Muito massa mano! o h2o nessa cor ficou foda!
Legal que fizemos movimento parecido mas contrário. Eu saindo de um "A4" e indo pra um torre, e vc saindo de um torre e indo pra um A4.
Saí de um Ncase M1 V5.0 (12,5L) para o Lian Li A4-H20 (11L). Achei mais fácil de montar no A4-H20 do que no Ncase principalmente em relação a GPU. No Ncase com 1080 Ti usava uma Artic Accelero 3 e mais 2xA12x25 em baixo puxando ar para fora e 2xA12x25 no WC empurrando ar para dentro. No A4-H20 botei de volta as ventoinhas originais da 1080 Ti e continuo usando 2xA12x25 no WC puxando ar para fora. Em termos de refrigeração no NCase era um pouco melhor mas devido ao tamanho do A4-H20 estou satisfeito.
Um gabinete que eu sempre quis ter e ainda quero é o Meshlicious mas hoje provavelmente vou de Meshroom S.
Penso tudo depende do hardware que se instala. O Meshlicious (15L) deve ser muito mais interessante para um hardware mais potente (12900K, RTX 3090 e 40xx) pois fornece melhor refrigeração. Rodo no A4-H20 um 9900K 1080 Ti WC 240 e em termos de refrigeração poderia ser melhor.
Mas tudo depende do objetivo, estou montando um Louqe Ghost S1 B660GTN 12600K NH-L12 Ghost S1 Edition Gigabyte 3070 Eagle OC. Gabinete de 8,7L, ideal para transportar e penso que se usar com top hat perde o objetivo. Fácil de montar devido a concepção do gabinete, escolha criteriosa para caber o hardware. Em termos de refrigeração mais limitado (undervolt).
Minha opinião: Se você não transporta o gabinete de um lugar para outro eu iria de Meshlicious (15L) ele te dá mais possibilidades futuras, instalação de hardware mais agressivo. Se você transporta, viaja com o gabinete então iria de A4-H20 sendo 11L para mim é o limite. Eu ficaria com os dois, o Meshlicious é recente e atende muito bem as necessidades atuais mais potentes então deixaria ele de reserva para uma atualização futura. Em termos de estética para mim fica em segundo plano.
Então, na verdade o Meshlicious eu já tenho há aproximadamente um ano e eu amo esse gabinete, não tenho nada a reclamar. Para ser sincero, quando vi ele, sabia que compraria um, pois gostei DEMAIS.
Só que quando vi o A4H2O sendo vendido aqui em terras tupiniquins por 1200 me deu um fogo no rabo para testar de curiosidade, em especial pela facilidade de comprar sem precisar importar.
Só que eu gosto tanto do Meshlicious pelo fato de ser ótimo de montar, espaçoso, vertical e preto (combinando mais com o ambiente) que fico na dúvida de qual manter. Isso sem contar o fator "sentimental" pq quando vi o Meshlicious fiquei doido para ter um.
No caso, eu acho que as temperaturas no A4H2O devem ficar um pouco maiores, mas como eu não trabalho com nada pesado (word, PDF e firefox) e o uso mais "pesado" é em jogos 4k, não fico preocupado com temperatura não, pq o CPU fica na faixa de uma 60-65 graus jogando e a vga em uma 76 (com uma curva de fan bem silenciosa), então mesmo se subir uns graus no A4H2O tá tranquilo.
Além disso, pelo meu uso (jogos em 4k) não tem sentido nenhum eu pegar algo mais forte que um AMD X6XX ou algum i7 da vida. Só vga que eu sempre fico na linha das X080 ou X080Ti da nVidia.
Meu único incômodo com o Meshlicious é o fato dos cabos displayport e HDMI 2.1 ficarem na parte de baixo. Não é toda hora que eu preciso conecta-los ou desconecta-los, mas quando preciso é sempre chatinho.
Para ser sincero, estou pensando seriamente migrar o PC para o A4H2O e guardar o Meshlicious por um tempo, seja para ver se realmente vou gostar tanto do A4, seja pq o Meshlicious suporta placas de vídeo maiores.
E sim, meu canto é sempre organizado assim, odeio cabos e bagunça hahahaha
Nas fotos só tá faltando a cadeira do Pc, que tirei para bater as fotos rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então, na verdade o Meshlicious eu já tenho há aproximadamente um ano e eu amo esse gabinete, não tenho nada a reclamar. Para ser sincero, quando vi ele, sabia que compraria um, pois gostei DEMAIS.
Só que quando vi o A4H2O sendo vendido aqui em terras tupiniquins por 1200 me deu um fogo no rabo para testar de curiosidade, em especial pela facilidade de comprar sem precisar importar.
Só que eu gosto tanto do Meshlicious pelo fato de ser ótimo de montar, espaçoso, vertical e preto (combinando mais com o ambiente) que fico na dúvida de qual manter. Isso sem contar o fator "sentimental" pq quando vi o Meshlicious fiquei doido para ter um.
No caso, eu acho que as temperaturas no A4H2O devem ficar um pouco maiores, mas como eu não trabalho com nada pesado (word, PDF e firefox) e o uso mais "pesado" é em jogos 4k, não fico preocupado com temperatura não, pq o CPU fica na faixa de uma 60-65 graus jogando e a vga em uma 76 (com uma curva de fan bem silenciosa), então mesmo se subir uns graus no A4H2O tá tranquilo.
Além disso, pelo meu uso (jogos em 4k) não tem sentido nenhum eu pegar algo mais forte que um AMD X6XX ou algum i7 da vida. Só vga que eu sempre fico na linha das X080 ou X080Ti da nVidia.
Meu único incômodo com o Meshlicious é o fato dos cabos displayport e HDMI 2.1 ficarem na parte de baixo. Não é toda hora que eu preciso conecta-los ou desconecta-los, mas quando preciso é sempre chatinho.
Para ser sincero, estou pensando seriamente migrar o PC para o A4H2O e guardar o Meshlicious por um tempo, seja para ver se realmente vou gostar tanto do A4, seja pq o Meshlicious suporta placas de vídeo maiores.
Então pode ir pelo menos nos Intel I5 ou Ryzen 5 da AMD. Se bem que até uns I3 e Ryzen 3 dão, só não sei quais. Mas vai nos I5 e R5 para não dar problema.
Então pode ir pelo menos nos Intel I5 ou Ryzen 5 da AMD. Se bem que até uns I3 e Ryzen 3 dão, só não sei quais. Mas vai nos I5 e R5 para não dar problema.
Curiosamente hoje apareceram mais algumas unidades na cor prata, porém 1.4k é Salgado pra mim, doi meu bolso.
Pensando seriamente em comprar um gabinete só pra montar a build e no futuro migrar tudo pra uma coisinha linda dessas.
Curiosamente hoje apareceram mais algumas unidades na cor prata, porém 1.4k é Salgado pra mim, doi meu bolso.
Pensando seriamente em comprar um gabinete só pra montar a build e no futuro migrar tudo pra uma coisinha linda dessas.
Não sei se você tem alguma necessidade específica, mas esta placa mãe já tem wifi (e provavelmente bluetooth), acho que pode tirar esta placa BCM94360...
Montei todo o Setup baseado em preço do aliexpress.
Aqui tem coragi. Mas confesso que tem outros setups mais interessantes de 11th geração pelo mesmo preço ou similar
Pior que passei meses buscando esse case e só achava importado em condições fora da realidade... cheguei a deixar página de pesquisa com esse case aberto por quase 3 meses e dava refresh de hora em hora e nunca vi no Brasil... do nada vejo hoje vcs dizendo que ele esteve à venda na Patoloco (eu cansei de entrar na Patoloco e nunca vi esse case lá)... eu queria um desses em black
Montei todo o Setup baseado em preço do aliexpress.
Aqui tem coragi. Mas confesso que tem outros setups mais interessantes de 11th geração pelo mesmo preço ou similar
Chegou a considerar a Maxsun Challenger H610 ITX? É uma mobo de 600 reais. Se teu SSD NVMe for PCI-E 3.0 e as memórias limitadas a 3200, não vai ter perda nenhuma em relação a essa B660M. E ainda ganha VRM de 10 fases (contra 6 dessas B660M) e ethernet onboard de 2.5 gbps.
Fala pessoal, boa noite! Tenho um Meshlicious a aproximadamente 1 ano e por puro fogo no rabo para testar coisas novas decidi comprar um A4H2O.
Pois bem, hoje o Lian Li / Dan A4H2O chegou. Vou postar abaixo algumas fotinhas comparativas entre ele e o Meshlicious. Admito que estou balançado, não sei se mantenho o Meshlicious ou se mudo para o A4H2O. Qual a opinião de vocês?
Chegou a considerar a Maxsun Challenger H610 ITX? É uma mobo de 600 reais. Se teu SSD NVMe for PCI-E 3.0 e as memórias limitadas a 3200, não vai ter perda nenhuma em relação a essa B660M. E ainda ganha VRM de 10 fases (contra 6 dessas B660M) e ethernet onboard de 2.5 gbps.
O gabinete MTAX que a maioria tem usado por aqui acredito que seja o HX100 da Pichau. Ele é um pouco pesado, pois material dele é de qualidade, mas até que é um gabinete compacto, quando comprado com o Q300L que eu usava, ou mesmo com o HAF XB EVO que já usei no passado.