[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

achei um coolerzin foda no pcpartpicker. cryorig c7. pena que não tem no brasil e pro q eu to planejando seria o ideal. nada daqueles trambolhos q vendem aqui. como faz? shipito? myvipbox?

Cara sou doido por esse cooler, tão barato pra importar e eu ainda n fiz isso kkkkkkk

Olha ele aqui, tenho e recomendo, rsrs
full%20C7_zps9g1j5kjg.jpg

full%20vs_zpsxa6vd948.jpg

Sistema atual com ele:
P1110946_zps1hz2nyee.jpg


Comprei via >> amazon << :vinho:
 
Alguém pode me falar do Corsair 250D? to com peçasjá, só falta escolher o gabinete!
É um baita case. Muito fácil de montar, muito bem projetado, construção muito boa, compatível com fonte ATX, tem espaço pra um drive 5.25, 2 HDs 2.5 e 2 HDs 3.5. Já tive um e me arrependo de ter vendido.
 
Olha ele aqui, tenho e recomendo, rsrs
full%20C7_zps9g1j5kjg.jpg

full%20vs_zpsxa6vd948.jpg

Sistema atual com ele:
P1110946_zps1hz2nyee.jpg


Comprei via >> amazon << :vinho:
Usou redirecionador né? Pq daí não envia pro Brasil. Pagou quanto no total? Esse cooler é um sonho, trocava meu Gaia II nele fácil.
 
  • Curtir
Reações: C3'
Cara sou doido por esse cooler, tão barato pra importar e eu ainda n fiz isso kkkkkkk

Nunca vi um review dele. Mas os donos tem revelado nos fóruns que ele é muito bom. Acho perfeito esse coolerzin...

Abraços!!!
 
 
Alguém pode me falar do Corsair 250D? to com peçasjá, só falta escolher o gabinete!

é um otimo gabinete.
eu to com um parado aqui.

se quiser podemos negociar ele.
Itx ainda é um pouco cara, para uma Impact VIII, até que o valor não está absurdo, mas veja se realmente vai te dar funções que você precisa. Eu acabei optando pela B150i Pro Gaming pois não pretendo fazer overclock e ela atende todas as minhas necessidades, então não achei válido gastar mais em uma placa mais cara.

Você poderia comprar também com outros valores a venda no BR, encontrei esta de 1.200,00 no ML, não sei se é a mesma, o vendedor é qualificado, mas não emite nota fiscal. Eu particularmente sou um pouco desconfiado de comprar assim por questões de procedência e possível necessidade de garantia, o valor é alto para arriscar.

putz mas é de broxar pagar quase 800 reais em uma placa que não tem suporte pra OC..
em contra partida se acha mobo M ATX z170 por 700 reais.

porque pegou essa b150 pro gaming? pois acho que na pratica ela não muda nada de uma b150 itx normal.

estava até cogitando de pegar uma h110i caso não for montar um itx pra oc
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: C3'
 


é um otimo gabinete.
eu to com um parado aqui.

se quiser podemos negociar ele.


putz mas é de broxar pagar quase 800 reais em uma placa que não tem suporte pra OC..
em contra partida se acha mobo M ATX z170 por 700 reais.

porque pegou essa b150 pro gaming? pois acho que na pratica ela não muda nada de uma b150 itx normal.

estava até cogitando de pegar uma h110i caso não for montar um itx pra oc

Quando comprei não tinham muitas opções de ITX para 1151 disponíveis e as z170 estavam muito mais caras, acabei optando por esta. Mas pesquisei um pouco sobre e ela atenderia minhas necessidades e acabei fechando nela mesmo.
 
Brincadeira do upgrade :)

Whats_App_Image_2016_10_27_at_10_51_06_PM_4.jpg

Whats_App_Image_2016_10_27_at_10_51_06_PM_2.jpg
 
Brincadeira do upgrade :)

Whats_App_Image_2016_10_27_at_10_51_06_PM_4.jpg

Whats_App_Image_2016_10_27_at_10_51_06_PM_2.jpg

Você não sabe brincar não né? Rsrsrsr. Bela placa, quase fiz o mesmo que você em relação a memória, mas acabei ficando no kit de 16GB mesmo pois não iria ter uso para 32.

Belo up! Depois mostra como ficou.
 
Última edição:
É cada up grade que os manos fazem chega agente fica feliz.
 
Você não sabe brincar não né? Rsrsrsr. Bela placa, quase fiz o mesmo que você em relação a memória, mas acabei ficando no kit de 16GB mesmo pois não iria ter uso para 32.

Belo up! Depois mostra como ficou.

Mas o kit é de 16Gb mesmo, pode verificar que mais abaixo na memória diz 2x8G.. até pensei em chutar o balde e pegar um Kit de 32Gb com CAS 14, mas dai o preço subia para £ 200,00 e minha sogra ia ficar com medo de passar na alfândega.. então desisti.. em outra oportunidade pego esse kit que eu tanto queria..
 
Mas o kit é de 16Gb mesmo, pode verificar que mais abaixo na memória diz 2x8G.. até pensei em chutar o balde e pegar um Kit de 32Gb com CAS 14, mas dai o preço subia para £ 200,00 e minha sogra ia ficar com medo de passar na alfândega.. então desisti.. em outra oportunidade pego esse kit que eu tanto queria..

É verdade, não vi que 16 era o kit todo e não cada módulo. De qualquer forma, belo up. Qual processador vai usar 6700K?
 
É verdade, não vi que 16 era o kit todo e não cada módulo. De qualquer forma, belo up. Qual processador vai usar 6700K?

Isso, to procurando um barato por ai.. vi que a umas semanas atrás teve uma guerra entre pichau e kabum no preço dele.. chegaram a pagar 1200 e pouco... aqui em Brasília eu consigo hoje ainda por 1368,00.. to pensando sem pego esse daqui mesmo ou se aguardo alguma promo das lojas online..
Foda é que tenho certeza que na Black Friday o preço vai cair bem.. dúvida cruel.. kkkk
 
Isso, to procurando um barato por ai.. vi que a umas semanas atrás teve uma guerra entre pichau e kabum no preço dele.. chegaram a pagar 1200 e pouco... aqui em Brasília eu consigo hoje ainda por 1368,00.. to pensando sem pego esse daqui mesmo ou se aguardo alguma promo das lojas online..
Foda é que tenho certeza que na Black Friday o preço vai cair bem.. dúvida cruel.. kkkk
Vendeu a Impact?
 
Isso, to procurando um barato por ai.. vi que a umas semanas atrás teve uma guerra entre pichau e kabum no preço dele.. chegaram a pagar 1200 e pouco... aqui em Brasília eu consigo hoje ainda por 1368,00.. to pensando sem pego esse daqui mesmo ou se aguardo alguma promo das lojas online..
Foda é que tenho certeza que na Black Friday o preço vai cair bem.. dúvida cruel.. kkkk
Eu não consigo ficar esperando, infelizmente, deveria mesmo era esperar pela Black Friday e ver se alguma promo bacana apareceria. Mas acbaei fechando o upgrade fazem algumas semanas, já está quase tudo pronto para migrar para o ITX, deixei terminando meu backup em casa hoje e a noite passo o SSD do sistema operacional para máquina nova.

É o da assinatura G-ITX.
 
No meu caso, meu PC é HTPC. Precisa ser silencioso mesmo. Mas Silent Computing (ficar testando componentes eficientes e silenciosos) é um Hobby mesmo.

Abraços!!!

Tbm curto silêncio, melhor coisa...
 
No meu caso, meu PC é HTPC. Precisa ser silencioso mesmo. Mas Silent Computing (ficar testando componentes eficientes e silenciosos) é um Hobby mesmo.

Abraços!!!

Tbm curto silêncio, melhor coisa...
 
Vendeu a Impact?

Está anunciada no bazar. O usuário Knopff que participa deste tópico aqui, acabou de pedir fila nela. É o primeiro da fila.

Eu não consigo ficar esperando, infelizmente, deveria mesmo era esperar pela Black Friday e ver se alguma promo bacana apareceria. Mas acbaei fechando o upgrade fazem algumas semanas, já está quase tudo pronto para migrar para o ITX, deixei terminando meu backup em casa hoje e a noite passo o SSD do sistema operacional para máquina nova.

É o da assinatura G-ITX.

Pois é, também sou um pouco assim, mas como esse final de semana vou ficar praticamente o tempo todo fora de casa, não estou tão na fissura.. dá pra resolver a questão do processador na semana que vem..
Estou tentando negociar com a Pichau, enviei e-mail informando que a Kabum está mais barato e se eles cobrem o preço, estou aguardando uma ligação deles pra tentar negociar.. Na pior das hipóteses compro com meu fornecedor aqui de Brasília que normalmente tem bons preços também, além de me entregar no mesmo dia no meu local de trabalho...

Kd as fotos do seu gabinete novo? Chegou a postar aqui? Me amarro nesses cases "videocassete".. quase abracei um também a uns meses atrás..
 
Está anunciada no bazar. O usuário Knopff que participa deste tópico aqui, acabou de pedir fila nela. É o primeiro da fila.



Pois é, também sou um pouco assim, mas como esse final de semana vou ficar praticamente o tempo todo fora de casa, não estou tão na fissura.. dá pra resolver a questão do processador na semana que vem..
Estou tentando negociar com a Pichau, enviei e-mail informando que a Kabum está mais barato e se eles cobrem o preço, estou aguardando uma ligação deles pra tentar negociar.. Na pior das hipóteses compro com meu fornecedor aqui de Brasília que normalmente tem bons preços também, além de me entregar no mesmo dia no meu local de trabalho...

Kd as fotos do seu gabinete novo? Chegou a postar aqui? Me amarro nesses cases "videocassete".. quase abracei um também a uns meses atrás..
Não consegui ainda postar, estou protelando fazem dias já, estou viajando muito a trabalho e não consegui finalizar ele.

Tive diversos probleminhas com alguns detalhes, como ter que comprar um adaptador SATA para o drive bluray, agora a questão do cabo de energia SATA que vem apenas um e não consigo ligar tudo com ele.

Mas acho que no outro final de semana ainda (este vou viajar noamente a trabalho) eu consigo concluir e vou postar aqui. Mas vou te falar, é um desafio organizar cabo ali, espaço pequeno demais, mas gostei do resultado parcial.

Já liguei ele para ver se tava tudo certo, mas sem o SSD com o sistema operacional, só liguei, entrei na bios para ver como estava a temperatura, se o cooler estava bem preso, memórias ok e tal.

Preciso passar ainda minha biblioteca do steam para um HDD de 2.5 que tenho lá parado (era do PS4 que fiz upgrade) e colocar o PC no uso.
 
Acabei de montar meu Corsair 250D. É um ótimo gabinete mas, como itx, vc gasta um bom tempo passando fios e etc. Minha placa de vídeo eu demorei um pouco pra colocar da primeira vez, tive que fazer igual móvel grande em porta de casa, passa de lado que entra (é uma 270x windforce). Como foi a primeira build eu fiquei colocando e tirando peças pq fui tendo ideias depois de como fazer melhor. A placa de vídeo ta sambando de alegria, com uma janelinha quase exclusiva dela, a temperatura caiu muito (coisa de 15 graus idle e uns 5-10 full) comparado com o gabinete antigo (Corsair 200R), o que foi uma surpresa pra mim.

Não gostei de usar o meu WC H60 nele, pois ele bloqueou a segunda ventoinha 120mm, não importava como eu colocasse, ele atrapalhava ou a ventoinha ou conector da placa mãe. Acho que errei em algo nisso, creio que a pasta térmica, to marcando 40 graus idle e chegou a 100 jogando, um absurdo. Com certeza fiz algo errado e hoje vou re-montar essa parte. Pensei em usar um cooler a ar, e eu gosto desses horizontais, top-down. Mas é dificil achar bons aqui no brésil, aceito recomendações (estou sensível a cor, não quero algo que destoe da minha color scheme ahahha, branco, azul ou preto são os melhores).

Edit: encontrei o problema da temperatura no processador. A placa de cobre do H60 tava só com um cotoquinho em contato, quando tirei ela tinha só uma sujeirinha de nada de pasta térmica. Refiz tudo, veremos.

Edit2: rodei um prime95 pra estressar os processadores, por 10min só pq tenho mais oq fazer. Idle ta 37-40, full ta 70-72 em 10 min, acho que agora a coisa ficou mais normal. A ventoinha do H60 ta vibrando eu acho, vou trocar tbm. Que H60 ZUADO CRUZES.
 
Última edição:
Acabei de montar meu Corsair 250D. É um ótimo gabinete mas, como itx, vc gasta um bom tempo passando fios e etc. Minha placa de vídeo eu demorei um pouco pra colocar da primeira vez, tive que fazer igual móvel grande em porta de casa, passa de lado que entra (é uma 270x windforce). Como foi a primeira build eu fiquei colocando e tirando peças pq fui tendo ideias depois de como fazer melhor. A placa de vídeo ta sambando de alegria, com uma janelinha quase exclusiva dela, a temperatura caiu muito (coisa de 15 graus idle e uns 5-10 full) comparado com o gabinete antigo (Corsair 200R), o que foi uma surpresa pra mim.

Não gostei de usar o meu WC H60 nele, pois ele bloqueou a segunda ventoinha 120mm, não importava como eu colocasse, ele atrapalhava ou a ventoinha ou conector da placa mãe. Acho que errei em algo nisso, creio que a pasta térmica, to marcando 40 graus idle e chegou a 100 jogando, um absurdo. Com certeza fiz algo errado e hoje vou re-montar essa parte. Pensei em usar um cooler a ar, e eu gosto desses horizontais, top-down. Mas é dificil achar bons aqui no brésil, aceito recomendações (estou sensível a cor, não quero algo que destoe da minha color scheme ahahha, branco, azul ou preto são os melhores).
Akasa Nero LX você até acha por aqui, também tem o Raijintek Pallas que, apesar de destoar com seu esquema de cores, é só comprar, tirar o fan que veio nele, mandar o fan que veio nele pra mim como forma de agradecimento por eu ter te indicado ele e comprar outro pra por no lugar ;)
 
AMigos, alguém sabe se já tem Placa Mãe 1151 com USB 3.1, ou seja USB C?

Abraços!!!
 
GA-Z170N-Gaming 5

valeu amigos. Tou começando a pesquisar sobre e-GPU, com umas idéias aqui: ao invés de duas máquinas, deixar o HTPC com uma e-GPU acoplável. Quando for joar, é só conectar o e-GPU, mas quando for no dia a dia, deixar o vídeo onboard.
Pelo que vi, as e-GPU "de verdade", utilizam a thunderbolt (Usb 3.1) para enviar dados.

PEnsando sobre isso aqui ...

Abraços!!!
 
Boa tarde Mano, blz? sou novo no forum... Estou montando um projeto parecido, porém queria saber se vc fez alguma adaptação para caber o wc no gabinete sem atrapalhar a placa-mãe, pois não estou conseguindo encaixar o wc.
Se puder dar uma dica agradeço!

Minhas configurações
Gabinete hadron air
WC H60
Placa mãe MSI Z97I AC mini itx
Core I5 4690k
Gigabyte gtx 970 OC mini
16gb hyper x
SSD intel 120gb
HD 1Tb

E o barulho dessa fonte está sendo ensurdecedor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo