• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Cara não cotei não, estou esperando meu case chegar pois meu interesse é justamente sobre o ruído do side panel, se der turbulência eu vou tentar colmeia pra ver se melhora.
Na minha rtx 3060 ti mini dual fan deu muito ruído no T40. Boa parte do fan fica coberta no side original com 1mm de distância. Fiz um teste com uma placa cheia de sextavado de 7mm e deu tb. No topo do case o sextavado é de 7mm. Na lateral acho que o ideal é a furacão ser maior ou usar uma chapa fina de 1mm com borda interna para dar mais 1 ou 2mm de distância para GPU.
 
Na minha rtx 3060 ti mini dual fan deu muito ruído no T40. Boa parte do fan fica coberta no side original com 1mm de distância. Fiz um teste com uma placa cheia de sextavado de 7mm e deu tb. No topo do case o sextavado é de 7mm. Na lateral acho que o ideal é a furacão ser maior ou usar uma chapa fina de 1mm com borda interna para dar mais 1 ou 2mm de distância para GPU.
o problema deve ser na distância da lateral.
tenta usar algo pra espaçar...
 
Como tem muito tempo que eu não entro nesse fórum. Aqui vai o meu atual PC.


Ansioso aqui que estou prestes a montar um muito semelhante, só esperando chegar as coisas.

Esqueci de entrar no Discord que vc me passou um dia desses, uma hora apareço lá :limo:
 
Pensando em montar um Mini ITX com 10700K + Aorus H710i pra pegar tudo no Brasil mesmo... sem paciência pra esperar importação e ainda depender de loteria...
Se achasse uma mobo LGA 1700 miniITX com preço plausível no Brasil, iria sem pensar com um 12700K
 
Pensando em montar um Mini ITX com 10700K + Aorus H710i pra pegar tudo no Brasil mesmo... sem paciência pra esperar importação e ainda depender de loteria...
Se achasse uma mobo LGA 1700 miniITX com preço plausível no Brasil, iria sem pensar com um 12700K

Por esse preço da pra pegar um NCase M1 v4.0 que ta sendo vendido no ML de um gurizão do grupo
 
Vocês falam bastante do M1, apesar do tamanho, não aceita GPUs como a Strix e Suprim apesar do tamanho...

Mas vai ter uma nova versão, corrigindo isso.

Sem-t-tulo.png
 
Vocês falam bastante do M1, apesar do tamanho, não aceita GPUs como a Strix e Suprim apesar do tamanho...

Mas vai ter uma nova versão, corrigindo isso.

Sem-t-tulo.png

É... mas quanto de aumento de tamanho vai representar?
 
Pensando em montar um Mini ITX com 10700K + Aorus H710i pra pegar tudo no Brasil mesmo... sem paciência pra esperar importação e ainda depender de loteria...
Se achasse uma mobo LGA 1700 miniITX com preço plausível no Brasil, iria sem pensar com um 12700K
Não existe mini 1700 num preço plausível.
No máximo as Asrock m-ITX, mas não serviriam pra um overclock decente.
O resto tudo bem acima dos 200usd que chegam aqui x15 fácil.
 
Não existe mini 1700 num preço plausível.
No máximo as Asrock m-ITX, mas não serviriam pra um overclock decente.
O resto tudo bem acima dos 200usd que chegam aqui x15 fácil.

Pessoal pega pesado no preço das mobo itx no brasil...
 
Sim, tem ITX de US$ 200 pra baixo a rodo lá fora, aqui é R$ 1500+ quase todas.
Pra um 12700k não.
Você pega umas de entrada B660 ddr4 ou ddr5 (razoável, mas que a mudança pro ddr5 já deixa uns 100usd a mais)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora subiu de novo.
Ano passado ou retrasado peguei uma b550i pra um amigo por 1200 na Kabum.
Hoje não está menos de 1500 usada
 
Olá, depois de ler o relato de vocês resolvi fazer um pequeno mod para encaixar um segundo fan slim de 120mm no topo utilizando fonte atx e deu certo. Segue as fotos
FOOJQc.jpg

FOOBnx.jpg

FOOnLL.jpg

FOO4xG.jpg
Você pode rebaixar um pouco a fonte usando alguns standoff's (estes parafusos macho/femea que ficam embaixo da placa mãe).
Como sua placa de vídeo é bem larga provavelmente você não vai poder rebaixar muito... mas deve ser o suficiente para você encaixar outra fan 120x15mm acima da fonte.

Caso alguém queira, é possível colocar duas fans de 25mm na parte de cima com esse truque dos standoff's.

No meu HX100 eu to usando uma placa mãe matx e uma fonte atx. O cable management ficou horrível pois a minha fonte não é modular. Consegui espremer 5 fans no gabinete, 2 120x25mm embaixo, 2 120x25mm em cima e uma 92mm na lateral.
Minha placa de vídeo não é tão larga, então consegui rebaixar bastante a fonte a ponto de colocar uma fan 120x25mm acima da fonte.
 
Você pode rebaixar um pouco a fonte usando alguns standoff's (estes parafusos macho/femea que ficam embaixo da placa mãe).
Como sua placa de vídeo é bem larga provavelmente você não vai poder rebaixar muito... mas deve ser o suficiente para você encaixar outra fan 120x15mm acima da fonte.

Caso alguém queira, é possível colocar duas fans de 25mm na parte de cima com esse truque dos standoff's.

No meu HX100 eu to usando uma placa mãe matx e uma fonte atx. O cable management ficou horrível pois a minha fonte não é modular. Consegui espremer 5 fans no gabinete, 2 120x25mm embaixo, 2 120x25mm em cima e uma 92mm na lateral.
Minha placa de vídeo não é tão larga, então consegui rebaixar bastante a fonte a ponto de colocar uma fan 120x25mm acima da fonte.
Fotos, please! kkkkk

Tô analisando aqui a seguinte possibilidade ainda em Agosto:
  • Case: Lian Li Q58 (14,5 litros);
  • Fonte: Corsair SF750
  • Motherboard: Aorus B660i
  • Processador: i7-12700K
  • GPU: Asus Mini nVidia RTX 3060 (não jogo)
Além desses itens irei colocar outros itens que já possuo aqui:
  • Memórias: Corsair Vengeance 3600 (2x 16GB)
  • Armazenamento: nVME Corsair MP400 1TB
  • CPU Cooler: Cooler Master ML240L V2 AIO
Creio que assim terei um sistema parrudo pra trabalho e com uma "boa" portabilidade
 
Última edição:
Os standoffs que usei são estes aqui de 14mm


Vende no aliexpress kits destes standoffs.

Sobre as fotos do gabinete, tirei agora com ele ligado mesmo... só vou poder tirar fotos de outros detalhes no fim de semana quando não estiver trabalhando.


A parte de cima fica com bastante espaço, a de baixo só melhora colocando alguma fan menor ou usando uma placa mãe itx (esta aqui sendo a ideal).

Mesmo com todos os fios no caminho as temperaturas caíram bastante.
Nesta máquina tem um Ryzen 5600g que rodava sempre a 50º em idle e batia 75~80º sob stresse com uma fan em cima, uma embaixo e um Gammaxx 400. Aqui as fans rodavam em velocidade de 1200rpm em idle.
Agora o processador fica em 42º em idle e 68º sob stresse com 2 fans em cima, 2 embaixo, 1 lateral e com cpu cooler Peerless Assassin 120 SE. aqui deixo todas as fans em 800rpm em idle, então ficou bem mais frio e mais silencioso.

Com uma fonte itx e uma placa mãe itx ele deve ficar com airflow melhor, mas pelo menos pra mim esse gasto fica pro ano que vem.
 
Alguém tem ideia de onde posso conseguir a lateral mesh para o HX100?
 
Aliexpress tem eu não me recordo o nome deste case na china sei que tem pois eu vi para comprar quando pensei em comprar o case
Pois é, eu até perguntei aqui, pois já havia pesquisado exaustivamente no Aliexpress... lá vc encontra o gabinete em si (completo), kit de filtros de poeira e a tampa lateral de vidro (para aqueles que compraram a versão com lateral mesh)... mas a lateral mesh, não existe à venda no Ali...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo