[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Bom dia, alguma recomendação de celular, preferencialmente SAMSUNG, de até 1700reais e 128gb de espaço? se passar um pouco dessa faixa de preço ou marca diferente também é bem vindo opiniões, agradeço desde já. Acredito q bastaria colocar um cartão de memória mas acho q teria de fazer root e isso iria tirar a garantia do smartphone

Ouvi falar muito bem do Samsung M31 que tem vlor próximo do que está disposto a pagar. Não possui NFC, então se isso for um problema, esqueça.
Mas deixa o pessoal que acompanha mais confirmar o M31 ou sugerir outro. Só voltei a pesquisar sobre modelos atuais ontem...
 
Ouvi falar muito bem do Samsung M31 que tem vlor próximo do que está disposto a pagar. Não possui NFC, então se isso for um problema, esqueça.
Mas deixa o pessoal que acompanha mais confirmar o M31 ou sugerir outro. Só voltei a pesquisar sobre modelos atuais ontem...

vi ele aqui e gostei bastante, virou um forte candidato... vou ver se outra pessoa pode recomendar um outro para comparar tbm, mto obrigado amigo
 
vi ele aqui e gostei bastante, virou um forte candidato... vou ver se outra pessoa pode recomendar um outro para comparar tbm, mto obrigado amigo
Postei aqui no tópico poucos dias atrás e tava com a mesma dúvida que vc, entre o M31 e o A71, apesar do A71 ser um aparelho mais premium e mais bonito, fiquei com o M31. Achei que pro meu uso o CxB do M31 é melhor pela monstruosa bateria do aparelho e a configuração bem semelhante tirando o prcessador do A71 que é ligeiramente melhor
 
Postei aqui no tópico poucos dias atrás e tava com a mesma dúvida que vc, entre o M31 e o A71, apesar do A71 ser um aparelho mais premium e mais bonito, fiquei com o M31. Achei que pro meu uso o CxB do M31 é melhor pela monstruosa bateria do aparelho e a configuração bem semelhante tirando o prcessador do A71 que é ligeiramente melhor

O A71 tem NFC tb...

Quanto ao M31 e o próprio A71, sabe dizer se eles podem ser carregados sem fio? Não consegui achar informação sobre isso...
 
O A71 tem NFC tb...

Quanto ao M31 e o próprio A71, sabe dizer se eles podem ser carregados sem fio? Não consegui achar informação sobre isso...
Outra vantagem do A71 realmente o NFC mas não levei em conta pq nunca usei então não faço questão

Sobre o carregamento sem fio também é outra coisa que nunca usei então nem levei em conta na hora de comprar já que a bateria de 6000 mah do M31 vai durar 2 dias ou até mais pro meu uso
 
Outra vantagem do A71 realmente o NFC mas não levei em conta pq nunca usei então não faço questão

Sobre o carregamento sem fio também é outra coisa que nunca usei então nem levei em conta na hora de comprar já que a bateria de 6000 mah do M31 vai durar 2 dias ou até mais pro meu uso

Será q NFC faz tanta diferença assim? fiz uma pesquisada rápida e percebi q nunca tinha ouvido falar disso antes.

achei o a71 e m31 bem equivalentes, o diferencial msm é oq vc falou e o NFC...mas n sei se vale os 300-400 reais de diferença
 
Será q NFC faz tanta diferença assim? fiz uma pesquisada rápida e percebi q nunca tinha ouvido falar disso antes.

achei o a71 e m31 bem equivalentes, o diferencial msm é oq vc falou e o NFC...mas n sei se vale os 300-400 reais de diferença
eu acho que a vantagem da bateria do M31 em relação ao A71 compensa muito mais do que o NFC, principalmente se vc não usa, a principal função do NFC que eu vejo o pessoal usando é fazer pagamentos por aproximação usando o smartphone
 
Outra vantagem do A71 realmente o NFC mas não levei em conta pq nunca usei então não faço questão

Sobre o carregamento sem fio também é outra coisa que nunca usei então nem levei em conta na hora de comprar já que a bateria de 6000 mah do M31 vai durar 2 dias ou até mais pro meu uso
Será q NFC faz tanta diferença assim? fiz uma pesquisada rápida e percebi q nunca tinha ouvido falar disso antes.

achei o a71 e m31 bem equivalentes, o diferencial msm é oq vc falou e o NFC...mas n sei se vale os 300-400 reais de diferença
Depois que acostumam usar e difícil ficar sem hein, muito prático pagar, muitas vezes nem a carteira eu levo quando saio.
 
Eu tenho um A70 aqui, porém a bateria dele, apesar de ser 4500 mah vem me decepcionando.

Estou bastante tentado a vender o A70 e pegar o M31 por causa dos 6000 mah de bateria. O que vocês fariam nesse caso? Ficariam com o A70 mesmo ou trocariam pelo M31? Vale lembrar que os 2 são praticamente idênticos em especificações, com algumas pequenas diferenças, entre elas a bateria.
 
Última edição:
Gente essa MIUI 12 vai vir pro redmi note 8T ? Se vir, o problema da bateria do meu, como de outros usuários vai acabar ? Vai ser quando ?
 
Gente essa MIUI 12 vai vir pro redmi note 8T ? Se vir, o problema da bateria do meu, como de outros usuários vai acabar ? Vai ser quando ?

Não sei a data, mas lembro de ter visto um vídeo no youtube (nos últimos 2 meses eu acho) informando que a MIUI 12 ia chegar pelo menos até o RN7, então, considerando essa informação, o RN8 receberia tb...
 
Guys qual melhor celular que posso comprar até 2k? Preferência por câmera e bateria boa, não jogo em celular. Até agora o que vem me chamando atenção é o Galaxy M31,
tem algum outro equivalente ou superior até nessa faixa de preço?
 
Guys qual melhor celular que posso comprar até 2k? Preferência por câmera e bateria boa, não jogo em celular. Até agora o que vem me chamando atenção é o Galaxy M31,
tem algum outro equivalente ou superior até nessa faixa de preço?

Esse é um dos que me chamou atenção também. Queria saber como a camera dele se comporta em situações de baixa luminosidade em relação aos concorrentes.
 
Última edição:
Galera, sei que o topico é sobre smartphones mas quem sabe consigo a ajuda aqui...

Preciso comprar um tablet, até 1200 reais, para estudo. Tenho um ipad air 2 mas meu filho acabou pegando pra ele pois ele usa nas aulas online nessa quarentena.

Vou deixar o ipad pra ele e preciso comprar um tablet para mim. O objetivo é internet e estudo - tenho vários ebooks da minha área e é muito melhor estudar com ebooks com livros fisicos (já manusearam livros sobre cirurgia? pois é, são enormes!!).

Alguém sabe me indicar um bom tablet com tela entre 8 e 10 polegadas?
 
Galera, sei que o topico é sobre smartphones mas quem sabe consigo a ajuda aqui...

Preciso comprar um tablet, até 1200 reais, para estudo. Tenho um ipad air 2 mas meu filho acabou pegando pra ele pois ele usa nas aulas online nessa quarentena.

Vou deixar o ipad pra ele e preciso comprar um tablet para mim. O objetivo é internet e estudo - tenho vários ebooks da minha área e é muito melhor estudar com ebooks com livros fisicos (já manusearam livros sobre cirurgia? pois é, são enormes!!).

Alguém sabe me indicar um bom tablet com tela entre 8 e 10 polegadas?
nessa faixa só o galaxy tab A.
 
Boa Tarde Pessoal

Preciso de uma celular até 1300, qual recomendam? Dei uma olhada por enquanto nesse modelos abaixo:

Motorola G8 Plus 64GB
Motorola Moto G8 Power 64GB
Xiaomi Redmi 8 Dual SIM 64 GB
Samsung Galaxy A30s 64GB

Desde já agradeço.
 
O Sansung M30 tem um som muito baixo, pra ouvir audios do watsapp eu preciso colar o celular no ouvido. Este A30s tem um som alto como os outros celulares?
 
Boa Tarde Pessoal

Preciso de uma celular até 1300, qual recomendam? Dei uma olhada por enquanto nesse modelos abaixo:

Motorola G8 Plus 64GB
Motorola Moto G8 Power 64GB
Xiaomi Redmi 8 Dual SIM 64 GB
Samsung Galaxy A30s 64GB

Desde já agradeço.
G8 plus é o melhor desses, se liga para duração da bateria vai de G8 power que tem a maior bateria de todos esses e hardware parecido com o do plus, a diferença mesmo é nas câmeras.
 
Última edição:
Galera, tava cogitando pegar algum cell com tela Super Amoled por ter visto que ela era melhor que a IPS e tal... mas achei algumas informações que pra saúde dos olhos ela tem uma grande desvantagem, pois apresenta mais flickering, e isso causa dores de cabeça etc etc, além de piorar à noite, pois esse flicker aumenta quando o brilho está baixo.

O que eu descobri é que tem um recurso chamado DC Dimming que resolve isso, mas nem todos os celulares tem, inclusive não achei nenhum aqui no BR com isso.

Ora, eu queria essa tela justamente por causa da saúde dos olhos, mas agora descobri que ela seria pior que uma IPS nesse sentido.

Então, vocês conhecem algum cel com superamoled que tenha esse DC Dimming? Ou IPS? Não encontrei nenhuma lista de celulares que tivessem isso.
 
Boa noite pessoal. Minha dúvida não sobre smartphone, mas sim sobre tablet, se eu estiver colocando no lugar errado me avisem por favor que excluirei o post.

Eu sou muito por fora em questão de qualidade e custo x benefício entre celulares atuais e tablets também, só costumo pesquisar quando estou para trocar o meu.
Então gostaria de saber qual tablet é mais viável hoje para estudos, minha sogra está querendo um e eu não sei nem qual começar a opinar.
Ela não pode gastar tanto, então acredito que até 1k é possível que ela pague.

Agradeço desde já se puderem me auxiliar nessa situação, obrigado.
 
Quais as maiores furadas q tem? As maiores armadilhas? 2 GB de RAM é pouco? Dual chip é necessário?

Pra um modelo q custe abaixo dos 1000 reais. Meus objetivos seriam o básico, nada de aplicativos pesados ou perfumarias. Nesse sentido sei q não faz sentido gastar o preço de um computador num modelo top q tenha sei lá quantos cpu cores, 8GB de RAM, câmera 4k 60fps e 128GB de armazenamento.
 
Bom dia pessoal

O G8 Plus está 1500 o Redmi note 8 está o mesmo preço o A51 tá 2000.

Entre o plus e o note qual recomendam.

E esse A51 vale esse valor. A minha esposa que por que quer esse mas estou tentando convencer pegar um desses outros dois.
 
Pessoal, precisando comprar um cel novo pra mãe.

Valor no máximo até 1500, prioridades são câmera, tela e bateria (nessa ordem).

Ela usa um Samsung antigo hoje, portanto estou querendo dar um pouco mais de atenção pra essa marca, mas não precisa ser dela obrigatoriamente.

Dois que me chamaram a atenção: Galaxy M31 (sei que sai fora um pouco do valor mas acho que daria pra esperar alguma promo) e G8 Plus. Mais alguma recomendação?
 
Estou buscando um celular novo, meu J7 PRO que muito bem me serviu esses 3 anos, esta com um problema onde pluga o carregador, mal contato, quando consigo arrumar um jeito dele carregar, é muuuito lento, fica a noite toda para carregar 30%. Ja troquei o carregador, cabo, fiz a limpeza do "orifício" ali e nada. Leve na assistência e por ele ser blindado, não garantem o serviço. Então estou pensando em comprar outro.

Em resumo, estou pensando na possibilidade de experimentar o IOS, pensei no XR, mas não tenho o mínimo conhecimento sobre os aparelhos da Apple, gostaria que me indicassem e se possível algumas alternativas android mesmo no mesmo patamar, estou há tres anos sem pesquisar sobre aparelho, estou me atualizando agora aqui lendo pagina por página..

Capital para investir: de 2.5k a 4k (Quanto mais proximo dos 2.5k melhor kkk);
Marcas alvo: Iphone ou Samsung;
Pontos relevantes para a escolha: Dual Sim, boa bateria e durabilidade;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo