• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

A bateria do meu Z2 Force finalmente morreu (pela terceira vez) e não vou trocar de novo. Procuro sugestões e principalmente boas promoções atuais/ativas pra um substituto à altura.

Orçamento: até R$5.000 se for a oferta do ano (mas não gostaria de passar muito de R$3.000).

O que procuro, em ordem de importância:
-Tela e corpo bem resistentes (sou desastrado). IP68 é um bônus mas não realmente necessário.
-Boa bateria (nada excepcional, só não quero ficar pendurado em carregador igual o povo do iPhone).
-Bom desempenho, mas nada excepcional também, que segure pelos próximos 02 anos (6Gb de ram ou mais, processador recente mid/high, etc, não sou gamer).
-Peso leve, nada de tijolo.
-Sensor de digital (acho que todos vem com isso atualmente, não tô por dentro).
-Armazenamento interno de 128 Gb ou mais.

Câmera(s), tela de sei lá quantos Hz e outras coisas do tipo, não me importam.
S20 FE.
 
Ae rapaziada, melhor eu pegar um redmi note 10 128gb 6gb ram ou um realme 8 pro 128gb 8gb ram? Atualmente tenho um mi a2 64gb 4gb, a bateria acaba com quase 3 horas de tela, o maior problema é o armazenamento (não possui expansão para sd card) e se eu deixo vários apps abertos ele começa a engasgar. Irei usar apenas para tirar fotos, redes sociais, escutar música via spotify com fone bluetooth.
 
Pessoal, quero comprar um smartphone e pretendo pagar até uns 2000, no máximo 2100, e estou em dúvida.
Estou considerando o s10 lite, mas já vi gente descontente com a qualidade da câmera dele, fora que é um aparelho mais antigo.
Tem o s20 fe, mas também vejo um monte de gente reclamando de aquecimento, bateria, etc.
Entre outras coisas, o aparelho será usado para jogar. A bateria não precisa ser enorme, mas também não queria pegar um negócio com uma autonomia péssima. A mesma coisa com a câmera, não precisa ser a melhor de todas, mas queria uma coisa legal.
O quê vocês acham? Algum desses dois? Alguma outra sugestão?
 
Pessoal, estou querendo trocar de celular até o fim do ano, atualmente estou com um MI 8, e pretendo gastar numa faixa de até no máximo uns R$3000, podendo passar um pouco se realmente valer a pena diferença.
Posso importar sem problema algum.
Sempre vou priorizar o desempenho e autonomia de bateria.
Dei uma olhada no S20 FE, mas vi muitas pessoas reclamando de que ele esquenta demais, e que por conta disso compromete muito a bateria, fora isso estava vendo o Mi 10t Lite ou até mesmo o Mi 10t em uma promoção, S10+, enfim estou aberto a recomendações.
O que sugerem?
 
Pessoal, quero comprar um smartphone e pretendo pagar até uns 2000, no máximo 2100, e estou em dúvida.
Estou considerando o s10 lite, mas já vi gente descontente com a qualidade da câmera dele, fora que é um aparelho mais antigo.
Tem o s20 fe, mas também vejo um monte de gente reclamando de aquecimento, bateria, etc.
Entre outras coisas, o aparelho será usado para jogar. A bateria não precisa ser enorme, mas também não queria pegar um negócio com uma autonomia péssima. A mesma coisa com a câmera, não precisa ser a melhor de todas, mas queria uma coisa legal.
O quê vocês acham? Algum desses dois? Alguma outra sugestão?
Tenho o S10 Lite, a câmera é razoável, filma em 4K 60, tira fotos noturnas boas, mas nada de excepcional... Quanto à bateria, dura MUITO, provavelmente uma das melhores do segmento, e o processador SD855 é ótimo para jogar. O S20 FE é mais completo, com algumas "firúlas" a mais, mas para jogar acredito que o S10 Lite se dê melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou querendo trocar de celular até o fim do ano, atualmente estou com um MI 8, e pretendo gastar numa faixa de até no máximo uns R$3000, podendo passar um pouco se realmente valer a pena diferença.
Posso importar sem problema algum.
Sempre vou priorizar o desempenho e autonomia de bateria.
Dei uma olhada no S20 FE, mas vi muitas pessoas reclamando de que ele esquenta demais, e que por conta disso compromete muito a bateria, fora isso estava vendo o Mi 10t Lite ou até mesmo o Mi 10t em uma promoção, S10+, enfim estou aberto a recomendações.
O que sugerem?
O S10+ é um celular bem completo, se conseguisse achar ele num preço bom, iria nele.
 
Pessoal, estou querendo trocar de celular até o fim do ano, atualmente estou com um MI 8, e pretendo gastar numa faixa de até no máximo uns R$3000, podendo passar um pouco se realmente valer a pena diferença.
Posso importar sem problema algum.
Sempre vou priorizar o desempenho e autonomia de bateria.
Dei uma olhada no S20 FE, mas vi muitas pessoas reclamando de que ele esquenta demais, e que por conta disso compromete muito a bateria, fora isso estava vendo o Mi 10t Lite ou até mesmo o Mi 10t em uma promoção, S10+, enfim estou aberto a recomendações.
O que sugerem?

Moto G100 quando baixar de preço,
M51
A72 quando lançar
 
Pessoal, boa noite.

Sugestão de celular com boa câmera pelo menor preço para e-commerce. S8-S9 ou Iphone (7?) ou outro ?

Basicamente ele só vai ser utilizado para whatsapp e tirar fotos para postar no instagram da loja.

Como vai ser utilizado apenas na loja, não queria gastar com algo muito caro (esses achei na faixa de 1000-1200$).
 
Bom dia pessoal. Hoje de manhã minha mãe foi roubada, era um mi 9T. Como celular é uma coisa indispensável, gostaria de saber qual celular está compensando mais no momento. Ela trabalha o dia inteiro, adora tirar fotos e gravar vídeos. Os apps que ela mais utiliza são facebook, instagram, whatsapp e youtube. Então acho q o principal seria bateria, armazenamento e qualidade da câmera. Estou disposto a importar.
Pesquisei vários modelos, aqui no fórum e em outros sites mas como sou ignorante no quesito celular, não consegui me decidir. Entre os modelos que eu vi e me chamaram mais atenção foram: A71; S10; Poco x3 NFC, redmi note 10 pro; M51; Poco F3; S20FE.
Recomendam algum desses? Ou há algum outro melhor? O preço seria ótimo se fosse abaixo de 2500.
Muito obrigado desde já!
 
Pessoal, boa noite.

Sugestão de celular com boa câmera pelo menor preço para e-commerce. S8-S9 ou Iphone (7?) ou outro ?

Basicamente ele só vai ser utilizado para whatsapp e tirar fotos para postar no instagram da loja.

Como vai ser utilizado apenas na loja, não queria gastar com algo muito caro (esses achei na faixa de 1000-1200$).
M21S.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal. Hoje de manhã minha mãe foi roubada, era um mi 9T. Como celular é uma coisa indispensável, gostaria de saber qual celular está compensando mais no momento. Ela trabalha o dia inteiro, adora tirar fotos e gravar vídeos. Os apps que ela mais utiliza são facebook, instagram, whatsapp e youtube. Então acho q o principal seria bateria, armazenamento e qualidade da câmera. Estou disposto a importar.
Pesquisei vários modelos, aqui no fórum e em outros sites mas como sou ignorante no quesito celular, não consegui me decidir. Entre os modelos que eu vi e me chamaram mais atenção foram: A71; S10; Poco x3 NFC, redmi note 10 pro; M51; Poco F3; S20FE.
Recomendam algum desses? Ou há algum outro melhor? O preço seria ótimo se fosse abaixo de 2500.
Muito obrigado desde já!
Acredito que o S20 FE atenderia bem.
 
Olá amigos, qual aparelho vocês indicam para Jogos e com o menor custo possível?

Pensei no M21s e no A51 da Samsung...

Tem outros melhores pelo valor?
 
Bom dia galera, melhor opção no mercado até 1700? O preço anda subindo, muitos artigos na internet que recomendavam X celular por 1700 e que hoje já estão por 2000+
 
Olá. Alguem tem recomendações de smartphones com melhor custo beneficio que tenham capacidade de pelo menos 128gb e se possível também uma boa câmera e microfone para gravar música
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo aposentar meu S7 e estou bem perdido com os novos modelos, da samsung e outras marcas.
Adorei a experiência que tive com o S7, estou inclinado a continuar na linha S.
Eu comprei o S7 depois de um ano do seu lançamento, dai tava pensando em comprar um S20 do mesmo jeito.
Ele fica na casa dos 2500-3000?
Tem outros modelos de celular para pesquisar? alguma sugestão?
 
Pessoal, estou querendo aposentar meu S7 e estou bem perdido com os novos modelos, da samsung e outras marcas.
Adorei a experiência que tive com o S7, estou inclinado a continuar na linha S.
Eu comprei o S7 depois de um ano do seu lançamento, dai tava pensando em comprar um S20 do mesmo jeito.
Ele fica na casa dos 2500-3000?
Tem outros modelos de celular para pesquisar? alguma sugestão?

quer ficar na linha S num preço que não seja retardado?,

S20 ou 20+ um celular com bom acabamento, cameras e tal toda a tranqueiraiada de topo de linha, e só usbc, é fone usbc ou fone sem fio, ja que quem compra topo de linha

abaixo dele tem S20 FE cameras com tela e sensor fotografico um pouco mais simples uns cortes de custo no celular como carregador mais fraco, mas tem bateria maior se nao me engano,


se dinheiro nao é problema pega logo o s21custando pelo menos 4K e seja feliz mas novamente a fabricante eleva ao quadrado a paunocuzisse e vai precisar comprar um carregador pq na caixa só vem o celular
 
  • Curtir
Reações: Thw
quer ficar na linha S num preço que não seja retardado?,

S20 ou 20+ um celular com bom acabamento, cameras e tal toda a tranqueiraiada de topo de linha, e só usbc, é fone usbc ou fone sem fio, ja que quem compra topo de linha

abaixo dele tem S20 FE cameras com tela e sensor fotografico um pouco mais simples uns cortes de custo no celular como carregador mais fraco, mas tem bateria maior se nao me engano,


se dinheiro nao é problema pega logo o s21custando pelo menos 4K e seja feliz mas novamente a fabricante eleva ao quadrado a paunocuzisse e vai precisar comprar um carregador pq na caixa só vem o celular
Isso, definiu bem, quero continuar na linha S, não ligo tanto de estar na geração "passada", também não estou disposto a gastar mais que R$ 3.000,00 em celular.
obrigado pelas dicas
 
Galera comprei um M51, e quando estava usando um app do governo deu uma tela verde rapidamente e depois sumiu, será que fui pego no lote defeituoso? comprei no site da samsung ainda, vocês acham que devo devolver? pois pode causar algum problema no futuro? no mais vou continuar testando aqui, caso apresente novamente vou pedir a devolução sem duvidas, mais será que preciso realmente me preocupar de danificar o aparelho ou algo do tipo?
 
Galera comprei um M51, e quando estava usando um app do governo deu uma tela verde rapidamente e depois sumiu, será que fui pego no lote defeituoso? comprei no site da samsung ainda, vocês acham que devo devolver? pois pode causar algum problema no futuro? no mais vou continuar testando aqui, caso apresente novamente vou pedir a devolução sem duvidas, mais será que preciso realmente me preocupar de danificar o aparelho ou algo do tipo?
Sim, já devolve... Melhor antecipar qualquer tipo de problema que possa ocorrer.
 
Sim, já devolve... Melhor antecipar qualquer tipo de problema que possa ocorrer.

É triste.... os Smartphones já vem com problemas de fabrica, é muita falta de respeito com o consumidor... pior que é um celular muito bom viu, o problema é o defeito oculto na tela... uma pena, vou ter que ir de motorola.
 
É triste.... os Smartphones já vem com problemas de fabrica, é muita falta de respeito com o consumidor... pior que é um celular muito bom viu, o problema é o defeito oculto na tela... uma pena, vou ter que ir de motorola.
Acredito ser um problema isolado, e pode acontecer com qualquer marca. Recomendei a Samsung recentemente para vários amigos e familiares, e todos estão satisfeitos... Eu tentaria dar mais uma chance, e pegar outro aparelho igual.
 
Acredito ser um problema isolado, e pode acontecer com qualquer marca. Recomendei a Samsung recentemente para vários amigos e familiares, e todos estão satisfeitos... Eu tentaria dar mais uma chance, e pegar outro aparelho igual.

Não sei não em, uma galera ai na internet está reclamando da tal tela verde, e aparentemente é ocasionado por software, pois ocorreu até em aparelhos mais antigos, será que é a samsung querendo que a galera compre mais hehehehe.
 
Não sei não em, uma galera ai na internet está reclamando da tal tela verde, e aparentemente é ocasionado por software, pois ocorreu até em aparelhos mais antigos, será que é a samsung querendo que a galera compre mais hehehehe.
O pessoal reclamou bastante mesmo, mas tem que separar as coisas:

-A sua tela verde piscou em verde, ou tem tonalidade em verde em brilho baixo?

Esse problema foi realmente bem divulgado na internet, inclusive meu S10 Lite apresenta esse "defeito", que na verdade é uma característica do AMOLED, e com brilho em torno de 5% ou menos em uma cor especifica de cinza, a tela fica com uma mancha branda amarela / verde em algumas partes, mas é um problema facilmente contornável e não afeta 0,001% no uso do celular. Agora se a tela estiver piscando em verde, já é uma coisa mais séria, um defeito e não característica.
 
O pessoal reclamou bastante mesmo, mas tem que separar as coisas:

-A sua tela verde piscou em verde, ou tem tonalidade em verde em brilho baixo?

Esse problema foi realmente bem divulgado na internet, inclusive meu S10 Lite apresenta esse "defeito", que na verdade é uma característica do AMOLED, e com brilho em torno de 5% ou menos em uma cor especifica de cinza, a tela fica com uma mancha branda amarela / verde em algumas partes, mas é um problema facilmente contornável e não afeta 0,001% no uso do celular. Agora se a tela estiver piscando em verde, já é uma coisa mais séria, um defeito e não característica.

Eu estava usando normalmente um app do governo e do nada a tela ficou dessa maneira, coisa de 1 a 2 segundos.

25095752060746.jpg


Igualzinho a imagem porém na cor verde, cobrindo toda a tela do celular, mais rapidamente desapareceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fiquei com um pé atrás, será que é o app que bugou hehehe, acho difícil, pois a tela toda ficou dessa forma em verde.
 
Última edição:
Eu estava usando normalmente um app do governo e do nada a tela ficou dessa maneira, coisa de 1 a 2 segundos.

25095752060746.jpg


Igualzinho a imagem porém na cor verde, cobrindo toda a tela do celular, mais rapidamente desapareceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora fiquei com um pé atrás, será que é o app que bugou hehehe, acho difícil, pois a tela toda ficou dessa forma em verde.
Se foi apenas 1 episódio e em somente 1 aplicativo, eu manteria em estado de observação por mais uma semana, se voltar a ocorrer, acione a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo