Shadowrun Returns

haha boa TT, também aprendi "morgue" com shadowrun de Snes.

RyurRnX, as duas versões são ótimas.

A de Super Nintendo retrata melhor a ambientação de Shadowrun, com sua atmosfera sombria e suja, seu jazz-noir de fundo, e uma história mais adulta. Já a versão de Genesis tem um gameplay mais aberto e mais fiél ao sistema do PnP, mas a parte gráfica e sonora é horrorosa, uma verdadeira learning-curve estética, e o enredo beira o imbecil (seu irmão morreu e você tem que vinagá-lo. pronto). Mas o gameplay é ótimo e compensa.

No fundo eu gosto mais de Super Nintendo, e recomendaria essa pra alguem que não conhece o cenário, tanto pela ambientação cyberpunk que é uma das mais bem feitas que já vi até hoje (mesmo comparada a jogos atuais), como pelo enredo mais adulto. O lance da censura praticamente não é relevante, já que a versão de Genesis - a sem censura - não se aproveita disso e acaba sendo a mais infantil/juvenil do ponto de vista do enredo.

Estou jogando Shadowrun de Super Nintendo e me surpreendi como este RPG é completamente diferente dos outros jogos do console. Este título tem uma estranha similaridade com o clássico de MS-DOS Veil of Darkness. Gostei muito da mistura de shooter, RPG e adventure.

bsnes2012040518251098.jpg


bsnes2012040518312562.jpg


bsnes2012040518403804.jpg
 
Pedido de 10.000U$ vendidos.


Pledge $10,000 or more
3 Backers SOLD OUT (0 of 3 remaining)

Previous rewards + Mike Mulvihill, who led Shadowrun game development at FASA Corp., will COME TO YOUR TOWN TO RUN A TABLETOP GAME OF SHADOWRUN FOR YOU AND FIVE OF YOUR FRIENDS. (He'll even buy some snacks.)
 

Se o novo jogo tiver gráficos nesse estilo melhorados, já vou ficar feliz. E se vier com a música original modernizada então, eu gozo.

E Ryu, lembrei agora desse Veil of Darkness! Cheguei a jogar um pouquinho na época, mas desisti. Vou até procurar de novo agora..
 
Última edição:
Bacana. Shadowrun eterno.

O que mais me anima é que eles vão fornecer um editor de level, pra galera criar suas próprias campanhas. Isso é muito bom.

Agora é torcer pra que o jogo seja bom.
 
Estou jogando Shadowrun de Super Nintendo e me surpreendi como este RPG é completamente diferente dos outros jogos do console. Este título tem uma estranha similaridade com o clássico de MS-DOS Veil of Darkness. Gostei muito da mistura de shooter, RPG e adventure.


nunca tinha jogado?>

acho que vou jogar novamente, até pq na época neh, era um mlk q nao entendia mta coisa
 
Uppando pra ver se a galera anima de contribuir.

O kickstarter já chegou a 800.00 (dobro da meta inicial) e ainda faltan duas semanas.

Vamo lá, galera! :lol2:
 
Shadowrun do snes é um baita jogaço, um dos melhores rpgs de snes sem duvidas!

espero que esse novo fique um pouco parecido com o do snes, se fizerem, vai ficar perfeito!!
 
Fizeram até um vídeo de agradecimento. Poxa, esse promete!
 
Muito bom! O ano que vem será supremo com Wasteland 2 e Shadowrun Returns!


À propósito, anunciaram uma versão PC/Mac para République, um jogo de "stealth" desenvolvido por veteranos da indústria que trabalharam em títulos como Metal Gear Solid, F.E.A.R. e Halo. O projeto é bem interessante, mas parece que não vai atingir a meta. Acho que fizeram o apelo para os jogadores de PC tarde demais, já que originalmente era para ser lançado apenas para iOS. :haha:

Republique by Camouflaj + Logan by Camouflaj — Kickstarter
 
mas parece que não vai atingir a meta. Acho que fizeram o apelo para os jogadores de PC tarde demais, já que originalmente era para ser lançado apenas para iOS. :haha:

Não se pode dizer que foram muito...inteligentes.

Afinal, ces contribuiram com o shadown? É que contribuindo, ganha ali o jogo depois de uma quantia e tal.

Acho isso interessante, pois você paga hoje, esquece, e quando chega no lançamento, a sensação é de ganhar um jogo novo e além de tudo, um jogo que você queria muito.

Tive isso com Sins of a Solar Empire Rebellion. Os caras abriram a pre-order há mais de 1 ano. E aí depois o jogo simplesmente sumiu. Digo, claro que é diferente, pois é uma companhia grande, estabelecida, e com boas vendas no título anterior de Sins, nao se cogitou que não ia dar certo, um investimento sem retorno. Mas fiquei meio no escuro por 1 ano que ate tinha esqeucido de ter pago os 30 doletas.

Aí chega esse ano e está lá o e-mail do beta.

Deve ser algo parecido com esses kickstarters.
 
Última edição:
Não se pode dizer que foram muito...inteligentes.

Afinal, ces contribuiram com o shadown? É que contribuindo, ganha ali o jogo depois de uma quantia e tal.

Acho isso interessante, pois você paga hoje, esquece, e quando chega no lançamento, a sensação é de ganhar um jogo novo e além de tudo, um jogo que você queria muito.

Tive isso com Sins of a Solar Empire Rebellion. Os caras abriram a pre-order há mais de 1 ano. E aí depois o jogo simplesmente sumiu. Digo, claro que é diferente, pois é uma companhia grande, estabelecida, e com boas vendas no título anterior de Sins, nao se cogitou que não ia dar certo, um investimento sem retorno. Mas fiquei meio no escuro por 1 ano que ate tinha esqeucido de ter pago os 30 doletas.

Aí chega esse ano e está lá o e-mail do beta.

Deve ser algo parecido com esses kickstarters.

Na verdade nao, o Kickstarter vc nao tem garantia nem uma que o jogo vai sair, e se nao atingir a meta o dinheiro nao sai do seu bolso.

a Ideia do Kickstarter eh remover os investidores da parada, ai os desenvolvedores nao tem que lidar com os caprichos da EA/Activision&CIA para conseguir terminar o jogo.

Dessa maneira os caras conseguem fazer jogos que fogem do padrao do mercado(que eh o investimento *seguro* que essas empresas tanto tentam forcar)

Entao jogos que tem um publico mais fechado ou alternativo ou com ideias arriscadas/originais ganham a chance de ver a luz do dia

o caso do Rebellion foi so um pre-order mega adiantado mesmo
 
Na verdade nao, o Kickstarter vc nao tem garantia nem uma que o jogo vai sair, e se nao atingir a meta o dinheiro nao sai do seu bolso.

a Ideia do Kickstarter eh remover os investidores da parada, ai os desenvolvedores nao tem que lidar com os caprichos da EA/Activision&CIA para conseguir terminar o jogo.

Dessa maneira os caras conseguem fazer jogos que fogem do padrao do mercado(que eh o investimento *seguro* que essas empresas tanto tentam forcar)

Entao jogos que tem um publico mais fechado ou alternativo ou com ideias arriscadas/originais ganham a chance de ver a luz do dia

o caso do Rebellion foi so um pre-order mega adiantado mesmo

Eu falei da SENSAÇÃO/SATISFAÇÃO. Não do mecanismo (esses eu já tenho conhecimento).
 
Ae people, não sei se vocês ficaram sabendo, mas está rolando uma outra campanha no Kickstarter, para levantar fundos para produção de um outro Shadowrun, o Shadowrun Online.

Aqui um vídeo com gameplay do jogo:




Mais informações sobre o game vocês encontram na página do projeto no Kickstarter: Shadowrun Online by Cliffhanger Productions — Kickstarter




Peli que entendi, embora seja um jogo online, vai dar para jogar sozinho numa boa, basta contratar NPC's para formar sua party e partir para as missões. Vai ter historinha e tudo mais.

A idéia me parece boa. Já contribuí com 25 pratas.
 
Esse jogo vai ser épico (espero que sim pelo menos), shadowrun é um dos universos mais complexos e interessantes de RPG que já vi... me lembro dos velhos tempos em que passava jogando D&D, shadowrun e outros rpgs com os amigos e digo que esses dois são de longe os melhores que já joguei. Se os produtores conseguirem trazer um pouco de tudo que shadowrun pode oferecer, podem saber, teremos grande RPG como a muito tempo não se vê nos computadores.
 
Holy mother of god!!!!


barrens_street_market1.png




NÃO! Essa não é uma screenshot do jogo, essa é uma "concept art", MAS, segundo disseram os desenvolvedores, é esse o visual que eles estão buscando para o jogo:
(...) While this is concept art – not a screenshot – it’s representative of the fidelity and art style we’re shooting (...) The game environment will be composed of painted 2D elements, so we should be able to deliver the level of detail, depth and expressiveness that you see here (...)

Se conseguirem recriar esse visual... MEO DEOS!!! Vai ser a perfeição. Lindo demais.


E tem mais uma informação interessante, embora os cenários sejam em 2D, os personagens serão em 3D:
(...) Characters in Shadowrun Returns, on the other hand, are being constructed in 3D – which allows them the fluid movement and wide range of character design and equipment options you’d expect from an RPG. We’ve done a number of tests and the 2D/3D mix feels very natural (...)

Como assim personagens em 3D? Bom, eles postaram um vídeo estranho em meio a matéria, talvez esse vídeo explique como serão esses personagens em 3D:






Se for isso aí mesmo, se esse cenário da foto com os personagens como o desse vídeo... MEO DEOS, esse jogo vai ser de pirar o cabeção.

ALIÁS, eu acho que vai ser isso mesmo viu, pq na imagem da pra ver o mesmo anão do vídeo. JESUIS! É emoção demais para esse meu velho coraçãozinho olschool lover...
 
Última edição:
Última edição:
A imagem ficou porreta mesmo. Bem atmosférica.

Mas se eles diminuíssem um pouco esse visual "cartoon" seria melhor pra mim. Nem precisava trocar não, só dar um toquezinho de realismo, deixar mais proporcional as partes do corpo e tal, já tava bom.

Algo assim:


jgH90l.jpg
 
Última edição:
nossa, linda screenshot!!!

2.5d com 3d? vai apavorar.. vai ficar show demais! espero fortemente q tenha uma atmosfera tipo a do snes, dai ficaria perfeito!
 
A imagem ficou porreta mesmo. Bem atmosférica.

Mas se eles diminuíssem um pouco esse visual "cartoon" seria melhor pra mim. Nem precisava trocar não, só dar um toquezinho de realismo, deixar mais proporcional as partes do corpo e tal, já tava bom.

Algo assim:


jgH90l.jpg
Embora a maioria dos comentários sobre essa imagem tenham sido positivos, teve bastante comentário reclamando desse estilo mais cartoon também. Pra mim, do jeito que tá, tá ótimo, maravilhoso, MAS, admito que se derem uma trabalhada aí pra reduzir esse estilo cartoon, acharia melhor ainda.

Apesar do que, analisando apenas a imagem fica difícil da gente imaginar o feeling da cena. Talvez, com tudo em movimento, com uma música certa rolando ao fundo, a coisa muda de figura.
 
Última edição:
(...) segundo disseram os desenvolvedores, é esse o visual que eles estão buscando para o jogo (...)

Gostei e não gostei.

Gostei do nível de detalhamento gráfico que procuram para o jogo. Panelas, guarda-chuvas e todas essas miudezas me agradam bastante.

Não gostei do 'approach' escollhido para o gráfico. Colorido demais. "Clean" demais. Cadê as ruas escuras iluminadas apenas de metros em metros por postes, que ainda assim falham?

Vamos aguardar...
 
(...) Cadê as ruas escuras iluminadas apenas de metros em metros por postes, que ainda assim falham? (...)
Num cenário todo em 2D, acho difícil implantar esse tipo de "efeito" sem que fique estranho, ou feio. Esse feeling aí que você tá querendo só deve ficar bom em cenários 3D, com iluminação dinâmica e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo