[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Oi pessoal, alguem pode me sugerir um bom celular por até uns 2.500 reais? No máximo estrapolando 3 mil, em 12x sem juros

Pensei no A8 PLUS, A9, LG G7 ThinQ... Eai?
 
Tem certeza? A camera dele é boa? Tem leitor facil ou biometrico? A prova de agua? Eu gostei muito desse LG G7
 
Achei um S9 PLUS por 3.300 em 12x sem juros ns Casas Bahia, preço mais em conta dele, vale a pena? Algumas duvidas:

- Leitor biométrico?
- Leitor facial?
- Camera boa?
- Resistente a agua e tal?

Valeu (escrevi sem pontuação por causa do teclado)
 
Tem certeza? A camera dele é boa? Tem leitor facil ou biometrico? A prova de agua? Eu gostei muito desse LG G7
Achei um S9 PLUS por 3.300 em 12x sem juros ns Casas Bahia, preço mais em conta dele, vale a pena? Algumas duvidas:

- Leitor biométrico?
- Leitor facial?
- Camera boa?
- Resistente a agua e tal?

Valeu (escrevi sem pontuação por causa do teclado)
- sim
- sim
- sim
- sim (A Samsung garante uma resistência à água doce, com a bandeja do cartão SIM fechada, mas não garante que o dispositivo funcionará normalmente se for usado com outros líquidos.
Geralmente, aconselhamos não expor o dispositivo à água movendo-se com força e com alta pressão).

E se quiser esperar mais um pouco tem o monstrinho do Mi 9 vindo aí.
 
Última edição:
- sim
- sim
- sim
- sim (A Samsung garante uma resistência à água doce, com a bandeja do cartão SIM fechada, mas não garante que o dispositivo funcionará normalmente se for usado com outros líquidos.
Geralmente, aconselhamos não expor o dispositivo à água movendo-se com força e com alta pressão).

E se quiser esperar mais um pouco tem o monstrinho do Mi 9 vindo aí.
Xiomi nao tem assistência técnica no BR, to afim não... Samsung mesmo

Vou poder desbloquear o celular com meu rosto ou digital né, legal... valeu então bro!
 
Xiomi nao tem assistência técnica no BR, to afim não... Samsung mesmo

Vou poder desbloquear o celular com meu rosto ou digital né, legal... valeu então bro!
é bom colocar uma senha numérica tb. vai q os meliantes te roubam na rua e pedem a senha. vão levar teu dedo ou arrancar tua cabeça pra desbloquear o telefone.
 
- sim
- sim
- sim
- sim (A Samsung garante uma resistência à água doce, com a bandeja do cartão SIM fechada, mas não garante que o dispositivo funcionará normalmente se for usado com outros líquidos.
Geralmente, aconselhamos não expor o dispositivo à água movendo-se com força e com alta pressão).

E se quiser esperar mais um pouco tem o monstrinho do Mi 9 vindo aí.
Não vi ainda a apresentação do Mi 9, vc tem em algum lugar?
Outra coisa, está vindo com proteção IP68?
 
Última edição:
Oi pessoal, alguem pode me sugerir um bom celular por até uns 2.500 reais? No máximo estrapolando 3 mil, em 12x sem juros

Pensei no A8 PLUS, A9, LG G7 ThinQ... Eai?
s9+, com certeza, tenho um e recomendo.
 
Tem certeza? A camera dele é boa? Tem leitor facil ou biometrico? A prova de agua? Eu gostei muito desse LG G7
 
Achei um S9 PLUS por 3.300 em 12x sem juros ns Casas Bahia, preço mais em conta dele, vale a pena? Algumas duvidas:

- Leitor biométrico?
- Leitor facial?
- Camera boa?
- Resistente a agua e tal?

Valeu (escrevi sem pontuação por causa do teclado)
3070 no carrefour e 2970 na americanas em 1x, talvez tu consiga fazendo a jogada de passar 100 reais em 1x em algum cartão e parcelar o restante em outro, fiz assim no meu,
 
Pelo review que vi do GSM Arena (sim, já tem review)... E não tem nenhuma certificação ip

Eu não uso mesmo então é indiferente para mim.

Sobre as câmeras, pelo que vi e entendi, são boas sim. Irão utilizar o mesmo esquema do redmi note 7, 48mp, contudo com uma tecnologia melhor e mais refinada.
Pelo próprio teste do GSM Arena pareceu ter um ótimo resultado, não sei se é ou não melhor que o P20, mas pelo que vi é fenomenal também.

Para conhecimento: https://m.gsmarena.com/xiaomi_mi_9-review-1891.php
 
Tem certeza? A camera dele é boa? Tem leitor facil ou biometrico? A prova de agua? Eu gostei muito desse LG G7
 
Achei um S9 PLUS por 3.300 em 12x sem juros ns Casas Bahia, preço mais em conta dele, vale a pena? Algumas duvidas:

- Leitor biométrico?
- Leitor facial?
- Camera boa?
- Resistente a agua e tal?

Valeu (escrevi sem pontuação por causa do teclado)

Com todos os problemas que tive com a Samsung, foram 5 anos com ela.
Falo sem medo que por R$ 3 mil não tem aparelho melhor que o S9 Plus. Isso se a Samsung não começar a cagar nele via obsolência programada. Porque meu S8 Plus nem de longe era o mesmo de quando era novo em termos de desempenho. Assim como o Galaxy Tab S3, que perdeu boa parte do desempenho sem razão aparente e com bem menos de 1 ano. Isso porque 90% do tempo que uso o tablet é só pra internet. Tenho poucas coisas instaladas. Um ou outro jogo que jogo, OLX, um app de promoção, Netflix, leitor de e-book e só.
Dito isso, o único defeito do S9 Plus é um pouco bateria e, pro meu uso, a tela amoled pelo defeito crônico de burn in.

Agora, isso de manutenção no Brasil é besteira. Se tiver que trocar uma tela fora da garantia na Samsung, te cobrarão uns R$ 1500 no caso do S9 Plus. A vantagem é só garantia mesmo. Porque se tiver a peça original (que pode ser comprada em vários lugares), basta ir a uma boa assistência e fazer a substituição sem pagar o preço exorbitante da Samsung.

Só te sugiro quando estiver acabando a garantia vc verificar a bateria. Tive problema com quase todos os Samsungs que tive, incluindo o Tab S3 que com apenas 8 meses de uso as vezes desliga quando a bateria chega a 5% (hoje desligou com 7%). Vou deixa pra trocar na penúltima semana antes de acabar a garantia.
 
Com todos os problemas que tive com a Samsung, foram 5 anos com ela.
Falo sem medo que por R$ 3 mil não tem aparelho melhor que o S9 Plus. Isso se a Samsung não começar a cagar nele via obsolência programada. Porque meu S8 Plus nem de longe era o mesmo de quando era novo em termos de desempenho. Assim como o Galaxy Tab S3, que perdeu boa parte do desempenho sem razão aparente e com bem menos de 1 ano. Isso porque 90% do tempo que uso o tablet é só pra internet. Tenho poucas coisas instaladas. Um ou outro jogo que jogo, OLX, um app de promoção, Netflix, leitor de e-book e só.
Dito isso, o único defeito do S9 Plus é um pouco bateria e, pro meu uso, a tela amoled pelo defeito crônico de burn in.

Agora, isso de manutenção no Brasil é besteira. Se tiver que trocar uma tela fora da garantia na Samsung, te cobrarão uns R$ 1500 no caso do S9 Plus. A vantagem é só garantia mesmo. Porque se tiver a peça original (que pode ser comprada em vários lugares), basta ir a uma boa assistência e fazer a substituição sem pagar o preço exorbitante da Samsung.

Só te sugiro quando estiver acabando a garantia vc verificar a bateria. Tive problema com quase todos os Samsungs que tive, incluindo o Tab S3 que com apenas 8 meses de uso as vezes desliga quando a bateria chega a 5% (hoje desligou com 7%). Vou deixa pra trocar na penúltima semana antes de acabar a garantia.
Ok cara, valeu! Vou ficar olhando a bateria e tala, tomar cuidado...
 
com 1600-2000 reais o que vcs comprariam? estou entre S8, Pocophone F1, MI 8 , A8 plus e o Zenfone 5z (que logo logo vai abaixar dos 2k)
 
com 1600-2000 reais o que vcs comprariam? estou entre S8, Pocophone F1, MI 8 , A8 plus e o Zenfone 5z (que logo logo vai abaixar dos 2k)

Saí de um S8 Plus pro Pocophone. Existe um abismo de desempenho e autonomia a favor do Pocophone. No final das contas, é isso que vale para 99% dos usuários que quer um celular rápido que não te deixa na mão no meio do dia.

A tela da Samsung tem mais brilho. Isso pra usar debaixo do sol é melhor. Em relação a cor, é questão de gosto gostar ou não das cores mais saturadas da tela amoled. Pra mim tanto faz. Em nenhum momento me incomoda a ótima tela IPS do Pocophone. Desconfie de quem fala que só existe amoled como se o resto fosse lixo. Pro uso que tenho feito, Amoled é certeza de burn in. Portanto, larguei os celulares da Samsung por isso (e pelo custo-benefício). Ainda uso amoled no meu tablet (Galaxy Tab S3) e gosto.

Sobre a câmera, o Pocophone tira fotos mais reais e menos saturadas. Isso o próprio teste do Dxomark comprovou. Se usar GCam no Pocophone, a câmera melhora bem. Mas continua sendo meio que achar chifre em cabeça de cavalo atestar que uma câmera é claramente melhor porque mesmo sem OIS a câmera do Pocophone tira leite de pedra do hardware que tem.

Eu só pegaria um S8 Plus hoje em dia se eu fosse doente por design e usasse o celular sem capa. Porque de nada adianta acabamento premium se vc é obrigado a colocar uma capa. É também se vc usa NFC, sensor de batimento cardíaco etc.

S8 tende a ser abandonado pela Samsung. Ou vai ter desempenho comprometido porque a Samsung não vai ficar preocupada em otimizar sistema pra celular de 2 gerações pra trás, mesmo que atualize. E o Pocophone é bem melhor no dia a dia.
 
Pessoal, Qual melhor celular com melhor custo beneficio ate 1.200 bolsonarianos ??

De preferencia que eu consiga encontrar nas lojas fisicas por aqui (comprar pela net as vezes demora muito e to precisando rapido).

Tive olhando e gostei muito do Samsung J6 pelo fato da "tela infinita" e por ter TV Digital (é um opcional q eu gosto muito), outra opçao q vi é o Moto G6, alem desses tem mais algum bom CxB nessa faixa de preço ???


Aproveitando alguma recomendaçao de Tablet com android tbm ?? nao precisa ser nada muito potente, quem vai utilizar é minha mae e o uso vai ser basicamente pra assistir videos/navegar na internet e alguns App's Leves q ela usa pra estudar.
 
qual o celular com a melhor câmera por 1200? é o mi 8 lite?
 
qual o celular com a melhor câmera por 1200? é o mi 8 lite?

Difícil dizer, eu diria que está ali no topo da lista. Outra boa opção seria o Mi A2 por causa da GCam ele usa, é um diferencial mas sem modo manual.
Se não se importar em buscar algo usado eu mesmo tenho visto Xiaomi Mi 6 nesse valor que entrega ótimas imagens.
 
Saí de um S8 Plus pro Pocophone. Existe um abismo de desempenho e autonomia a favor do Pocophone. No final das contas, é isso que vale para 99% dos usuários que quer um celular rápido que não te deixa na mão no meio do dia.

A tela da Samsung tem mais brilho. Isso pra usar debaixo do sol é melhor. Em relação a cor, é questão de gosto gostar ou não das cores mais saturadas da tela amoled. Pra mim tanto faz. Em nenhum momento me incomoda a ótima tela IPS do Pocophone. Desconfie de quem fala que só existe amoled como se o resto fosse lixo. Pro uso que tenho feito, Amoled é certeza de burn in. Portanto, larguei os celulares da Samsung por isso (e pelo custo-benefício). Ainda uso amoled no meu tablet (Galaxy Tab S3) e gosto.

Sobre a câmera, o Pocophone tira fotos mais reais e menos saturadas. Isso o próprio teste do Dxomark comprovou. Se usar GCam no Pocophone, a câmera melhora bem. Mas continua sendo meio que achar chifre em cabeça de cavalo atestar que uma câmera é claramente melhor porque mesmo sem OIS a câmera do Pocophone tira leite de pedra do hardware que tem.

Eu só pegaria um S8 Plus hoje em dia se eu fosse doente por design e usasse o celular sem capa. Porque de nada adianta acabamento premium se vc é obrigado a colocar uma capa. É também se vc usa NFC, sensor de batimento cardíaco etc.

S8 tende a ser abandonado pela Samsung. Ou vai ter desempenho comprometido porque a Samsung não vai ficar preocupada em otimizar sistema pra celular de 2 gerações pra trás, mesmo que atualize. E o Pocophone é bem melhor no dia a dia.

Mas burn in tem vários casos em telas IPS, só olhar quantos problemas tem a Motorola com os Moto G e X com burn in.
Eu prefiro telas amoleds, é um ponto a favor do smartphone que tiver essa tecnologia, pois já tive vários aparelhos com telas IPS que na claridade eu não enxergava a tela, tinha que ir para uma sombra para ver quem estava me ligando. Já o amoled, putz consigo enxergar tão bem a tela na claridade com 60% de brilho, imagina com 100%.
 
Por 3300 num S9+, eu colocava mais 700 e pegava o S10+ logo.

Tem certeza? A camera dele é boa? Tem leitor facil ou biometrico? A prova de agua? Eu gostei muito desse LG G7
 
Achei um S9 PLUS por 3.300 em 12x sem juros ns Casas Bahia, preço mais em conta dele, vale a pena? Algumas duvidas:

- Leitor biométrico?
- Leitor facial?
- Camera boa?
- Resistente a agua e tal?

Valeu (escrevi sem pontuação por causa do teclado)
 
Por 3300 num S9+, eu colocava mais 700 e pegava o S10+ logo.
Não acho que preciso de tudo isso... pior que é assim, 3300? Ah, coloca mais 700! Ai depois chega outro: 4 mil? Ah, pega logo um Iphone! Daqui a pouco tenho o celular mais top do mundo kkkkk, mas vlw, vou pegar o S9 PLUS mesmo por 3000
 
Olá, preciso de um celular novo e posso gastar uns 2500, estourando MUITO 3000, mas de preferencia menos
Não me preocupo com um hardware tão potente quanto esses chineses vem apresentando, não jogo no celular nem uso pra tantas coisas, me importo mais com a qualidade da tela (cores, resoluçao, tamanho, etc) e da bateria.
Sendo assim, pensei num S8+, S9 ou iPhone. Esses concorrentes, como o LG G7, Zenfone 5Z e etc até são bons, mas pelo que vi nenhum se compara à tela super AMOLED da samsung, além de não terem as bordas, que me agradaram bastante.
O S8+ tem mais bateria, mais tela e está mais barato, enquanto que o S9 tem CPU melhor, camera melhor e li que o sensor de digitais dele está numa posição melhor.
Meu medo de comprar o S8+ é ele ficar desatualizado em pouco tempo, o que acham? É melhor o S9 mesmo?
Recomendam um iPhone 8 ou algo assim? Gosto do software da apple, mas a tela me parece +/- e a bateria fraca, alem de ficar desatualizado mt rapido
Ou se tiverem recomendação de algum outro celular nessa faixa...
Obrigado
Edit: Tinha um S7 edge, mas fui roubado, ele me atendia muito bem em questão de desempenho, não travava em nada que eu utilizava, mas, como disse, não abuso tanto do hardware do celular
 
Estou apenas considerando o valor e a diferença de hardware, além de que quem pediu ajuda sobre o que fazer foi vc...

E sim, o S10+ é o mais top de mundo. Com 700 a mais tu já sai no flagship atual.

Não acho que preciso de tudo isso... pior que é assim, 3300? Ah, coloca mais 700! Ai depois chega outro: 4 mil? Ah, pega logo um Iphone! Daqui a pouco tenho o celular mais top do mundo kkkkk, mas vlw, vou pegar o S9 PLUS mesmo por 3000
 
Boa tarde, compro um Mi A2 64gb por 1100 reais ou um Pocophone 128gb por 1700 reais? Meu uso seria enviar mensagens com Whatsapp/LINE, ocasionalmente jogar e o mais importante seria dar as minha aulas de inglês particular usando o celular. Então uma câmera frontal com a melhor qualidade possível nessa faixa de preço seria a prioridade número um. Logo em seguida seria uma bateria decente, e um processador bacana.

O meu problema com o Mi A2 é que ele não tem headphone jack. Então eu seria forçado a usar o dongle (e não poderia carregar o celular ao mesmo tempo). Eu uso um Corsair HS50 como headset para as minhas aulas, e o problema seria dar aulas por um longo período de tempo, isso seria péssimo nele já que eu não vou poder carregar.

Vi outras opções como o Redmi Note pro 5/6 (escolha entre os dois seria puramente baseada na melhor câmera frontal), Honor 8x, ou até um possível Redmi Note 7, mas não sei quando esse chegaria no Brasil.

Será que vale a pena esperar mais um pouco pra um possível Redmi Note 7?

O que vcs acham que seria a melhor opção pra mim? Limite de uns 1700 (1800 ESTOURANDO). Prioridades são câmera frontal>processador>bateria>headphone jack. Não me importo em rootear e instalar custom ROM, faço isso desde 2012 e to bem acostumado. Também não to nem ai pra aparência do celular pq antes de tudo o celular seria um instrumento de trabalho, então o importante mesmo pra mim é o hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo