• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Olá, pessoal
Gostaria de uma ajuda para comprar um smartphone novo. Estou pensando em investir em um top de linha (S10 ou S20), mas acho um investimento arriscado já que sempre paguei menos que 1500 em celulares, então não sei se vale o investimento.
Se puderem me aconselhar sobre isso e ainda me indicar bons aparelhos com câmera boa e bom processamento até 2500, ficarei grato.
 
Olá, pessoal
Gostaria de uma ajuda para comprar um smartphone novo. Estou pensando em investir em um top de linha (S10 ou S20), mas acho um investimento arriscado já que sempre paguei menos que 1500 em celulares, então não sei se vale o investimento.
Se puderem me aconselhar sobre isso e ainda me indicar bons aparelhos com câmera boa e bom processamento até 2500, ficarei grato.

Caiu como luva a sua pergunta, o meu medo é tela verde.
 
Olá, pessoal
Gostaria de uma ajuda para comprar um smartphone novo. Estou pensando em investir em um top de linha (S10 ou S20), mas acho um investimento arriscado já que sempre paguei menos que 1500 em celulares, então não sei se vale o investimento.
Se puderem me aconselhar sobre isso e ainda me indicar bons aparelhos com câmera boa e bom processamento até 2500, ficarei grato.
Cara, tem que ver o que procura no momento atual. Eu acho que tem alguns patamares de valor para os smartphones atualmente.

R$1500~1700: Samsung M31.
R$1700~1900: Samsung A71.
R$1900~2000: Samsung M51.
R$2000~2300: Samsung S10 Lite.
R$2300~2600: Samsung S10+.

Os S20 são legais? Sim, mas a bateria do S20 é péssima, teria que ir de S20+ que custa quase R$3500. O S10+ oferece todas as firulas dos topo de linha, e custa bem menos. Se achar o S10 Lite na faixa de 2100~2200, é o melhor Custo x Benefício devido ao SD855. Esses preços que falei, são os preços que os aparelhos DEVEM custar, e não o que custam na realidade absurda que é o cenário brasileiro.
 
Olá, pessoal
Gostaria de uma ajuda para comprar um smartphone novo. Estou pensando em investir em um top de linha (S10 ou S20), mas acho um investimento arriscado já que sempre paguei menos que 1500 em celulares, então não sei se vale o investimento.
Se puderem me aconselhar sobre isso e ainda me indicar bons aparelhos com câmera boa e bom processamento até 2500, ficarei grato.
Tive essa mesma dúvida uns 4 anos atrás.

Eu sempre pegava os smartphones medianos e ficava no máximo 1 ano e meio e já estava uma carroça, abri a carteira e peguei uma S7 Edge, já "antigo" mas um top da geração passada

Fiquei 2 anos e meio com ele, só parei de usar pq dei azar e queimou, mesmo assim se colocar na ponta do lápis o que paguei pelo tempo que durou ele saiu mais barato que qualquer celular que já tive.

Peguei no começo desse ano um S9+, vamos ver se dou sorte e fico mais de 3 anos com ele.
 
Cara, tem que ver o que procura no momento atual. Eu acho que tem alguns patamares de valor para os smartphones atualmente.

R$1500~1700: Samsung M31.
R$1700~1900: Samsung A71.
R$1900~2000: Samsung M51.
R$2000~2300: Samsung S10 Lite.
R$2300~2600: Samsung S10+.

Os S20 são legais? Sim, mas a bateria do S20 é péssima, teria que ir de S20+ que custa quase R$3500. O S10+ oferece todas as firulas dos topo de linha, e custa bem menos. Se achar o S10 Lite na faixa de 2100~2200, é o melhor Custo x Benefício devido ao SD855. Esses preços que falei, são os preços que os aparelhos DEVEM custar, e não o que custam na realidade absurda que é o cenário brasileiro.
Gostei bastante do A71, principalmente pelo suporte de atualização garantido por 3 anos. Falam bem da câmera e do desempenho, além da bateria. Achei umas promos bacanas dele tbm.
Os S10 eu fico preocupado pq já são relativamente antigos, mas são bons aparelhos.
E muito obrigado pelas indicações joaorosini, já me deu uma baita luz.

Tive essa mesma dúvida uns 4 anos atrás.

Eu sempre pegava os smartphones medianos e ficava no máximo 1 ano e meio e já estava uma carroça, abri a carteira e peguei uma S7 Edge, já "antigo" mas um top da geração passada

Fiquei 2 anos e meio com ele, só parei de usar pq dei azar e queimou, mesmo assim se colocar na ponta do lápis o que paguei pelo tempo que durou ele saiu mais barato que qualquer celular que já tive.

Peguei no começo desse ano um S9+, vamos ver se dou sorte e fico mais de 3 anos com ele.

Exatamente, eu até hoje não superei o Nexus 4 que tive. Foram os 1200 reais mais bem pagos em um celular, fiquei quase 3 anos com ele, mas infelizmente ele caiu e quebrou a tela. Após o Nexus 5 não teve mais celulares da Google no Brasil o que é uma pena.
Tive um Motorola pra nunca mais, e os que supriram essa falta foram os Zenfones, tive o 3 que era um aparelho lindo e bem construído, mas o desempenho deixou a desejar após 2 anos, atualmente estou com o Max Pro M1, bom aparelho com bom desempenho mas o app de câmera é péssimo, ele quebrou a tela em uma queda patética e por isso quero trocar. Então, no momento quero um aparelho que me supra por um tempo, mas que não seja tão caro pra não me arrepender dps.
 
Gostei bastante do A71, principalmente pelo suporte de atualização garantido por 3 anos. Falam bem da câmera e do desempenho, além da bateria. Achei umas promos bacanas dele tbm.
Os S10 eu fico preocupado pq já são relativamente antigos, mas são bons aparelhos.
E muito obrigado pelas indicações joaorosini, já me deu uma baita luz.
O S10 Lite é só um "rebrand", era para ser um A91, ele está mais para os S20 do que para os S10, pode ver até pelo design. Eu peguei o S10 Lite uns meses atrás, meu irmão um A71, nós dois estamos extremamente satisfeitos. A diferença prática entre os dois, é a estabilização ótica na câmera e gravação 4K@60FPS no S10 Lite, de resto parece o mesmo celular. Tem o bônus do HDR10 na tela que pode ser útil em alguns conteúdos, a bateria que dura um pouco mais, e se jogar, dá um boost por ser um chipset bem parrudo, mas para uso diário é igual.
 
Cara, tem que ver o que procura no momento atual. Eu acho que tem alguns patamares de valor para os smartphones atualmente.

R$1500~1700: Samsung M31.
R$1700~1900: Samsung A71.
R$1900~2000: Samsung M51.
R$2000~2300: Samsung S10 Lite.
R$2300~2600: Samsung S10+.

Os S20 são legais? Sim, mas a bateria do S20 é péssima, teria que ir de S20+ que custa quase R$3500. O S10+ oferece todas as firulas dos topo de linha, e custa bem menos. Se achar o S10 Lite na faixa de 2100~2200, é o melhor Custo x Benefício devido ao SD855. Esses preços que falei, são os preços que os aparelhos DEVEM custar, e não o que custam na realidade absurda que é o cenário brasileiro.
Concordo com a tabela de preços, o foda é achar nos valores.
Eles só colocam nesses preços (pelo menos o S10 Lite) quando tem 1 unidade, por exemplo. To tentando pegar 1 faz 1 mes já.
 
Última dúvida sobre o S10 Lite, e o áudio?
Auto falante é bem porco para falar a verdade, volume é OK, mas é inferior ao do meu Mi 8 Lite. Mas o som para o fone de ouvido, e o Bluetooth são de qualidade e tem suporte para Dolby Atmos.
 
Alguém sabe informar se o Tablet S6 Lite consegue utilizar um HD externo de 2tb modelo Adata HV300 (DC 5V, 900mA), pesquisei na internet e achei muitas informações conflitantes, aproveitando o post, 1799 é um bom preço para ele ou existe alguma opção melhor para estudo/youtube?
 
Bom dia pessoal, estava querendo comprar o S20 FE pq gostei da tela de 120 hz e quero um celular com proteção pra água e cameras boas, mas vi em alguns lugares q ele está esquentando muito. Sabem se isso é mesmo muito comum? Recomendam pegar o S10+ ao invés dele? Obrigado
 
Pessoal, alguém que tenha o M21s, saberia me informar se ele suporta agregação de bandas / 4g+ ou ele é capado nesse sentido?
 
Bom dia galera , celular basico pra rede social e yt, qual vcs indicam ?
Depende...
Pra YT vc vai precisar de som estéreo?
Prefere celular tijolo com muita bateria ou celular leve?
Tela IPS, TFT ou Amoled?
Pretende gastar qto?
 
Olá pessoal, tenho acompanhado um pouco as discussões aqui. bem interessantes.

Estou na dúvida de qual smart adquirir. Meu Nexus 6P de 2015 não está dando conta das coisas mais, mas adoro a tela (OLED), a câmera e o som (estéreo).
Estou na dúvida entre 4 modelos que achei (gostariaa de ter o pixel 5, mas sem condições hahaha).

- Xiaomi Note 9s
- Xiaomi POCO X3 NFC
- Samsung A71
- Samsung M51

Pelo que entendi, de maneira geral, todos me supririam bem. Agora fico pensando em termos de longevidade. Qual deles será que irá durar mais em termos de usabilidade?
Os quatro mencionados parecem tirar fotos boas também.
Agora vem minha preocupação:
- O som deles será que é bom? Pelo que vi, só o POCO tem som estéreo. Mas será que é bom? Os reviews não dão muita atenção a isso. E os outros modelos, será que, mesmo mono, tem sons bons para assistir vídeos e ouvir música no carro?
- E a qualidade das telas? Samsung tem AMOLED, enquanto Xiaomi IPS. São tão diferentes assim? Acho que certamente sentirei a diferença aqui para o meu Nexus que tem tela OLED.

PS: Sei que os valores entre eles podem ser bem diferentes, mas estou sempre atras de promoções (e se os Xiaomi for a opção melhor, arriscarei importar).

Obrigado quem puder ajudar e pela atenção na leitura.
 
Olá pessoal, tenho acompanhado um pouco as discussões aqui. bem interessantes.

Estou na dúvida de qual smart adquirir. Meu Nexus 6P de 2015 não está dando conta das coisas mais, mas adoro a tela (OLED), a câmera e o som (estéreo).
Estou na dúvida entre 4 modelos que achei (gostariaa de ter o pixel 5, mas sem condições hahaha).

- Xiaomi Note 9s
- Xiaomi POCO X3 NFC
- Samsung A71
- Samsung M51

Pelo que entendi, de maneira geral, todos me supririam bem. Agora fico pensando em termos de longevidade. Qual deles será que irá durar mais em termos de usabilidade?
Os quatro mencionados parecem tirar fotos boas também.
Agora vem minha preocupação:
- O som deles será que é bom? Pelo que vi, só o POCO tem som estéreo. Mas será que é bom? Os reviews não dão muita atenção a isso. E os outros modelos, será que, mesmo mono, tem sons bons para assistir vídeos e ouvir música no carro?
- E a qualidade das telas? Samsung tem AMOLED, enquanto Xiaomi IPS. São tão diferentes assim? Acho que certamente sentirei a diferença aqui para o meu Nexus que tem tela OLED.

PS: Sei que os valores entre eles podem ser bem diferentes, mas estou sempre atras de promoções (e se os Xiaomi for a opção melhor, arriscarei importar).

Obrigado quem puder ajudar e pela atenção na leitura.
Eu ficaria com os da Samsung, primeiro pela tela AMOLED, segundo pela garantia. O M51 tem uma bateria absurda, o A71 tem SD730. Som desses celulares não espere muita coisa, são bem básicos, e não vejo eles sendos usados como som no carro (?). E há uma diferença grande entre AMOLED e IPS sim, principalmente nos "pretos". Em relação às câmeras, Samsung é superior, principalmente pelo App padrão ser bem melhor do que o da Xiaomi. Agora tudo depende do valor... Entre eles, eu ficaria com um A71 em alguma promoção.
 
Opa amigo. Obrigado pelo retorno.
Sobre o som no carro, sim, meu carro não tem som, e pra ouvir uma música ou mesmo a radio, eu uso o som do celular (coloco no suporte e sintonizo a radio), por isso o som estéreo e frontal do meu Nexus 6P se destacam tanto hahaha. Se bem que os bluetooth 5.1 permitem mais de um aparelho conecctado, quem sabe não coloco duas caixinhas de som no carro hahaha.

Sobre a tela, eu imagino mesmo que sentirei diferença. E entre iPS e AMOLED deve ter diferença também.
Vi nas specs que o A71 e M51 são basicamente o mesmo smart, só mudando o clock do processador e a bateria, "basicamente". Então se os valores estiverem com boa diferença, vale então ir no mais barato, certo?

Como faz tempo que estou fora do mercado de celulares, quanto que é uma quantia considerável de diferença de valores? Por exemplo, se um A71 estiver por 1800 e um POCO X3 por 1500, isso é um valor considerável que justifique comprar o mais barato?

Obrigado :)
 
Opa amigo. Obrigado pelo retorno.
Sobre o som no carro, sim, meu carro não tem som, e pra ouvir uma música ou mesmo a radio, eu uso o som do celular (coloco no suporte e sintonizo a radio), por isso o som estéreo e frontal do meu Nexus 6P se destacam tanto hahaha. Se bem que os bluetooth 5.1 permitem mais de um aparelho conecctado, quem sabe não coloco duas caixinhas de som no carro hahaha.

Sobre a tela, eu imagino mesmo que sentirei diferença. E entre iPS e AMOLED deve ter diferença também.
Vi nas specs que o A71 e M51 são basicamente o mesmo smart, só mudando o clock do processador e a bateria, "basicamente". Então se os valores estiverem com boa diferença, vale então ir no mais barato, certo?

Como faz tempo que estou fora do mercado de celulares, quanto que é uma quantia considerável de diferença de valores? Por exemplo, se um A71 estiver por 1800 e um POCO X3 por 1500, isso é um valor considerável que justifique comprar o mais barato?

Obrigado :)
Sim, nessa diferença de preço, acho que iria de X3. Mas se puder estender um pouco, e não tiver tanta diferença de preço, o M51 é o "melhor" dentre eles, uma por ser o 730G e outra pela bateria ser imensa. É o preço que manda nessa decisão... O A71 em promoção apareceu por menos de R$1700, aí era o melhor CxB, mas difícil aparecer novamente.
 
Boa noite queridos, estou arrastando aqui com um iphone 6s e seu misero 1GB de ram, estou procurando um aparelho na faixa de R$1.500 a R$2.000 reais, e me chamou bastante o M31 e o Redmi note 9s. Gostaria de saber se a questão de suporte de atualização faz sentido de considerar na hora da compra, percebi que a xiaomi ele tende a manter seus aparelhos atualizados por bastante tempo, diferente da samsung, o quanto isso reflete no uso diario?
 
Galera eu acho que sou muito azarado, em novembro comprei um S20 Plus na Fastshop eles enviaram pelos Correios normalmente com código de rastreio e tudo porém ele foi extraviado na primeira vez, até aí beleza o site resolveu rápido e mandou o segundo com nota fiscal nova, código de rastreio e por incrível que pareça, aconteceu de novo e fui falar com e eles e mandaram um terceiro e como podem ver na imagem abaixo ainda não chegou. Sinceramente eu estou me sentindo lesado pelos correios porque é um celular caro e que eu estou usando um quebra galho emprestado do meu pai para me virar, sabe o que é engraçado? É que tem compra que fiz 11.11 da aliexpress e chegou essa semana mas o bendito celular não chegou sendo que foi enviado de dentro do país... Talvez eu cancele a compra da fast e pegue da americanas ou magalu que eles tem o próprio serviço de entre né?

212312312.jpg
 
Olha essa situação, comprei um Note 9 Pro em Dubai e o carregador veio no padrão de lá. Qual seria a melhor alternativa pra lidar com isso? Eu tenho o carregador do meu Note 7 aqui ainda, será que ele funciona 100% ou vai comprometer? Se eu comprar um desses adaptadores universais, esse do padrão dos Emirados Árabes vai funcionar 100%? Ou é melhor procurar um carregador do Note 9 Pro pra comprar por aqui no padrão BR? Eu acho isso pra comprar fácil?

IMG-20210109-105041.jpg
 
Galera eu acho que sou muito azarado, em novembro comprei um S20 Plus na Fastshop eles enviaram pelos Correios normalmente com código de rastreio e tudo porém ele foi extraviado na primeira vez, até aí beleza o site resolveu rápido e mandou o segundo com nota fiscal nova, código de rastreio e por incrível que pareça, aconteceu de novo e fui falar com e eles e mandaram um terceiro e como podem ver na imagem abaixo ainda não chegou. Sinceramente eu estou me sentindo lesado pelos correios porque é um celular caro e que eu estou usando um quebra galho emprestado do meu pai para me virar, sabe o que é engraçado? É que tem compra que fiz 11.11 da aliexpress e chegou essa semana mas o bendito celular não chegou sendo que foi enviado de dentro do país... Talvez eu cancele a compra da fast e pegue da americanas ou magalu que eles tem o próprio serviço de entre né?

212312312.jpg
Pqp, desde outubro vc está tentando receber...
Hoje vc consegue comprar online e retirar na loja como a MagazineLuiza, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia etc... Só foge das Lojas Americanas pq a logística deles é um lixo, eles sempre atrasam a entrega, eles conseguem ser ainda pior q os correios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo