[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Queria comprar outra A9 para colocar no U9S, mas ele veio sem um par de presilhas...
Queria saber onde eu consigo.
E estou aceitando doações.
Um alicate de bico fino e um arame, pega a original e faz as dobras iguais =D
 
Pequena att no qbx, furei o cover e passei os cabos por dentro, antes tava prejudicando o fan de baixo.
Viva a gambiarra.
9SyTkd6.jpg

pyJaXgW.jpg

ozYfS6o.jpg
 
Última edição:
Obrigado aí ao pessoal que lembrou da Grabr.
Estou procurando um Netbook de 11" para substituir um que já tenho há uns 8 anos. Tenho pc no escritório com dois monitores, htpc na sala ligado na TV, mas minha esposa só usa este netbook. :melior4:

Só encontrei por aqui uns meio estilo "chrome book" com celeron N4000 (dual core) e apenas 32gb de armazenamento (emmc) única opção para aumentar é usando cartão micro SD. :kidding:

Lá fora encontrei um parecido, mas com um Pentium N5000 (quad core, 64gb e nos comentários falaram que tem um M.2 disponível. :full:

Pela Amazon está saindo uns 2k, e pelo Grabr uns R$1400.:fail:

Aceito sugestões de "notebook sff". :tuntun:
 
Hoje chegou um Dell Optiplex 3070 Micro aqui para que eu possa usar como estação de trabalho....que coisa mais linda....pequeno.....já deu vontade de troca o meu 3060 SSF que tenho em casa....já que nem uso o PC para jogar.
Se não usa o PC pra jogar, essa solução é muito mais simples, barata e rápida do que ficar montado um sistema sff custom
 
Fala pessoal tudo bem? Acompanho esse tópico há mais de ano já e nunca postei nada, quando comprei a primeira peça itx rolou uns contratempos e só agora vou poder voltar a pensar em pc.

Minha duvida é a seguinte, vou pra europa mes que vem, e como sabemos fonte sfx aqui é inviavel, to querendo trazer uma de lá, mas to em duvida de qual trazer.

A principio olhei a sf600 platinum por 109EUR, tá 1 euro mais cara que a gold, então já descartei a gold.

Mas queria saber se existe alguma outra fonte alternativa ou melhor mesmo

As opçoes que eu achei são:

Corsair sf600 por 109EUR
Silverstone sx650-g por 125EUR
EVGA 550GM por 100EUR
EVGA 650GM por 120EUR
be quiet! sfx-l power 600W por 118EUR
thermaltake toughpower 600w por 95EUR

Voces que entendem muito mais que eu, qual seria a melhor opção?

Aonde achou essa sf600 por esse preço?
 
Estou na duvida e queria opnioes sobre!
** Estou muito tentado ao Jonsbo porque parece bem melhor acabado, porem o ID-Cooling tem maior venda que suponho ser por performace ja que preco nao é.


Jonsbo CR 701 (128,00 + 25,00 de e-Packet)


ID-Cooling IS-60 (165,00 c/ frete via China Post
 
Estou na duvida e queria opnioes sobre!
** Estou muito tentado ao Jonsbo porque parece bem melhor acabado, porem o ID-Cooling tem maior venda que suponho ser por performace ja que preco nao é.


Jonsbo CR 701 (128,00 + 25,00 de e-Packet)


ID-Cooling IS-60 (165,00 c/ frete via China Post

Tem o Scythe Choten à venda no br, ou precisa ser mais baixo?
 
Tem o Scythe Choten à venda no br, ou precisa ser mais baixo?
Cabe, porem no projeto há dois fans em cima do QBOne ficaria um gap de 12mm - 15mm entre eles e acho que isso nao ficaria legal, e tem o fator preço que vai me custar uns 80 pila a mais fora frete.
 
Cabe, porem no projeto há dois fans em cima do QBOne ficaria um gap de 12mm - 15mm entre eles e acho que isso nao ficaria legal, e tem o fator preço que vai me custar uns 80 pila a mais fora frete.
tem um cara vendendo um cryorig m9a na olx por 80 conto
 
Comecei (depois de mto tempo) a montar o case que começamos a fazer. Muito tempo parado, sem tempo pra mexer, sem tempo pra terminar.

image.png

image.png

image.png

image.png

Tem as peças de fora que eu ainda estou com dúvidas se pinto ou se deixo com a cor do alumínio. Tentei lixar e polir mas não sei por que não pega brilho
 
Pessoal, preciso de um novo gabinete. Tenho um Cooler Master 430 hoje. Gostaria de pedir uma recomendação de gabinetes, se possível, até na faixa de uns R$ 250,00 até R$ 300,00. As características que procuro no gabinete em um 1º momento:

- Foco no silêncio. O CM 430 hoje me agrada no geral, mas com 4 fans/ventoinhas de 120 mm (1 atrás, 2 em cima e um embaixo) considero relativamente barulhento, já que o gabinete fica do meu lado, a uns 20 cm.
- Espaço para 2 ou 3 HDs de 3,5" e pelo menos 1 SSD de 2,5".
- Tamanho de no máximo as dimensões do gabinete atual, que é de 190 (largura) x 424 (altura) x 490 (comprimento) mm. O foco seria esses 49 cm, o ideal seria que fosse de até uns 45 cm se possível, pelo tamanho do local. Creio que gabinetes micro-atx sejam recomendados, já que são menores que os full ATX e a placa-mãe será micro-ATX.

Até agora verifiquei algumas opções que se encaixam em termos de tamanho e orçamento, mas desconheço a questão do barulho. Opções que vi até agora:

Deepcool Matrexx 30
Deepcool Matrexx 55
Thermaltake Versa H15
Thermaltake Versa H17 (me pareceu meio abafado/quente se comparado ao H15).
Pcyes Jaguar (parece que tem material para abafar ruído, não sei como ficariam as temperaturas).
Master Cooler Q300L (esse não serve porque só tem espaço para 1 HD de 3.5" e 1 SSD de 2.5).

Agradeço qualquer ajuda e recomendação.
 
Pessoal, preciso de um novo gabinete. Tenho um Cooler Master 430 hoje. Gostaria de pedir uma recomendação de gabinetes, se possível, até na faixa de uns R$ 250,00 até R$ 300,00. As características que procuro no gabinete em um 1º momento:

- Foco no silêncio. O CM 430 hoje me agrada no geral, mas com 4 fans/ventoinhas de 120 mm (1 atrás, 2 em cima e um embaixo) considero relativamente barulhento, já que o gabinete fica do meu lado, a uns 20 cm.
- Espaço para 2 ou 3 HDs de 3,5" e pelo menos 1 SSD de 2,5".
- Tamanho de no máximo as dimensões do gabinete atual, que é de 190 (largura) x 424 (altura) x 490 (comprimento) mm. O foco seria esses 49 cm, o ideal seria que fosse de até uns 45 cm se possível, pelo tamanho do local. Creio que gabinetes micro-atx sejam recomendados, já que são menores que os full ATX e a placa-mãe será micro-ATX.

Até agora verifiquei algumas opções que se encaixam em termos de tamanho e orçamento, mas desconheço a questão do barulho. Opções que vi até agora:

Deepcool Matrexx 30
Deepcool Matrexx 55
Thermaltake Versa H15
Thermaltake Versa H17 (me pareceu meio abafado/quente se comparado ao H15).
Pcyes Jaguar (parece que tem material para abafar ruído, não sei como ficariam as temperaturas).
Master Cooler Q300L (esse não serve porque só tem espaço para 1 HD de 3.5" e 1 SSD de 2.5).

Agradeço qualquer ajuda e recomendação.
Versa H17. Veja os reviews. A refrigeração é excelente mesmo ele sendo "fechadão".
Sem falar que em beleza e organização é ele show, pelo menos pra mim.
 
Comecei (depois de mto tempo) a montar o case que começamos a fazer. Muito tempo parado, sem tempo pra mexer, sem tempo pra terminar.

image.png

image.png

image.png

image.png

Tem as peças de fora que eu ainda estou com dúvidas se pinto ou se deixo com a cor do alumínio. Tentei lixar e polir mas não sei por que não pega brilho
Lixou com quais lixa? poliu com o que? qual o tipo de feltro e maquinário usou para polir? alumínio é um material muito "mole" riscar ele é fácil polir é bem difícil.
 
Pequena att no qbx, furei o cover e passei os cabos por dentro, antes tava prejudicando o fan de baixo.
Viva a gambiarra.
9SyTkd6.jpg

pyJaXgW.jpg

ozYfS6o.jpg
madeira retem calor... fica de olho nas temperaturas
 
Pessoal, preciso de um novo gabinete. Tenho um Cooler Master 430 hoje. Gostaria de pedir uma recomendação de gabinetes, se possível, até na faixa de uns R$ 250,00 até R$ 300,00. As características que procuro no gabinete em um 1º momento:

- Foco no silêncio. O CM 430 hoje me agrada no geral, mas com 4 fans/ventoinhas de 120 mm (1 atrás, 2 em cima e um embaixo) considero relativamente barulhento, já que o gabinete fica do meu lado, a uns 20 cm.
- Espaço para 2 ou 3 HDs de 3,5" e pelo menos 1 SSD de 2,5".
- Tamanho de no máximo as dimensões do gabinete atual, que é de 190 (largura) x 424 (altura) x 490 (comprimento) mm. O foco seria esses 49 cm, o ideal seria que fosse de até uns 45 cm se possível, pelo tamanho do local. Creio que gabinetes micro-atx sejam recomendados, já que são menores que os full ATX e a placa-mãe será micro-ATX.

Até agora verifiquei algumas opções que se encaixam em termos de tamanho e orçamento, mas desconheço a questão do barulho. Opções que vi até agora:

Deepcool Matrexx 30
Deepcool Matrexx 55
Thermaltake Versa H15
Thermaltake Versa H17 (me pareceu meio abafado/quente se comparado ao H15).
Pcyes Jaguar (parece que tem material para abafar ruído, não sei como ficariam as temperaturas).
Master Cooler Q300L (esse não serve porque só tem espaço para 1 HD de 3.5" e 1 SSD de 2.5).

Agradeço qualquer ajuda e recomendação.

Comprei um Versa H17 e devolvi porque as medidas anunciadas não eram reais. É um pouco maior.
Mas fiquei impressionado com o projeto e lamentei devolver.
Acho um gabinete excelente, classicão, sem luzinhas e perfumarias.
Meu voto vai prá ele.
 
Não temos opção alguma no mercado nacional de gabinete para HTPC com preços descente e qualidade, meu plano de montar no hp slimline anda meio broxa pq está dificil de achar uma mini itx usada barata e vga "forte" low profile com preço descente.
Achei um milo ml04 mas ta caro e ainda vou precisar da vga low profile....
 
Vou montar de novo um itx kkkk ... para segurar uma 2070 mini qual cpu mobo vcs recomendam? Vou montar em um qb one mesmo
 
Vou montar de novo um itx kkkk ... para segurar uma 2070 mini qual cpu mobo vcs recomendam? Vou montar em um qb one mesmo
Acho que nos preços de hoje, uma B450 e um 3600 está ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo