Shadowrun Returns

(...) Sinceramente, eu acho que eles meteram os pés pelas mãos na produção do game e estão tentando, de qualquer jeito, se corrigirem de forma a conseguir entrar o jogo.

Calma Sgt, você ta muito exaltado. :melior:

Deixa eles desembarcarem os jogos e a gente dar uma boa jogada primeiro. Ainda acredito que vai ser um **** jogo.
 
Calma Sgt, você ta muito exaltado. :melior:

Deixa eles desembarcarem os jogos e a gente dar uma boa jogada primeiro. Ainda acredito que vai ser um **** jogo.
Mas eu não estou exaltado com nada não pois até então, as mudanças que eles fizeram não me incomodaram. Não tenho nada contra o steam, aliás, meu SRR vai ser no Steam mesmo.

O que eu estou falando aqui é que ser DRM-FREE e poder jogar missões criadas por outros jogadores eram ambas partes da proposta do jogo, quando ele foi anunciado no Kickstarter. Agora eles vem e dizem que somente o jogo no Steam vai ter acesso a essas missões criadas pelos jogadores?

Tipo, pra mim isso não mudou nada, pois meu jogo vai ser no Steam mesmo, então eu to de boa, mas pensa aí no pessoal que não quer ter o jogo no steam (e saiba você que existe MUITO steam hater por aí viu, gente que quer ver o diabo na frente mas não quer ver o steam no computador dele).

Como que você vem pedir meu dinheiro, me prometendo uma coisa, e depois que consegue meu dinheiro, diz que a coisa não vai ser mais daquele jeito que você prometeu? Isso é ou não é queimação de filme?

Eu não tiro a razão do pessoal que está revoltado com eles não. A página dele lá no kickstarter já está com mais de 500 comentários, a maioria reclamando dessa decisão.
 
Última edição:
Eu mesmo ia comprar esse jogo, agora dificilmente eu vou. Acredito que vai ser um jogo bom e bonito, mas infelizmente essa conversa sobre DRM e DLC me frustrou demais da conta. Vacilaram bonito em prometerem uma coisa e fazerem outra. Esse tipo de coisa é realmente desleal pela forma que arrecadaram fundos. É, no final das contas, como se uma desenvolvedora de jogo AAA chegasse pra produtora e fala-se que o que foi combinado no contrato não seria feito, simplesmente. Claro que um caso desses seria "ferro" na desenvolvedora, como a realidade do kickstarter é diferente, que seja ferro em quem bancou o jogo né. Acho realmente lamentável, agora é torcer pra não se repetir nos próximos jogos, porque vejo o kickstarter como uma salvação pra galera oldschool.
 
(uma eternidade que não posto nada aqui no Adrena...)

Peguei o meu no Steam no pre-purchase e estou aqui no aguardo do lançamento, que será amanhã, 25/07, a partir das 14:00 h no horário de Brasília.

Se alguém tiver interesse, ainda dá pra comprar com 10% de desconto até 1 minuto antes do lançamento.

Por enquanto, já tem um review do Eurogamer dando nota 8/10.

Assim que puder, posto minhas impressões e algumas screens.

[ ]´s
 
Alguém ai já jogando? Só poderei dar uma olhada nele depois das 22:00.:feelbad:
 
Alguém ai já jogando? Só poderei dar uma olhada nele depois das 22:00.:feelbad:
Joguei um pouquinho, RPG bem escrito, e com arte e OST ótimos.O gameplay também é interessante, e como nunca tinha jogado nenhum shadow run anterior, me surpreendi com o quão ele é parecido com o de X-Com.Tenho algumas ressalvas, como o sistema de checkpoints, que me fez voltar algumas lutas de bobeira, e alguns detalhes da UI, que achei meio estranhos, mas por enquanto, só isso de contras.Ah, tem gente reclamando que pode ocorrer um problema chato de som, com alguns chiados e estalos, mas não é com todo mundo.
 
Rodei aqui mas ainda não posso dizer quase nada sobre, somente que o jogo é totalmente clássico, old-school total. E parece ser bem polido, apesar de "simples". Nem uma abertura o jogo tem, te joga direto no cenário controlando o personagem. Jogo feito para fã é isso.








image hosting software
 
Só esperando o cartão virar pra comprar...
 
Joguei aqui e achei bacana.

A inclusão de personagens e referências aos jogos do SNES e Mega Drive.

Não sei se foi o hype todo que fiquei, mas achei meio sem profundidade no sistema de combate (jogo desde a segunda edição do RPG pnp). Vou dar uma experimentada no conteúdo da comunidade e jogar mais para poder dar uma opinião mais aprofundada.

[ ]´s
 
review: http://www.ign.com/articles/2013/07/25/shadowrun-returns-review

comentários de jogadores comuns

Well, i think the campaign was bad. It has some good moments but is soooo linear. You literally can't do shit. Just point and click where the _game_ wants. And another awesome fact is that the choices you make are totally useless, what a douchebag design.
Serious, i was waiting so much time for the game and turns out i don't even know if i will play this campaign until the end. It's pretty sad.

The game:

The game is really fun, at least for me that was so excited about the return of shadowrun i'm having a good time on the mechanics, stats, etc. You have a lot of customization, that's pretty cool.

My veredict is:

The game will have a nice future. It's a community paradise game. The editor is amazing. If someone pull off a "open world" campaign like the genesis one, this game will be a fucking masterpiece. If they keep this linear campaigns going on DLCs i will not buy it.
 
Joguei por uns 30 min aqui.

Gráficos singelos, não impressionam mas também não atrapalham. Sons ok, assim como a trilha sonora. Todos os diálogos são somente escritos, nada de voz.

O pouco que joguei da campanha me pareceu bem linear: fale aqui, entregue item ali, volte aqui... e umas batalhas no meio. Realmente no pouco que joguei não senti que respostas diferentes fossem fazer alguma diferença no desenrolar da história.

As batalhas são legais devido as várias opções de magia, skills, etc.

O que realmente vai mostrar todo o potencial desse jogo vão ser as campanhas da comunidade... O meu amigo que me deu uma Key está trabalhando na adaptação das campanhas clássicas do Shadowrun RPG de mesa, coisa muito boa vem por aí!

Resumindo o jogo é bem old-school, e deve agradar quem gosta de uma boa história num mundo bem elaborado.

A impressão que dá é a de que eles realmente venderam o kit de desenvolvimento básico, e a comunidade vai fazer o resto!

Acho que vale mais a pena comprar lá na frente numa promoção de fim de ano do Steam quando já deve ter várias campanhas prontas...
 
E ai galera, vale a pena??
 
E ai galera, vale a pena??

Isso, como sempre, depende do seu ponto de vista. Baixe o demo e veja por você já que esse jogo foge um pouco do padrão de gráfico e de jogabilidade atual.

Eu sinceramente não me arrependo de não ter dado pledge quando ainda estava no kickstaster. Vou esperar pra ver o que os devs ou a comunidade vão gerar de conteúdo pra ele, pois a campanha eu achei meio boring com excessão do combate.
 
Joguei por uns 30 min aqui.

Gráficos singelos, não impressionam mas também não atrapalham. Sons ok, assim como a trilha sonora. Todos os diálogos são somente escritos, nada de voz.

O pouco que joguei da campanha me pareceu bem linear: fale aqui, entregue item ali, volte aqui... e umas batalhas no meio. Realmente no pouco que joguei não senti que respostas diferentes fossem fazer alguma diferença no desenrolar da história.

As batalhas são legais devido as várias opções de magia, skills, etc.

O que realmente vai mostrar todo o potencial desse jogo vão ser as campanhas da comunidade... O meu amigo que me deu uma Key está trabalhando na adaptação das campanhas clássicas do Shadowrun RPG de mesa, coisa muito boa vem por aí!

Resumindo o jogo é bem old-school, e deve agradar quem gosta de uma boa história num mundo bem elaborado.

A impressão que dá é a de que eles realmente venderam o kit de desenvolvimento básico, e a comunidade vai fazer o resto!

Acho que vale mais a pena comprar lá na frente numa promoção de fim de ano do Steam quando já deve ter várias campanhas prontas...
Gostei bastante do estilo do gráfico. Junta o old-school e um estilo futurista decadente em uma perspectiva isométrica.

O que não gostei é que a própria estrutura de engine com o editor sobre a qual foi montada parece limitar qualquer estrutura não-linear.

Apesar de começar devagar, a história do jogo é bem bacana... bem "shadowrunnish". :)
Isso, como sempre, depende do seu ponto de vista. Baixe o demo e veja por você já que esse jogo foge um pouco do padrão de gráfico e de jogabilidade atual.

Eu sinceramente não me arrependo de não ter dado pledge quando ainda estava no kickstaster. Vou esperar pra ver o que os devs ou a comunidade vão gerar de conteúdo pra ele, pois a campanha eu achei meio boring com excessão do combate.
Também acho que tende a crescer com a comunidade. Aliás, já tem gente trabalhando em adaptações do jogo para SNES (já disponível em versão alpha), Mega Drive e campanhas novas.

Quando consigo deixar de pensar no meta-jogo (isto é, a estrutura da engine que limita o jogo e acaba guiando o jogador), consigo curtir bastante.

Só acho que fiquei na expectativa demais e me decepcionei um pouco pela linearidade da campanha principal. Mas, no geral, é um ótimo jogo para quem curte Shadowrun e um RPG old-school.

[ ]´s
 
Aguardando ansioso a campanha do snes em mod.
 
Esse negócio do save-game ser por check-point irrita demais as vezes...

Quis dar uma jogadinha rapida e sou obrigado a "terminar o mapa" para nao perder a sessao!

Poderiam adicionar pelo menos um "Save and exit".
 
Saiu pra iPad o jogo, muito bom!!!!
 
Última edição:
Alguma sugestão de UGC? (user generated content)

Tem muita coisa com nota alta no workshop da steam, mas não sei exatamente o que está valendo a pena, já tem remakes do SNES e Genesis que estão 100%?
 
Alguma sugestão de UGC? (user generated content)

Tem muita coisa com nota alta no workshop da steam, mas não sei exatamente o que está valendo a pena, já tem remakes do SNES e Genesis que estão 100%?

onde é o forum oficial do jogo?
 
Pow galera, preciso de uma ajuda aqui.

Comecei a jogar a expansão, Dragonfall, agora e tava curtindo pacas o game, historinha muito boa. Cheguei numa missão, chamada MKVI, onde eu tenho que entrar num prédio, encontrar um protótipo e sair de lá com esse protótipo. Depois de muito ralar, consegui chegar no final da missão (passando por trocentas mil batalhas), mas parece que o jogo bugou. Cheguei no local onde eu deveria entregar o protótipo e concluir a missão, mas não tem ninguém lá no local, não tem nenhum "ponto" onde eu possa clicar e, pra completar, o protótipo parou de me seguir, só fica parado num mesmo lugar. Daí fico nessa, não tenho como seguir adiante e nem como voltar atrás.

image.jpg


Se eu tiver que começar essa missão novamente por causa desse bug, desisto do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo