SLI 460 ainda vale a pena?

GustHort

know-it-all Member
Registrado
Eai galera.

Vendi minha 480 por causa de grana, comprei uma 460 e agora q voltei a trampar to querendo montar um sli de 460.

Vale a pena ainda?

Nao posso investir mais de 400 reais.

Q Q vcs axam?
 
Eai galera.

Vendi minha 480 por causa de grana, comprei uma 460 e agora q voltei a trampar to querendo montar um sli de 460.

Vale a pena ainda?

Nao posso investir mais de 400 reais.

Q Q vcs axam?

Como você deixou claro que não pode investir mais que 400 reais, logo se quer mais desempenho um SLI de GTX 460, nesse caria um boa opção ainda.
Porque para mim, tanto SLI ou CrossFireX de placas de duas gerações atrás não fazem frente a uma Mid-End de geração atual.
Veja o meu caso, tenho uma 6850 e pensava em fazer um Cross dela, teria que pagar pelo menos mais 450 rais, esse cross é muito show e escala muito, mas tem a questão do consumo e problemas dos drivers e em alguns jogos não fica tão bom, então eu deixarei para pegar uma VGA mais top, to pensando numa 7850 que tem desempenho similar ao cross de 6850, só que consumindo menos.
Se você pudesse vender a sua GTX 460 e juntar a grana que tem poderia pegar uma placa single melhor, ou uma GTX 570 ou até mesmo a 7850 que é do mesmo nível da 570.
Então você tem que analisar os prós e contras, mais no geral sim ainda vale SLI de 460, principalmente no seu caso.
 
qual o modelo exato da sua gtx 460?

A minha é a DiCU Top!
------------
Como você deixou claro que não pode investir mais que 400 reais, logo se quer mais desempenho um SLI de GTX 460, nesse caria um boa opção ainda.
Porque para mim, tanto SLI ou CrossFireX de placas de duas gerações atrás não fazem frente a uma Mid-End de geração atual.
Veja o meu caso, tenho uma 6850 e pensava em fazer um Cross dela, teria que pagar pelo menos mais 450 rais, esse cross é muito show e escala muito, mas tem a questão do consumo e problemas dos drivers e em alguns jogos não fica tão bom, então eu deixarei para pegar uma VGA mais top, to pensando numa 7850 que tem desempenho similar ao cross de 6850, só que consumindo menos.
Se você pudesse vender a sua GTX 460 e juntar a grana que tem poderia pegar uma placa single melhor, ou uma GTX 570 ou até mesmo a 7850 que é do mesmo nível da 570.
Então você tem que analisar os prós e contras, mais no geral sim ainda vale SLI de 460, principalmente no seu caso.

Entao, vc axa nao vai dar o desempenho de de uma 660?

Nossa ai fica osso.
 
Não vale a pena , eu ja fiz a burrada de fazer isso uma vez , arrependimento total ...

Venda sua GTX 460 , junte com esses 400 reais e tente pegar uma placa mais nova , nova consegue um GTX 560 Ti ou uma GTX 570 usada ...

Abraxx !
 
A minha é a DiCU Top!
------------


Entao, vc axa nao vai dar o desempenho de de uma 660?

Nossa ai fica osso.

Acredito que não, embora não se saiba ao certo certo as especificações dela, mas pre supõe-se que deva ter desempenho entre 7850 e 7870, logo superior ao SLI de GTX 460 mesmo sendo uma placa top como a sua.
Hoje você teria 3 opções:
1-Vender a sua e juntar a grana e comprar uma 560 TI ou 570.
2-Esperar o lançamento das GTX 660, para ver como fica o mercado das placas, podendo ter até queda nos preços da geração 5xxx.
3-Ou pega uma 7850 que hoje é o melhor de CxB.


Edit: Fiz uma pesquisa melhor e vi que o SLI de GTX 460 fica do nível de uma GTX 580, embora consuma bastante seria um boa opção e rodaria de boa todos os jogos hoje, mas lembre-se que alguns jogos não se saia tão bem em SLI, mas caso não der para vender a sua por um preço justo para pegar um single melhor, pode ir sem medo.

Agora fica por sua conta, você já tem vários detalhes para tomar a sua decisão.
Abraços!
 
Última edição:
Desculpas invadir o tópico. Tem alguma previsão a GTX 660? Data, preços?
 
Desculpas invadir o tópico. Tem alguma previsão a GTX 660? Data, preços?

Nada de concreto, só boatos mesmo. Talvez ela de as caras depois da Computex. O negocio é esperar mesmo.
 
Tenho SLI de GTX460 1GB, a mais de 1 ano e meio+-, é muito bom, igual a uma GTX580, em alguns casos melhor, vale sim.
 
Seguinte SLI/CrossfireX e um Jeito Mais Barato de Você ter o Desempenho de uma VGA Hig-end Pagando Menos mais ai vai consumir mais e tem o Risco de que nem todos os Jogos irão se dar Bem com SLI/CrossfireX e fora que você faça um SLI de uma Placa Hoje na Próxima Geração vai sair Placas super mais Poderosas que seu SLI Mais ai Também tem que Pensa Né eu Gosto de SLI Pelo fato de deixa o Case Muito Mais Bonito e tals mais eu acho que no seu caso vale a pena
 
eu acho q vale a partir do momento q vc já tem uma vga

o bom de sli e cf de mid é a facilidade de vender a vga depois, pois são as com maior procura mesmo... vende rápido!

o q desanima é a questão do escalonamento e problemas de drivers... pessoal do sli vive reclamando no tópico que tem no guru3d

eu acho que deve ser muito desagradável ter um sistemão desses e ficar com desempenho de single por causa de drivers
 
cara eu tenho uma GTX460 Cyclone e estarei fazendo um SLI
entao eu te aconselho sim pois vc vera a diferença de CxB

( ja que estou aki gostaria de saber kual placa mae eu uso para fazer o SLI [tenho 1 processador FX6100] agradesso desde já]
 
Última edição:
Então.. Se o desempenho é proximo a uma 580 pra mim vale a pena.

Nao preciso de mais que isso pois noa jogo em resolução alta nao (1440x900).

Agradeço a atenção da galera aqui no topico. Se o modera quiser fechar.

Vlww!
 
SLI conpensa sim colega ,o meu SLI tinhaa msm potencia de uma GTX 580
 
poxa, nessa resolução a gtx460 com over aguenta 99% dos jogos no talo e ainda com fxaa
 
Pra você equiparar um SLI de 460, teria que pegar uma GTX 580 ou pelo menos uma 7870. Ou seja, não vai gastar menos de 1000 reais. Se você só tem R$ 400, compre outra 460 e seja feliz.
Apenas veja se a sua fonte aguenta.
 
Eai galera.

Vendi minha 480 por causa de grana, comprei uma 460 e agora q voltei a trampar to querendo montar um sli de 460.

Vale a pena ainda?

Nao posso investir mais de 400 reais.

Q Q vcs axam?


Amigo com esse limite de grana so te resta essa opção mesmo o que não é ruim não.
Fiz um up recente de uma MSI GTX 460 Ciclone 1GB para um SLI da Gigabyte GTX 560 (GV-N56GSO 1GI) :mother: e a coisa ta alucinante.
Ate mesmo porque esse mercado de placas vc nunca consegue ter a atual mesmo....muita grana $$:yellowface:

Preferi gastar R$ 1.400,00 nesse up do que 2 ou 3 mil em uma única na serie GTX 600; o que no ano que vem vai se tornar mais viável....e por ai vai.
Ou aguarde mais um pouco para a série 500 que vai baratear cada vez mais apesar do dolar aumentando.


Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe: Gygabyte GA P67A UD4 B3
Ge-Force - 2X (SLI)
Gigabyte GTX 560 SOC 1024 Mb - DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Gigabyte GTX 560 SOC 1024 Mb - DDR5 - 256 bits - Direct x 11

Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
HD'S:
OCZ - SSD Vertex 2 - Sata II 120 GB (Windows)
1 Seagate Barracuda ST3320613AS
1 Seagate Barracuda ST3160811AS
1 WD10EARS caviar green 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW)
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
Adaptador Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron W2243S (1920 X 1080-FULL HD))
TV LG 32" FULL HD - 1920 X 1080 (HDMI)
NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 Directx 11
 
Última edição:
Acho que com o dinheiro de ambas vc compra uma gtx 570. Sli no meu ponto de vista não vale a pena.
 
um sli de 460 é até exagero para rodar em 1400x900.. vai sobrar e muito pois como dito antes até mesmo uma gtx460 sozinha roda a maioria dos jogos no talo nessa resolução :poker:

na minha opinião vc deve pensar em adquirir não só uma outra 460 mas tbem um monitor full hd( caso ainda não tenha ..se tiver é só aproveitar as resoluções mais altas ) para fazer valer a pena
 
cara eu tenho uma GTX460 Cyclone e estarei fazendo um SLI
entao eu te aconselho sim pois vc vera a diferença de CxB

( ja que estou aki gostaria de saber kual placa mae eu uso para fazer o SLI [tenho 1 processador FX6100] agradesso desde já]

Melhor CXB hoje para placa-mãe com CrossFireX e SLI para mim é a Gigabyte 990XA-UD3, custa em média 100,00 reais a menos que 990FXA-UD3 e as diferenças ficam por conta da 990FXA ter 4 slots PCI-E 16X e a 990XA 3, e claro o chipset.
 
um sli de 460 é até exagero para rodar em 1400x900.. vai sobrar e muito pois como dito antes até mesmo uma gtx460 sozinha roda a maioria dos jogos no talo nessa resolução :poker:

na minha opinião vc deve pensar em adquirir não só uma outra 460 mas tbem um monitor full hd( caso ainda não tenha ..se tiver é só aproveitar as resoluções mais altas ) para fazer valer a pena

Disse tudo !! Perfeito !!
Fundamental esse procedimento !!
 
pessoal aproveitando o topico do parcero
qual placa mae eu pego para meu breve SLI de 460 Cyclone???
meu processador é um FX6100
eu keria uma CxB
 
Bem no meu ponto de vista, vc tendo R$ 400,00 para investir em uma vga eu iria de cabeça no sli de 460, acredito que a maioria dos jogos hoje dão suporte para esse tipo de tecnologia, acredito que seja o melhor cxb para vc. abrass.
 
pessoal aproveitando o topico do parcero
qual placa mae eu pego para meu breve SLI de 460 Cyclone???
meu processador é um FX6100
eu keria uma CxB
Amigo para fazer SLI numa com CXB te indico essa GA-990XA-UD3 :notbad:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3901#ov

Ate mesmo porque somente esse chipset 990X suporta Crossfire e SLI ao contrario do 890FX, o qual seria mais barato ainda, só aceita Crossfire.
O ideal seria voce postar o limite de grana !
Aqui no Rio de Janeiro está em torno de R$ 340,00 a R$ 400,00.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo