• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Brother, vc vai jogar? Se for pra por como HTPC, com uma VGA do tipo (GTX 1050ti / RX 460) acho que tem case menor da Lian-Li mesmo. Se vai por algo mais forte acho que o gabinete igual ao meu vai suprir sim, a temperatura não é coisa de outro mundo não, claro estou usando um Noctua com 2 fans, mas me diz ai, o que ta pensando por dentro desse bixu? Eu até pensaria em algo menor.
i7-6700k, 16gb Gskill Tridentz (perfil alto e não sei se não vou me lascar), e vga ... se não surgir aquela gtx1070 mini em promoção novamente, penso que será uma gtx1060 ou rx480 ou rx470. Fonte eu tenho uma Corsair TX750w T2, que não sei se dará pra usá-la porque não é modular, mas tipo "polvo edition". hehehe. Aí se for o caso preciso ver alguma fontezinha sfx.
 
Pow massa cara, e as fotos focaram boas.

_______
Da série não é meu e essa fabricante só tem na China.
KNgid5C.jpg


Build completa: https://www.chiphell.com/thread-1699043-1-1.html
Fonte em cima... :tnr:
 
i7-6700k, 16gb Gskill Tridentz (perfil alto e não sei se não vou me lascar), e vga ... se não surgir aquela gtx1070 mini em promoção novamente, penso que será uma gtx1060 ou rx480 ou rx470. Fonte eu tenho uma Corsair TX750w T2, que não sei se dará pra usá-la porque não é modular, mas tipo "polvo edition". hehehe. Aí se for o caso preciso ver alguma fontezinha sfx.
Entendi, a fonte é bem grande mesmo, nesse caso o gabinete que é parecido com o meu irá cair bem porém essa fonte ai vc vai passar mal ehauhuehuahe.
 
Da série, nada de outro mundo mas é meu e está pago. :coolface:

Depois de 3 anos de bons serviços prestados, troquei o Pentium G3420 por um i5 4690k.
Comprei um Raijintek Pallas para resfriar o bixinho. :mr2:

Segue algumas fotos (ruins, celular + iluminação ruim :eca:).

ViRl0PE.jpg


RLCIp0a.jpg


eXUwmJX.jpg


st4xoF2.jpg


GCUXKU7.jpg


Rr5P2PW.jpg


Prova de conceito... Coloquei tudo solto, mas na posição, para confirmar se caberia no gabinete. Vou trocar a FAN frontal de 120mm por uma de 140mm, mas esta precisa ser instalada por dentro. E coube tudo. :full:

cAbbdBP.jpg


Fiz uma modificação no Elite 110, adicionei uma FAN de 72mm na parte traseiro acima da VGA, onde acumulava ar quente. :awesome:
BRkzhCU.jpg
Alguma possibilidade do pallas no elite 120? se não me engano ele suporta coooler ate 65mm.
 
Então, no meu caso quando coloquei o FAN extra soprando em cima dos FANs da VGA, não mudou nada, pois o que percebi no meu gabinete é que o problema era que o ar quente não saia do gabinete.
Colocando a mão sobre o gabinete eu percebia claramente que o canto superior, logo acima da VGA ficava bem mais quente que todo o resto.

Se este também for seu caso, acho que o ideal é estudar alguma forma de remover o ar quente.

Qual o seu gabinete?



meu gabinete e esse
http://www.kabum.com.br/produto/789...-a-?origem=3&gclid=CIaW-K-18dECFQMHkQod0p8KWQ

mas ja resolvi o problema adicionei 3 fan e fiz uma lateral de acrílico.
20170202_101134_1.jpg
20170202_101142_1.jpg

20170202_101153_1.jpg
 
Eder,

Embora eu tenha lido opiniões sobre este cubo na Kabum, conte o que acho desta marca?

A acrílico lateral ficou muito bom.

O que me incomoda primeiramente é a frente em black piano, neste gabinete.

Abs, Cezar


Sim a frente e black piano mas eu gostei vou trabalhar agora e quando chegar eu posto tudo sobre ele tamanho do interior . onde fica os hd .a vga.
 
Tb tenho um 110. Vc chegou a colocar os fans na frente da vga (onde se colocar HDD/SSD), como exaustor e msm assim não mudou as temps!?

estava pensando em colocar 2 fans de 8cm em exaustão no lado da vga!

Coloquei jogando ar para dentro mesmo, e não mudou nada.
Se colocar como exaustor vão "brigar" com as fans da VGA.

acho que no caso que tu falou não daria certo, pois os fans de 80mm laterais ficam do lado da vga e concorreriam com a vga, os fans tirando ar da vga e a mesma puxando ar... acredito que piore bastante usando esse caso

Exato.

Alguma possibilidade do pallas no elite 120? se não me engano ele suporta coooler ate 65mm.

Se o espaço for somente 65mm acho que não dá...
O Elite 110 acho que é 72mm, e o Pallas tem 68mm.

Talvez se existir algum FAN slim... Mas tem que ver as medidas do original e do slim, para ver se seria suficiente...


meu gabinete e esse
http://www.kabum.com.br/produto/789...-a-?origem=3&gclid=CIaW-K-18dECFQMHkQod0p8KWQ

mas ja resolvi o problema adicionei 3 fan e fiz uma lateral de acrílico.
20170202_101134_1.jpg
20170202_101142_1.jpg

20170202_101153_1.jpg

Eu não sou fã de lateral de acrílico, mas isso é gosto pessoal.
O que importa é resolver o problema. :bat:
 
Olá, possuo um fenix prodigy mas to querendo um mini-itx menor ainda, que eu consigo por um wc AIO de 1 radioador e VGA pequena.
Vi que tem o Elite 110 mas parece não caber vga quase nenhuma, mesmo de 1 fan, só se for mini.
Vi o elite 130 tb, tem algum outro pequeno que caiba uma vga normal? 1 cooler.
 
Olá, possuo um fenix prodigy mas to querendo um mini-itx menor ainda, que eu consigo por um wc AIO de 1 radioador e VGA pequena.
Vi que tem o Elite 110 mas parece não caber vga quase nenhuma, mesmo de 1 fan, só se for mini.
Vi o elite 130 tb, tem algum outro pequeno que caiba uma vga normal? 1 cooler.

Elite 110 o limite oficial de VGAs é 210mm.
Já vi um MOD que adicionava uns 2cm...

Eu tenho uma com duas fans no Elite 110, é uma GTX 670 da Point of View.

36238_01.jpg


Mas o conceito de VGA "normal" para alguns são estas Gigabyte G1 Gaming de 30cm+...

Tem algumas VGAs não "mini", até com duas fans que servem nele.
Acho que já vi alguma RX 470 que servia, ou seria uma 1060? :hmm:
 
i7 7700k stock nem um air cooler Coolermaster 212x está conseguindo dar conta, imagine colocá-lo num case ITX. hehehe. O 6700k já é um pouco mais tranquilo, mas também nada tãaaooo distante. Cases ITX restringem bastante a possibilidade de over. E é lógico que dá pra fazer over num itx, mas ... o cuidado é maior.
 
Da série: movimentando o tópico + não é meu.

Gabinete Silverstone Sugo SG05:
  • i5 6600k
  • Asus Z170i Pro gaming
  • 16GB Corsair DDR4 3000Mhz
  • 512GB PCI Intel 600p ssd
  • Corsair H55 + Noctua 120mm fan
  • Silverstone SFX 450W Gold + Short Cabel kit
  • RX 480 Nitro+ 8gb
900x900px-LL-4e267753_zj3t.jpeg
900x900px-LL-99e0fa9d_i0A2j.jpeg
900x900px-LL-42645c56_nVCU5.jpeg

LflOYtp.jpg
IEhFo1z.jpg
pF2Lbc3.jpg

O meu:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20170117_185906-jpg
 
Última edição:
Elite 110 o limite oficial de VGAs é 210mm.
Já vi um MOD que adicionava uns 2cm...

Eu tenho uma com duas fans no Elite 110, é uma GTX 670 da Point of View.


Mas o conceito de VGA "normal" para alguns são estas Gigabyte G1 Gaming de 30cm+...

Tem algumas VGAs não "mini", até com duas fans que servem nele.
Acho que já vi alguma RX 470 que servia, ou seria uma 1060? :hmm:

Acabei de comprar um Elite 130, pelo menos fico aberto a qualquer vga :D
Paguei 200,00
 
i7 7700k stock nem um air cooler Coolermaster 212x está conseguindo dar conta, imagine colocá-lo num case ITX. hehehe. O 6700k já é um pouco mais tranquilo, mas também nada tãaaooo distante. Cases ITX restringem bastante a possibilidade de over. E é lógico que dá pra fazer over num itx, mas ... o cuidado é maior.
 
Da série: movimentando o tópico + não é meu.

Gabinete Silverstone Sugo SG05:
  • i5 6600k
  • Asus Z170i Pro gaming
  • 16GB Corsair DDR4 3000Mhz
  • 512GB PCI Intel 600p ssd
  • Corsair H55 + Noctua 120mm fan
  • Silverstone SFX 450W Gold + Short Cabel kit
  • RX 480 Nitro+ 8gb
900x900px-LL-4e267753_zj3t.jpeg
900x900px-LL-99e0fa9d_i0A2j.jpeg
900x900px-LL-42645c56_nVCU5.jpeg

LflOYtp.jpg
IEhFo1z.jpg
pF2Lbc3.jpg

Como colocou esse ssd nessa placa-mãe?

Tem fotos?
 
Como colocou esse ssd nessa placa-mãe?

Tem fotos?
Não é meu, Beto. Frisei isso na postagem. Se eu localizar e lembrar o tópico de onde tirei ele... repasso-o pra ti.
 
Um a dica este case é lindo, masssssssssssssssss assim como os case da nzxt que são todos fechadão, em região quente ele é um case péssimo a vazão de ar dentro deles são muito ruim!
 
Eder,

Embora eu tenha lido opiniões sobre este cubo na Kabum, conte o que acho desta marca?

A acrílico lateral ficou muito bom.

O que me incomoda primeiramente é a frente em black piano, neste gabinete.

Abs, Cezar

Bom sobre o gabinete ele cabe uma vga de 25 cm ,um hdd de 3,5 , 2 ssd ,o primeiro na parte lateral [atras da placa mae] outro na base inferior . 1 cooler na base .
altura maxima do cooler do cpu e 8cm .cabe fonte atx normal.
Ele parece uma caixa de som . Se for para usar como htpc, nao prescisa add mais fan,mas de for pra gamer, tem q fazer o q eu fiz ,pois todo ar quente acumula na parte superior deixando o gabinete muito quente muito mesmo,qualquer duvida e so perguntar.
 
Alo galera fui picado pelo mosquito ITX,e agora quero um mini PC para andar comigo!!! que porrasso,se soubesse disso antes, nem teria montado um kit full ATX com cooler gigante placa mae gigante e placa de video gigante, depois que voce ve o filho da P$#@ com um pc fortao dentro de um SG13 da muita inveja.

O problema é que no brasil não é tao simples assim :T
 
Comprei um Antec ISK-110...

Bem bacana msm...

Mas alguem sab se da para converter as usb frontais em 3.0?

Dá uma olhada na Waz, eles tinham a peça para trocar. Se não achar lá vai ter que ir no ebay, ou escreva para a Antec, eles são atenciosos.
 
Alo galera fui picado pelo mosquito ITX,e agora quero um mini PC para andar comigo!!! que porrasso,se soubesse disso antes, nem teria montado um kit full ATX com cooler gigante placa mae gigante e placa de video gigante, depois que voce ve o filho da P$#@ com um pc fortao dentro de um SG13 da muita inveja.

O problema é que no brasil não é tao simples assim :T
Silverstone SG13 que eu saiba é bem mequetrefe. Tem a frente toda de plástico, sem nenhum acabamento em alumínio escovado.
Na minha opinião... o mais estiloso desses sugos é o SG08. Frente toda em alumínio. É muito charme. hehehehe. clodovil.gif

sg08.jpg


Mas vá com calma. Isso do "fui picado pelo mosquito" acontece com certa frequência com o pessoal que "descobre" os itx. Alguns não retornam mais ao tradicional formato atx, mas outros acabam retornando porque não houve adaptação por diversos motivos. Então vá com calma.

Isso de começar a achar as peças grandes e gigantescas é parte do sintoma, causado pelo "mosquito". hehehe! Veja só: uma Ford Edge não é ruim e ultrapassada apenas por que existe um Fiat 500, correto? Cada qual tem um propósito e ou perfil de consumidor. Podem coexistir juntos, sem precisar anular um ou outro. Carros não são PCs, mas dá pra ter uma ideia do que quero dizer.

E saiba que inexiste uma tendência do mercado vir a substituir atx por itx. As empresas não apontam isso em seus lançamentos. Aliás, muito pelo contrário. Empresas como MSI, Asus, Lenovo, por exemplo, estão focando nos desktop gamers, todos grandes e chamativos, pra atender um tipo de consumidor que cresce cada vez mais, uma vez que o conhecido PC desktop que é vendido nas Casas Bahia da vida e Cia perderam p/ os notebooks e não vendem quase mais nada. Isso sem se esquecer dos Dell Alienware.

Além do mais, a comunidade de PC é bem diversificada, sendo que a maioria não trocaria seus cases grandes ou médios, com watercooler custom, sli, e outros mods, por um gabinete pequeno e bem mais limitado. A ala hardcore tem preconceito galopante para com os itx. É o tal do e-penis, mesmo. Veja os últimos lançamentos dos cases mais badaladinhos da Corsair, NZXT, Coolermaster, etc., são todos médios/grandes. Veja no site Pcpartpicker, mais de 90% dos setups montados é de PC "gigantesco". Veja nas comunidades como Neogaf, LinusTechTips e outras...que a galera posta fotos dos seus cantinhos, é muito difícil enxergar algum itx por lá.

A Steam até tentou algo com as Steam Machine, mas pelo visto não foi tão bem aceito pelo pessoal. A galera continua querendo seus "gigantes". Eu ainda pretendo montar um itx pra mim. Acho bacana a opção de ter um PC "mais na mão". O atx também dá pra levá-lo a outra peça da casa/apto, mas não é tão convidativo como o itx. O itx é aquele que pede pra passear, e o atx é o jaiminho, o carteiro, que prefere ficar pra evitar a fadiga. hehehe.

Foto do "mequetrefe". Esse abaixo penso que é uma variante do sg13, com telinha na frente, ao invés de ela ser toda lisa de plástico.

20160604_082249.jpg
20160604_082257.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo