[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos miptzi
  • Data de Início Data de Início
Rapaz, da pra colocar 2 fans na parte superior tranquilamente, é só vc nao usar esse bracket aí. Use o outro que tem uma abazinha que prende na parte frontal do gabinete.
É que tenho 2 SSDs na presos embaixo da fonte, do jeito que está sobra um espaço entre a fonte e a chapa da frente pros cabos do ssd.
Se usar o suporte da fonte SFX tenho que ver se dá para inverter os SSDs ou por na frente.
Vou dar uma olhada.

Galera, vejam se podem me ajudar.

Estou com um gabinete mini-itx daqueles bem compactos que não cabe uma VGA, tipo NUC, mac mini.

Comprei para ser um HTPC apenas, player de áudio e vídeo, usar um Plex.

Atualmente o que recomendam de placa-mãe e processador que decodifique H265 para rodar videos 4K HDR ?

Não preciso fazer transcoding, apenas play nativo sem engasgar.

Valeu!

Última edição:
Galera, vejam se podem me ajudar.

Estou com um gabinete mini-itx daqueles bem compactos que não cabe uma VGA, tipo NUC, mac mini.

Comprei para ser um HTPC apenas, player de áudio e vídeo, usar um Plex.

Atualmente o que recomendam de placa-mãe e processador que decodifique H265 para rodar videos 4K HDR ?

Não preciso fazer transcoding, apenas play nativo sem engasgar.

Valeu!

Depois da build pronta, posta aqui!

Meus novos fans da Cooler Master chegaram e comecei a ver algumas maneiras para diminuir o calor de dentro do gabinete, pois ele é a versão com lateral de vidro e nem furos possui.
O primeiro fan eu coloquei na parte superior bem do lado do air cooler da AMD, pois infelizmente esse gabinete impossibilita a colocação de outro fan na direita justamente pq com fonte ATX ele fica mto acima sendo que tem um bom espaço abaixo para que ele fosse posicionado.

Act8GeD.jpg

Inclusive o cabo de energia da mobo ficou um pouco prensado na colocação do fan.

eObJ6bA.jpg

Essa imagem mostra mais ou menos como o projeto do adaptador da fonte ATX foi péssimo:

Vp5IBdz.jpg

50vO5c1.jpg

Simplesmente vc não consegue nem colocar um fan slim pq o conector de energia "come" metade daquela área, fora que o cable management do gabinete tmb passa por ali. Como não restou outro espaço, preferi colocar o segundo cooler na parte inferior abaixo da GPU jogando o ar pra baixo para não causar transferência de calor entre o fan e a placa:

U74vPGt.jpg

Outro problema que vi foi na questão da minha mobo. Como ela é uma Micro ATX "no limite", os conectores de fans e do painel frontal ficam mto próximos do fan, resultando num problema sério. Nem cheguei a colocar o fan na direita pq certamente não iria dar:

CSg1jOi.jpg

Com tudo isso em mente, estou bolando um adaptador caseiro para fontes ATX nesse gabinete que seja regular, ou seja, vc poderá decidir qual posição quer colocar a fonte, se é mais abaixo ou mais acima dependendo da sua GPU. O que acham? Só preciso das medidas pra iniciar um esboço, mas se a galera quiser compartilhar tmb a ideia eu agradeço. Assim jogo o arquivo pra quem quiser replicar (com impressora 3D ou de outra forma).
Qual é este cooler e gabinete? Eu preciso de ajuda

Sou leigo, quero saber se vou precisa de fulltower

Tenho um placa de video xt6900
1 ssd da asgard
2 x memoria ram corsair xpg
Master coller water coller 360mm

O gabinete é o Pichau HX100 e pelo que vc descreveu com Hydro Cooler de 360mm vai precisar de um gabinete maior.

Finalmente terminei minha build do Pichau HX100... por enquanto.

Log:

Eu tinha montado a fonte no adaptador de fonte ATX para por meus 2 SSDs em baixo por causa dos cabos, mas aí resolvi como disse o user @Maximoff, por no suporte próprio da fonte SFX para por o fan de 120 em cima que não cabia. O problema era que não tinha aonde por os 2 SSDs.

Vi que na frente dentro da parte frontal tinha 4 furos de parafusos que não eram usado:

hx100-furos.jpg

Então pensei num suporte de SSD, medindo a furação vi que daria em cima para fazer um suporte em chapa de ferro.
Comprei a chapa no serralheiro, furei eu mesmo, porque ele não faria furos tão precisos e pintei com spray grafite.
Não fiz tudo certo como passar primer antes e depois passar um verniz, foi mais só para não ficar no ferro mesmo.

placa1.jpg
placa2.jpg

Só que o problema foi que os furos para prender a placa no gabinete ficaram grudados no SSD. Não deu para parafusar direto o SSD na chapa.
Então tive que comprar espaçadores para deixar o SSD um pouco mais alto.
Isso que tava atrasando eu terminar, demorou 4 dias para chegar a compra do ML, não achei os espaçadores em nenhum outro lugar do tamanho exato que precisava.

espacadores1.jpg

Com os SSDs no lugar:

hx100-ssds2.jpg
hx100-ssds1.jpg
hx100-ssds3.jpg

Os cabos quase que atrapalharam para fechar a parte frontal, foi um sacrifício mas no fim consegui fechar sem problemas.

No fim deu certo.

hx100-final1.jpg

E com o filtro que comprei tb no ML na parte de trás:

hx100-final2.jpg

@Pico não dá 2 ssd da frontal com fonte SFX?
Estranho pois já vi videos onde tinha 2 ssds na parte interna com essa mesma fonte (Corsair SF750).
Mas enfim o mod ficou perfeito... até parece que é um bracket que já vem com o gabinete :joia:

@Pico não dá 2 ssd da frontal com fonte SFX?
Estranho pois já vi videos onde tinha 2 ssds na parte interna com essa mesma fonte (Corsair SF750).
Mas enfim o mod ficou perfeito... até parece que é um bracket que já vem com o gabinete :joia:
Tmb acho que dava, pois os SSDs ficariam dentro do gabinete e sei disso pq eu fiz tendo uma fonte ATX na parada:

Q3O9EoF.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Log:

Eu tinha montado a fonte no adaptador de fonte ATX para por meus 2 SSDs em baixo por causa dos cabos, mas aí resolvi como disse o user @Maximoff, por no suporte próprio da fonte SFX para por o fan de 120 em cima que não cabia. O problema era que não tinha aonde por os 2 SSDs.

Vi que na frente dentro da parte frontal tinha 4 furos de parafusos que não eram usado:

hx100-furos.jpg

Então pensei num suporte de SSD, medindo a furação vi que daria em cima para fazer um suporte em chapa de ferro.
Comprei a chapa no serralheiro, furei eu mesmo, porque ele não faria furos tão precisos e pintei com spray grafite.
Não fiz tudo certo como passar primer antes e depois passar um verniz, foi mais só para não ficar no ferro mesmo.

placa1.jpg
placa2.jpg

Só que o problema foi que os furos para prender a placa no gabinete ficaram grudados no SSD. Não deu para parafusar direto o SSD na chapa.
Isso que tava atrasando eu terminar, demorou 4 dias para chegar a compra do ML, não achei os espaçadores em nenhum outro lugar do tamanho exato que precisava.

espacadores1.jpg

Com os SSDs no lugar:

hx100-ssds2.jpg
hx100-ssds1.jpg
hx100-ssds3.jpg

Os cabos quase que atrapalharam para fechar a parte frontal, foi um sacrifício mas no fim consegui fechar sem problemas.

No fim deu certo.

hx100-final1.jpg

hx100-final2.jpg
Mod bacana cara, parabéns! Eu tô querendo elaborar um só que pra ser um suporte pra fonte ATX que vc consiga posicionar a altura dela no gabinete.

Log:

hx100-furos.jpg

placa1.jpg
placa2.jpg

espacadores1.jpg

Com os SSDs no lugar:

hx100-ssds2.jpg
hx100-ssds1.jpg
hx100-ssds3.jpg

No fim deu certo.

hx100-final1.jpg

hx100-final2.jpg
Aí sim manim, ficou show demais!

Amigos usuários de AMD!

★ RYZEN 5 5500 (R$ 561 - Cupom 6IC9): https://s.click.aliexpress.com/e/_DmdlBTh
★ RYZEN 5 Pro 4650G (R$ 770): https://s.click.aliexpress.com/e/_Dn33T3d
★ RYZEN 5 5600 (R$ 748 - Cupom 6IC9): https://s.click.aliexpress.com/e/_DBLQYmx
★ RYZEN 7 5700x (R$ 1176 - Cupom 6IC24): https://s.click.aliexpress.com/e/_DcZnWmJ
★ RYZEN 7 5700G (R$ 1285 - Cupom 6IC24): https://s.click.aliexpress.com/e/_DFWldw3
★ RYZEN 7 5800x (R$ 1352 - Cupom 6IC24): https://s.click.aliexpress.com/e/_DEUZDCR

Pessoal, como já falei aqui outras vezes, eu viajo bastante e por isso tenho um setup itx transportável.
Estou em dúvida entre algumas coisas e gostaria que vocês me ajudassem...
Estou muito a fim de adquirir um kit wireless com excelente qualidade de sinal e construção e autonomia de energia, pois, está muito chato viajar com bastante cabo pendurado. Detalhe: uso RGB sempre OFF.
Entre os mouses é um grandíssimo tanto faz, os 2 são bons. O ponto decisivo são os teclados.

Estou em dúvida entre 2 combos:
Razer Viper V2 (80h de bateria) + Blackwidow v3 Mini Switches Yellow (200h de bateria) - Importarei, custo de cerca de R$ 2.000,00 + eventual taxa;
Logitech Superlight (80h de bateria) + Logitech G915 TKL (200h de bateria) - Compra nacional, cerca de R$ 2.000,00;

Aliás, qual o melhor kit de teclado + mouse pra quem viaja bastante com seu forninho itx?

Última edição:
Pessoal, como já falei aqui outras vezes, eu viajo bastante e por isso tenho um setup itx transportável.
Estou muito a fim de adquirir um kit wireless com excelente qualidade de sinal e construção e autonomia de energia, pois, está muito chato viajar com bastante cabo pendurado. Detalhe: uso RGB sempre OFF.
Entre os mouses é um grandíssimo tanto faz, os 2 são bons. O ponto decisivo são os teclados.

Razer Viper V2 (80h de bateria) + Blackwidow v3 Mini Switches Yellow (200h de bateria) - Importarei, custo de cerca de R$ 2.000,00 + eventual taxa;
Logitech Superlight (80h de bateria) + Logitech G915 TKL (200h de bateria) - Compra nacional, cerca de R$ 2.000,00;

Aliás, qual o melhor kit de teclado + mouse pra quem viaja bastante com seu forninho itx?

O Razer é bem mais teclado. Eu uso um RK100, pra vc um RK84 seria uma boa solução de baixo custo, um conhecido comprou um não tem muito tempo por menos de R$ 300. Eu só acho os switches RK originais bem meia bunda, mas trocar pra algo que te agrade 100% é barato e no final ainda fica infinitamente mais barato que esse valor aí. Eu por exemplo já tô com o meu todo mexido, com foam pra todo lado, stabs everglide clipados e lubados, switchs Gateron Milky Pro Yellow tb lubados, e um set de keycaps SA bem caprichado. Isso tudo junto com o GPW deu uns R$ 1200, mas só no teclado gastei uns R$ 900, se mantivesse as keycaps originais sairia uns R$ 550.

O Razer é bem mais teclado. Eu uso um RK100, pra vc um RK84 seria uma boa solução de baixo custo, um conhecido comprou um não tem muito tempo por menos de R$ 300. Eu só acho os switches RK originais bem meia bunda, mas trocar pra algo que te agrade 100% é barato e no final ainda fica infinitamente mais barato que esse valor aí. Eu por exemplo já tô com o meu todo mexido, com foam pra todo lado, stabs everglide clipados e lubados, switchs Gateron Milky Pro Yellow tb lubados, e um set de keycaps SA bem caprichado. Isso tudo junto com o GPW deu uns R$ 1200, mas só no teclado gastei uns R$ 900, se mantivesse as keycaps originais sairia uns R$ 550.

Eu quero manter o setup de uma unica marca, para não precisar de 300 softwares abertos. Claro, com excessão do fone que não depende de software.
Meu fone não é nem um pouco facil de transportar, mas a qualidade e os features que ele me proporciona valem a pena.

Eu ouvi muitas criticas negativas ao g915, como desgaste anormal das keycaps, quebra das keycaps por serem frágeis... Aí pagar 1.2-1.3k por isso é meio complicado... Se fosse até uns 700 até iria...

Eu quero manter o setup de uma unica marca, para não precisar de 300 softwares abertos. Claro, com excessão do fone que não depende de software.
Meu fone não é nem um pouco facil de transportar, mas a qualidade e os features que ele me proporciona valem a pena.

Eu ouvi muitas criticas negativas ao g915, como desgaste anormal das keycaps, quebra das keycaps por serem frágeis... Aí pagar 1.2-1.3k por isso é meio complicado... Se fosse até uns 700 até iria...

Mas você usa de fato as coisas que o software do teclado oferece? Eu instalei o da RK só pra ver o que faz, dei uma olhada nos efeitos e nunca mais abri.

Mas você usa de fato as coisas que o software do teclado oferece? Eu instalei o da RK só pra ver o que faz, dei uma olhada nos efeitos e nunca mais abri.

O pior é que eu uso ahhahahahaha. Principalmente no Mouse.

Rapaz, concordo plenamente com o @rlopes . Ja comprei outros teclados mecanicos sem fio e sempre tive problemas. Os 2 ultimos foram um Redragon Draconic e um Keychron K2 V2. O Draconic diziam ter uma bateria boa, comigo, com backlight desligado, a bateria durou exatas 36h seguidas (não desliguei ele) e resolvi devolver. Comprei o Keychron, teclado legal, bateria tava indo bem e cai na besteira de atualizar a firmware.... Adeus teclado, ferrou o bluetooth. Resolvi finalmente ir nesse que to usando, Royal Kludge, RK84 e man, ta bacaninha demais so far!

Meu uso tá sendo assim, não desligo o teclado de forma alguma, o backlight só ligo se eu tiver no escuro, pela manhã uso 1h antes de sair para o trabalho. Chego as 12:30 e uso ate umas 16:00. Volto a usar as 18:30 até as 22h, de segunda a sexta. sábado e domingo o uso eh maior. Dito isto, já vou com 27 dias de bateria, algo impressionante pra mim.

Eu quase ia comprando o Logitech MX Keys, depois considerei o MX Mechanical mas desisti, muito money envolvido.

@ediT: Havia esquecido de falar, os outros davam erros de comunicação direto, algumas falhas, apertava algumas teclas e falhava, depois apareciam várias... Usando o RK84 (com dongle 2.5G) até agora não tive uma falha sequer.

Teclado da Logitech infelizmente não salva um.

Cara, eu tenho pesquisado muito. E preciso de full tower . E não tenho encontrado por menos 1.4k. Média eh 2.200
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me ajuda

Users who are viewing this thread

Voltar