Meus novos fans da Cooler Master chegaram e comecei a ver algumas maneiras para diminuir o calor de dentro do gabinete, pois ele é a versão com lateral de vidro e nem furos possui.
O primeiro fan eu coloquei na parte superior bem do lado do air cooler da AMD, pois infelizmente esse gabinete impossibilita a colocação de outro fan na direita justamente pq com fonte ATX ele fica mto acima sendo que tem um bom espaço abaixo para que ele fosse posicionado.
Inclusive o cabo de energia da mobo ficou um pouco prensado na colocação do fan.
Essa imagem mostra mais ou menos como o projeto do adaptador da fonte ATX foi péssimo:
Simplesmente vc não consegue nem colocar um fan slim pq o conector de energia "come" metade daquela área, fora que o cable management do gabinete tmb passa por ali. Como não restou outro espaço, preferi colocar o segundo cooler na parte inferior abaixo da GPU jogando o ar pra baixo para não causar transferência de calor entre o fan e a placa:
Outro problema que vi foi na questão da minha mobo. Como ela é uma Micro ATX "no limite", os conectores de fans e do painel frontal ficam mto próximos do fan, resultando num problema sério. Nem cheguei a colocar o fan na direita pq certamente não iria dar:
Com tudo isso em mente, estou bolando um adaptador caseiro para fontes ATX nesse gabinete que seja regular, ou seja, vc poderá decidir qual posição quer colocar a fonte, se é mais abaixo ou mais acima dependendo da sua GPU. O que acham? Só preciso das medidas pra iniciar um esboço, mas se a galera quiser compartilhar tmb a ideia eu agradeço. Assim jogo o arquivo pra quem quiser replicar (com impressora 3D ou de outra forma).