[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Qual o aparelho mais completo até 2400? Boa câmera, tela, bateria, desempenho... Seria o S10 Lite?
creio que sim, mas ta na faixa de 2.600,00 a vista
 
Iaew galera, o que vcs fariam (escolheriam)... Um s10 lite na garantia ou um s10 normal com 1 ano de uso, com tela e bateria novos trocados na autorizada???
 
A71 por 2050 pila ta valendo?!
 
Gente boa, qual o melhor celular custo x benefício até 1000 reais para dar pra mãe? Só vai usar para navegação, face, insta, youtube e etc.
 
Nossa ótimos preços, realmente o frete da Banggood quebra as pernas em comparação com a Aliexpress.

To com um boleto do 9 Pro 6/64gb no Aliexpress por R$1250,00... Ja incluso o frete, mas puta duvida se pago... Moro em SC e aqui tem ICMS :T

Muito bom esse valor que conseguiu se te atende compensa boletar. Vou pegar uma versão de 128GB pra caber todas as músicas.
( R$ 1.405,57 + Frete R$ 36,41 )


Juntamente de um MicroSD 512GB (to traumatizado com meu Iphone 7 32GB completamente lotado haha)
( R$ 464,24 com desconto da loja + Frete grátis )


Mais uma capinha que achei marota pra não arregaçar quando cair. :damn:
( R$ 36,94 + Frete gratis )


Deu um total de R$ 1943,16 - boletei aqui porque ninguém merece pagar todas as taxas do cartão.

Todo esse armazenamento encareceu um pouco mas estou satisfeito.

Agradeço pelas dicas e conhecimento passados nesse tópico. :nps2:
 
Olá galerinha
Tudo bem com voces?
Meus caros, estou querendo sair do meu velho guerreiro ZenFone 3 5.5, para algo renovado, sair do museu...
Vi videos e videos, e estou com um grande impasse, gostei muito do conjunto de comeras do S10e ( obviamente S10 e S10+ ), porem, estou vendo todos reclamar da bateria desses modelos, e isso tambem me afeta, pois odeio ficar dia todo com celular no bolso e as 19 hrs nao ter bateria ...
Alguem pode me indicar algo até os 2500, com cameras boas quanto o S10e , ou semelhante, com uma bateria melhor, caso exista?
 
Olá galerinha
Tudo bem com voces?
Meus caros, estou querendo sair do meu velho guerreiro ZenFone 3 5.5, para algo renovado, sair do museu...
Vi videos e videos, e estou com um grande impasse, gostei muito do conjunto de comeras do S10e ( obviamente S10 e S10+ ), porem, estou vendo todos reclamar da bateria desses modelos, e isso tambem me afeta, pois odeio ficar dia todo com celular no bolso e as 19 hrs nao ter bateria ...
Alguem pode me indicar algo até os 2500, com cameras boas quanto o S10e , ou semelhante, com uma bateria melhor, caso exista?
O Zenfone 3 não era lá essa coisa de bateria, não creio que vai ser pior com um S10, povo exagera muito nessas coisa. Qualquer celular hj usado moderadamente, dura 1 dia inteiro a bateria, mais que isso já é mais difícil.
 
Olá galerinha
Tudo bem com voces?
Meus caros, estou querendo sair do meu velho guerreiro ZenFone 3 5.5, para algo renovado, sair do museu...
Vi videos e videos, e estou com um grande impasse, gostei muito do conjunto de comeras do S10e ( obviamente S10 e S10+ ), porem, estou vendo todos reclamar da bateria desses modelos, e isso tambem me afeta, pois odeio ficar dia todo com celular no bolso e as 19 hrs nao ter bateria ...
Alguem pode me indicar algo até os 2500, com cameras boas quanto o S10e , ou semelhante, com uma bateria melhor, caso exista?

Eu saí de exatamente de um ZenFone 3 5.5, bateria estava horrível, mas era um ótimo celular (por incrível que pareça) porém preferi renovar o Cel do que apenas trocar bateria... Hoje estou com um s10 lite, consegui por 2.4k e estou quase 100% satisfeito... Não estou os 100% pq como postei acima, surgiu uma oportunidade de troca num S10 normal mas sem garantia. Comentei tbm no fórum específico do S10 tbm...

Se vc não se importar com tamanho, já que o ZenFone tbm é grandão, vc vai se amarrar nesse Samsung (S10 lite) e da pra ser encontrado na faixa de preço que vc quer pagar...
 
O Zenfone 3 não era lá essa coisa de bateria, não creio que vai ser pior com um S10, povo exagera muito nessas coisa. Qualquer celular hj usado moderadamente, dura 1 dia inteiro a bateria, mais que isso já é mais difícil.
Agradeço amigao, considerando a bateria quase sendo a mesma, eu devo conseguir ainda um desempenho melhor pela questão de ser novo, ja que meu zenfone ja passou dos 3 anos comigo



Eu saí de exatamente de um ZenFone 3 5.5, bateria estava horrível, mas era um ótimo celular (por incrível que pareça) porém preferi renovar o Cel do que apenas trocar bateria... Hoje estou com um s10 lite, consegui por 2.4k e estou quase 100% satisfeito... Não estou os 100% pq como postei acima, surgiu uma oportunidade de troca num S10 normal mas sem garantia. Comentei tbm no fórum específico do S10 tbm...

Se vc não se importar com tamanho, já que o ZenFone tbm é grandão, vc vai se amarrar nesse Samsung (S10 lite) e da pra ser encontrado na faixa de preço que vc quer pagar...
Então, oque mais me incomoda hoje no Zenfone é a camera, tanto que por isto estou saindo da Asus, ja que a unica opção seria o Zen 6 , mas 3,5k ta pesado ...
E infelizmente o Lite nao veio com camera frontal 4k 60 fps, e até onde vi nao esta melhor que a do S10e, entretanto temos o snap 855, caso com a gcan no 855 fique melhor que a do s10e, me da a dica ai
 
Agradeço amigao, considerando a bateria quase sendo a mesma, eu devo conseguir ainda um desempenho melhor pela questão de ser novo, ja que meu zenfone ja passou dos 3 anos comigo




Então, oque mais me incomoda hoje no Zenfone é a camera, tanto que por isto estou saindo da Asus, ja que a unica opção seria o Zen 6 , mas 3,5k ta pesado ...
E infelizmente o Lite nao veio com camera frontal 4k 60 fps, e até onde vi nao esta melhor que a do S10e, entretanto temos o snap 855, caso com a gcan no 855 fique melhor que a do s10e, me da a dica ai
O S10 lite tem outra limitação, só aciona o estabilizador de imagem em 1080 30fps, nada mais, agora não ter 4K 60fps na frontal, não acho tão necessário, prioridade sempre é a cam traseira, na minha opinião é claro.

Quanto a câmera do Zenfone 3, era disparado a melhor que já teve num intermediário, tinha até estabilizador optico, que nenhum intermediário hoje tem.
 
Olá galerinha
Tudo bem com voces?
Meus caros, estou querendo sair do meu velho guerreiro ZenFone 3 5.5, para algo renovado, sair do museu...
Vi videos e videos, e estou com um grande impasse, gostei muito do conjunto de comeras do S10e ( obviamente S10 e S10+ ), porem, estou vendo todos reclamar da bateria desses modelos, e isso tambem me afeta, pois odeio ficar dia todo com celular no bolso e as 19 hrs nao ter bateria ...
Alguem pode me indicar algo até os 2500, com cameras boas quanto o S10e , ou semelhante, com uma bateria melhor, caso exista?

Em termos de bateria, pelo que venho acompanhando o melhor no momento é o Galaxy M31 (6000 mah de bateria), seguido do Moto G7 Power (5000 mah).

Esse foi principal motivo que me fez trocar o Galaxy A70 que tinha antes pelo Galaxy M31, além das câmeras que também são melhores. Com o Galaxy A70 (4500 mah) a bateria durava um dia completo, já com o Galaxy M31 está durando 2 dias completos de uso.

Em termos de câmera, de acordo com as especificações, o M31 supera o S10e:

S10e: câmera dupla - 12.2MP + 16MP
M31: câmera quádrupla - 64MP + 8MP + 5MP + 5MP

Outro ponto positivo do M31 é que o slot para o segundo chip é separado do slot para MicroSD, diferente do S10e que o slot é híbrido, ou seja, você tem que escolher: ou usa um segundo chip ou usa o cartão de memória.

Porém o S10e supera o M31 em termos de processador e tem muito mais recursos que cabe ao usuário avaliar se são úteis ou não para o seu uso. Pra mim, por exemplo, a maioria desses recursos não seriam úteis e não fariam falta, então estou satisfeito com o M31.
- Memória RAM de ambos é 6GB
- Memória interna de ambos é 128GB

 
Última edição:
Acho que muita gente pergunta isso por aqui, mas como sou novo por aqui, não acompanhei as indicações.
Hoje possuo um Galaxy J5 prime, mas ele está bastante lento, até pra abrir instagram ele está penando muito.
Um amigo tem um galaxy note 10 lite, mexi nele e fiquei encantado, mas depois de tanto tempo usando samsung, confesso que estou querendo sair da marca e descobrir coisas novas. Não que samsung seja ruim, mas acho que enjoei.
Graças a Deus eu não perdi meu emprego nessa pandemia, e por isso não precisei me apertar ou ficar muito no vermelho, estou juntando dinheiro a uns meses justamente pra poder trocar de telefone.
Alguém pode me indicar um aparelho até uns 2500 reais que seja bom e que possa durar pelo menos uns 2 anos?
Obrigado pessoal
 
fala galera, entre iphone 11 e S20 com relógio, qual vocês iriam? abraços

Não reparei se alguém te respondeu mas.... vc atualmente é usuário IOS ou Android??

Os dois são máquinas, sobre bateria o iphone 11 deve vencer de lavada, visto que os reviews da galera com o s20 estão reclamando muito da duração da bateria (consumo alto de energia devido ao exynus eu acho...)
sobre o manuseio do sistema em si é complicado falar, minha esposa tem o iphone XR e ele é super responsivo e fluido, com os apps muito bem acabados... a One UI da Samsung está ótima na sua versão atual (2.1), bem fluida e responsiva, digo isso pois tenho o s10 lite com última atualização...

como os valores dos aparelhos estão praticamente iguais (o s20 vem de brinde o relógio) a escolha vai depender de qual sistema tá habituado a usar e no caso específico do s20, se esse relógio vai trazer benefícios pra vc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O S10 lite tem outra limitação, só aciona o estabilizador de imagem em 1080 30fps, nada mais, agora não ter 4K 60fps na frontal, não acho tão necessário, prioridade sempre é a cam traseira, na minha opinião é claro.

Quanto a câmera do Zenfone 3, era disparado a melhor que já teve num intermediário, tinha até estabilizador optico, que nenhum intermediário hoje tem.

Rapaz... já fiz teste de gravação com a câmera principal (deixo sempre em fullHD 60) e gravando em movimento é super estável, fiz teste até dentro um veículo e o balanço apresentado foi muito pouco para o que de fato o carro balançava... isso sem estar ativo a função Super Estável que vc pode escolher em qualquer configuração de gravação... não ativo esse Super Steady pq a gravação fica com aquele efeito borracha sei lá, com o centro da gravação bem estável mas as bordas vc percebe que fica meio que se "desmanchando" ou meio esticando e encurtando.... espero que tenha entendido kkkkk

mas é isso aí, acredito na verdade é que a estabilização ótica não funcione apenas em gravação 4K, mas funcione na fullHD normalmente... no caso da gravação na frontal, nem ligo, na verdade nem uso a câmera frontal pra nada, então não faz diferença pra mim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que muita gente pergunta isso por aqui, mas como sou novo por aqui, não acompanhei as indicações.
Hoje possuo um Galaxy J5 prime, mas ele está bastante lento, até pra abrir instagram ele está penando muito.
Um amigo tem um galaxy note 10 lite, mexi nele e fiquei encantado, mas depois de tanto tempo usando samsung, confesso que estou querendo sair da marca e descobrir coisas novas. Não que samsung seja ruim, mas acho que enjoei.
Graças a Deus eu não perdi meu emprego nessa pandemia, e por isso não precisei me apertar ou ficar muito no vermelho, estou juntando dinheiro a uns meses justamente pra poder trocar de telefone.
Alguém pode me indicar um aparelho até uns 2500 reais que seja bom e que possa durar pelo menos uns 2 anos?
Obrigado pessoal

Samsung S10 Lite.... Samsung note10 lite.... acho que uns motorolas novos tbm devem ser muito bons... LG G8s quando aparece umas promoções...
 
Última edição:
Acho que muita gente pergunta isso por aqui, mas como sou novo por aqui, não acompanhei as indicações.
Hoje possuo um Galaxy J5 prime, mas ele está bastante lento, até pra abrir instagram ele está penando muito.
Um amigo tem um galaxy note 10 lite, mexi nele e fiquei encantado, mas depois de tanto tempo usando samsung, confesso que estou querendo sair da marca e descobrir coisas novas. Não que samsung seja ruim, mas acho que enjoei.
Graças a Deus eu não perdi meu emprego nessa pandemia, e por isso não precisei me apertar ou ficar muito no vermelho, estou juntando dinheiro a uns meses justamente pra poder trocar de telefone.
Alguém pode me indicar um aparelho até uns 2500 reais que seja bom e que possa durar pelo menos uns 2 anos?
Obrigado pessoal
Peguei uma promo agora pouco no Magazine Luiza de um S20 por 2800 em 10x de R$280,00, um pouco a mais que você ta falando em pagar, mas deve durar mais de 2 anos...
 
Então pessoal, obrigado pelas indicações mas eu tô pensando em sair da samsung.
Como eu disse, acho q enjoei do sistema e da quantidade de coisas que vem instalado de fábrica, acho que é isso que deixa o aparelho lento com o passar do tempo.

Alguma outra sugestão?
Obrigado
 
O S10 lite tem outra limitação, só aciona o estabilizador de imagem em 1080 30fps, nada mais, agora não ter 4K 60fps na frontal, não acho tão necessário, prioridade sempre é a cam traseira, na minha opinião é claro.

Quanto a câmera do Zenfone 3, era disparado a melhor que já teve num intermediário, tinha até estabilizador optico, que nenhum intermediário hoje tem.
Realmente camera traseira dele, com boa iluminação ainda gera imagens muito boa, porem se partimos para pouca luz , macro ou frontal, acaba a qualidade
 
Pessoal, vale a pena pagar 1350 reais em um Zenfone Max Pro M1 (modelo de 4GB de Ram e 64 GB)?

Eu tenho um desses e estou bem satisfeito. Queria passar o mesmo para a minha mãe, que sofre com um velho Moto G2. Só que quando comprei o meu Zenfone ano passado, paguei 700 reais. Não sei se valeria pagar o dobro agora.

E tem um outro pequeno problema: só posso comprar no Submarino, por causa do limite do cartão deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo