[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Não atrapalha não. Como é um rad de 120mm, eu só colocaria uma segunda fan se fosse realmente necessário, ou seja, processador fritando. A disposição dos fans está ótima e a quantidade também. Quando sobrar uma grana, investiria em cabos sleeved pra dar um acabamento mais top. Gabinete bem legal, parabéns.
Vlw amigo. A ideia de colocar a segunda fan no radiador seria somente por questão estética, visto que a fan RGB que veio com o gabinete não está sendo usada.

Ou talvez eu possa parafusar o radiador no gabinete e usar a fan rgb na frente, só não sei se ela tem boa pressão.
 
Fala galera, enfim chegou meu novo gabinete NOX Hummer Fusion S, juntamente com 4 fans AEOLUS M2. Curti bastante o conjunto.

Deu um pouco de trabalho para montar tudo, nunca havia usado fans RGB (cabo pra caramba kk, ainda mais que tem que ligar na controladora e usar o molex pra energia). Obs.: A controladora funcionou 100% com esses fans, tudo fica sincronizado e dá pra mudar o padrão pelo botão no gabinete.

A única questão que ainda tenho dúvidas é se coloco o fan que veio no gabinete (retirei ele no momento) no radiador, fazendo push/pull, nesse caso precisaria arrumar 4 parafusos compridos.

Porém tenho uma dúvida, esse tanto de FAN no gabinete realmente não vai atrapalhar? No momento tem 2 Intake e 3 exaustores.

Segue as fotos:
o9PL7XV.jpg

PovKH5V.jpg

PZ04xOo.jpg

aqGMQnK.jpg

dLSWdUR.jpg

Man sua placa de video esta torta, seria bom fazer um calço para evitar dores de cabeça.
 
Man sua placa de video esta torta, seria bom fazer um calço para evitar dores de cabeça.
Desde o dia que comprei há uns bons anos kkk. Tem algum suporte bom e barato pra comprar?
 
Última edição:
Acabei de comprar um Jonbso A4. Tem pouca informacao dele na internet mas esse video mostra um pouco dele:



Estou fazendo o upgrade do silverstone sugo 13.

Comprei o jonbso por causa de varios fatores:

Aceita radiador 240mm, dual glass, aceita qualquer tamanho de VGA, mais barato que outros A4.
 
Acabei não resistindo e tirei a Fan preta do radiador e coloquei a do gabinete.

O legal é que essa fan vem com 2 conectores 5v para o led, um macho e outro fêmea, dando para utilizar 2 fans no mesmo encaixe da controladora.

Segue a foto.

Sx7Fl4g.jpg
 
Terminei a montagem do meu Lian Li TU150. Estou bem satisfeito com o gabinete! A configuração está na assinatura e as fans são as Scythe Kaze Flex Slim 120MM:

v4I0XVk.jpg


xMLOXD8.jpg


QqEmaSO.jpg


cCmrIih.jpg
 
Fiz o mod da noctua na minha rtx 2060 recém chegada, para quem quiser fiz um mini tutorial, bem fácil

nTIY0mq.png

 
Acabei não resistindo e tirei a Fan preta do radiador e coloquei a do gabinete.

O legal é que essa fan vem com 2 conectores 5v para o led, um macho e outro fêmea, dando para utilizar 2 fans no mesmo encaixe da controladora.

Segue a foto.

Sx7Fl4g.jpg

Mas antes de trocar voce conferiu se esse fan eh STATIC PRESSURE ou AIR FLOW? Se voce tirou uma fan proprio de radiator (STATIC) e colocou um de configuracao diferente (AIR)a temperatura do processador vai subir!
 
Pessoal, não sei se já postaram aqui, mas fiz uma compra de um clone do gabinete Sentry 2.0. O nome dele é HZMOD XQ69. Comprei ele através de um redirecionados do TaoBao (Yoybuy), em Fevereiro de 2020. Ficou bem caro, pois paguei uma taxa absurda quando ele chegou aqui no BR (Taxaram o dobro) Ele é praticamente idêntico ao Sentry. Estão lançando uma versão 4.1, com espaço para VGA's de 55 mm de espessura e 320 mm de comprimento. Dependendo da VGA, da até pra colocar uns cooler estilo Node 202. Infelizmente peguei a versão 3.0, com 48 mm de espessura e 310 mm de comprimento para as VGAs, mas acho que fazendo um Mod, cabe uns cooler slim.

 
Mas antes de trocar voce conferiu se esse fan eh STATIC PRESSURE ou AIR FLOW? Se voce tirou uma fan proprio de radiator (STATIC) e colocou um de configuracao diferente (AIR)a temperatura do processador vai subir!
Provavelmente não é uma fan com uma boa pressão estática. Mas acompanho a temperatura com software e não vi muita diferença. Vou ficar de olho.
 
Boa Rapaziada!!!
Atualmente tenho a seguinte configuração:
Gabinete Corsair 250D
Placa Mãe Z170n gaming 5
Processador i7 6700
Memória GSkill 3200Mhz
Placa de video RX5700XT Aorus
HD SSD 480GB Samsung + 1TB Seagate
Fonte Corsair RM750X
Water Cooler H100i fans originais (barulhento de mais, mas em full mantem o processador em no máximo 50°)
1 fan akasa viper

Eu escolhi o 250D pois na época era uma das poucas opções mini itx que aceitava o radiador de 240mm.
Quero trocar meu gabinete e montar esse setup com fans RGB ai tenho algumas opções, eu queria muito manter um gabinete pequeno (não tenho necessidade de ser extremamente pequeno), mas ta difícil achar algo legal (ou é muito caro ou é muito ruim) então talvez vou para algo maior.
Na minha configuração atual não tenho problemas com refrigeração mas tenho com barulho, para ser eficiente preciso deixar os fans no máximo.

Agradeço imensamente se puderem me ajudar com as opções abaixo, lembrando que preciso de algo que caiba o H100i que posteriormente vou trocar pelo h100i platinum

Corsair Crystal Series 280X Kabum R$679,90- achei lindo, gostei de ver as builds montadas, vem com 2 fans RGB e com o comander pro, só fiquei receoso com relação a refrigeração vi muita gente reclamando, além de que não tem a opção de usar a VGA em 90° (Nesse caso se alguem fez alguma adaptação paraz a VGA em 90° por favor me fale se deu certo e ficou bom)

InWin 301 Black R$539,99 - Achei bem bonito o gabinete, não tem a opção de usar VGA em 90° mas pelo preço que ele esta na waz sobra uma grana para colocar um adaptador de VGA 90°, duro é que ficarei sem trocar as fans e colocar umas RGB e não achei nenhuma foto de build montada com ele.

Corsair iCUE 465X - nesse caso esquece um case pequeno rsrs me interessei muito devido a opção de usar a VGA em 90°, 3 fans RGB (o duro é que o Lighting Node CORE que vem com ele é ruim pra controlar as fans)

Agradeço muito se puderem me ajudar com essas 3 opções ou indicar algum outro modelo.
Segue abaixo as fotos do meu Setup

E se alguem quiser vou vender o 250D no precinho (Se não puder passar esse tipo de informação peço desculpas aos adms e editarei se precisar)





 
Boa Rapaziada!!!
Atualmente tenho a seguinte configuração:
Gabinete Corsair 250D
Placa Mãe Z170n gaming 5
Processador i7 6700
Memória GSkill 3200Mhz
Placa de video RX5700XT Aorus
HD SSD 480GB Samsung + 1TB Seagate
Fonte Corsair RM750X
Water Cooler H100i fans originais (barulhento de mais, mas em full mantem o processador em no máximo 50°)
1 fan akasa viper

Eu escolhi o 250D pois na época era uma das poucas opções mini itx que aceitava o radiador de 240mm.
Quero trocar meu gabinete e montar esse setup com fans RGB ai tenho algumas opções, eu queria muito manter um gabinete pequeno (não tenho necessidade de ser extremamente pequeno), mas ta difícil achar algo legal (ou é muito caro ou é muito ruim) então talvez vou para algo maior.
Na minha configuração atual não tenho problemas com refrigeração mas tenho com barulho, para ser eficiente preciso deixar os fans no máximo.

Agradeço imensamente se puderem me ajudar com as opções abaixo, lembrando que preciso de algo que caiba o H100i que posteriormente vou trocar pelo h100i platinum

Corsair Crystal Series 280X Kabum R$679,90- achei lindo, gostei de ver as builds montadas, vem com 2 fans RGB e com o comander pro, só fiquei receoso com relação a refrigeração vi muita gente reclamando, além de que não tem a opção de usar a VGA em 90° (Nesse caso se alguem fez alguma adaptação paraz a VGA em 90° por favor me fale se deu certo e ficou bom)

InWin 301 Black R$539,99 - Achei bem bonito o gabinete, não tem a opção de usar VGA em 90° mas pelo preço que ele esta na waz sobra uma grana para colocar um adaptador de VGA 90°, duro é que ficarei sem trocar as fans e colocar umas RGB e não achei nenhuma foto de build montada com ele.

Corsair iCUE 465X - nesse caso esquece um case pequeno rsrs me interessei muito devido a opção de usar a VGA em 90°, 3 fans RGB (o duro é que o Lighting Node CORE que vem com ele é ruim pra controlar as fans)

Agradeço muito se puderem me ajudar com essas 3 opções ou indicar algum outro modelo.
Segue abaixo as fotos do meu Setup

E se alguem quiser vou vender o 250D no precinho (Se não puder passar esse tipo de informação peço desculpas aos adms e editarei se precisar)







Amigo, eu tive esse 250D e é um gabinete lindo! Pena que não se acha mais ITX cubo no BR e com beleza e preço bom igual foi esse 250D.

Pelos gabinetes que você postou, eu realmente penso que então, você está aberto ao que eu acabei escolhendo; DT3 Hyperspace. Vai caber tudo que você quer e ainda ele já vem com o adaptador pra colocar a VGA 90º, você nem precisaria gastar com isso.

Eu estive analisando a compra do 280X mas achei esse gabinete feio pra cacete! Das suas opções ai, só gostei do InWin.
 
Boa Rapaziada!!!
Atualmente tenho a seguinte configuração:
Gabinete Corsair 250D
Placa Mãe Z170n gaming 5
Processador i7 6700
Memória GSkill 3200Mhz
Placa de video RX5700XT Aorus
HD SSD 480GB Samsung + 1TB Seagate
Fonte Corsair RM750X
Water Cooler H100i fans originais (barulhento de mais, mas em full mantem o processador em no máximo 50°)
1 fan akasa viper

Eu escolhi o 250D pois na época era uma das poucas opções mini itx que aceitava o radiador de 240mm.
Quero trocar meu gabinete e montar esse setup com fans RGB ai tenho algumas opções, eu queria muito manter um gabinete pequeno (não tenho necessidade de ser extremamente pequeno), mas ta difícil achar algo legal (ou é muito caro ou é muito ruim) então talvez vou para algo maior.
Na minha configuração atual não tenho problemas com refrigeração mas tenho com barulho, para ser eficiente preciso deixar os fans no máximo.

Agradeço imensamente se puderem me ajudar com as opções abaixo, lembrando que preciso de algo que caiba o H100i que posteriormente vou trocar pelo h100i platinum

Corsair Crystal Series 280X Kabum R$679,90- achei lindo, gostei de ver as builds montadas, vem com 2 fans RGB e com o comander pro, só fiquei receoso com relação a refrigeração vi muita gente reclamando, além de que não tem a opção de usar a VGA em 90° (Nesse caso se alguem fez alguma adaptação paraz a VGA em 90° por favor me fale se deu certo e ficou bom)

InWin 301 Black R$539,99 - Achei bem bonito o gabinete, não tem a opção de usar VGA em 90° mas pelo preço que ele esta na waz sobra uma grana para colocar um adaptador de VGA 90°, duro é que ficarei sem trocar as fans e colocar umas RGB e não achei nenhuma foto de build montada com ele.

Corsair iCUE 465X - nesse caso esquece um case pequeno rsrs me interessei muito devido a opção de usar a VGA em 90°, 3 fans RGB (o duro é que o Lighting Node CORE que vem com ele é ruim pra controlar as fans)

Agradeço muito se puderem me ajudar com essas 3 opções ou indicar algum outro modelo.
Segue abaixo as fotos do meu Setup

E se alguem quiser vou vender o 250D no precinho (Se não puder passar esse tipo de informação peço desculpas aos adms e editarei se precisar)






Eu iria no in win 301.
Mas... eu também ficaria com seu 250D.
Coloque um fan forte de 140mm na frente e dois na lateral com RGB (eu iria de cooler master mf140/120r ou scythe 1800rpm).
E, eu colocaria dois noctua black de 80mm na traseira (se tiver grana claro, senão deixa vazio).
A mobo e cpu, ao meu ver tanto faz amd ou intel. Amd eu iria de 3700X e Intel 9700 (sem K normal ou a versão F).
Lembre-se de pegar uma mobo com suporte legal ao rgb ou argb (eu recomendo asrock).
 
Boa Noite gente!

primeira vez por aqui. Sempre quis montar um pc mas nunca tive tempo ($) pra isso.. esse ano resolvi entrar nesse role (péssima época com esse dólar nas alturas hahah) minha grana não é mto alta, então to juntando dinheiro pra comprar as peças à vista. Eu tava só em pesquisa ate esses dias pra escolher qual case pegar sem foder o orçamento e que fique bonito na sala.

Consegui um preço bom num rvz01-e e resolvi pegar ele mesmo.

Vamos ao assunto:

Vou montar num sistema amd. 90% de ser um r5 3600, que esquenta horrores.

Esse case tem uma saída de ar bem em cima da cpu e originalmente vem com um fan slim de 120mm nessa saída. Tirando esse fan, a altura máxima do cooler é de 83mm.

A minha duvida é: compensa mais eu tirar esse fan slim do gabinete e pegar um cooler mais "parrudo", tipo um nh-L12S (caro, só achei na waz) ou um shuriken 3 ( bem mais barato, mesmo se eu comprar uma ventoinha noctua na waz e colocar nele). Ou usar um cooler menor, o proprio wraith spire ou um nh-l9 e continuar com o case fan..

Qual voces acham que gera um arrefecimento melhor?

Aproveitando o ensejo, Alguem conhece esse cooler low profile Nero lx-2 da akasa? (eu imagino que a fan seja bem merda, mas ele custa tipo 170 no ML, pensei em colocar uma fan da Noctua nesse heatsink de 4 heatpipes e ver o que acontece... daria ate pra por um fan 120x15 da noctua no gabinete tb, mas nao sei ate que ponto duas fans a 1 mm de distancia uma da outra seria proveitoso.
 
Amigo, eu tive esse 250D e é um gabinete lindo! Pena que não se acha mais ITX cubo no BR e com beleza e preço bom igual foi esse 250D.

Pelos gabinetes que você postou, eu realmente penso que então, você está aberto ao que eu acabei escolhendo; DT3 Hyperspace. Vai caber tudo que você quer e ainda ele já vem com o adaptador pra colocar a VGA 90º, você nem precisaria gastar com isso.

Eu estive analisando a compra do 280X mas achei esse gabinete feio pra cacete! Das suas opções ai, só gostei do InWin.

Realmente mano esse 250D é lindo, mas sabe como é tanto tempo com o mesmo que uma hora da uma enjoada, quero mudar um pouco!!
Eu olhei muito o DT3 Hyperspace, achei lindo mas é muitoo grande, não tem furação na parte de baixo para passagem dos cabos e placa mãe mini itx fica um tanto estranho do bixão!! eu vou de DT3 assim que conseguir montar uma config ATX!!!
Valeu pela dicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu iria no in win 301.
Mas... eu também ficaria com seu 250D.
Coloque um fan forte de 140mm na frente e dois na lateral com RGB (eu iria de cooler master mf140/120r ou scythe 1800rpm).
E, eu colocaria dois noctua black de 80mm na traseira (se tiver grana claro, senão deixa vazio).
A mobo e cpu, ao meu ver tanto faz amd ou intel. Amd eu iria de 3700X e Intel 9700 (sem K normal ou a versão F).
Lembre-se de pegar uma mobo com suporte legal ao rgb ou argb (eu recomendo asrock).

Valeu mesmo pelas dicas man, com relação a configuração eu nao vou mudar agora nao, tenho grana nesse momento pra trocar processador e mobo!!!
Eu vou trocar ele principalmente porque a tampa lateral não fecha por conta da aorus rx5700xt ai fica uma poeira lascada, toda hora tem que limpar e isso me irrita!!
 
Boa Noite gente!

primeira vez por aqui. Sempre quis montar um pc mas nunca tive tempo ($) pra isso.. esse ano resolvi entrar nesse role (péssima época com esse dólar nas alturas hahah) minha grana não é mto alta, então to juntando dinheiro pra comprar as peças à vista. Eu tava só em pesquisa ate esses dias pra escolher qual case pegar sem foder o orçamento e que fique bonito na sala.

Consegui um preço bom num rvz01-e e resolvi pegar ele mesmo.

Vamos ao assunto:

Vou montar num sistema amd. 90% de ser um r5 3600, que esquenta horrores.

Esse case tem uma saída de ar bem em cima da cpu e originalmente vem com um fan slim de 120mm nessa saída. Tirando esse fan, a altura máxima do cooler é de 83mm.

A minha duvida é: compensa mais eu tirar esse fan slim do gabinete e pegar um cooler mais "parrudo", tipo um nh-L12S (caro, só achei na waz) ou um shuriken 3 ( bem mais barato, mesmo se eu comprar uma ventoinha noctua na waz e colocar nele). Ou usar um cooler menor, o proprio wraith spire ou um nh-l9 e continuar com o case fan..

Qual voces acham que gera um arrefecimento melhor?

Aproveitando o ensejo, Alguem conhece esse cooler low profile Nero lx-2 da akasa? (eu imagino que a fan seja bem merda, mas ele custa tipo 170 no ML, pensei em colocar uma fan da Noctua nesse heatsink de 4 heatpipes e ver o que acontece... daria ate pra por um fan 120x15 da noctua no gabinete tb, mas nao sei ate que ponto duas fans a 1 mm de distancia uma da outra seria proveitoso.
Use um cooler maior, vai ganhar eficiência. Eu já tive um milo com o mesmo design do raven. O akasa nero lx é um cooler honesto e só, nada de mais.
Eu iria de big shuriken 3, é excelente. Quanto ao r5 3600, desative o boost, pronto, parou de esquentar.
 
Use um cooler maior, vai ganhar eficiência. Eu já tive um milo com o mesmo design do raven. O akasa nero lx é um cooler honesto e só, nada de mais.
Eu iria de big shuriken 3, é excelente. Quanto ao r5 3600, desative o boost, pronto, parou de esquentar.

Maravilha! Muito obrigado pela resposta! Tava nessa duvida cruel haha
 
Aos que conhecem o QB One, comprei uma 5700xt gaming OC da Gigabyte, mas só me atentei ao comprimento da placa na hora de comprar. Vi agora que ela é 2.5 slots, será que terei problemas no QB ONE?
 
Pessoal, troquei os pads térmicos da minha vga e dos dissipadores da placa mãe por pads da arsylid 1.5mm, e ficaram fantásticos.
Na gpu, reduziu cerca de 3ºC no geral, 12ºC nos vrms. Na placa-mãe, deu cerca de 8ºC nos vrms, e ficou com um acabamento bem legal.
Lembrando que custou 30 reais um quadrado de 10cm x 10cm.
Estou conseguindo (em testes) subir um pouco mais o clock do processador e das memórias, usando menos voltagem.
Um fato interessante: o "coil whine" reduziu cerca de 80%, e eu não sei que relação isso tem com os pads kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos que conhecem o QB One, comprei uma 5700xt gaming OC da Gigabyte, mas só me atentei ao comprimento da placa na hora de comprar. Vi agora que ela é 2.5 slots, será que terei problemas no QB ONE?
Eu acho que cabe pelas fotos que eu andei vendo, mas vai ficar grudada na lateral.
 
Última edição:
Pessoal, troquei os pads térmicos da minha vga e dos dissipadores da placa mãe por pads da arsylid 1.5mm, e ficaram fantásticos.
Na gpu, reduziu cerca de 3ºC no geral, 12ºC nos vrms. Na placa-mãe, deu cerca de 8ºC nos vrms, e ficou com um acabamento bem legal.
Lembrando que custou 30 reais um quadrado de 10cm x 10cm.
Estou conseguindo (em testes) subir um pouco mais o clock do processador e das memórias, usando menos voltagem.
Um fato interessante: o "coil whine" reduziu cerca de 80%, e eu não sei que relação isso tem com os pads kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que cabe pelas fotos que eu andei vendo, mas vai ficar grudada na lateral.
Medi e ficaria supostamente faltando 1mm, mesmo que conseguisse achei arriscado e decidi cancelar a compra, estou aguardando um bom preço da Sapphire Pulse
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo