[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Olá pessoal, troquei de VGA indo para uma 3080TI mas está triste a situação. Preciso de dicas de gabinetes bons e refrigerados pois apesar da beleza este aqui peca demais para VGAs, cheguei a olhar o Lian Li O11 Air Mini mas está esgotado em todos os sites.

XScGp0t.png

IjPEDsn.png
Da uma olhada nesse aqui

Pessoal, entre o Meshlicious e o Lian-Li / Dan A4-H2O, o que vocês teriam a dizer? Iriam em qual?

Tenho um Meshlicious e absolutamente nenhuma reclamação dele ou motivos para trocá-lo, mas bate aquela vontade de testar algo diferente rsrs.

Pessoal, entre o Meshlicious e o Lian-Li / Dan A4-H2O, o que vocês teriam a dizer? Iriam em qual?

Tenho um Meshlicious e absolutamente nenhuma reclamação dele ou motivos para trocá-lo, mas bate aquela vontade de testar algo diferente rsrs.

O A4 é menor, se for pegar algo diferente algumas opções são o Formd T ou Lian Li Q58

O A4 é menor, se for pegar algo diferente algumas opções são o Formd T ou Lian Li Q58

O T1 tá caro demais, mesmo importando, e acho que já fica pequeno demais para minhas habilidades hahaha.

O Q58 eu tinha olhado um tempo atrás e achado sem graça, mas vou dar uma olhada novamente

Agora estou com fogo no cu querendo testar o A4H20, que para ser sincero nem tinha chamado minha atenção antes.

Mas mesmo comprando ele acho que não venderia o meshlicious agora pq gosto demais dele e fico com medo de me "arrepender" depois.

O T1 tá caro demais, mesmo importando, e acho que já fica pequeno demais para minhas habilidades hahaha.

O Q58 eu tinha olhado um tempo atrás e achado sem graça, mas vou dar uma olhada novamente

Agora estou com fogo no cu querendo testar o A4H20, que para ser sincero nem tinha chamado minha atenção antes.

Mas mesmo comprando ele acho que não venderia o meshlicious agora pq gosto demais dele e fico com medo de me "arrepender" depois.

Se eu fosse vendia o meshlicious, está saindo o Meshroom S e Meshroom D, versões atualizadas do mesh.

Se eu fosse vendia o meshlicious, está saindo o Meshroom S e Meshroom D, versões atualizadas do mesh.

Meshroom S eu vi, mesma coisa do Meshlicious praticamente, mas com mais compatibilidade

Agora esse Meshroom D é novidade para mim, fui pesquisar e vi que é um mesh horizontal, inclusive achei feio pra kct kkkkkkkkkkk

To quase comprando um a4h2o pra testar e se gostar muito vender o mesh. Pena que só tem prata e eu sempre preferi case preto, então estou meio balançado.

Meshroom S eu vi, mesma coisa do Meshlicious praticamente, mas com mais compatibilidade

Agora esse Meshroom D é novidade para mim, fui pesquisar e vi que é um mesh horizontal, inclusive achei feio pra kct kkkkkkkkkkk

To quase comprando um a4h2o pra testar e se gostar muito vender o mesh. Pena que só tem prata e eu sempre preferi case preto, então estou meio balançado.

Meshroom S é praticamente um case novo:
- Mudou o mesh dos painéis
- Aceita até mobo Atx
- Cabem 2x rad de 280mm
- Melhor suporte pra GPUs
- Fan de 140mm no teto
- Novo bracket multiuso pra fan ou ssd
- Suporte pra 2x Hdd/SSd (conforme tamanho da GPU)
- Mudaram a posição do botão power (pra quem tem gato ou desligava o PC toda vez que ia conectar alguma coisa).

Teve uma treta entre o designer com a SSUPD, agora ele saiu e vai lançar um case novo sem a SSPUD e Lian Li.

Vai se chamar FF (Free Flow), ele fez um teaser escurão, lembra o Meshlicious, vai divulgar o design final em breve, estava aguardando a Nvidia 4XXX pra revisar alguns pontos.

Como não tem urgência na troca, da pra esperar ver o que vai vir...

Última edição:
Meshroom S é praticamente um case novo:
- Mudou o mesh dos painéis
- Aceita até mobo Atx
- Cabem 2x rad de 280mm
- Melhor suporte pra GPUs
- Fan de 140mm no teto
- Novo bracket multiuso pra fan ou ssd
- Suporte pra 2x Hdd/SSd (conforme tamanho da GPU)
- Mudaram a posição do botão power (pra quem tem gato ou desligava o PC toda vez que ia conectar alguma coisa).

Teve uma treta entre o designer com a SSUPD, agora ele saiu e vai lançar um case novo sem a SSPUD e apoio da Lian Li.

Vai se chamar FF (Free Flow), ele fez um teaser, lembra o Meshlicious, vai divulgar o design final em breve, estava aguardando a Nvidia 4XXX pra revisar alguns pontos.

Como não tem urgência na troca, da pra esperar ver o que vai vir...

Caramba, to muito por fora. Não sabia dessa treta e o único local que achei informações desse Free Flow foi aqui: https://smallformfactor.net/forum/threads/freeflow-collection-by-ncase-streacom.17834/

Tem mais notícias em algum outro lugar?

O Meshroom S eu não pegaria pq, para ser sincero, não mudaria nada no meu uso já que n pretendo usar mobo atx, outro radiador e tal...

Na verdade eu pretendo continuar com exatamente as mesmas peças que já tenho, a única coisa que devo mudar é a placa de vídeo para uma rtx 4080 ou rtx 4080ti no ano que vem a depender do desempenho/preço.

De qlqr forma, acho que devem lançar alguma versão da 4080 ou da 4080ti que devem caber no a4h2o (caso eu decida comprá-lo e ficar com ele ao invés do mesh hahaha)

Caramba, to muito por fora. Não sabia dessa treta e o único local que achei informações desse Free Flow foi aqui: https://smallformfactor.net/forum/threads/freeflow-collection-by-ncase-streacom.17834/

Tem mais notícias em algum outro lugar?

O Meshroom S eu não pegaria pq, para ser sincero, não mudaria nada no meu uso já que n pretendo usar mobo atx, outro radiador e tal...

Na verdade eu pretendo continuar com exatamente as mesmas peças que já tenho, a única coisa que devo mudar é a placa de vídeo para uma rtx 4080 ou rtx 4080ti no ano que vem a depender do desempenho/preço.

De qlqr forma, acho que devem lançar alguma versão da 4080 ou da 4080ti que devem caber no a4h2o (caso eu decida comprá-lo e ficar com ele ao invés do mesh hahaha)

Tem algumas coisas da treta no reddit e discord.

Mas o povo anda apagando porque está rolando processo...

Sem-t-tulo.png

E esse W360 está envolvido em vários cases: Meshlicious, Form D T1 e no M1 Evo.

Tem gente que ataca, outros defendem... mas a gente só quer os cases.

Tem algumas coisas da treta no reddit e discord.

Mas o povo anda apagando porque está rolando processo...

Sem-t-tulo.png

E esse W360 está envolvido em vários cases: Meshlicious, Form D T1 e no M1 Evo.

Tem gente que ataca, outros defendem... mas a gente só quer os cases.

Última pergunta rsrs

R$ 1140,00 no A4-h2o silver na patoloco, o que acha? Bom preço?

Sei que ele foi vendido na tera tbm, mas n sei por quanto rsrs

Pensando seriamente em puxar o gatilho hoje mesmo

Última pergunta rsrs

R$ 1140,00 no A4-h2o silver na patoloco, o que acha? Bom preço?

Sei que ele foi vendido na tera tbm, mas n sei por quanto rsrs

Pensando seriamente em puxar o gatilho hoje mesmo

O preço não está ruim, porque aqui SFF não é um absurdo, aqui são dois absurdos...

Mas tem que lembrar que é um case de 11 litros, o Mesh é apertado e tem 15.

PS: Não sei se a assinatura está atualizada

- O cooler eu já vi o pessoal fazer caber, só passar os tubos por cima da fonte.
- A GPU "teoricamente" cabe, mas no limite (320mm x 322mm de espaço).
- Vai ter um aumento de temperatura.

Antes eu achava o Ghost S1 o acabamento mais top, mas o A4-H20 é até melhor (mesmo a construção sendo mais simples).

Porem, é bem pequeno, se tu não tiver espaço ou quiser o menor case com WC 2x120mm é o caminho.

O preço não está ruim, porque aqui SFF não é um absurdo, aqui são dois absurdos...

Mas tem que lembrar que é um case de 11 litros, o Mesh é apertado e tem 15.

PS: Não sei se a assinatura está atualizada

- O cooler eu já vi o pessoal fazer caber, só passar os tubos por cima da fonte.
- A GPU "teoricamente" cabe, mas no limite (320mm x 322mm de espaço).
- Vai ter um aumento de temperatura.

Antes eu achava o Ghost S1 o acabamento mais top, mas o A4-H20 é até melhor (mesmo a construção sendo mais simples).

Porem, é bem pequeno, se tu não tiver espaço ou quiser o menor case com WC 2x120mm é o caminho.

A assinatura está atualizada sim.

Sim, estou ciente que o A4-H2O é ainda menor que o mesh e no caso do h100i é isso que vc falou, pessoal passa os tubos por cima da fonte.

GPU eu vi um cara com uma 3080 gaming oc, que tem o mesmo tamanho, e realmente fica no limite.

Quanto à temperatura, isso eu estou tranquilo pq meu PC é só para jogo. No Mesh a GPU, com uma curva de fan bem tranquila, focando no silêncio, fica na faixa dos 77~78 graus, se não me engano, com undervolt.

CPU nem olho pq só jogo em 4K, então tá sempre tranquilo. Chuto que n deve passar dos 60~65 graus.

Bem, obrigado pela ajuda e pelas dicas, comprei. Antes de montar vou deixar 1-2 dias na mesa, do lado do mesh, para ver se esteticamente, ao vivo, ele me "apetece". Se sim, monto o PC e guardo o mesh por um tempo, se não, já devolvo sem nem montar.

Na pior das hipóteses vendo o A4-H2O num precinho mais convidativo, se daqui a um tempo eu preferir voltar pro mesh hehe.

A assinatura está atualizada sim.

Sim, estou ciente que o A4-H2O é ainda menor que o mesh e no caso do h100i é isso que vc falou, pessoal passa os tubos por cima da fonte.

GPU eu vi um cara com uma 3080 gaming oc, que tem o mesmo tamanho, e realmente fica no limite.

Quanto à temperatura, isso eu estou tranquilo pq meu PC é só para jogo. No Mesh a GPU, com uma curva de fan bem tranquila, focando no silêncio, fica na faixa dos 77~78 graus, se não me engano, com undervolt.

CPU nem olho pq só jogo em 4K, então tá sempre tranquilo. Chuto que n deve passar dos 60~65 graus.

Bem, obrigado pela ajuda e pelas dicas, comprei. Antes de montar vou deixar 1-2 dias na mesa, do lado do mesh, para ver se esteticamente, ao vivo, ele me "apetece". Se sim, monto o PC e guardo o mesh por um tempo, se não, já devolvo sem nem montar.

Na pior das hipóteses vendo o A4-H2O num precinho mais convidativo, se daqui a um tempo eu preferir voltar pro mesh hehe.
Fala mano, eu aqui uso um T1 e por um tempo usei um h100 e rotear as mangueiras era a parte mais tensa mesmo. Chegou ao ponto de fechar ele meio displicente e dobrar a mangueira a ponto de cortar o fluxo.
Por fim, assim como vc, eu não tinha muito stress no CPU, botei um 10700 e um NHL9a e minha vida abaixo de 10L ficou muito mais fácil.

Fala mano, eu aqui uso um T1 e por um tempo usei um h100 e rotear as mangueiras era a parte mais tensa mesmo. Chegou ao ponto de fechar ele meio displicente e dobrar a mangueira a ponto de cortar o fluxo.
Por fim, assim como vc, eu não tinha muito stress no CPU, botei um 10700 e um NHL9a e minha vida abaixo de 10L ficou muito mais fácil.

O A4H2O aceita aircooler de até 55mm e até esse tamanho eu vi o Alpenfohn Black Ridge, ID Cooling IS60, Noctua NH-L9a e Thermalright AXP90, mas como já tenho o H100i devo ficar nele mesmo.

O A4H2O aceita aircooler de até 55mm e até esse tamanho eu vi o Alpenfohn Black Ridge, ID Cooling IS60, Noctua NH-L9a e Thermalright AXP90, mas como já tenho o H100i devo ficar nele mesmo.
Eu peguei um Black Ridge, mas minha mobo tem uns penduricalhos e não consegui instalar =0)

O h2o é fenomenal, aqui no T1 (a minha versão) era na base da gambiarra.

Eu peguei um Black Ridge, mas minha mobo tem uns penduricalhos e não consegui instalar =0)

O h2o é fenomenal, aqui no T1 (a minha versão) era na base da gambiarra.

Ta vendendo o BR?

@ricardo.vix aqui no T1 eu tinha que usar fan slim e "fixar" elas no radiador com a pressão da tampa superior e uma dupla-face marota

O mais tenso era logo ali acima da fonte em um angulo quase de 90 graus que formava logo na saída do rad. Com o pouco a mais de altura do H2o (ou até mesmo do T1 V2) a coisa fica muito bem ajeitada.
Até mesmo neste T1 dava manter ele, mas meu toc com a gambiarra estava me levando à loucura.

7zD5WIH.jpg

Bônus:
Ainda não montei o Raw, mas já coloquei alguém pra proteger ele dos gatos

f46dEV4.jpg

Novo M1 Evo da Ncase, 17l e vai ter uma versão um pouco mais largo de 20l.

Mx-WIP-render-07-1.jpg

PS: o front I/O é customizado, não vai ser só esse mar de USB

É triste que as novas GPUs estejam "aposentando" os itx sub10L com placas de maximo desempenho...

É triste que as novas GPUs estejam "aposentando" os itx sub10L com placas de maximo desempenho...

Verdade... a solução vai ser water cooler, a 4090 iChill Black é dual slot e mede 280mm, já vem com a bomba embutida, é só colocar o radiador e talvez deixar a CPU no air cooler ou no mesmo loop.

Sem-t-tulo.png

Tem tambem a iChill normal que mede 200mm já blocada.

2.png

Users who are viewing this thread

Voltar