Shadowrun Returns

Galera, deu pau no meu pc e tive que trocar o HD.. tava praticamente na última missão. Alguém aí tá afim de me dizer oq acontece? hahaha perdi o save e não to afim de jogar mais 12 hrs pra poder ver o fim! vlw :awesome:

ps. é o ShadowRun Returns
 
Já tinha Shadowrun Returns há algum tempo, mas só agora resolvi jogá-lo de verdade. O jogo me surpreendeu: pode ser tão linear quanto o pessoal diz, mas por outro lado a história é envolvente, os diálogos muito bem escritos, as missões são criativas e o sistema de combate permite táticas diversas. Vou ter que comprar Shadowrun: Dragonfall uma hora dessas, principalmente por terem quebrado a linearidade com um novo sistema de HUBs.

Á propósito, Shadowrun: Hong Kong já atingiu várias vezes a meta do Kickstarter: https://www.kickstarter.com/projects/webeharebrained/shadowrun-hong-kong
 
Já tinha Shadowrun Returns há algum tempo, mas só agora resolvi jogá-lo de verdade. O jogo me surpreendeu: pode ser tão linear quanto o pessoal diz, mas por outro lado a história é envolvente, os diálogos muito bem escritos, as missões são criativas e o sistema de combate permite táticas diversas. Vou ter que comprar Shadowrun: Dragonfall uma hora dessas, principalmente por terem quebrado a linearidade com um novo sistema de HUBs.

Á propósito, Shadowrun: Hong Kong já atingiu várias vezes a meta do Kickstarter: https://www.kickstarter.com/projects/webeharebrained/shadowrun-hong-kong
Tirando o fato do Dragonfall ser EXTREMAMENTE bugado, o jogo é MUITO melhor que o Returns, e todos os aspectos.
Já perdi as contas de quantas vezes eu tive que recarregar um save por conta de eventos que não iniciavam (triggers). O último agora, que postei aqui recentemente, só consegui resolver com ajuda de um camarada lá do fórum oficial do jogo, que me deu um comando pra usar no console do jogo e forçar a execução do evento que eu precisava pra poder prosseguir no game. É muito frustrante isso, frustrante DEMAIS, tem hora que dá vontade de desistir do game, de tão séria que é a coisa.
 
Ressucitando só um pouquinho o tópico para avisar o pessoal que quisér pegar a expansão Drangonfall Director's Cut...que ela vale, muito, MAS MUITO a pena.

Apesar do release "apenas" afirmar que existem 5 novas missões, redesenho do sistema de combate, redesenho da interface, customização do seu time e 10 novas músicas, simplesmente é um outro jogo!
E MELHOR que a expansão original, que já era boa (e que eu já joguei antes, a diferença entre elas é nítida). :magico:

Para quem comprou a extensão para o Shadowrun Returns ela é gratuita, para quem nunca pegou o título agora é stand-alone, não necessita de Shadowrun Returns para ser jogado.
O sistema de combate foi bastante melhorado, agora quando você escolhe usar armaduras pesadas elas realmente fazem a diferença.
Outra mudança é que o cover agora influi no dano a ser causado, o que dá uma nova dimensão ao combate, não adianta mais ter quickness, willpower, conjuring, spellcasting e assim por diante altíssimos.
Se o inimigo está bem protegido o dano será mínimo, ao contrário do jogo anterior, onde ele poderia estar escondido atrás de um prédio e mesmo assim você o matava com danos monstros de escopeta.

Outra coisa é que cada integrante do seu grupo agora tem uma missão pessoal, que não é forçada, você escolhe ou não fazê-la e ajudar ou não seu team mate.
O resultado final não vou spoilar é claro, mas influiu na habilidade dos mesmos (ou não, depende do que você fizér nessa missão).
E agora existe até a opção de EXPULSAR alguns deles do seu grupo, afinal, você não é nenhuma babá para ficar pajeando os mesmos.

Outra coisa é que o final do jogo tem mais opções. E ponto, é a única coisa que vou falar, não insista.

Ficou duca, peguei em promoção por metade do preço original, mas mesmo ele não é alto, R$ 27,00.

Em uma discussão off-topic mas relacionada com a produção, é engraçado constatar como não adianta: jogos de computadores (ou consoles) são caros para serem feitos.
Por isso os rolo-comprossores da EA, Activision e Ubisoft dominam o mercado.
Para esse Dragonfall Director's Cut ter saido foram necessários o Shadowrun Returns ter ficado muito linear e a primeira versão de Dragonfall ter deixado algumas pontas soltas na história e na jogabilidade, a Harebrained Schemes parecia simplesmente não ter grana para implementar o que queria.
Isso não quer dizer que eles foram ruins, mas que poderiam ser bem melhores.

Ah sim, finalmente o jogo virou um RPG com letras bem maiúsculas.

Aguardando agora Shadowrun Hong-Kong, que esse sim parece que vai sair do jeito que eles queriam: história longa, combate remodelado, inventário customizado e que pode ser cedido a um team mate quando se acha alguma coisa (o grande pecado dos dois primeiros Shadowrun) e cenas cinemáticas, entre outras coisas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo