• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Ainda na dúvida sobre M51 ou Poco X3..

É pra patroa a troca é pra sair de um S8+ que não tá aguentando mais tanto o tranco..

Queria mesmo um S10 Lite, mas praticamente não existe mais kkkk
Acabou de chegar meu M51. É muito bom... A tela é linda, com a carga que chegou vai durar até amanhã a noite, sendo que usei por umas 4 horas direto. É bem fluido e esperto. Só elegios (por enquanto).
 
Acabou de chegar meu M51. É muito bom... A tela é linda, com a carga que chegou vai durar até amanhã a noite, sendo que usei por umas 4 horas direto. É bem fluido e esperto. Só elegios (por enquanto).
Dps lembra de deixar ele desligado carregando até 100 pra calibrar logo a bateria. Aqui fez uma diferença notável no tempo de duração.
Saiu o Android 11 pra ele ontem já. A ONE UI 3.1 que vem nele ainda é a core, ou seja, nada de Samsung pay, mas de resto gostei bastante do update, tá mais ligeirinho.
 
Dps lembra de deixar ele desligado carregando até 100 pra calibrar logo a bateria. Aqui fez uma diferença notável no tempo de duração.
Saiu o Android 11 pra ele ontem já. A ONE UI 3.1 que vem nele ainda é a core, ou seja, nada de Samsung pay, mas de resto gostei bastante do update, tá mais ligeirinho.
Sim, já atualizei, é uma pena não ter o samsung pay. Vou fazer isso, obrigado pelo toque!
 
Acabou de chegar meu M51. É muito bom... A tela é linda, com a carga que chegou vai durar até amanhã a noite, sendo que usei por umas 4 horas direto. É bem fluido e esperto. Só elegios (por enquanto).
Nice, fiquei esperando abaixar o preço pra o que eu achava justo por ele, agora nem vendendo tem mais e minha filha derrubou o meu e quebrou a tela, eu não tinha urgência agora tenho mas já decidi que quero esse celular e não irei comprar modelo, poderia depois postar mais feedback dele se não atrapalhar
 
Boa noite . Vou comprar um celular pra minha esposa porque o dela está bem surrado e queria umas dicas por até R$ 1.300 , R$ 1400 estourando . Estou pensando em um G8 Power .
Queria saber se consigo algo similar na mesma faixa de preço . É para uso mais pra fotos e redes sociais ( ela trabalha com vendas online tbm).

Desde já agradeço as dicas .
 
Nice, fiquei esperando abaixar o preço pra o que eu achava justo por ele, agora nem vendendo tem mais e minha filha derrubou o meu e quebrou a tela, eu não tinha urgência agora tenho mas já decidi que quero esse celular e não irei comprar modelo, poderia depois postar mais feedback dele se não atrapalhar
O celular vem com um carregador de 25w e um fone de decente qualidade. A tela é muito boa, sistema é fluido, mas n é muito leve a one ui é pesada (pra quem n gosta instala uma rom, o que eu particularmente acho desnecessário), a bateria dura muito, o NFC funciona muito bem, sinal de wifi é bem rápido no 5Ghz é mais rapido do que o iphone do meu colega, 4g pega muito bem com a vivo no interior do RJ. Até agora nenhum esgasgo, mas sou usuário básico. O sensor da digital é muito rapido, mas muito rapido mesmo, incrivel até. Ele não é tão pesado quanto eu imaginava, mas é bem grande, ainda estou me acostumando. As capinhas e pelicula vc acha com facilidade na shopee. A qualidade do som e boa, mas como o alto falante fica em baixo as vezes coloca a mao, abafando o som.
as cameras são muito boas tambem, mas isso é bem subjetivo. O sensor de proximidade é bom, tem bastante detalhe. A principal tem otimo dynamic range e cores, a UW tem otima qualidade tbm, mas inferior à principal. No geral tira fotos muito boas, testando o foco e blur funciona muito bem, não distorce as extremidades da face e cabelo. A de selfie é boa, mas maqueia muito a pele, ainda nao achei como desativar isso. A estabilização de video é ok. Carregou rapido, cerca de uma hora e pouco.

No geral tem ótimo custo beneficio, a one ui é bem completa e da pra desinstalar grande parte do lixo que vem instalado (mas n tudo). Tem mt customização e configurações, e como foi falado acima já atualizou pra android 11.

Não recomendo a submarino caso va comprar. Eles demoraram pra mandar meu pedido (3 dias) e acabaram cancelando. Com a ponto frio chegou em 3 dias úteis.

O unico ponto negativo que tenho até agora é a tela gigante, e não ter resistencia a agua e poeira é mancada demais. Qualquer duvida é so mandar.
 
Sobre as importações, devo me atentar à alguma coisa?
Faz 3 anos que não importo nada e não sei como tá...
Acho que hoje devo comprar o mi10T.
 
ja sabe que tem que criar cadastro lá em algum lugar dos correio ne pra pagar a taxa de uso do espaço e acho que por la ja paga tbm se for tributado

Já sou cadastrado lá a muito tempo, bem antes dessas burocracias, acho que uns 3 a 4 anos não lembro... Mais fui lá conferir esse lance de pagar (taxas) para ser liberado. Parece está tudo certo com meu cadastro. Pelo menos sem problemas. kkk
 
Já sou cadastrado lá a muito tempo, bem antes dessas burocracias, acho que uns 3 a 4 anos não lembro... Mais fui lá conferir esse lance de pagar (taxas) para ser liberado. Parece está tudo certo com meu cadastro. Pelo menos sem problemas. kkk
Tem mistério n, so botar o CPF na hora de comprar e ir acompanhando, se for taxado ou tiver de pagar o despacho postal, vai aparecer lá.
No meu caso, a unica vez que tive de pagar despacho postal foi numa capinha de 10 reais que comprei no ebay e, nesse caso, tb recebi um SMS avisando.

Nas compras que fiz pelo Aliexpress nunca tive de pagar despacho, so imposto de importação p Receita Federal.

No geral é bem tranquilo importar, o que mata msm é a demora aqui dentro.
Essa capinha que comprei ta parada aqui dentro tem 40 dias quando maioria das minhas encomendas tava demorando 15 a 20 dias corridos pra chegar. Dps do aumento dos casos pós ano novo/carnaval, parece que as coisas tão demorando um pouco mais.

Obs.: inclusive fazia anos que não comprava no Ebay e tinha esquecido como é ruim comparado aos concorrentes atuais.
 
Seguinte pessoal. Tenho visto o S20 128gb aparecendo em R$ 2500 ou menos em promoções.

Queria uma sugestão de aparelho com câmeras similares as dele, frontal e traseira, IP68, porém com tela tradicional sem ser Edge.

Alguma dica?

Complementando. Já tive celular com tela Edge no passado e sempre tive cuidado, gostava dela, porém se houvesse como escolher um S20 com tela tradicional idêntico ao S20 vendido, iria nele.
 
Última edição:
Meu S9 Plus mandei pra assistência técnica da Samsung pra trocar a tela 1.160, nesse meio tempo comprei um m51, e agora mando arrumar e vendo? Ou fico com o s9+ e vendo o m51, deixo o s9 sem arrumar mesmo...q vcs acham?
 
Meu S9 Plus mandei pra assistência técnica da Samsung pra trocar a tela 1.160, nesse meio tempo comprei um m51, e agora mando arrumar e vendo? Ou fico com o s9+ e vendo o m51, deixo o s9 sem arrumar mesmo...q vcs acham?
Da pra mim rs.

Então, usa um como secundário e outro pro dia-a-dia.
 
Galera, to na duvida aqui, atualmente estou com Motorola One Action, faz pouco mais de 1 ano, só que como meu pai ta precisando de um celular, to pensando em comprar um novo pra mim e passar o meu pra ele, só que tenho 2k no cartão pra comprar PARCELADO. Agora a duvida é, qual eu pego? To querendo algo melhor em bateria que o meu que não ta durando 1 dia inteiro, eu tenho preferencia para Motorola mas sou esse é a menor das questões, NFC é algo que me interessa muito também.
 
Tarde galera
Ontem aconteceu um infortúnio com meu S7 com quase 4 anos de uso: andando numa área de pasto com uma daquelas gaiolas, o celular caiu no mato sem eu perceber e ficou por lá umas 2h, tomando sol. Quando dei conta da falta dele, procurei em casa, depois voltamos no pasto e encontramos - a princípio intacto, somente empoeirado. Chegando em casa lavei ele e beleza. Porém ao usá-lo a noite, reparei que o touch está com problemas, dando toques fantasmas e tal. Tentei resolver com um tutorial do YT para atualizar o FW do painel touch, a princípio resolve mas com um tempo de uso já começa a ficar zuado novamente.

Naquela tabela de preços de reparo do site da Samsung, o valor da troca da tela está em 663 reais. Estou na dúvida se pago o conserto (lembrando que assistência tem daquelas que pode dar merda) ou se pego um S9 ou S10e no Trocafone - saem por volta de 1800 reais.

O que vocês recomendam? Arrisco o conserto pra ficar com o S7 mais um tempo (não pretendia trocá-lo, me atende muito bem ainda) ou já parto pra um novo, nessa mesma faixa de preço? Por enquanto estou vendo na trocafone (estado excelente ou reembalado) e vou procurar algo usado por aí também - preferência pela linha S da Samsung. Um 0km na loja está caro demais, infelizmente :(
 
Tarde galera
Ontem aconteceu um infortúnio com meu S7 com quase 4 anos de uso: andando numa área de pasto com uma daquelas gaiolas, o celular caiu no mato sem eu perceber e ficou por lá umas 2h, tomando sol. Quando dei conta da falta dele, procurei em casa, depois voltamos no pasto e encontramos - a princípio intacto, somente empoeirado. Chegando em casa lavei ele e beleza. Porém ao usá-lo a noite, reparei que o touch está com problemas, dando toques fantasmas e tal. Tentei resolver com um tutorial do YT para atualizar o FW do painel touch, a princípio resolve mas com um tempo de uso já começa a ficar zuado novamente.

Naquela tabela de preços de reparo do site da Samsung, o valor da troca da tela está em 663 reais. Estou na dúvida se pago o conserto (lembrando que assistência tem daquelas que pode dar merda) ou se pego um S9 ou S10e no Trocafone - saem por volta de 1800 reais.

O que vocês recomendam? Arrisco o conserto pra ficar com o S7 mais um tempo (não pretendia trocá-lo, me atende muito bem ainda) ou já parto pra um novo, nessa mesma faixa de preço? Por enquanto estou vendo na trocafone (estado excelente ou reembalado) e vou procurar algo usado por aí também - preferência pela linha S da Samsung. Um 0km na loja está caro demais, infelizmente :(
Tenho um s10e, e é excelente em tudo, exceto bateria que rende um pouco mais que meu antigo s7. Se o S7 te atende, pra voce seria legal uma Galaxy M51, que tem uma bateria colossal e o desempenho é superior ao s7.
 
Tenho um s10e, e é excelente em tudo, exceto bateria que rende um pouco mais que meu antigo s7. Se o S7 te atende, pra voce seria legal uma Galaxy M51, que tem uma bateria colossal e o desempenho é superior ao s7.
Questão da qualidade da câmera, como que é no M51?
 
Questão da qualidade da câmera, como que é no M51?
É uma camera boa, não do nível da linha S e note, bem satisfatória. PErante o s7 ela é melhor.
 
O negócio é achar pra vender. Só tem algumas lojas vendendo por 2.5k e por esse preço não vale a pena (iria pra um S20). Se achar por até 2k vale a pena.
É eu vi os preços dele, são bem elevados. Me faz pensar em partir pra um da linha S, mesmo que dos anteriores (S9 até S20)
 
O negócio é achar pra vender. Só tem algumas lojas vendendo por 2.5k e por esse preço não vale a pena (iria pra um S20). Se achar por até 2k vale a pena.
TAva 2k na samsung 15 dias atras e 1800 a vista.
 
Alguém que tá com o M51 pode me confirmar se o aparelho tá com NFC funcionando normal dps de atualizar pro Android 11?
O meu não ativa mais e eu n sei se foi por conta do update ou da água que ele pegou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo