SimCity - 2013 - [TÓPICO OFICIAL]

Estou jogando no Test server , e parece que o transito flui melhor em , teve um congestionamento na area industrial e os carros optaram ir por uma estrada mais longe para chegar as industrias o_O
 
Estou jogando no Test server , e parece que o transito flui melhor em , teve um congestionamento na area industrial e os carros optaram ir por uma estrada mais longe para chegar as industrias o_O

mt bom!

:fovhappy:
 
Não fazendo os transitos absurdos ta bom, vai melhorar demais.

Vejo nego criticando cada coisa tmb que é demais:

- Por ex. criticar sim a entrar na proxima casa vazia. Se isso nao fosse falado jamais perceberia e 80% tmb nao. E na boa, isso nao afeta em praticamente nada o game.

- Ou entao ser possivel criar uma cidade so residencial. Qual o sentido de criar uma cidade assim para ficar de saco cheio com sim reclamando que nao tem o que comprar? Certamente se tivesse comercio poderia crescer mt mais. Além disso, qual a graça?

- Outro ponto, população não reflete a realidade da cidade, que eles multiplicam o numero real e tal. Qual loco vai parar pra contar isso?

O ruim mesmo até agora que vi é o espaço do mapa, os servidores e o transito.

De resto a maioria problemas existentes em qualquer jogo, que poderia melhorar aqui, ali, mas que todo mundo joga sem se importar.
Muitas desses inclusive que ja existiam no SC4 que sempre foi tratado como 1 grande jogo.

Vamos por partes:

1 - A Maxis/EA disse que os mapas seriam minúsculos porque iriam aumentar o nível da simulação, haveria uma quantidade enorme de detalhes na cidade e isso, em um mapa grande tornaria a performance do jogo impraticável. O nível da simulação seria tão alto que seria possível acompanhar qualquer Sim durante todo o seu dia de trabalho, vendo cada detalhe de sua jornada diária. Ai o que acontece? Tu seleciona 1 im que mora em um bairro pobre ($), sai de casa de carro e vai na prefeitura trabalhar ($), volta, entra numa lanchonete de cachorros-quentes ($), e volta pra sua mansão ($$$) pra dormir tranquilo. Realmente é uma bela simulação de um sistema de ascensão social fora dos padrões.:haha:

2 - Criar uma cidade só residencial serve pra mostrar que de simulação essa engine não tem nada. Está mais pra Broken Glass Box. É perfeitamente possível criar uma cidade totalmente residencial, que se desenvolve completamente sem nenhum posto de trabalho, ou seja, os Sims simplesmente saem de casa e passam o dia em parques e mesmo assim suas casas crescem e ficam maiores e melhores. Mas com que dinheiro eles conseguiram reformar suas casas?:serious: Simulação perfeita de uam utopia onde ninguém precisa trabalhar, pois não se precisa de dinheiro pra comer, se vestir e pagar as dívidas da mansão ao lado do parque da igreja.

3 - Os loucos que pararam pra contar e viram que em uma cidade com 8 ruas pararelas em formato cobrinha nunca seria possível morar 650 mil habitantes.

Resumindo, esse jogo é uma mentira, como muitos jogos lançados pela EA.

------------------------------

Voltando ao assunto do servidor de test, deixei minha cidade crescer mais pra ver como a coisa ia ficar e a coisa ficou estranha. Primeiro que percebi que os veículos agora estão menos erráticos, principalmente os de serviço, raramente você os vê entrar em loop. Segundo ainda é possível ver alguns veículos entrando em vias que não deveriam ou simplesmente fazendo um loop rápido, mas, aparentemente, os veículos que não são de serviços da cidade possuem ou um tempo limite de vida ou um percurso máximo que eles podem percorrer antes de desaparecem no ar. O pessoal da Maxis conseguiu camuflar bem isso fazendo o veículo entrar na garagem de qualquer prédio que se encontra na rua no momento que o tempo/persurso limite é alcançado, mas, nem sempre tem um prédio pra o fulano pular dentro e ele evapora mesmo. Notei também que quando algum cruzamento sem sinal congestiona os carros começam a passar uns por dentro dos outros, aparentemente também existe um tempo limite que eles podem ficar parados em cruzamentos. De modo geral o trânsito ficou menos caótico e engarrafado pois os carros ficam sumindo em alguns pontos e simplesmente reaparecendo no ar em locais com menos tráfego. Não vou dizer que não ficou melhor, mas esperava que eles fizessem algo menos tapa-buraco.
 
Uma coisa que eles deveriam trabalhar alem do transito é o fato de sims que trabalham não comprar e os que compram não trabalham, pelo que li 75% da cidade atua como trabalhador em qualquer estrutura porém não frequentam lojas e os outros 25% compram nas lojas mas não trabalham.
 
Se vocês jogarem procurando problemas aí vai ficar difícil se divertir mesmo, a galera tem uma raiva da EA quando nos últimos tempos só desenvolveu os melhores jogos para PC, teu serviço extra-desenvolvimento do jogo realmente é uma *****, mas tem uma galera aqui que parecem ser os promotores em um tribunal contra a EA de réu, impressionante.

Já disse várias vezes aqui, concordo que o jogo têm MUITAS falhas, mas pegar no pé do jeito que alguns pegam é uma coisa no mínimo engraçado, a pessoa fica o dia inteiro no tópico do jogo ou em outras fontes procurando erros do jogo, parece que é paga para isso.
 
spark20130314154856.png




Bom o que parece é que arrumaram o transito , olha o que fiz com as estradas de terra , uma perto das residencias e outra longe tendo que sair da usinas e pegar o caminho mais longe porque o mais perto já esta congestionado
 
Vamos por partes:
......
Resumindo, esse jogo é uma mentira, como muitos jogos lançados pela EA.

1. Isso é o que ela disse para tentar mascarar o maior problema que é o limite dos mapas, que na minha opiniao é pq os SVs não comportam. Alem do mais, nem vi essa explicão da grande simulação dos Sims para explicar mapas pequenos, entao nao posso opinar realmente. Aonde saiu isso? A questão dos servidores tambem deve explicar pq ainda não liberaram a velocidade mais rapida :nooo:

2. Cai no que eu falei, por mais que seja possível qual é o sentido de se fazer isso? Vc tentou fazer? Sem comercio rapidamente eles começam a reclamar, em diversos momentos isso vai te atrapalhar bastante e vai limitar sua cidade. Será que mostram eles saindo e voltando pra cidade? Pq pelo que já li os sims interagem globalmente, apesar de so aparecer a região.

3. Podem haver erros perceptíveis? Sim, mas no geral em todas que eu vi até agora, a população é maior quanto mais densa for a cidade fazendo "sentido visual".

EA é um lixo mesmo, o jogo tem problemas e bugs, mas ainda assim acho que tem gente que pega mt pesado.
Não so com Sim city mas em qualquer jogo atual. Esperam um jogo perfeito que nunca vai existir, acabam focando nos erros e esquecendo até outros belos detalhes dos jogos.

Seguem os problemas e features que na minha opiniao tornariam o jogo fora de série:
- servidores
- transito
- tamanho dos mapas
- poder mexer no terreno
 
Última edição:
Pessoal, toda hora que vo joga sápoha ele da esse erro após uns 5min de jogo:

"Sua cidade não está mais respondendo. Precisamos restaurar a sessão. Você será direcionado de volta ao menu principal."

Ai eu volto pro menu, tenho que "reverter" minha cidade, e tudo que fiz nesses 5min foi perdido. Alguém sabe se tem como resolver pra parar de fazer isso?
 
Pessoal, toda hora que vo joga sápoha ele da esse erro após uns 5min de jogo:

"Sua cidade não está mais respondendo. Precisamos restaurar a sessão. Você será direcionado de volta ao menu principal."

Ai eu volto pro menu, tenho que "reverter" minha cidade, e tudo que fiz nesses 5min foi perdido. Alguém sabe se tem como resolver pra parar de fazer isso?

Isso ai é problema nos servidores deles.

Aqui começou a dar isso. Tive que reverter umas 3 vezes, depois parou..
 
Se vocês jogarem procurando problemas aí vai ficar difícil se divertir mesmo, a galera tem uma raiva da EA quando nos últimos tempos só desenvolveu os melhores jogos para PC, teu serviço extra-desenvolvimento do jogo realmente é uma *****, mas tem uma galera aqui que parecem ser os promotores em um tribunal contra a EA de réu, impressionante.

Já disse várias vezes aqui, concordo que o jogo têm MUITAS falhas, mas pegar no pé do jeito que alguns pegam é uma coisa no mínimo engraçado, a pessoa fica o dia inteiro no tópico do jogo ou em outras fontes procurando erros do jogo, parece que é paga para isso.

Todos os fóruns que frequento de games, geral ta metendo o cacete no jogo, e não é por falta de motivo, todo mundo sabe que foi prometido um produto X, devido a limitações Y, que no fim nunca existiu limitações, e entre outros defeitos, a comunidade inteira está reclamando, se não acompanha o reddit, não posso fazer nada, está no topo das discurssões a vários dias sobre o que eu postei, simplesmente política da empresa, o único fórum que os users se sente quando fala mal do jogo, é aqui, porque o jogo é cheio de defeito e postar aqui sobre isso.

Engraçado é aceitar uma ***** de um jogo mal programado, cheio de bugs e entre outras cosias e sentir satisfeito, e não reclamar, eu não sou assim e vou reclamar.

Sério me diz algo bom que está no topo das discurssões nessas comunidades sobre SimCity ou algo inovador, não tem absolutamente nada.

Reddit, NeoGaf, fóruns brasileiros, geral está o mesmo assunto, só aqui que alguns users não gosta que posta sobre falhas do jogo.

E outra, todas essas discurssões que postei aqui, apresenta alguma coisa nova, nada repetido do mesmo assunto. Qualquer coisa só ignorar meus post's.

Só para finalizar

http://www.metacritic.com/game/pc/simcity

Média da crítica especializada, 67 de nota, dos users, 1.7, a satisfação de todos, se fala por si só, e ignorar, não criticando, não comentando, é aceitar que outros produtos da mesma qualidade seja lançado dessa forma.
 
Última edição:
Não fazendo os transitos absurdos ta bom, vai melhorar demais.Vejo nego criticando cada coisa tmb que é demais:- Por ex. criticar sim a entrar na proxima casa vazia. Se isso nao fosse falado jamais perceberia e 80% tmb nao. E na boa, isso nao afeta em praticamente nada o game.- Ou entao ser possivel criar uma cidade so residencial. Qual o sentido de criar uma cidade assim para ficar de saco cheio com sim reclamando que nao tem o que comprar? Certamente se tivesse comercio poderia crescer mt mais. Além disso, qual a graça?- Outro ponto, população não reflete a realidade da cidade, que eles multiplicam o numero real e tal. Qual loco vai parar pra contar isso?O ruim mesmo até agora que vi é o espaço do mapa, os servidores e o transito. De resto a maioria problemas existentes em qualquer jogo, que poderia melhorar aqui, ali, mas que todo mundo joga sem se importar.Muitas desses inclusive que ja existiam no SC4 que sempre foi tratado como 1 grande jogo.
Rapaz, o jogo é de SIMULAÇÃO por um motivo, você quer que ele seja o mais fidedigno possível, o legal é ver uma cidade real, com problemas reais, com pessoas que pareçam reais, que trabalham de segunda a sexta e compram nos feriados e finais de semana, foi dito que os mapas seriam pequenos por isso. Aí, descobre-se que a simulação é uma mentira, já que o trânsito é random, as pessoas moram em qlqr casa, trabalham em qlqr lugar, e a cidade é minúscula só por causa de um DRM lixo da EA. Sério, se tem gente que reclama de tudo, eu não entendo porque tem gente que aceita pagar 100 reais por qualquer porcaria. E pra completar, SimCity 4 é um jogo de 10 anos atrás, não dá pra comparar.
 
Esse negócio dos caras saírem pra trabalhar e quando voltam entram na primeira casa vazia quebra em boa parte a simulação e a necessidade de uma infraestrutura organizada.
No SimCity 4 eu sei que os caras saem e usam um meio de transporte pra chegar até o emprego e voltam pra casa de onde vieram. Aí você adiciona ônibus, metrô ou trem e você vê o que muda pra cada sim.
No SC5 isso foi perdido.

O que eu sinto falta são outras coisas como um botão "UNDO" (desfazer) e essa obrigatoriedade de colocar as estradas/ruas primeiro pra depois lotear, tem vezes que a estrada não fica bem posicionada e você tem que destruir e fazer de novo. Seria melhor se as estradas/ruas fossem dependentes do loteamento, não o contrário.

Vamos ver se melhora porque piorar acho que tá difícil... :lol2:
Mas eu acho que muita coisa que foi perdida dos SC anteriores ficará perdida mesmo.

Eu tô achando que a maioria enjoará bem rápido desse SC5, porque o design do jogo é pra ser assim e a EA encher de DLC.
Aliás, falando de DLC a outra coisa que eu achei besteira é quando você abandona uma cidade se você tem uma DLC ela fica "instalada" na cidade mesmo que você nunca tenha usado qualquer edifício ou recurso do qual a DLC faz parte. Aí uma outra pessoa que não tem DLC não pode reivindicar a cidade abandonada. O jogo simplesmente deveria ter um patch de "compatibilidade" entre quem tem e quem não tem uma DLC e substituir o que a DLC dá por algo equivalente ou simplesmente remover a parte da DLC se alguém sem a tal DLC vai reivindicar a cidade. Porque na situação de ninguém ter a famigerada DLC você pode potencialmente ficar com uma cidade inutilizável numa região.
 
Se o sim city fosse assim


eu compraria, mas esse ai tô fora.. :bwahaha:
 
Última edição:
Eu tô achando que a maioria enjoará bem rápido desse SC5, porque o design do jogo é pra ser assim e a EA encher de DLC.Aliás, falando de DLC a outra coisa que eu achei besteira é quando você abandona uma cidade se você tem uma DLC ela fica "instalada" na cidade mesmo que você nunca tenha usado qualquer edifício ou recurso do qual a DLC faz parte. Aí uma outra pessoa que não tem DLC não pode reivindicar a cidade abandonada. O jogo simplesmente deveria ter um patch de "compatibilidade" entre quem tem e quem não tem uma DLC e substituir o que a DLC dá por algo equivalente ou simplesmente remover a parte da DLC se alguém sem a tal DLC vai reivindicar a cidade. Porque na situação de ninguém ter a famigerada DLC você pode potencialmente ficar com uma cidade inutilizável numa região.
Aí você compra a DLC
 
Todos os fóruns que frequento de games, geral ta metendo o cacete no jogo, e não é por falta de motivo, todo mundo sabe que foi prometido um produto X, devido a limitações Y, que no fim nunca existiu limitações, e entre outros defeitos, a comunidade inteira está reclamando, se não acompanha o reddit, não posso fazer nada, está no topo das discurssões a vários dias sobre o que eu postei, simplesmente política da empresa, o único fórum que os users se sente quando fala mal do jogo, é aqui, porque o jogo é cheio de defeito e postar aqui sobre isso.

Engraçado é aceitar uma ***** de um jogo mal programado, cheio de bugs e entre outras cosias e sentir satisfeito, e não reclamar, eu não sou assim e vou reclamar.

Sério me diz algo bom que está no topo das discurssões nessas comunidades sobre SimCity ou algo inovador, não tem absolutamente nada.

Reddit, NeoGaf, fóruns brasileiros, geral está o mesmo assunto comentando, só aqui que alguns users não gosta que posta sobre falhas do jogo.

E outra, todas essas discurssões que postei aqui, apresenta alguma coisa nova, nada repetido do mesmo assunto. Qualquer coisa só ignorar meus post's.

Pode reclamar a vontade, se enforcar, aqui, no reddit, no twiter, etc. Ninguem ta te impedindo disso :coolface:

Fui um dos primeiros a reclamar aqui, antes mesmo de comprar, sobre o tamanho dos mapas. Não estou plenamente satisfeito com o jogo e continuo a reclamar de alguns aspectos.

Só que mantenho minha opiniao que tem gente que reclama demais, nao so no SC, como em todos os jogos.
 
Pode reclamar a vontade, se enforcar, aqui, no reddit, no twiter, etc. Ninguem ta te impedindo disso :coolface:Fui um dos primeiros a reclamar aqui, antes mesmo de comprar, sobre o tamanho dos mapas. Não estou plenamente satisfeito com o jogo e continuo a reclamar de alguns aspectos.Só que mantenho minha opiniao que tem gente que reclama demais, nao so no SC, como em todos os jogos.
Acontece que mesmo reclamando os jogos estão cada vez piores. O SimCity é só o exemplo mais recente. Existe uma tendência crescente dos jogos serem cada vez mais simples, pra qualquer um começar a jogar e em alguns dias enjoarem por falta de conteúdo ou de complexidade. Não existe uma curva de aprendizado significativa. Aí eles preenchem essa lacuna com DLCs. Pra comparar, Diablo 3, que quando lançou era um completo lixo, de tanto reclamarem, hoje é um lixo menos pior, muito aquém do que deveria ser a sequência do Diablo 2, mas com certeza um jogo completamente diferente do que era no lançamento.
 
Talvez eu não esteja tão insatisfeito pois não esperava tanto esse game, nem sequer tinha visto as features que o jogo teria.

Mas dei uma lida na comunicação deles agora, e realmente, as informações principalmente do glassbox e a divulgação que eles fazem é surreal e inadequada.

Não o fato deles falarem que o jogo é simulação, isso pra mim não quer dizer mt coisa, pq o jogo tenta simular.
 
Se o sim city fosse assim
http://www.youtube.com/watch?v=eoEhP51msRc

eu compraria, mas esse ai tô fora.. :bwahaha:

O povo ia reclamar tbm se fosse assim, obvio:kidding:
Sempre vai ter o grupo que odeia e oq gosta. Eu me arrependo de ter comprado o SimCity. Hj eu nem joguei e é provável que nem jogue mais. Mais um pra entrar no limbo junto com Guild Wars 2, outro jogo que paguei fortuna e larguei mão:okay:

Hj foi só Tomb Raider :bwahaha:
 
Última edição:
Juro pra você que com o que eu tinha ouvido que o jogo seria, eu achei que ia ser um The Sims dentro do SimCity. Achei que daria pra acompanhar de perto o dia a dia de cada cidadão. Sério, foi essa a impressão que tive. O que fizeram foi um SimCity 4 piorado mas com gráficos melhores e um DRM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo