• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Bom dia. Eu vejo muita gente colocando uns pezinhos diferentes no NCase M1 e eu gostaria de colocar aqueles pezinhos metalicos, na cor preta.

Será que esses pezinhos encaixariam no Ncase?



Estou a procura de pezinhos bonitos pra ele, que sejam levemente menores que o original.
 
Pessoal, devo me desfazer em breve de uma das minhas configs mini ITX.

Sei que o tópico não é pra isso, mas tendo em vista de como peças mini ITX são mais complicadas de acharmos e a comunidade dos SFF aqui costuma se ajudar, caso alguem se interessar, depois me manda MP até pra não desvirtuar o tópico.

- Gabinete Cooler Master NR200P (branco);
- Processador AMD Ryzen 5600X (com cooler box)
- Cooler Scythe Big Shuriken 3;
- Fonte Cooler Master 850W SFX;
- 4 x Fans Corsair ML120 White LED;
- Placa de vídeo Colorful RTX 3060 12GB White Mini (Single Fan, Mini ITX)

Placa-mãe e memórias estão reservadas pra um colega, mas caso ele não fique, são estas:

- Gigabyte B550i Aorus Pro AX
- 2 x 16GB Crucial Ballistix 3200Mhz CL16 White
 
Última edição:
Depois de tanto falar e nunca comprar, acabei pegando uma SF750 Plat, caiu mais ainda o preço, aproveitei a chance.
 
Se alguém quiser comprar um Louqe Ghost S1, acabei de ver um a venda na OLX:

 
Se alguém quiser comprar um Louqe Ghost S1, acabei de ver um a venda na OLX:

Ele é colega aqui do Adrenaline, e acompanha este tópico!
 
Chegou a SF750, na mão é um negócio impressionante kkkk. Agora não falta muito pra completar o PC, acho que até o início do mês que vem já foi.
 
Chegou a SF750, na mão é um negócio impressionante kkkk. Agora não falta muito pra completar o PC, acho que até o início do mês que vem já foi.

Show!!! O que falta para completar? Qual seu objetivo de build?

Também estou nessa de falta pouco para completar! Falta agora comprar um Watercooler, uma NF 12x25 e upar de GPU e se conseguir, um monitor portátil!
Por incrível que pareça o I5 9400f me atende super bem, jogando em QHD. Pretendo trocar de Processador, Mobo e Ram quando os DDR5 estiverem estáveis.
Estou com o objetivo de ter um setup todo preto, portátil e silencioso. Estou bem feliz com o resultado que estou tendo!
 
Show!!! O que falta para completar? Qual seu objetivo de build?

Também estou nessa de falta pouco para completar! Falta agora comprar um Watercooler, uma NF 12x25 e upar de GPU e se conseguir, um monitor portátil!
Por incrível que pareça o I5 9400f me atende super bem, jogando em QHD. Pretendo trocar de Processador, Mobo e Ram quando os DDR5 estiverem estáveis.
Estou com o objetivo de ter um setup todo preto, portátil e silencioso. Estou bem feliz com o resultado que estou tendo!

Cara eu quero apenas algo bem minimalista e que caiba em qualquer mochila, pra levar quando eu quiser ou precisar. O setup é esse da assinatura, tá faltando chegar o gabinete que ainda tá longe, e o kit da mobo + processador, que tá entalado em Curitiba tem 1 semana. O que vai atrasar mais um pouco é que quero colocar um 12600KF + RX 6600M (a chinesona que apareceu essa semana). Vou pagar esse fim de semana e daí vai mais uns 20 dias até chegar tudo. Minha noiva começou a jogar tem algum tempo e curtiu, como vem uma geração de GPUs promissora daqui a pouco, resolvi me desfazer da 3060, dá pra comprar duas 6600M dessa praticamente, vai dar pra gente se divertir pra caramba e ainda reduz o preju de revenda na hora que essas novas placas "transformarem as atuais em carroças".
 
Cara eu quero apenas algo bem minimalista e que caiba em qualquer mochila, pra levar quando eu quiser ou precisar. O setup é esse da assinatura, tá faltando chegar o gabinete que ainda tá longe, e o kit da mobo + processador, que tá entalado em Curitiba tem 1 semana. O que vai atrasar mais um pouco é que quero colocar um 12600KF + RX 6600M (a chinesona que apareceu essa semana). Vou pagar esse fim de semana e daí vai mais uns 20 dias até chegar tudo. Minha noiva começou a jogar tem algum tempo e curtiu, como vem uma geração de GPUs promissora daqui a pouco, resolvi me desfazer da 3060, dá pra comprar duas 6600M dessa praticamente, vai dar pra gente se divertir pra caramba e ainda reduz o preju de revenda na hora que essas novas placas "transformarem as atuais em carroças".

Baah que massa... Então, eu também queria algo portátil e minimalista. Eu comprei o NCase e carrego o meu setup inteiro (só o headset que não, mas a base dele sim) dentro de uma mochila da Vanguard que comprei no ML, ficou perfeitamente encaixado!

Vou upar umas fotos aqui depois!
 
Baah que massa... Então, eu também queria algo portátil e minimalista. Eu comprei o NCase e carrego o meu setup inteiro (só o headset que não, mas a base dele sim) dentro de uma mochila da Vanguard que comprei no ML, ficou perfeitamente encaixado!

Vou upar umas fotos aqui depois!
Quando eu tinha o K55 já cabia na mochila, agora vai caber com mais folga ainda kkkkk. Acho esse visual curto mais legal que o do K55, embora ele tenha uma compatibilidade muito maior com GPUs. Na real quando eu vendi meu K55, queria pegar um K55 Pro, mas ele sumiu rápido e ficou com o frete nas altura, aí desanimou e mudei de linha. O legal do D23 Pro é que ele é um fio de cabelo maior que os outros pra cada lado, isso elimina turbulência de CPU, GPU e ainda permite 2x92mm no teto, vira outra coisa.
 
Baah que massa... Então, eu também queria algo portátil e minimalista. Eu comprei o NCase e carrego o meu setup inteiro (só o headset que não, mas a base dele sim) dentro de uma mochila da Vanguard que comprei no ML, ficou perfeitamente encaixado!

Vou upar umas fotos aqui depois!
Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59-1.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59-2.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-48-00.jpg

Fotos do Ncase na mochila! A qualidade das fotos tão ruins, porque tô com um telefone tapa-furo desde que o meu deu problema e ainda não me prestei pra comprar um decente kkkkkkkkkkkk
 
Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59-1.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-47-59-2.jpg


Whats-App-Image-2022-08-11-at-22-48-00.jpg

Fotos do Ncase na mochila! A qualidade das fotos tão ruins, porque tô com um telefone tapa-furo desde que o meu deu problema e ainda não me prestei pra comprar um decente kkkkkkkkkkkk

Tô com o mesmo telefone tem quase 4 anos, e ele já era ruim quando comprei kkkk. Tua mochila é maneira, as minhas são tudo meia bomba :limo:
 
Tô com o mesmo telefone tem quase 4 anos, e ele já era ruim quando comprei kkkk. Tua mochila é maneira, as minhas são tudo meia bomba :limo:

Pior que parece que minha mochila foi feita especialmente para esse case! Ela é muito robusta e fofa pra proteger ele.
 
Meus novos fans da Cooler Master chegaram e comecei a ver algumas maneiras para diminuir o calor de dentro do gabinete, pois ele é a versão com lateral de vidro e nem furos possui.
O primeiro fan eu coloquei na parte superior bem do lado do air cooler da AMD, pois infelizmente esse gabinete impossibilita a colocação de outro fan na direita justamente pq com fonte ATX ele fica mto acima sendo que tem um bom espaço abaixo para que ele fosse posicionado.

Act8GeD.jpg


Inclusive o cabo de energia da mobo ficou um pouco prensado na colocação do fan.

eObJ6bA.jpg


Essa imagem mostra mais ou menos como o projeto do adaptador da fonte ATX foi péssimo:

Vp5IBdz.jpg


50vO5c1.jpg


Simplesmente vc não consegue nem colocar um fan slim pq o conector de energia "come" metade daquela área, fora que o cable management do gabinete tmb passa por ali. Como não restou outro espaço, preferi colocar o segundo cooler na parte inferior abaixo da GPU jogando o ar pra baixo para não causar transferência de calor entre o fan e a placa:

U74vPGt.jpg


Outro problema que vi foi na questão da minha mobo. Como ela é uma Micro ATX "no limite", os conectores de fans e do painel frontal ficam mto próximos do fan, resultando num problema sério. Nem cheguei a colocar o fan na direita pq certamente não iria dar:

CSg1jOi.jpg


Com tudo isso em mente, estou bolando um adaptador caseiro para fontes ATX nesse gabinete que seja regular, ou seja, vc poderá decidir qual posição quer colocar a fonte, se é mais abaixo ou mais acima dependendo da sua GPU. O que acham? Só preciso das medidas pra iniciar um esboço, mas se a galera quiser compartilhar tmb a ideia eu agradeço. Assim jogo o arquivo pra quem quiser replicar (com impressora 3D ou de outra forma).
15mm a mais na altura desse gabinete fazem muuuita falta, pois permitiria a instalação das duas fans na parte inferior sem atrapalhar o IO da placa-mãe que fica na borda inferior, e também seria possível baixar um pouco mais o suporte da fonte ATX para encaixar duas fans na parte de cima. Achei isso muito vacilo no projeto do gabinete.

Eu estava namorado esse gabinete tem uma semana e verificando a compatibilidade da minha build nele, mas acabei desistindo pelo o que eu falei acima, eu faço questão de ter duas fans Noctua 120x25 em cima e em baixo.

No meu caso é uma MSI MAG B550M Mortar, MSI RX 6600 XT Gaming X, Thermalright PA 120 SE e XPG Pylon 550W - essa fonte é um pouco mais curtinha que o normal.
 
Fala ae pessoal, resolvi tirar a parte de grade de cima do meu nr200, até que não ficou feio ou ruim.
8j8HuOd.png
oPjXHck.png
 
Última edição:
Compra aqueles filtros no Ali com adesivo em ímã e coloca aí em cima do gabinete.
Cara, na verdade pensei em comprar apenas mais duas grades dos fans pra colocar em cima, apenas como meio de proteção dos fans, aqui onde moro suja muito seja com filtro ou sem filtro, na verdade não uso nenhum que veio no nr200, prefiro manter o fluxo de ar, tendo em vista que minha cidade é bem quente, mas te agradeço pela dica. Pode ser que volte com a grade, mas vou pintar ela de preto também pois ficou cravado a marca de poeira das fans. Odeio essas grades. Hehehe
 
Tava bisbilhotando lá na "kabunda" e incrível que ainda é comercializado o Sharkoon QB One... um idoso lá de 2015... não dá pra dizer que é barato mas pra um ITX até que tá razoável (R$280).

Gabinetinho simples que eu acho ideal pra quem tá começando nesse mundo SFF... com seus 15L fica um pouquinho menos complicado acomodar as peças em relação aos modelos extreme abaixo de 10L.

iu
 
Queria muito um gabinete padrão lian li 011 dynamic porém em um preço acessível, e umas 10 fans boas que seja CxB, será que alguém poderia indicar :)
 
Olha só. Esse é um dos modelos de "pézinhos" do Cooler Master NR200P cujo arquivo para impressão 3D está disponível no próprio site da Cooler Master. Meu filho imprimiu pra mim, e eu estou utilizando no Louqe Ghost S1, hehehehehehe. Vermelhinho pois é a cor que meu filho tem no momento, hehehehe. Um dia quando ele tiver o preto é só imprimir novamente, huáhuáhuáhuáhuá!!!

hOQS1CF.jpg


Z6CdtNM.jpg


hitOyIz.jpg
 
Alguém aqui tem o Kit ITX com ryzen 4700S?

Estou de olho nele em uma promo da Pichau, mas tem 3 coisas que estou com o pé atrás.

1 - PCI 2.0 (qual seria a perda de desempenho, iria colocar uma RTX 3050)
2 - Falta de slot NVME/M.2
3 - Ele vem com 16GB GDDR6, o porquê não veio com DDR4? qual a diferença?
 
Alguém aqui tem o Kit ITX com ryzen 4700S?

Estou de olho nele em uma promo da Pichau, mas tem 3 coisas que estou com o pé atrás.

1 - PCI 2.0 (qual seria a perda de desempenho, iria colocar uma RTX 3050)
2 - Falta de slot NVME/M.2
3 - Ele vem com 16GB GDDR6, o porquê não veio com DDR4? qual a diferença?
Só atenção que esse kit tem uma lista restrita de compatibilidade com VGAs.
Não sei se o RTX 3050 é compatível, precisa pesquisar direitinho!
 
Olá, depois de ler o relato de vocês resolvi fazer um pequeno mod para encaixar um segundo fan slim de 120mm no topo utilizando fonte atx e deu certo. Segue as fotos
FOOJQc.jpg

FOOBnx.jpg

FOOnLL.jpg

FOO4xG.jpg
krl, gostei da 3080, é isso mesmo ?, o fan slim ficou bacana, mais tem necessidade, tipo, o meu aqui só tem 1 fan no topo e supre de boas....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus novos fans da Cooler Master chegaram e comecei a ver algumas maneiras para diminuir o calor de dentro do gabinete, pois ele é a versão com lateral de vidro e nem furos possui.
O primeiro fan eu coloquei na parte superior bem do lado do air cooler da AMD, pois infelizmente esse gabinete impossibilita a colocação de outro fan na direita justamente pq com fonte ATX ele fica mto acima sendo que tem um bom espaço abaixo para que ele fosse posicionado.

Act8GeD.jpg


Inclusive o cabo de energia da mobo ficou um pouco prensado na colocação do fan.

eObJ6bA.jpg


Essa imagem mostra mais ou menos como o projeto do adaptador da fonte ATX foi péssimo:

Vp5IBdz.jpg


50vO5c1.jpg


Simplesmente vc não consegue nem colocar um fan slim pq o conector de energia "come" metade daquela área, fora que o cable management do gabinete tmb passa por ali. Como não restou outro espaço, preferi colocar o segundo cooler na parte inferior abaixo da GPU jogando o ar pra baixo para não causar transferência de calor entre o fan e a placa:

U74vPGt.jpg


Outro problema que vi foi na questão da minha mobo. Como ela é uma Micro ATX "no limite", os conectores de fans e do painel frontal ficam mto próximos do fan, resultando num problema sério. Nem cheguei a colocar o fan na direita pq certamente não iria dar:

CSg1jOi.jpg


Com tudo isso em mente, estou bolando um adaptador caseiro para fontes ATX nesse gabinete que seja regular, ou seja, vc poderá decidir qual posição quer colocar a fonte, se é mais abaixo ou mais acima dependendo da sua GPU. O que acham? Só preciso das medidas pra iniciar um esboço, mas se a galera quiser compartilhar tmb a ideia eu agradeço. Assim jogo o arquivo pra quem quiser replicar (com impressora 3D ou de outra forma).
mano, inverte essa foonte que vai dar bom, confia!
e aperta esse botão hybrid mode aí, pq se ficar desligado essa fonte esquenta pra krl
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu percebi uma coisa no HX100 que quanto MENOS fans melhor, aprendi com uns dinossauros aí do sff, kkkkk enfim, no meu tópico postei uma foto mais detalhada do fluxo de ar e das temps...

A receita é essa, não tem segredo, dá certo!

0MpA9ia.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo