SimCity - 2013 - [TÓPICO OFICIAL]

uma coisa que peca mt tmb é o chat ingame.

esse jogo é mt legal de se jogar junto, é um ponto positivo dele.

porem o chat acaba atrapalhando essa caracteristica do game, é preciso binoculos pra ler o que esta escrito e nem sequer tem um som ou avisa qnd tem mensagem.
------------


acho que vc tem que botar um negocio que filtra agua do lado do treco de esgotos.

Concordo com a opinião sobre o chat!!


E gostei da tua resposta! "Colocar um negócio que filtra água do lado do treco de esgotos!":bwahaha:
 
:seferrou::seferrou::thatass::thatass::umad::umad:

uahahuahuahuahua

começando a carreira de prefeito, ainda não peguei a nomenclatura dos edificios :lol2:
------------
varias dicas aqui:

http://forum.ea.com/eaforum/posts/list/9345736.page

Seguem 3 interessantes:

"Q: Is there an alternative way to get fast cash besides a loan?
A: Yes. Raise your taxes to 20% for two ticks, then lower them back to 9 or whatever you previously had. This will give you almost the same amount of money as a bond, for free! We find ourselves doing this every now and again with absolutely no detriment to our citizens. Not one abandonment or mention of these secret tax hikes anywhere.

Q: Education is expensive. How should I go about this?
A: One set of extra schoolrooms is enough in the grade school to be able to unlock the tier 2 education facility. Once you gain the high school, you can close down and demolish the grade school; same with the high school to tier 3 upgrade to university. The game doesn't discriminate the age of sims, just wealth class, so by this time your sims will have progressed to the higher wealth tiers. You should only need one wing of dormitories for your university. Once maximum education and tech buildings have been reached, you should power this building down for later use.

Q: I have a gridlock problem in a high population city! I'm done for!
A: As far as we can tell, the high avenue streetcars only marginally decrease traffic congestion because they slow down vehicular traffic (however alleviating cars on the road at the same time). The best solution at this point would be to place a municipal bus terminal and plop park n' ride locations instead of bus stops. Park n' rides are a bit more expensive ($30/hr instead of $10/hr for bus stops), but they are very useful for getting cars off the road. The bus terminal also helps unclog your highway entrance by packing more outgoing/commuting sims into buses instead of cars. Another trick we have found is to place the major safety centers (fire, health, police) in opposite quadrants in your city to prevent them from co-mingling with traffic. "
 
Última edição:
Esse jogo é 01 vergonha. Só serviu pra eu reinstalar o SimCity 4
 
Bom pessoal,no começo eu achei o jogo muito divertido.
Mas os bugs realmente começam a incomodar depois que a sua cidade cresce.

Eu tinha feito uma cidade so industrial para ganhar dinheiro,ja estava com 15milhoes,tinha construido o arqueologo e o sustentava sozinho com essa cidade. Entao eu iria fazer uma nova cidade na região do jeito que eu queria. Acontece que a minha região simplesmente sumiu!!

É como se eu nunca tivesse jogado no servidor... Desanimei por hora. Vou esperar consertar essas coisas pra voltar a jogar.
 
essa dos impostos eh show mesmo em =x , e pra ter aguá só colocar uma bomba de agua do lado do tratamento de esgoto sua bomba de agua nem precisa de filtros pq o tratamento de esgoto ja elimina as impurezas
 
essa dos impostos eh show mesmo em =x , e pra ter aguá só colocar uma bomba de agua do lado do tratamento de esgoto sua bomba de agua nem precisa de filtros pq o tratamento de esgoto ja elimina as impurezas

Valew!!! Estou com o tratamento de esgoto perto da estação de água, mas não do lado....:fuuu:

uahahuahuahuahua

começando a carreira de prefeito, ainda não peguei a nomenclatura dos edificios :lol2:
------------
varias dicas aqui:

http://forum.ea.com/eaforum/posts/list/9345736.page

Seguem 3 interessantes:

"Q: Is there an alternative way to get fast cash besides a loan?
A: Yes. Raise your taxes to 20% for two ticks, then lower them back to 9 or whatever you previously had. This will give you almost the same amount of money as a bond, for free! We find ourselves doing this every now and again with absolutely no detriment to our citizens. Not one abandonment or mention of these secret tax hikes anywhere.

Q: Education is expensive. How should I go about this?
A: One set of extra schoolrooms is enough in the grade school to be able to unlock the tier 2 education facility. Once you gain the high school, you can close down and demolish the grade school; same with the high school to tier 3 upgrade to university. The game doesn't discriminate the age of sims, just wealth class, so by this time your sims will have progressed to the higher wealth tiers. You should only need one wing of dormitories for your university. Once maximum education and tech buildings have been reached, you should power this building down for later use.

Q: I have a gridlock problem in a high population city! I'm done for!
A: As far as we can tell, the high avenue streetcars only marginally decrease traffic congestion because they slow down vehicular traffic (however alleviating cars on the road at the same time). The best solution at this point would be to place a municipal bus terminal and plop park n' ride locations instead of bus stops. Park n' rides are a bit more expensive ($30/hr instead of $10/hr for bus stops), but they are very useful for getting cars off the road. The bus terminal also helps unclog your highway entrance by packing more outgoing/commuting sims into buses instead of cars. Another trick we have found is to place the major safety centers (fire, health, police) in opposite quadrants in your city to prevent them from co-mingling with traffic. "

Boas dicas!!!

Essa dos impostos será que pode ser usada sempre???

Educação tb interessante... E do tráfego, postar um lugar pros caras estacionarem é legal tb!
 
Valew!!! Estou com o tratamento de esgoto perto da estação de água, mas não do lado....:fuuu:



Boas dicas!!!

Essa dos impostos será que pode ser usada sempre???

Educação tb interessante... E do tráfego, postar um lugar pros caras estacionarem é legal tb!



:coolface:claro dos impostos pode usar sempre , mas aumente para os 20% , quando ganhar o lucro já abaixe para os 9% , pode ficar nisso de boa . ^^
 
Água eu acredito ser suficiente!! Ah....como que faz pra ter água infinita mesmo!?? Preguiça de procurar no tópico:feelbad::okay:

Energia estou importando de meus vizinhos super ricos!!:bwahaha::bwahaha:

Se ta pegando da minha usina nuclear heuheueheuheuheueheu
 
essa dos impostos eh show mesmo em =x , e pra ter aguá só colocar uma bomba de agua do lado do tratamento de esgoto sua bomba de agua nem precisa de filtros pq o tratamento de esgoto ja elimina as impurezas

Mas o tratamento de esgoto não polui o solo? O que vai levar água contaminada causando germes e afins?

:coolface:claro dos impostos pode usar sempre , mas aumente para os 20% , quando ganhar o lucro já abaixe para os 9% , pode ficar nisso de boa . ^^

Eu fazia isso em SimCity anteriores, deixava o imposto baixo assim a população subia, ai na hora do pagamento eu aumentava e depois abaixava de novo, mas no SC5 isso não funciona, o pessoal fica infeliz não com o imposto do momento, mas com o imposto pago.
------------
Eu to querendo comprar, mas longe dos 100 reais ¬¬ onde ta o menor precim?

Eu comprei na fullgames, estava rolando um código promocional paginas atrás, tenta buscar, sai uns 75 se não me engano.
 
Mas o tratamento de esgoto não polui o solo? O que vai levar água contaminada causando germes e afins?



Eu fazia isso em SimCity anteriores, deixava o imposto baixo assim a população subia, ai na hora do pagamento eu aumentava e depois abaixava de novo, mas no SC5 isso não funciona, o pessoal fica infeliz não com o imposto do momento, mas com o imposto pago.
------------


Eu comprei na fullgames, estava rolando um código promocional paginas atrás, tenta buscar, sai uns 75 se não me engano.

É.. vou ter que abrir o bolso.

Compensa pagar mais pela Digital Deluxe?

E uma última dúvida, q não vi no youtube, o jogo ta em portugu~es?
 
Mas o tratamento de esgoto não polui o solo? O que vai levar água contaminada causando germes e afins?



Eu fazia isso em SimCity anteriores, deixava o imposto baixo assim a população subia, ai na hora do pagamento eu aumentava e depois abaixava de novo, mas no SC5 isso não funciona, o pessoal fica infeliz não com o imposto do momento, mas com o imposto pago.
------------


Eu comprei na fullgames, estava rolando um código promocional paginas atrás, tenta buscar, sai uns 75 se não me engano.

Será que ainda da pra pegar? :hmm:
 
agora na minha opinião simcity é um bom jogo.muito viciante mas existe coisas q nao da para entender..:okay:
construções muitas vezes nao da para ser erguidas ou expandidas ou ate mesmo estradas serem criadas mesmo tendo espaço por causas do sistema de nivelação que é um bosta..:feelbad:
sem conta que muitas vezes tem uma cidade com poucos locais de recursos naturais e esses recursos ficam e areas inacessíveis...:feelbad:
vc cria de forma equilibradas lotes de comercio e industria cria varios lotes de casa bem posicionadas, investe em educação e transporte e os caras ficam reclamando que nao tem trabalho, funcionários e ate moradores reclamam que nao tem lojas mesmo estando em frente a elas :dog:

...ai começa nego reclamando q nao tem agua ...vc ollha a cidade vizinha com agua abeça para vende...vc faz o pedido mas a agua nunca chega e quando chega nao é na quantidade necessária.. o mesmo vale pro esgoto....... ai vc bota uma estação de tratamento d'agua.. mesmo a agua disponivel nao sendo toda consumida nego reclama da falta d'agua pq ela nao chega em alguns locais como se faltasse pressão na agua :problemo:
.. ai vc larga tudo de mao e decide investir no turismo.. detona as fabricas amplia o comercio, estradas, transportes coloca pontos turísticos, centro de exposições, cassinos e pensa agora vo lucra $$$ :awesome:

ai começa tudo muito bem vc la na vida boa gerando renda.. mas logo a alegria acaba..mesmo com o saldo de turistas positivo hoteis cheios.. mas ninguém visita mais os pontos turísticos o negocio começa a gera preju, ai vc vai olha o cassino cheio mas gerando preju tb porque a banca nao consegue ganha:yuno:

...logo em seguida começa a ter onda de crime , nego reclamando de germes e epidemias ai vc ta uma olhada na agua e ela esta suja olha na sua estaçao tudo ok.. olha na agua q vc compra dos vizinhos e la esta o problema ai vc decide para a compra e ampliar a estação d'agua.. gasta uma grana amplia a força policial.. e percebe q toda hora tu recebe a noticia "criminosos de CEDIGRATIS cruzam as fronteiras"... ai vc pensa pqp nego ta saindo de la para assalta aqui.. tu vai visita a cidade do cara para ve com anda as coisas la... ate manda ajuda policial para la e quando tu ve.. tem despejo de esgoto perto de bombas d'agua e esgoto e lixo a ceu aberto, epidemias, e quando chega a noite vejo vários pontos luminosos vagando pela cidade..
ai eu penso "vagalumes"o0... aproximo e percebo policias trocando tiros... aproximo + e vejo e clico nessas coisas e bate a surpresa...pqp sao zumbis:damn:

ai tomo atitudes emergências, remanejo os lotes, tiro todo o sistema de turismo, reduzo os custos com gastos públicos e monto um sistema de comercio local fecho o acesso da cidade via estrada e deixo apenas o aeroporto para comercio com a nao interligadas e torço para o cara desistir logo da cidade ou alguém revindica-la para as coisas voltarem ao normal e quem sabe finalmente fazer uma grande obra...

e quando as coisas começa a melhora recebo uma alerta de furacão..quando eu olho tem um tornado subindo o morro:mesa:

aff se pelo menos o game nao precisasse de net 100% do tempo para jogar e resolvessem o bug da água e do nivelamento de terreno o jogo ja seria menos frustante:poker:
 
Última edição:
Galera criei 1 região nova...Pro meu sobrinho jogar! Seguinte:
Mapa: A decidir! kk
Players: 16 (Vao ser 8 jogando)
Regioes: 2 pra cada
Server: America do Sul!
Só add na Origin e pedir invite: Saelaa
GoGo jogar! hehe
 
Última edição:
agora na minha opinião simcity é um bom jogo.muito viciante mas existe coisas q nao da para entender..:okay:
construções muitas vezes nao da para ser erguidas ou expandidas ou ate mesmo estradas serem criadas mesmo tendo espaço por causas do sistema de nivelação que é um bosta..:feelbad:
sem conta que muitas vezes tem uma cidade com poucos locais de recursos naturais e esses recursos ficam e areas inacessíveis...:feelbad:
vc cria de forma equilibradas lotes de comercio e industria cria varios lotes de casa bem posicionadas, investe em educação e transporte e os caras ficam reclamando que nao tem trabalho, funcionários e ate moradores reclamam que nao tem lojas mesmo estando em frente a elas :dog:

...ai começa nego reclamando q nao tem agua ...vc ollha a cidade vizinha com agua abeça para vende...vc faz o pedido mas a agua nunca chega e quando chega nao é na quantidade necessária.. o mesmo vale pro esgoto....... ai vc bota uma estação de tratamento d'agua.. mesmo a agua disponivel nao sendo toda consumida nego reclama da falta d'agua pq ela nao chega em alguns locais como se faltasse pressão na agua :problemo:
.. ai vc larga tudo de mao e decide investir no turismo.. detona as fabricas amplia o comercio, estradas, transportes coloca pontos turísticos, centro de exposições, cassinos e pensa agora vo lucra $$$ :awesome:

ai começa tudo muito bem vc la na vida boa gerando renda.. mas logo a alegria acaba..mesmo com o saldo de turistas positivo hoteis cheios.. mas ninguém visita mais os pontos turísticos o negocio começa a gera preju, ai vc vai olha o cassino cheio mas gerando preju tb porque a banca nao consegue ganha:yuno:

...logo em seguida começa a ter onda de crime , nego reclamando de germes e epidemias ai vc ta uma olhada na agua e ela esta suja olha na sua estaçao tudo ok.. olha na agua q vc compra dos vizinhos e la esta o problema ai vc decide para a compra e ampliar a estação d'agua.. gasta uma grana amplia a força policial.. e percebe q toda hora tu recebe a noticia "criminosos de CEDIGRATIS cruzam as fronteiras"... ai vc pensa pqp nego ta saindo de la para assalta aqui.. tu vai visita a cidade do cara para ve com anda as coisas la... ate manda ajuda policial para la e quando tu ve.. tem despejo de esgoto perto de bombas d'agua e esgoto e lixo a ceu aberto, epidemias, e quando chega a noite vejo vários pontos luminosos vagando pela cidade..
ai eu penso "vagalumes"o0... aproximo e percebo policias trocando tiros... aproximo + e vejo e clico nessas coisas e bate a surpresa...pqp sao zumbis:damn:

ai tomo atitudes emergências, remanejo os lotes, tiro todo o sistema de turismo, reduzo os custos com gastos públicos e monto um sistema de comercio local fecho o acesso da cidade via estrada e deixo apenas o aeroporta para comercio com a nao interligada e torço para o cara desistir logo da cidade ou alguém revindica-la para as coisas voltarem ao normal e quem sabe finalmente fazer uma grande obra...

e quando as coisas começa a melhora recebo uma alerta de furacão..quando eu olho tem um tornado subindo o morro:mesa:

aff se pelo menos o game nao precisasse de net 100% do tempo para jogar e resolvessem o buda da agua e do nivelamento de terreno o jogo ja seria menos frustante:poker:

Nossa, tu é azarado hem ? :haha::haha::haha::haha:


No mais, novos bugs na área: Casas flutuantes e casas que invadem as avenidas :damn::damn::damn::damn:

[video=youtube;0O3uRSxYYv0]http://www.youtube.com/watch?v=0O3uRSxYYv0[/video]
 
Dei maior azar agora, caiu um meteoro bem na minha area mais importante, destrui minha uzina de energia inteirinha + meu deposito de lixo + o centro de reciclagem. Isso tudo seria ums 300 mil de boa no lixo, mas o pior foi a poluição no solo que isso gerou, poluindo toda a agua da cidade :bwahaha::bwahaha:

O turismo que tava fraco, não melhora e meus eventos pararem de vir gente pra assisti-los.... :bwahaha: To perdendo uma grana preta e tive que almentar os impostos, o que gerou uma pá de mendigos nas ruas.... :seferrou:


Acho que falhei em um sim city! Sera possivel? Jogo desdo 2000 a muito tempo e tive inumeras cidades mas numca falhei com nenhuma delas. Pra min isso foi é um ponto positivo, situações assim que deixa os games divertidos. :fovhappy:


Bom depois dessa ***** toda, os servidores foram atualizar, agora tenho que planejar como vou levantar a cidade denovo.

Preciso da ajuda do pessoal ai tenho 2 perguntas.

1 - Porque os turistas simplesmente param de vir ? Quem tem cidade de turismo ai, isso acontece mesmo? E como posso trazer eles de volta?
2 - Como acabo com os mendigos?
 
Mas o tratamento de esgoto não polui o solo? O que vai levar água contaminada causando germes e afins?



Eu fazia isso em SimCity anteriores, deixava o imposto baixo assim a população subia, ai na hora do pagamento eu aumentava e depois abaixava de novo, mas no SC5 isso não funciona, o pessoal fica infeliz não com o imposto do momento, mas com o imposto pago.




Tratamento de esgoto não polui pode ver la a margem de tratamento eh 100% , sobre o imposto, eu fiquei com 20% em 5 pagamentos , eles ficaram chatiados , ai baixei para 9% eles voltaram
 
Não, sei e não sei.


Eu estava com uma cidade turística muito bacana, do tipo que paga 150.000 para o evento no Estádio e ganhava de retorno 20.000, prejuiízo de -130.000. Mas tranquilo, mesmo assim, as contas sempre positivas. Daí começou a não dar mais turrista, os prédio de turismo começaram a dar um rendimento ínfimo, e os cassinos ficaram no vermelho.

Tive que aumentar os impostos. População caiu.
Vi que eu tinha um gasto grande com Bonde e Onibus. Fechei TODOS.
Nada funcionava.

Mandei o cavalo de troia, o estadio, para o espaço e no lugar coloquei zona residencial. NADA.

Baixei os impostos, fechei os parques (outro grande gasto). NADA.

Por fim, pedi empréstimos e nada. PERDI A CIDADE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo