Ressucitando só um pouquinho o tópico para avisar o pessoal que quisér pegar a expansão
Drangonfall Director's Cut...que ela vale, muito, MAS MUITO a pena.
Apesar do release "apenas" afirmar que existem 5 novas missões, redesenho do sistema de combate, redesenho da interface, customização do seu time e 10 novas músicas, simplesmente é um outro jogo!
E MELHOR que a expansão original, que já era boa (e que eu já joguei antes, a diferença entre elas é nítida).
Para quem comprou a extensão para o Shadowrun Returns ela é gratuita, para quem nunca pegou o título agora é stand-alone, não necessita de Shadowrun Returns para ser jogado.
O sistema de combate foi bastante melhorado, agora quando você escolhe usar armaduras pesadas elas realmente fazem a diferença.
Outra mudança é que o cover agora influi no dano a ser causado, o que dá uma nova dimensão ao combate, não adianta mais ter quickness, willpower, conjuring, spellcasting e assim por diante altíssimos.
Se o inimigo está bem protegido o dano será mínimo, ao contrário do jogo anterior, onde ele poderia estar escondido atrás de um prédio e mesmo assim você o matava com danos monstros de escopeta.
Outra coisa é que cada integrante do seu grupo agora tem uma missão pessoal,
que não é forçada, você escolhe ou não fazê-la e ajudar ou não seu team mate.
O resultado final não vou spoilar é claro, mas influiu na habilidade dos mesmos (ou não, depende do que você fizér nessa missão).
E agora existe até a opção de EXPULSAR alguns deles do seu grupo, afinal, você não é nenhuma babá para ficar pajeando os mesmos.
Outra coisa é que o final do jogo tem mais opções. E ponto, é a única coisa que vou falar, não insista.
Ficou duca, peguei em promoção por metade do preço original, mas mesmo ele não é alto, R$ 27,00.
Em uma discussão off-topic mas relacionada com a produção, é engraçado constatar como não adianta: jogos de computadores (ou consoles) são caros para serem feitos.
Por isso os rolo-comprossores da EA, Activision e Ubisoft dominam o mercado.
Para esse Dragonfall Director's Cut ter saido foram necessários o Shadowrun Returns ter ficado muito linear e a primeira versão de Dragonfall ter deixado algumas pontas soltas na história e na jogabilidade, a Harebrained Schemes parecia simplesmente
não ter grana para implementar o que queria.
Isso não quer dizer que eles foram ruins, mas que poderiam ser bem melhores.
Ah sim, finalmente o jogo virou um RPG com letras bem maiúsculas.
Aguardando agora Shadowrun Hong-Kong, que esse sim parece que vai sair do jeito que eles queriam: história longa, combate remodelado, inventário customizado e que pode ser cedido a um team mate quando se acha alguma coisa (o grande pecado dos dois primeiros Shadowrun) e cenas cinemáticas, entre outras coisas.