SimCity - 2013 - [TÓPICO OFICIAL]

centro de reciclagem é a resposta.

Me desculpe a ignorancia, mas nao consegui fazer uma relacao entre o centro de reciclagem e a producao que exigem para se conseguir abilitar os edificios necessarios para conseguir a refinaria e ai sim produzir plastico e liga por exemplo, tem como explicar melho?

Abraços
 
Esse cara aqui fez um bom resumo do atual estado do jogo(ou beta, ou pre-alpha, sei lá)

Contra Todos e Contra Ninguém disse:
1) Cidades 100% residenciais funcionam normalmente, mesmo sem vizinhos


2) Cruzamentos são mal processados pela IA, portanto a cidade deve ter somente uma via


3) O pathfinding busca o caminho mais curto ao invés do mais rápido


4) Toda manhã os Sims buscam um emprego novo, e toda noite retornam para a primeira residência vazia que encontrarem


5) Trabalhadores nunca são compradores, e vice-versa


6) Quando ocorre um crime, qualquer que seja, todas as unidades da polícia são acionadas para atendê-lo


7) Depois que a cidade atinge 500 habitantes, o jogo começa a multiplicar cada habitante novo por 1,2, portanto a cada 5 habitantes novos, surge 1 habitante fantasma. Depois que passa de 40845, por 8,25






Esse jogo é uma mentira
 
evqYGbkh.jpg


Isso ai parece cidade de uns 200k...

Me desculpe a ignorancia, mas nao consegui fazer uma relacao entre o centro de reciclagem e a producao que exigem para se conseguir abilitar os edificios necessarios para conseguir a refinaria e ai sim produzir plastico e liga por exemplo, tem como explicar melho?

Abraços

Centros de reciclagem geram materiais.
Sobre ser auto-suficiente, eu n consegui fazer uma cidade de petroleo fabricar plastico, o petroleo acabava antes mesmo de poder dar o upgrade no HQ.
 
Última edição:
Me desculpe a ignorancia, mas nao consegui fazer uma relacao entre o centro de reciclagem e a producao que exigem para se conseguir abilitar os edificios necessarios para conseguir a refinaria e ai sim produzir plastico e liga por exemplo, tem como explicar melho?

Abraços

um centro de reciclagem com duas unidades de plastico e duas de liga dão conta de uma fábrica de processadores. com todos caminhões de recolhimento de lixo reciclável e todas os caminhões de entrega do centro de reciclagem eu abastecia a fabrica de processadores tranquilamente. a maior dificuldade mesmo é pq parecia que eu recolhia MUITO mais lixo do que o centro de reciclagem reciclava, então tive que construir mais um (mas aí já sobrava plastico e liga).
 
Galera metendo o sarrafo, pqp...

Pessoal do Vale dos Fifeiros, estou testando aquele layout, se der certo eu aviso, se quiserem, dá uma olhada lá na minha região. Acho que vai ficar bom.
 
Galera, to com um problema chato, to jogando privado pra acostumar e talz, e fiz 2 cidades, a dos nerds (educação) e uma só industrial e podre haha só pra terceirizar os serviços. O problema está no esgoto, ja coloquei na cidade industrial estação de tratamento de esgoto com 4 tanques a mais (esta com muita capacidade sobrando), na outra cidade quando vou marcar, ele diz que a região tem capacidade para terceirizar mas quando o mapa abre nao aparece a opção comprar! nao aparece nada, como se nao tivesse tratamento na região


O que faço?
 
ainda nao conseguir jogar com alguem aqui do adrenaline, adicionem, raphaelprivus
 
um centro de reciclagem com duas unidades de plastico e duas de liga dão conta de uma fábrica de processadores. com todos caminhões de recolhimento de lixo reciclável e todas os caminhões de entrega do centro de reciclagem eu abastecia a fabrica de processadores tranquilamente. a maior dificuldade mesmo é pq parecia que eu recolhia MUITO mais lixo do que o centro de reciclagem reciclava, então tive que construir mais um (mas aí já sobrava plastico e liga).

Cara vlws mesmo! O jeito que eu estava tentando fazer era impossível, estava tentando retirar petróleo e mineral para depois transformar nas refinarias, mas isso é praticamente impossível já que para construir a refinaria você tem que praticamente deixar a cidade exclusivo para esses serviços, vlws mesmo!
 
Galera, to com um problema chato, to jogando privado pra acostumar e talz, e fiz 2 cidades, a dos nerds (educação) e uma só industrial e podre haha só pra terceirizar os serviços. O problema está no esgoto, ja coloquei na cidade industrial estação de tratamento de esgoto com 4 tanques a mais (esta com muita capacidade sobrando), na outra cidade quando vou marcar, ele diz que a região tem capacidade para terceirizar mas quando o mapa abre nao aparece a opção comprar! nao aparece nada, como se nao tivesse tratamento na região


O que faço?

Saia do jogo e volte pra dar tempo dos super servidores da EA atualizarem a região com todos os serviços disponíveis.
 
Bom, ontem joguei a noite inteira e o layout que eu estudei, pelo menos até agora com 60k de habitantes, está funcionando sem problema algum, acho que quando dobrar a pop provavelmente terei problemas e terei que alterar uma coisa ou outra.

Enfim, impressões:
  • Servidores não deu um problema, nenhum bug nem nada, a região do Vale dos Fifeiros está funcionando a todo vapor;
  • O Pathfinding é burro d+ mesmo, como todos já exaltaram, mas foi como eu disse anteriormente, até que não lancem nenhum patch, joguem em cima do que o jogo propôs;
  • O mapa é realmente uma coisa que faz passar nervoso, crescer verticalmente depende de você ficar vegetando frente a tela, tipo, não tem muita coisa o que fazer, é só esperar, esperar e esperar.
Resumindo, a minha maior crítica ao jogo vai para o tamanho do mapa, acho que crescer verticalmente foi uma desculpa da Maxis de desenvolver o jogo 'nas coxas', de qualquer forma é um jogo que pode brilhar muito aumentando o tamanho limite do mapa e corrigindo o problema de tráfego, os outros bugs acho normal ocorrer pelo jogo que foi lançado há pouco tempo, enfim, ainda está dentro do prazo deles lançarem patches para corrigir, se demorar muito tempo mudo minha idéia e meterei pau no jogo também :haha:
 
Última edição:
Bom, ontem joguei a noite inteira e o layout que eu estudei, pelo menos até agora com 60k de habitantes, está funcionando sem problema algum, acho que quando dobrar a pop provavelmente terei problemas e terei que alterar uma coisa ou outra.

Enfim, impressões:
  • Servidores não deu um problema, nenhum bug nem nada, a região do Vale dos Fifeiros está funcionando a todo vapor;
  • O Pathfinding é burro d+ mesmo, como todos já exaltaram, mas foi como eu disse anteriormente, até que não lancem nenhum patch, joguem em cima do que o jogo propôs;
  • O mapa é realmente uma coisa que faz passar nervoso, crescer verticalmente depende de você ficar vegetando frente a tela, tipo, não tem muita coisa o que fazer, é só esperar, esperar e esperar.
Resumindo, a minha maior crítica ao jogo vai para o tamanho do mapa, acho que crescer verticalmente foi uma desculpa da Maxis de desenvolver o jogo 'nas coxas', de qualquer forma é um jogo que pode brilhar muito aumentando o tamanho limite do mapa e corrigindo o problema de tráfego, os outros bugs acho normal ocorrer pelo jogo que foi lançado há pouco tempo, enfim, ainda está dentro do prazo deles lançarem patches para corrigir, se demorar muito tempo mudo minha idéia e meterei pau no jogo também :haha:

eu saí daquela cidade no vale dos fifeiros.
metade da cidade era tomada pelo mar e outra metade pelas encostas do morro, sobrando mt pouco espaço para construir.

se o mapa ja é pequeno, imagina a claustrofobia de jogar naquilo uahuahuahua

eu cheguei a um limite que não tinha mais como evoluir, tinha parques em toda zona residencial, tinha todas as avenidas de alta densidade com sistema de bondes e metrôs e a cidade não subia mais.

minha pergunta é a seguinte, eu preciso manter uma zona residencial de classe baixa para arranjar trabalhador pras industrias?
pq porra, eu quase n tinha industria, dobrei de 20 pra 40k de população com grande parte da população classe alta e nego continuava a pedir trabalhador..
 
eu saí daquela cidade no vale dos fifeiros.
metade da cidade era tomada pelo mar e outra metade pelas encostas do morro, sobrando mt pouco espaço para construir.

se o mapa ja é pequeno, imagina a claustrofobia de jogar naquilo uahuahuahua

eu cheguei a um limite que não tinha mais como evoluir, tinha parques em toda zona residencial, tinha todas as avenidas de alta densidade com sistema de bondes e metrôs e a cidade não subia mais.

minha pergunta é a seguinte, eu preciso manter uma zona residencial de classe baixa para arranjar trabalhador pras industrias?
pq porra, eu quase n tinha industria, dobrei de 20 pra 40k de população com grande parte da população classe alta e nego continuava a pedir trabalhador..

No meu é o contrário, não tem indústria de classe alta, somente média e baixa. E sim, você precisa ter classe baixa para ocupar algumas indústrias, na verdade no seu caso naquele mapa não tem condição nenhuma de fazer nada, pelo menos com o nosso conhecimento atual do jogo ainda, precisa ser muito bom para conseguir fazer aquela região progredir e chegar aos 100k+ de pop satisfazendo as demandas industriais.

No meu caso eu tenho outra dúvida, como fazer indústrias da classe alta? Não consegui :(

Ah, tem outro defeito no jogo, estou fazendo 15k profit/hour com uma cidade de 55k de pop, isso é engraçado, acho que quanto maior a cidade é maior o gasto porém o lucro tem que ser maior ainda e isso é outro defeito ao meu ver, vejo muitas cidades com 200k de pop que não conseguem fazer 10k profit, não sei se é pq são mal projetadas ou se o jogo está quebrado nisso também.
 
Última edição:
Última edição:
Acabei de ler no fórum do jogo:


As if you are very impatient and don't understand the fact that they are fixing things and if you play on the beta/test server the traffic pathing AI is a lot better and service vehicles aren't driven by gibbons anymore. Though they need to patch it into the full game now."



Pra quem não manja, tem uma galera dizendo que a coisa do tráfico já está melhor no betatest server. Testarei hoje, quem puder testar agora, avisae!
 
G2eX3Re.jpg


Dsecobriram como jogar offline e sem as bordas artificiais. Não dá pra dar load, save e as paradas de regionalidade, mas é questão de tempo.
E a EA dizendo que isso era essencial pro jogo? :hmm:

http://www.rockpapershotgun.com/201...ity-offline-maxis-remains-silent/#more-145728

Na verdade descobriram com editar as estradas fora das bordas, e da pra salvar e sincronizar com uma modificacao do client do jogo.
Dava para fazer mais, se conseguissem o client dos desenvolvedores.
Ele conseguiu aumentar o tempo para poder jogar off-line sem ser derrubado do jogo, o problema é o save, mais chances de perde-lo.

Nao duvido que lancem algum dia um DLC com as ferramentos dos editores de terreno...
 
Última edição:
Pois é pessoal, ontem comecei a jogar o jogo nos servidores South America e estou curtindo, única decepção para mim até agora foi a questão das áreas de terra para a cidade serem muito pequenas, espero que venha algo que nos dê mais liberdade em área, nem que seja em uma futura DLC, fora isto estou curtindo o game e achando ele extremamente leve.
 
No meu é o contrário, não tem indústria de classe alta, somente média e baixa. E sim, você precisa ter classe baixa para ocupar algumas indústrias, na verdade no seu caso naquele mapa não tem condição nenhuma de fazer nada, pelo menos com o nosso conhecimento atual do jogo ainda, precisa ser muito bom para conseguir fazer aquela região progredir e chegar aos 100k+ de pop satisfazendo as demandas industriais.

No meu caso eu tenho outra dúvida, como fazer indústrias da classe alta? Não consegui :(

Ah, tem outro defeito no jogo, estou fazendo 15k profit/hour com uma cidade de 55k de pop, isso é engraçado, acho que quanto maior a cidade é maior o gasto porém o lucro tem que ser maior ainda e isso é outro defeito ao meu ver, vejo muitas cidades com 200k de pop que não conseguem fazer 10k profit, não sei se é pq são mal projetadas ou se o jogo está quebrado nisso também.

Verdade, ainda mais que quanto maior a cidade os investimentos que se precisam fazer sao maiores tmb.
Mas acho que ainda estamos aprendendo, aos poucos vamos saber explorar melhor as riquezas.

Eu tinha escutado falar que é foda explorar cassino e ser uma cidade cultural e pude confirmar isso.
é mt mais simples explorar as riquezas naturais, o investimento é mt menor e o retorno imediato.
 
galera, to com algumas duvidas aki!!!
na minha cidade tem uma usina nuclear para gerar energia, atualmente esta com cap. de 200mw e estou gastando 75w mas mesmo assim tem algumas predios que esta dando falta de energia?!! pq?

E como vcs fazem com o lixo de vcs? Estou tentando fazer uma cidade o mais limpa possivel e nao me agrada a ideia de queimar o lixo para ter mais espaço e tb nao quero ficar colocando aterros infinitamente, fiz o centro de reciclagem e o mesma ja esta lotado e nao consigo vender o material!! e agora?
 
Sobre o jogo a verdade é a seguinte:

Por se tratar de um jogo que satisfaça a grande maioria no singleplayer e focado no mercado PC, ela perderia mt $ para a pirataria. Assim está tentando torná-lo um jogo online. Assim como vem fazendo com seus outros titulos: FIFA, BF, etc. Estão tudo indo pro mesmo caminho.

Acredito que aos poucos ela vá melhorando os servidores permitindo com que se faça mapas maiores (deve demorar ainda), corrigindo bugs, incluindo novas features e lucrando com DLCs.

galera, to com algumas duvidas aki!!!
na minha cidade tem uma usina nuclear para gerar energia, atualmente esta com cap. de 200mw e estou gastando 75w mas mesmo assim tem algumas predios que esta dando falta de energia?!! pq?

E como vcs fazem com o lixo de vcs? Estou tentando fazer uma cidade o mais limpa possivel e nao me agrada a ideia de queimar o lixo para ter mais espaço e tb nao quero ficar colocando aterros infinitamente, fiz o centro de reciclagem e o mesma ja esta lotado e nao consigo vender o material!! e agora?

A primeira duvida eu tmb tenho e notei que geralmente acontecem nos predios maiores de maior densidade.

Sobre o lixo, vc pode usar coleta de lixo dos vizinhos. E tentar ver pq vc nao consegue vender o material, isso estaria emperrando o seu fluxo. Vc fez um armazem comercial e botou pra exportar?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo