[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, vale a pena pagar 1350 reais em um Zenfone Max Pro M1 (modelo de 4GB de Ram e 64 GB)?

Eu tenho um desses e estou bem satisfeito. Queria passar o mesmo para a minha mãe, que sofre com um velho Moto G2. Só que quando comprei o meu Zenfone ano passado, paguei 700 reais. Não sei se valeria pagar o dobro agora.

E tem um outro pequeno problema: só posso comprar no Submarino, por causa do limite do cartão deles.
Por ease valor tem Redmi Note 8/9, out o próprioproprio Max Pro M2.
 
Amigo, todos esses modelos que vc citou estão acima de 1300. Pelo menos no Submarino, onde eu posso fazer a compra.
Redmi tu vai encontrar mais é nos Amazon ou Mercado Livre da vida..
Já olhou no OLX da sua cidade? Geralmente importadores locais vendem por lá, e sempre tem esse Redmi Note 8...
 
Eu ainda estou na minha busca por um aparelho bom por um preço bom e que vá durar pelo menos 3 anos (que é o tempo que demoro pra trocar de telefone)
Vi um aparelho no aliexpress, o mi note 10 lite, fiquei apaixonado pelo telefone, ele tá custando 1820 + 65 de frete, mas aí vi que o poco f2 pro que pelo que li, é muito melhor, está custando 2150, e agora? Compensa esses 300 reais a mais em um aparelho que é meio que um top de linha e já tem 5g?
Até tenho o dinheiro pra comprar o mais caro, estou na dúvida se vale esses 300 a mais e aí eu garantir que não preciso me preocupar com celular por um bom tempo.
Obrigado amigos
 
Galera, tô com um Moto Maxx que comprei em 2015 se n me engano e desde abril tá desligando sozinho em números aleatórios de bateria, acho que está morrendo, RIP

Só uso pra whats e fotos então só quero um com uma camera melhor que a do moto maxx mas tô por fora do mercado de smartphone..

Alguma indicação de modelos?
 
Galera, tô com um Moto Maxx que comprei em 2015 se n me engano e desde abril tá desligando sozinho em números aleatórios de bateria, acho que está morrendo, RIP

Só uso pra whats e fotos então só quero um com uma camera melhor que a do moto maxx mas tô por fora do mercado de smartphone..

Alguma indicação de modelos?
Tenho um com o mesmo problema. Não fosse isso, ia ficar com ele mais um tempinho. Começou desligando antes mesmo de chegar na economia de energia (15%). Foi subindo e subindo. Hoje, pode desligar com 80%+, dependendo do consumo - se abrir um jogo pesado, por ex.

Também gostaria de alguma indicação até 2k. Na verdade, como não gosto de Samsung, estou entre algum Motorola, ou Redmi Note 8, talvez Pro, mas não sei se tá compensando Priorizo performance, bateria e armazenamento. Adoro a tela AMOLED deste, mas aí filtra muito as opções...
 
Última edição:
É um pouco não-ortodoxo, mas quem tiver a oportunidade de fazer um Tim Família C (100 GB, Netflix, até 4 pessoas por 320 por mês) poderia pegar um S10 por 1450, inclusive parcelado. Pelo menos aqui na Tim local, mas isso pareceu ser tabelado.

Então juntar mais três amigos (o plano sai bem barato com 4, 80 reais por pessoa) ou familiares te economiza ai uns belos 1400 reais.

Acho engraçado que eles colocam o valor do aparelho como 4700 reais e 'dão' três mil e tanto de desconto.
 
estou com um redmi note 5 que ja esta travando muito.
e, estou estou procurando algo em torno de 1700.
estou de olho nesses 3:

Redmi note 8 pro 6gb/64
redmi note 9s 4gb/64
moto one hyper 4gb/128.

estou pendendo pro 8pro por causa dos 6gb de ram, acredito que ele vai durar mais antes de começar a ficar lento. o que me dizem? tem algum outro?
 
Eae tudo bem, gostei do tópico, também estava pensando em trocar de celular mais como todo mundo sabe os preços estão uma exploração, e meu smart com Snap 835 e 6GB de RAM bate em qualquer intermediário nacional, então acredito que vou segurar até que lancem os novos Smartphones com 5G de VERDADE, em quanto isso, to no android 9, Moto z2 Force e é rápido de verdade, nem bala pega, to de boas, qualquer coisa LineAge Os ou GSI, até pensei em pegar um intermediário ou um s10 lite mais nem compensa a diferença de desempenho, aguardar os smarts 5G do "FUTURO" rsrsrsr.
 
meu smart com Snap 835 e 6GB de RAM bate em qualquer intermediário nacional,

Com um celular desse jamais pensaria em trocar, kkkk, o meu com Snap 660 e 4GB ainda vai ter que durar no mínimo mais 1 ano e meio, kkk
 
Galera, focando o uso em câmeras e features em geral, qual deles vale mais o investimento? S10+, S10 Lite ou Note 10?

Achei a câmera do Note 10 bem inferior a do S10+.
 
Galera, vou começar a viajar bastante, quero um celular com uma câmera muito boa. Não me importo com outras qualidades. Mas eu quero uma câmera excelente, daquelas que até quando eu tiver feio eu consiga sair bonito na foto.

É uma câmera para tirar fotos minhas e tbm fotos de paisagens.

Seria bom também para filmar debaixo d'água.

Acham que vale a pena uma gopro?
 
Alguém pode me indicar 2 Smartphones...Primeiro seria para minha mãe apenas para fazer ligações pq ela não mexe em internet ou nada do tipo...Que tenha um bom custo beneficio e que não seja algo ultrapassado...

O segundo seria para mim mesmo mais focado para acessar as redes sociais(Wpp, Twitter, Facebook, Instagram, Discord etc...), assistir algumas coisas na Twitch, Youtube etc...Tirar umas fotos com qualidade descente...Não pretendo jogar no aparelho pois uso PC para isso...Estou pensando em algum da Xiaomi importando claro...
 
Galera, tô com um Moto Maxx que comprei em 2015 se n me engano e desde abril tá desligando sozinho em números aleatórios de bateria, acho que está morrendo, RIP

Só uso pra whats e fotos então só quero um com uma camera melhor que a do moto maxx mas tô por fora do mercado de smartphone..

Alguma indicação de modelos?

Recomendo o Galaxy A51 ou o A71, a Samsung está garantindo 3 anos de updates nesses modelos, e na linha S10, S20 deles:

https://www.zoom.com.br/celular/sma...-android-camera-quadrupla?resultorder=2#price
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-a71-128gb-android?resultorder=2#price
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode me indicar 2 Smartphones...Primeiro seria para minha mãe apenas para fazer ligações pq ela não mexe em internet ou nada do tipo...Que tenha um bom custo beneficio e que não seja algo ultrapassado...

O segundo seria para mim mesmo mais focado para acessar as redes sociais(Wpp, Twitter, Facebook, Instagram, Discord etc...), assistir algumas coisas na Twitch, Youtube etc...Tirar umas fotos com qualidade descente...Não pretendo jogar no aparelho pois uso PC para isso...Estou pensando em algum da Xiaomi importando claro...


Estou meio desatualizado sobre Smartphone da Xiaomi, então o que posso recomendar é smartphone comprado no Brasil.

Para ti seria um A51 ou um A30s:

R$ 1300
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-a30s-sm-a307g-64gb?resultorder=2#price

R$ 1700
https://www.zoom.com.br/celular/sma...-android-camera-quadrupla?resultorder=2#price

Já para a tua mãe, se é somente para fazer ligação eu pegaria o mais em conta:
R$ 439
https://www.zoom.com.br/celular/sma...=smartphone||armazenamento-interno-16gb||_o:2

Agora se quer dar um smartphone melhorzinho para ela fazer algumas coisas eu recomendaria o Motorola Moto E E6 Play por R$ 785:
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-motorola-moto-e-e6-play-32gb-android?resultorder=2#price
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Dbo
Alguém pode me indicar 2 Smartphones...Primeiro seria para minha mãe apenas para fazer ligações pq ela não mexe em internet ou nada do tipo...Que tenha um bom custo beneficio e que não seja algo ultrapassado...

O segundo seria para mim mesmo mais focado para acessar as redes sociais(Wpp, Twitter, Facebook, Instagram, Discord etc...), assistir algumas coisas na Twitch, Youtube etc...Tirar umas fotos com qualidade descente...Não pretendo jogar no aparelho pois uso PC para isso...Estou pensando em algum da Xiaomi importando claro...
cara,assim.Depende bastante de seu orçamento,mas o recomendado seria um A50/A51 p tua mãe,e para você um celular da xiaomi como o mi 9t,mi note 8,etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual Snapdragon roda os games mais atuais a uns 30 fps ou mais? Sei que os ultimos rodam mas são caros, quero um CxB.
O mais recomendado é um mi note 8,mi note 9,e talvez até um a51 (mas com o snapdragon,pois existem versões com o exynos)
 
Galera, alguém já tentou vender Xiaomi usado? Não sei se é a pandemia ou a marca mas nunca demorei mais de 1 semana para vender qualquer celular (inclusive vendi um J7 com a tela quabrada). Estou a 1 semana anunciando meu Mi 9 Lite via OLX e Mercado Livre (6 meses de uso, 100% e valor bem camarada) e aparece interessado mas ninguém efetiva a compra. Se eu soubesse que era difícil revender não tinha encarado a Xiaomi.

Alguém já passou por esse problema?
 
Galera, alguém já tentou vender Xiaomi usado? Não sei se é a pandemia ou a marca mas nunca demorei mais de 1 semana para vender qualquer celular (inclusive vendi um J7 com a tela quabrada). Estou a 1 semana anunciando meu Mi 9 Lite via OLX e Mercado Livre (6 meses de uso, 100% e valor bem camarada) e aparece interessado mas ninguém efetiva a compra. Se eu soubesse que era difícil revender não tinha encarado a Xiaomi.

Alguém já passou por esse problema?

Todos os Xiaomi que já vendi (5) foram vendidos em menos de uma semana. O RN9 Pro vendi fazem duas semanas, vendi em 4 dias. Vendo pelo Facebook (marketplace) e OLX.
 
cara,assim.Depende bastante de seu orçamento,mas o recomendado seria um A50/A51 p tua mãe,e para você um celular da xiaomi como o mi 9t,mi note 8,etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensando em gastar até uns 1000 R$ num Smartphone para ela pois acho que só para ligações com uma boa bateria deve da pra conseguir algo legal nessa faixa de preço...

Para mim tinha pensando nesse Xiaomi Mi 9t...Só que até pelo valor acho que o Xiaomi Mi 10 Lite seria mais jogo não? Foi o que vi aparentemente que está com melhor custo beneficio atualmente...Para mim vou gastar algo até na casa dos 2000 R$
 
Todos os Xiaomi que já vendi (5) foram vendidos em menos de uma semana. O RN9 Pro vendi fazem duas semanas, vendi em 4 dias. Vendo pelo Facebook (marketplace) e OLX.
Parece que consegui vender mas foi por um preço bem abaixo do que eu estava esperando. Não sabia dessa do Facebook, não entro tem muito tempo.
 
Alguém teve ou têm experiência com Huawei? a maioria só fala do Xiaomi...
Tem uma turma aqui numerosa com Huawei, mas só os tops, focados em câmera, os intermediários não tem custo/ben tão bom como
Xiaomi, e sem contar que os modelos novos da Huawei (2020) não tem mais apps do Google, por conta da briga EUAxChina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara,assim.Depende bastante de seu orçamento,mas o recomendado seria um A50/A51 p tua mãe,e para você um celular da xiaomi como o mi 9t,mi note 8,etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O mais recomendado é um mi note 8,mi note 9,e talvez até um a51 (mas com o snapdragon,pois existem versões com o exynos)
A51 é Exynos, com Snapdragon é o A71, Xiami tem com Snapdragon e com Mediatek, no caso do RN 8 pro é Mediatek, e é o mais potente dessa categoria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo