[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Verdade... a solução vai ser water cooler, a 4090 iChill Black é dual slot e mede 280mm, já vem com a bomba embutida, é só colocar o radiador e talvez deixar a CPU no air cooler ou no mesmo loop.

Sem-t-tulo.png

Tem tambem a iChill normal que mede 200mm já blocada.

2.png

Eu tava louco pra vender meu NCase M1 e comprar um Sub10L. Queria ou o Ghost ou o Dan A4 de 7L...
Mas com as novas tendências de GPU fica meio osso ir pra cases dual slot

Fala pessoal!

Galera do mITX <15L, como vocês estão se virando com essa nova "moda" das GPUs de abertura na parte traseira (principalmente a série 3000 da Nvidia)? Tipo Isso aqui:

placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-1-click-oc-14-gbps-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-preto-36isl6md1vqw_1629400284_gg.jpg

No meu sugo SG-07 de mais de uma década atrás, a GPU fica com praticamente todo o backplate bloqueado por alguma coisa (fonte ou maçaroca de cabos escondidos), contando só com uma saída superior para o fluxo do ar. Será que essa abertura atrás no backplate realmente é importante para manter a temperatura da GPU? Será que finalmente chegou a hora de aposentar meu gabinete e procurar uma solução mais atualizada?

Valeu, abraços.

Fala pessoal!

Galera do mITX <15L, como vocês estão se virando com essa nova "moda" das GPUs de abertura na parte traseira (principalmente a série 3000 da Nvidia)? Tipo Isso aqui:

placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-1-click-oc-14-gbps-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-preto-36isl6md1vqw_1629400284_gg.jpg

No meu sugo SG-07 de mais de uma década atrás, a GPU fica com praticamente todo o backplate bloqueado por alguma coisa (fonte ou maçaroca de cabos escondidos), contando só com uma saída superior para o fluxo do ar. Será que essa abertura atrás no backplate realmente é importante para manter a temperatura da GPU? Será que finalmente chegou a hora de aposentar meu gabinete e procurar uma solução mais atualizada?

Valeu, abraços.

Cara, então... Acho que é importante pra melhora das temperaturas, até porque, se não fosse não teriam feito, penso eu...
Eu por exemplo, atualmente, estou com um case de 12L e quero muito migrar pra sub10L. Eu queria mesmo um Dan a4 de 7 litros, mas não encontro.
O problema que se encontra é: GPUs gigantes e CPUs infernais de quente. Mas para quem só usa pra jogo, um Ryzen 5 ou I5 serve muito bem e, uma 3070ti ou 3080ti pra quem joga em 4k também serve e se acha dual slot.

Quanto ao Sugo, talvez esteja na hora de rever ele e atualizar, acredito que esse forninho cumpriu bem sua missão e merece um descanso...

Eu tava louco pra vender meu NCase M1 e comprar um Sub10L. Queria ou o Ghost ou o Dan A4 de 7L...
Mas com as novas tendências de GPU fica meio osso ir pra cases dual slot
A EVGA ainda salvava agente… agora só terra devastada.

Fiz um Dan A3 de papelão pra ter ideia de como ficava e ficou tenebroso XD

A EVGA ainda salvava agente… agora só terra devastada.

Fiz um Dan A3 de papelão pra ter ideia de como ficava e ficou tenebroso XD

Baaaaah e não postou aqui? Sacanagem! hahahahahahahahahaha

Cara, vc não tem noção do nível da gambiarra! Mas tirei uma fotinho aqui

pft7NEr.jpg

rzgs984.jpg

ASDFHIOSHDFIUHASIODUFHASDF
Eu achei que ficou muito bom, deu pra entender o tamanho do case!

Quem não gostou foi o Link, que quer te cravar uma flecha hahahahahahaha

Terminei a migração para o RAW galera.

36uw4IM.jpg

A impressão geral é que o material é todo muito bem feito, os poucos encaixes foram bem precisos e a casca externa em peça única é muito bonita.
Montar o hardware nele é muito fácil. Os 4 litrinhos a mais em comparação com o T1 deixam a vida com os cabos bem mais fácil, e olha que no T1 eu usava um kit de cabos customizados pra ele.
Meus planos eram de trocar o CPU cooler por um NHL12, mas os penduricalhos da Strix não deixaram e voltei ao NHL9... Na próxima mobo vou fugir de Strix.

Vendo o RAW e o T1 na vertical bateu um arrependimento de não ter ido atrás do V2 do T1 que rola deixar ele assim.
aWbIJTc.jpg

wlEYQZp.jpg

H1L6ETs.png

mdE3h58.jpg

WOYDDnX.jpg

ZW1aXyk.jpg

EaEyT5Q.jpg

bOREqHJ.jpg

Bastante espaço na mesa!
lmyVK1y.jpg

Quem teve esta ideia brilhante merece dois oscars!

Meio doido das ideias mas foi um genio!

Quem teve esta ideia brilhante merece dois oscars!

Meio doido das ideias mas foi um genio!

O Linus é muito doido kkkkk e o melhor, as temperaturas ficaram boas ainda.

Terminei a migração para o RAW galera.

36uw4IM.jpg

A impressão geral é que o material é todo muito bem feito, os poucos encaixes foram bem precisos e a casca externa em peça única é muito bonita.
Montar o hardware nele é muito fácil. Os 4 litrinhos a mais em comparação com o T1 deixam a vida com os cabos bem mais fácil, e olha que no T1 eu usava um kit de cabos customizados pra ele.
Meus planos eram de trocar o CPU cooler por um NHL12, mas os penduricalhos da Strix não deixaram e voltei ao NHL9... Na próxima mobo vou fugir de Strix.

Vendo o RAW e o T1 na vertical bateu um arrependimento de não ter ido atrás do V2 do T1 que rola deixar ele assim.
aWbIJTc.jpg

wlEYQZp.jpg

H1L6ETs.png

mdE3h58.jpg

WOYDDnX.jpg

ZW1aXyk.jpg

EaEyT5Q.jpg

bOREqHJ.jpg

Bastante espaço na mesa!
lmyVK1y.jpg
Ficou muito bom. Qual é exatamente esse modelo de gabinete Raw, qual a fabricante dele? Gostei do foguete na mesa, é só pra decoração ou colocou algo nele?

Ficou muito bom. Qual é exatamente esse modelo de gabinete Raw, qual a fabricante dele? Gostei do foguete na mesa, é só pra decoração ou colocou algo nele?

Opa, o case é um Louqe Raw S1. Irmão mais novo do Louqe Ghost S1

O Foguete é um lego só de decoração mesmo, mas curto pra kct esse bicho.

Estarei vendendo o Black Ridge.
Comprei o IS-55 que estão todos falando muito bem.
Vou tentarei nesse final de semana, porque no meio da semana eu não estou conseguindo tempo. Trocar para usar o Wraith Stealth.

Fala galera, tudo bem com vocês? Sei que aqui não é o tópico oficial para configurações.
Mas como o foco aqui são os projetos mini, gostaria de saber onde posso conseguir discutir esse tipo de config.

Estou planejando montar um computador depois que o meu foi roubado na mudança e estou querendo algo bacana com um bom cxb até os 5k.
Andei procurando as principais placas no Aliexpress mas não encontrei nada Ex: H410i ou uma b660i.
Algumas dicas de onde começar a procura e entender melhor esse possível projeto?

Fala galera, tudo bem com vocês? Sei que aqui não é o tópico oficial para configurações.
Mas como o foco aqui são os projetos mini, gostaria de saber onde posso conseguir discutir esse tipo de config.

Estou planejando montar um computador depois que o meu foi roubado na mudança e estou querendo algo bacana com um bom cxb até os 5k.
Andei procurando as principais placas no Aliexpress mas não encontrei nada Ex: H410i ou uma b660i.
Algumas dicas de onde começar a procura e entender melhor esse possível projeto?

Não é mais interessante ir para o Sistema AMD? Tem mais MOBO no ali e processadores a preços muito competitivos!
Case, Ram e SSD da pra importar no aliexpress também... Fonte e GPU, acho mais confiável comprar no mercado interno.

Não é mais interessante ir para o Sistema AMD? Tem mais MOBO no ali e processadores a preços muito competitivos!
Case, Ram e SSD da pra importar no aliexpress também... Fonte e GPU, acho mais confiável comprar no mercado interno.
Não tenho a minima noção do sistema AMD ou de componentes que poderiam ser utilizados.
Até confesso que pensei em primeiramente intel por pensar até em utilizar como Hackintosh, mas honestamente a chance disso acontecer é praticamente nula, pq o win atende muito bem minhas necessidades e o trabalho pra um hackin não vale a pena pro meu caso de uso.

Pra um sistema AMD seria uma b550? Ou teria alguma com melhor cxb?

Fala pessoal, boa noite! Tenho um Meshlicious a aproximadamente 1 ano e por puro fogo no rabo para testar coisas novas decidi comprar um A4H2O.

Pois bem, hoje o Lian Li / Dan A4H2O chegou. Vou postar abaixo algumas fotinhas comparativas entre ele e o Meshlicious. Admito que estou balançado, não sei se mantenho o Meshlicious ou se mudo para o A4H2O. Qual a opinião de vocês?

w8LajHR.jpg

AHdqkAj.jpg

arnBOpM.jpg

rMJaiWC.jpg

PvBoywY.jpg

Abaixo seguem as fotos "individualizadas":

eznZHAJ.jpg

r2wbuls.jpg

Zp7ICHc.jpg

OlIsc7B.jpg

5PCnQgc.jpg

FUpF4T6.jpg

y2h6saU.jpg

RzV2BVj.jpg

SoXPDzA.jpg

cTvO8R2.jpg

Última edição:
Fala pessoal, boa noite! Chegou o Lian Li / Dan A4H2O. Vou postar abaixo algumas fotinhas comparativas entre ele e o Meshlicious. Admito que estou balançado, não sei com qual ficar. Qual a opinião de vocês?

w8LajHR.jpg

AHdqkAj.jpg

arnBOpM.jpg

rMJaiWC.jpg

PvBoywY.jpg

eznZHAJ.jpg

r2wbuls.jpg

Zp7ICHc.jpg

OlIsc7B.jpg

5PCnQgc.jpg

FUpF4T6.jpg

y2h6saU.jpg

RzV2BVj.jpg

SoXPDzA.jpg

cTvO8R2.jpg

Ambos lindos demais!

Eu acho que o Meshlicious combina mais por ser preto... Mas o A4 tá lindao demais também!

Fala pessoal, boa noite! Chegou o Lian Li / Dan A4H2O. Vou postar abaixo algumas fotinhas comparativas entre ele e o Meshlicious. Admito que estou balançado, não sei com qual ficar. Qual a opinião de vocês?

w8LajHR.jpg

AHdqkAj.jpg

arnBOpM.jpg

rMJaiWC.jpg

PvBoywY.jpg

eznZHAJ.jpg

r2wbuls.jpg

Zp7ICHc.jpg

OlIsc7B.jpg

5PCnQgc.jpg

FUpF4T6.jpg

y2h6saU.jpg

RzV2BVj.jpg

SoXPDzA.jpg

cTvO8R2.jpg
Muito massa mano! o h2o nessa cor ficou foda!
Legal que fizemos movimento parecido mas contrário. Eu saindo de um "A4" e indo pra um torre, e vc saindo de um torre e indo pra um A4.

Obs, teu canto é sempre limpo e organizado assim? :que:

w8LajHR.jpg

AHdqkAj.jpg

arnBOpM.jpg

rMJaiWC.jpg

PvBoywY.jpg

eznZHAJ.jpg

r2wbuls.jpg

Zp7ICHc.jpg

OlIsc7B.jpg

5PCnQgc.jpg

FUpF4T6.jpg

y2h6saU.jpg

RzV2BVj.jpg

SoXPDzA.jpg

cTvO8R2.jpg
Saí de um Ncase M1 V5.0 (12,5L) para o Lian Li A4-H20 (11L). Achei mais fácil de montar no A4-H20 do que no Ncase principalmente em relação a GPU. No Ncase com 1080 Ti usava uma Artic Accelero 3 e mais 2xA12x25 em baixo puxando ar para fora e 2xA12x25 no WC empurrando ar para dentro. No A4-H20 botei de volta as ventoinhas originais da 1080 Ti e continuo usando 2xA12x25 no WC puxando ar para fora. Em termos de refrigeração no NCase era um pouco melhor mas devido ao tamanho do A4-H20 estou satisfeito.
Um gabinete que eu sempre quis ter e ainda quero é o Meshlicious mas hoje provavelmente vou de Meshroom S.
Penso tudo depende do hardware que se instala. O Meshlicious (15L) deve ser muito mais interessante para um hardware mais potente (12900K, RTX 3090 e 40xx) pois fornece melhor refrigeração. Rodo no A4-H20 um 9900K 1080 Ti WC 240 e em termos de refrigeração poderia ser melhor.
Mas tudo depende do objetivo, estou montando um Louqe Ghost S1 B660GTN 12600K NH-L12 Ghost S1 Edition Gigabyte 3070 Eagle OC. Gabinete de 8,7L, ideal para transportar e penso que se usar com top hat perde o objetivo. Fácil de montar devido a concepção do gabinete, escolha criteriosa para caber o hardware. Em termos de refrigeração mais limitado (undervolt).
Minha opinião: Se você não transporta o gabinete de um lugar para outro eu iria de Meshlicious (15L) ele te dá mais possibilidades futuras, instalação de hardware mais agressivo. Se você transporta, viaja com o gabinete então iria de A4-H20 sendo 11L para mim é o limite. Eu ficaria com os dois, o Meshlicious é recente e atende muito bem as necessidades atuais mais potentes então deixaria ele de reserva para uma atualização futura. Em termos de estética para mim fica em segundo plano.

Saí de um Ncase M1 V5.0 (12,5L) para o Lian Li A4-H20 (11L). Achei mais fácil de montar no A4-H20 do que no Ncase principalmente em relação a GPU. No Ncase com 1080 Ti usava uma Artic Accelero 3 e mais 2xA12x25 em baixo puxando ar para fora e 2xA12x25 no WC empurrando ar para dentro. No A4-H20 botei de volta as ventoinhas originais da 1080 Ti e continuo usando 2xA12x25 no WC puxando ar para fora. Em termos de refrigeração no NCase era um pouco melhor mas devido ao tamanho do A4-H20 estou satisfeito.
Um gabinete que eu sempre quis ter e ainda quero é o Meshlicious mas hoje provavelmente vou de Meshroom S.
Penso tudo depende do hardware que se instala. O Meshlicious (15L) deve ser muito mais interessante para um hardware mais potente (12900K, RTX 3090 e 40xx) pois fornece melhor refrigeração. Rodo no A4-H20 um 9900K 1080 Ti WC 240 e em termos de refrigeração poderia ser melhor.
Mas tudo depende do objetivo, estou montando um Louqe Ghost S1 B660GTN 12600K NH-L12 Ghost S1 Edition Gigabyte 3070 Eagle OC. Gabinete de 8,7L, ideal para transportar e penso que se usar com top hat perde o objetivo. Fácil de montar devido a concepção do gabinete, escolha criteriosa para caber o hardware. Em termos de refrigeração mais limitado (undervolt).
Minha opinião: Se você não transporta o gabinete de um lugar para outro eu iria de Meshlicious (15L) ele te dá mais possibilidades futuras, instalação de hardware mais agressivo. Se você transporta, viaja com o gabinete então iria de A4-H20 sendo 11L para mim é o limite. Eu ficaria com os dois, o Meshlicious é recente e atende muito bem as necessidades atuais mais potentes então deixaria ele de reserva para uma atualização futura. Em termos de estética para mim fica em segundo plano.

Eu uso um NCase M1 e uso para viajar entre cidades. Eu gosto bastante do case e, cogito, ir para um case mais compacto 7L~8.5L (Dan A4 mini e Ghost), mas são cases raros de achar no mercado de usados...

Eu uso um NCase M1 e uso para viajar entre cidades. Eu gosto bastante do case e, cogito, ir para um case mais compacto 7L~8.5L (Dan A4 mini e Ghost), mas são cases raros de achar no mercado de usados...
Eu tenho o Ghost à venda...
Mas eu não sei como tirar o parafuso preso no standoff.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho a minima noção do sistema AMD ou de componentes que poderiam ser utilizados.
Até confesso que pensei em primeiramente intel por pensar até em utilizar como Hackintosh, mas honestamente a chance disso acontecer é praticamente nula, pq o win atende muito bem minhas necessidades e o trabalho pra um hackin não vale a pena pro meu caso de uso.

Pra um sistema AMD seria uma b550? Ou teria alguma com melhor cxb?
AMD é muito aberta a processadores e placas-mãe, tipo por exemplo tem placa-mãe de a320 que aceita série 5000.

Mas atente-se que agora vão lançar as placas-mãe AM5, que só aceitam processadores de série 7000, RAM DDR5, PCI Gen 5.

Tipo. Qual seu uso? Só jogos e/ou trabalho de edição que exige muito uso de processador?

Eu tenho o Ghost à venda...
Mas eu não sei como tirar o parafuso preso no standoff.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD é muito aberta a processadores e placas-mãe, tipo por exemplo tem placa-mãe de a320 que aceita série 5000.

Mas atente-se que agora vão lançar as placas-mãe AM5, que só aceitam processadores de série 7000, RAM DDR5, PCI Gen 5.

Tipo. Qual seu uso? Só jogos e/ou trabalho de edição que exige muito uso de processador?

Eu vi seu anuncio no ML... Pegar um case com problema, tá fora de cogitação pra mim kkkkkk

Cogitei o Dan A4 H2O, mas aí ele não aceitaria minhas 2 NF12x25 e minhas 2 NF12x15... Cogitei também trocar de GPU e ir para uma 3060 single fan e importar um case menor, mas aí pra QHD vai perder desempenho em comparação com a 2070 Super, e não é isso que quero kkkk.
Então resolvi ficar com o NCase e esperar uns 2 anos a estabilização do DDR5, da plataforma AM5 e do PCI 5.0 para aí trocar tudo (menos o case que cabe na minha mochila até que bem demais).

w8LajHR.jpg

AHdqkAj.jpg

arnBOpM.jpg

rMJaiWC.jpg

PvBoywY.jpg

eznZHAJ.jpg

r2wbuls.jpg

Zp7ICHc.jpg

OlIsc7B.jpg

5PCnQgc.jpg

FUpF4T6.jpg