• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

A chance de qualquer um chegar amassado/quebrado é alta e o preço do frete n está ajudando ultimamente.
São bons cases na minha opinião e essa copia do Raijintek Metis Plus parece ser mATX tambem!
Sim, estou ciente dos problemas que possam ocorrer. Mas o que fazer quando não se tem cases desse tipo à venda no Brasil? Tenso, né?

E acabei achando o Hydra Mini que é um estilo aberto de case que infelizmente não consigo achar ngm que faça um parecido tanto em design quanto em tamanho (tinha um colega aqui no fórum que fez 15 unidades, mas parece que o dele tmb não suporta fonte ATX).


IMG_3921-1920x2223.jpg
 
Sim, estou ciente dos problemas que possam ocorrer. Mas o que fazer quando não se tem cases desse tipo à venda no Brasil? Tenso, né?

E acabei achando o Hydra Mini que é um estilo aberto de case que infelizmente não consigo achar ngm que faça um parecido tanto em design quanto em tamanho (tinha um colega aqui no fórum que fez 15 unidades, mas parece que o dele tmb não suporta fonte ATX).


IMG_3921-1920x2223.jpg
Tá perdido no tempo uns ai.

Já fizeram um modelo desses, espera alguém que ainda tenha para vender.
Tem o Huedra que é a versão BR desse e a Huement que é do Motif Monument
 
Última edição:
Tá perdido no tempo uns ai.

Já fizeram um modelo desses, espera alguém que ainda tenha para vender.
Tem o Huedra que é a versão BR desse e a Huement que é do Motif Monument
Sim, perdidaço! Haha

O Huedra não suporta fonte ATX, já confirmei isso e achar uma fonte SFX com preço bom é complicado dms, ainda mais pq vou ter vender minha ATX.
 
Sim, perdidaço! Haha

O Huedra não suporta fonte ATX, já confirmei isso e achar uma fonte SFX com preço bom é complicado dms, ainda mais pq vou ter vender minha ATX.
Procura por Huement.
Vê quem ainda tenha.
Ele suporta fonte ATX e não precisa de cabos riser.
 
Procura por Huement.
Vê quem ainda tenha.
Ele suporta fonte ATX e não precisa de cabos riser.
Pior que não tenho contatos e nem sei quem foi o responsável pelo projeto do Huement :confused:. O Huedra o colega do Adrena fazia, mas foi por lote específico. Estou mexendo aqui com um projeto que vi na net e replicando no CAD. Dps eu mostro aqui como ficou e se pá eu faço uns mods nele para deixar a GPU ou na vertical ou na horizontal pra quem tem cabo riser como eu.
 
Pior que não tenho contatos e nem sei quem foi o responsável pelo projeto do Huement :confused:. O Huedra o colega do Adrena fazia, mas foi por lote específico. Estou mexendo aqui com um projeto que vi na net e replicando no CAD. Dps eu mostro aqui como ficou e se pá eu faço uns mods nele para deixar a GPU ou na vertical ou na horizontal pra quem tem cabo riser como eu.
Ele mesmo quem fez.
Calma aí que vou procurar uma foto pra você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Huement open air case
 
Ele mesmo quem fez.
Calma aí que vou procurar uma foto pra você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Huement open air case

Obrigado colega! Acabei achando o contato dele aqui no Adrena por sua indicação. Veremos como será, mas já vou deixando o outro projeto aqui rolando, até pq ele é open source.
 
@Alberth-OC vai atualizando aí, se conseguiu encomendar um case com ele.

Eu queria muito ter um Huement, mesmo com fonte SFX!
 
@Alberth-OC vai atualizando aí, se conseguiu encomendar um case com ele.

Eu queria muito ter um Huement, mesmo com fonte SFX!
Tem um cara Mercado Livre vendendo um Huedra por 300 reais. Corre que vc pode conseguir comprar dele. Eu só não comprei pq ele não comporta fonte ATX.
 
Tem um cara Mercado Livre vendendo um Huedra por 300 reais. Corre que vc pode conseguir comprar dele. Eu só não comprei pq ele não comporta fonte ATX.

Sou eu quem está vendendo.
 
O frete tá mais caro que no aliexpress! :wtf:
 
Bom pessoal, andei perdendo bastante tempo para fazer um mix do projeto que eu tinha visto na net com esses da Hydra, Huedra e Huement. Ainda está numa fase bem crua pelos meus critérios, pois fica difícil fazer medições sem uma mobo mini ITX com uma GPU conectada para fazer um suporte mais detalhado. Todas as medições saíram por uma caça que fiz na net e da GPU que tenho aqui em casa. Ainda não há furações, mas acabei fazendo um molde de uma placa mini ITX com furações que vi em três sites para ver se batiam.

Aceito sugestões, dicas e qualquer coisa a mais para ajudar no projeto. Lembrando que disponibilizarei ele gratuitamente quando estiver pronto via SVG, EPS, STEP e outros formatos abertos que possa estar ou modificando ele ou manipulando com todas as medidas prontas (estou fazendo esse projeto no SolidWorks, quem tiver ele poderá mexer de boas se possuir a versão 2020).

Lembrando que estou para fazer tmb outra versão mais "modular", ou seja, sem ser uma única chapa pronta, pois não sei quanto é o orçamento em CNC de um produto desses, mas creio que seja mais caro por conta das bordas arredondadas e, óbvio, ser uma única chapa.

 
@Alberth-OC , procure a loja ProMicro, de SC. Eles tem pilhas e pilhas de Raijintek Metis Plus. Preço banaca
 
Acordei disposto hj. Estou para mexer no projeto do Open case. Sugestões serão super válidas! Inclusive até peguei uma caixa de papelão aqui para fazer uma maquete de como ficaria o projeto.
 
Esse open case é para ser usado em conjunto com uma cuba de vidro quando o PC está desligado? Pergunto por causa da poeira, fuligem, etc
 
Esse open case é para ser usado em conjunto com uma cuba de vidro quando o PC está desligado? Pergunto por causa da poeira, fuligem, etc
Ele foi projetado para ser aberto msm. Pode-se até modificar para colocar uma tampa, mas ai perde a proposta original.
 
Bom dia, amigos
Andei pesquisando e parece que as APUs Ryzen 4000 sairão apenas em PCS OEM, é isso?
Que desperdício, viu...
Abraços!!!
 
Bom dia, amigos
Andei pesquisando e parece que as APUs Ryzen 4000 sairão apenas em PCS OEM, é isso?
Que desperdício, viu...
Abraços!!!
Eles querem que compremos cpu + vga na marra. Nos aliexpress da vida da pra pegar um OEM desses.
 
Bom dia, amigos
Andei pesquisando e parece que as APUs Ryzen 4000 sairão apenas em PCS OEM, é isso?
Que desperdício, viu...
Abraços!!!
Só no Ali que poderemos em entrar a venda. Tanto é que eles estão vendendo até às versões PRO dos Ryzen.

Sobre o case galera, modifiquei ele para que cá esse uma placa de três slots, quando eu voltar do Correios mostrarei pra vcs algumas imagens de como ficou.
 
Sim, perdidaço! Haha

O Huedra não suporta fonte ATX, já confirmei isso e achar uma fonte SFX com preço bom é complicado dms, ainda mais pq vou ter vender minha ATX.
Tá complicado preço de fonte SFX mesmo, 1700 bolsonaros na SF750, tem que vender um Rim...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo