• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eu tenho um Elite 110.
Ele fez um monte de M...
A frente do gabinete é mesh, mas tem um filtro de espuma por dentro.

Um grande erro dele foi colocar HDs na lateral sufocando a vga, o gabinete tem um suporte na parte de cima para dois discos.

Com a bagunça de cabos que ele fez na parte da frente, não duvido que ele tenha travado a fan frontal, e com isso gerou o problema de cpu aquecer.

Eu uso um i5 4690k (que deve ser mais quente que o Ryzen) e uma rx 570, sem problemas.
Cara eu ainda tenho um elite 110 parado aqui. Que já teve dentro um A10 7850k a 4.8Ghz (isso mesmo, uma usina elétrica!!!), que não passava de 50ºC com um H90, e mesmo com uma HD7850 que fritava (chegava a 70ºC), ficava de boa. O cara faz merda e ainda acha ruim. Itx tem que planejar e ter muito saco na hora de organizar, só isso.
 
Alguém aqui já retirou aquela espuma frontal do QB One?

Uso uma Seasonic SFX 350w na qual o fan dela fica ali na frente, praticamente colado nessa espuma, penso em tirar ela pois acaba abafando a entrada de ar frontal, e outra, quando jogo, o ruído do PC aumenta bem, não tive tempo de analisar direitinho mas creio eu que seja o fan dessa fonte.

Antes de montar no case liguei tudo numa mesa e o sistema ficou bem silencioso, depois, no gabinete que notei mais ruídos, creio que por estar abafada ali na frente acaba esquentando mais e forçando o fan a trabalhar em alta rotação.

Depois vou tirar um tempinho para identificar isso, sendo o fan da fonte o causador do ruído maior, irei trocar por um Noctua (preço que paguei na fonte:haha:) mas ai já resolve.
 
Alguém aqui já retirou aquela espuma frontal do QB One?

Uso uma Seasonic SFX 350w na qual o fan dela fica ali na frente, praticamente colado nessa espuma, penso em tirar ela pois acaba abafando a entrada de ar frontal, e outra, quando jogo, o ruído do PC aumenta bem, não tive tempo de analisar direitinho mas creio eu que seja o fan dessa fonte.

Antes de montar no case liguei tudo numa mesa e o sistema ficou bem silencioso, depois, no gabinete que notei mais ruídos, creio que por estar abafada ali na frente acaba esquentando mais e forçando o fan a trabalhar em alta rotação.

Depois vou tirar um tempinho para identificar isso, sendo o fan da fonte o causador do ruído maior, irei trocar por um Noctua (preço que paguei na fonte:haha:) mas ai já resolve.
Eu retirei essa espuma do meu QB ONE, realmente obstrui a saída de ar.
Só que vai ficar aparente a (falta de) pintura da tua fonte OEM, mas nada que um pouco de fita preta não resolva...
 
Eu retirei essa espuma do meu QB ONE, realmente obstrui a saída de ar.
Só que vai ficar aparente a (falta de) pintura da tua fonte OEM, mas nada que um pouco de fita preta não resolva...
Um... boa dica, vlw.

Caso eu realmente troque o fan dela tbm darei um trato na pintura.
 
Como não montar um ITX:


youtube.com/watch?v=Fpe5wDBXpOI


Piadas à parte, esse Elite 110 é uma desgraça. Se eu fosse o Peperaio iria furar a parte da frente.


Ele foi infeliz ao utilizar o Elite 110 com a parte frontal fechada. Além disso faltou habilidade no posicionamento dos hardwares.

Eu tenho um Elite 110 aqui com a tela metálica frontal. Fiz algumas modificações nele. Utilizo 2 fans frontais soprando AR pra dentro: 1 noctua 120mm e uma noctua 92mm.

Além disso retirei o painel lateral utilizado para fixar ssd.

Utilizo uma gtx 1060 e um i58400. Está excelente!
 
Alguém aqui já retirou aquela espuma frontal do QB One?

Montei ontem meu QB One e retirei essa espuma, bem como todos filtros de poeira onde o fluxo de ar é para saída.

Não consegui colocar meu H100i velho de guerra dentro do gabinete, talvez se eu retirar aquela "gaveta" de ssd/hd consiga colocar.

Mas estou pensando seriamente em partir para um Air Cooler ou WC de 120mm :/
 
Montei ontem meu QB One e retirei essa espuma, bem como todos filtros de poeira onde o fluxo de ar é para saída.
Não consegui colocar meu H100i velho de guerra dentro do gabinete, talvez se eu retirar aquela "gaveta" de ssd/hd consiga colocar.
Mas estou pensando seriamente em partir para um Air Cooler ou WC de 120mm :/
Nao pense 2x em retirar aquele estorvo, fica outra vida dentro do QB. Vai precisar de uma furadeira e uma broquinha de 4mm, facil e nao prejudica a estrutura.
*Obs* Estou em processo de montagem ainda mas da pra ter uma ideia.

 
Nao pense 2x em retirar aquele estorvo, fica outra vida dentro do QB. Vai precisar de uma furadeira e uma broquinha de 4mm, facil e nao prejudica a estrutura.
*Obs* Estou em processo de montagem ainda mas da pra ter uma ideia.



Tirei aquela gaveta ontem, e consegui colocar H100i no gabiente, não consegui usar a furação original, tive que deslocar o radiador pra frente e fixar apenas com os parafusos do meio, por conta de não fechar a tampa.

Agora tenho que ir atrás de uma fonte SFX Modular, estou pensando seriamente em importar uma Corsair SF600, acho mais negócio do que pagar quase 900 conto em uma SilverStone na WAZ...

Mas eu já gostei do resultado que tive, achei que não ia dar conta de montar ele
 
Tirei aquela gaveta ontem, e consegui colocar H100i no gabiente, não consegui usar a furação original, tive que deslocar o radiador pra frente e fixar apenas com os parafusos do meio, por conta de não fechar a tampa.

Agora tenho que ir atrás de uma fonte SFX Modular, estou pensando seriamente em importar uma Corsair SF600, acho mais negócio do que pagar quase 900 conto em uma SilverStone na WAZ...

Mas eu já gostei do resultado que tive, achei que não ia dar conta de montar ele
Dependendo da diferença, vale a pena investir na Platinum.
Comprei a minha por 20 euros de diferença quase.
Mas vem o suporte ATX e os cabos são sleeved e não aqueles emborrachados padrão.
Fora que a fonte em si é melhor
 
Dependendo da diferença, vale a pena investir na Platinum.
Comprei a minha por 20 euros de diferença quase.
Mas vem o suporte ATX e os cabos são sleeved e não aqueles emborrachados padrão.
Fora que a fonte em si é melhor
Fechei na Gold mesmo, não sabia da questão dos cabos dela, espero não ser taxado
 
Galera, uma dúvida.
Minha placa mãe (Asus ROG STRIX Z370-I) tá indicando, pelo Ai Suite, uma temperatura de um certo PCH (não tenho certeza do que é isso), que antes não passava dos 60 graus, mas agora tem chegado muitas vezes aos 70 graus. Devo me preocupar?
Meu case é SG 13, e minha ventilação é a seguinte:

U9mK07f.jpg

A foto é meio antiga: tem bem menos cabos, pois tirei HD e SDD Sata e atualmente só uso M.2, e a fonte está atualmente com o fan virada para cima, mas as ventoinhas são essas mesmos: as do WC puxando ar para dentro do case, e a 80mm jogando ar pra fora.
Agradeço algum comentário.
 
Galera, uma dúvida.
Minha placa mãe (Asus ROG STRIX Z370-I) tá indicando, pelo Ai Suite, uma temperatura de um certo PCH (não tenho certeza do que é isso), que antes não passava dos 60 graus, mas agora tem chegado muitas vezes aos 70 graus. Devo me preocupar?
Meu case é SG 13, e minha ventilação é a seguinte:


tirado do site da asus (https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-I-GAMING/) O ROG Strix Z370-I Gaming tem um inovador design de dissipador de calor de dois andares que permite que o SSD M.2 fique em cima do dissipador de calor do PCH, que também possui um dissipador de calor metálico adicional para a unidade M.2. Os dois dissipadores de calor são isolados termicamente para impedir que o PCH e o M.2 se afetem. O design de dois andares não só maximiza inteligentemente o espaço do PCB da placa miniITX, mas também melhora drasticamente a dissipação de calor, refrigerando o SSD M.2 em até 20°C para uma melhor estabilidade e melhor desempenho, com um design angular elegante para melhorar estilo da sua construção ROG Strix Z370-I Gaming!

heatsink.jpg



Aparentemente o pch faz parte do chipset. Concordam?

Abs, Cezar
 
Última edição:
Aparentemente o pch faz parte do chipset. Concordam?
Suspeitei desde o princípio! :haha:
Vlw pela ajuda.
Eu tinha visto esse fórum da Asus. Mas e essa minha temp de 70º? Está mesmo ok? Vejo a galera citar 50-65 graus. Devo me preocupar por +5 graus? Se bem que lá no Tom's galera tá com 80º.
 
Suspeitei desde o princípio! :haha:
Vlw pela ajuda.
Eu tinha visto esse fórum da Asus. Mas e essa minha temp de 70º? Está mesmo ok? Vejo a galera citar 50-65 graus. Devo me preocupar por +5 graus? Se bem que lá no Tom's galera tá com 80º.
O ideal é não olhar essas coisas. Deixa pra lá e segue usando o pc kkkkkkk
 
Eu tinha visto esse fórum da Asus. Mas e essa minha temp de 70º? Está mesmo ok? Vejo a galera citar 50-65 graus. Devo me preocupar por +5 graus? Se bem que lá no Tom's galera tá com 80º.
Se fosse somente o chipset diria que está um pouquinho quente, mas como agora está com ssd m2 acredito que essa temperatura está normal porque os nvme esquentam consideravelmente mais do que o sata.
 
Eu descobri isso vendo uns unbox.
Ia pegar junto o adaptador ATX e depois vi que já vinha incluso nesse modelo.
Mas na fonte mesmo, a diferença é bem pouca.
 
Suspeitei desde o princípio! :haha:
Vlw pela ajuda.
Eu tinha visto esse fórum da Asus. Mas e essa minha temp de 70º? Está mesmo ok? Vejo a galera citar 50-65 graus. Devo me preocupar por +5 graus? Se bem que lá no Tom's galera tá com 80º.


de uma olhada no item 7.1.3 (não dá para copiar e colar). Acredito que está normal ou dentro do esperado!

Como está a temperatura aí aonde mora?

Abs, Cezar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ideal é não olhar essas coisas. Deixa pra lá e segue usando o pc kkkkkkk

Bom conselho kkkk mas deve ser seguido com cautela!
 
Como está a temperatura aí aonde mora?
23 graus esses dias...
Mas deve ser como o @piccolino disse: o fato de estar com 2 NVMes (um abaixo e outro acima da mobo) deve ter contribuído pra aumentar a temperatura do chipset. Quando tava a 60º usava só HD e SSD sata. Mas deve estar dentro do tolerável.
Valeu mesmo pessoal!
 
Aparentemente o pch faz parte do chipset. Concordam?

Abs, Cezar

PHC é o que antigamente fazia parte da ponte sul do chipset, com o que fazia parte das antigas ponte norte, acabou sendo incorporado pelo processador (controlador de memória, vídeo integrado, barramento para o vídeo, antigo AGP, hoje PCIe).
 
Acabou os Metis do @ProMicro?
Cabou não. Tô cheio deles. Tirei do Mercado Livre pois o anúncio tava fraco, mau montando. Mas já vou arrumar. Como abri a empresa agora estou trabalhando em diversas coisas como padronização do site, integração com as redes sociais, testando publicação dos produtos, listagem no Google Shopping, ajustando valores de frete, impostos. Trabalhando feito um condenado para tornar meu negócio sustentável. Além disso estou prospectando lá fora para aumentar meu portfólio de produtos. Mas o Metis Plus tá aqui: https://www.promicro.com.br/gabinete-mini-itx-raijintek-metis-plus
 
Cabou não. Tô cheio deles. Tirei do Mercado Livre pois o anúncio tava fraco, mau montando. Mas já vou arrumar. Como abri a empresa agora estou trabalhando em diversas coisas como padronização do site, integração com as redes sociais, testando publicação dos produtos, listagem no Google Shopping, ajustando valores de frete, impostos. Trabalhando feito um condenado para tornar meu negócio sustentável. Além disso estou prospectando lá fora para aumentar meu portfólio de produtos. Mas o Metis Plus tá aqui: https://www.promicro.com.br/gabinete-mini-itx-raijintek-metis-plus
Seria legal trazer esses ITX baixo custo da cougar que são um pouquinho maiores, como pode ver sempre somem das lojas.
Existe parcelamento na loja? Eu vi que não informa nada.
 
Alguém conhece algum serviço destes para comprar do exterior com viajantes?
Antes tinha o "cabe na mala", que agora se juntou ao "Entrusters".

Alguém conhece algum outro?
Alguém por aqui já usou o cabe na mala ou este Entrusters?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo