Peguei e devolvi, conseguiu esquentar e travar até no whatsapp. Agora estou entre o A72 , S10 lite ou Xiaomi Note 10 PRO.Iria de S20 FE mesmo, tela ótima, boas câmeras e tem alguns bônus "premium" (proteção contra água, filma em 60 FPS, etc).
Peguei e devolvi, conseguiu esquentar e travar até no whatsapp. Agora estou entre o A72 , S10 lite ou Xiaomi Note 10 PRO.Iria de S20 FE mesmo, tela ótima, boas câmeras e tem alguns bônus "premium" (proteção contra água, filma em 60 FPS, etc).
Pelo valor, vai de A52/A72. O S10 Lite está muito caro.Peguei e devolvi, conseguiu esquentar e travar até no whatsapp. Agora estou entre o A72 , S10 lite ou Xiaomi Note 10 PRO.
sobre a bateria, aquele lance no manual de deixar ela carregar toda antes de ligar a primeira vez aparentemente faz uma diferença sensivel na duração.Peguei um m51 essa semana e tô gostando bastante, o celular é bem espertinho, a câmera pela faixa de preço, é boa e a gcam faz milagre na frontal.
Ainda tô apanhando um pouco pra oneui, mas ela é bem ágil e otimizada. Só a bateria que eu ainda tô testando , talvez eu tenha vindo com expectativas muito grandes para ela, mas ainda assim é a melhor autonomia que já tive com um celular.
Pelos 1600 bolsonaros que eu paguei acho difícil ter opção melhor no mercado, tanto importado quanto nacional.
sobre a bateria, aquele lance no manual de deixar ela carregar toda antes de ligar a primeira vez aparentemente faz uma diferença sensivel na duração.
Essa técnica de carregar cem por cento valia pros celulares antigos...pros atuais é desnecessário.porra, sério?
o meu moto one macro sempre durou 1 dia bacana e eu não fiz isso na primeira vez, será que se eu tivesse feito isso duraria mais?
5000mh é uma diferença absurda para 4000mh?
Galera, to com um A30s. Estou muito incomodado com o fato de estar escutando um áudio no whatsapp/youtube e quando vou abrir/minimizar outro app o áudio ficar dando engasgadas. Isso me irrita muito, pois faço com frequência e o problema acontece bastante. Estou cogitando pegar algum cel com processador Snapdragon 720G ou mais para não ter que passar por esses perrengues mais. Esse processador já resolveria ou tenho que ir direto pra um Snap da linha 800 pra isso?
Agradeço a ajuda, amigo. Mas onde você viu que o A30S tem snap 450? No site do tudocelular mostra o Exynos 7904. Além disso tem 4gb de ram e 64gb de armazenamento.. Aparentemente ele se equiapara a um Snap 660, mas não tenho certeza. Por isso eu tenho dúvida se o Up para um Snap da linha 700 seria um up que faria tal diferença de desempenho que eu espero. De qualquer forma a dica do M51 foi boa, vou ficar de olho nele apesar de estar meio 'encucado' com a OneUI em questão de desempenho... não sei se essas engasgadas são por conta do processador ou da OneUI ou dos dois...Essa técnica de carregar cem por cento valia pros celulares antigos...pros atuais é desnecessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Considerando que o A30S tem snap 450 que é inferior ao snap 625 de 2017, 3 GB de ram e 32 GB de armazenamento lento pode ter certeza que um Snapdragon 720G ou 730G vai ter desempenho quase 3 vezes maior.
Eu tenho um M51(730G, 6GB RAM, 128 Armazenamento e bateria 7000mah) e nunca travou(ou engasgou) usando redes sociais, Chrome ou YouTube.
E ta num preço bom: 1650 no Submarino....baixa o aplicativo pelando faz uma busca lá que você acha...outra opção seria pegar um a52(720G, 6GB RAM, 128GB, 4500mah de bateria) que em promoções se encontra por volta de 1800 reais.
Entre os 2 o processador praticamente empata...vou destacar o que cada um ganha:
A52
Som estéreo
Câmera
Tela 90 hz
Ip 67
M51
Bateria
Tela um pouco maior(6.7 contra 6.5 do a52)...porém a atualização dela é 60hz.
Preço menor
Opa desculpa: juro que li a20s...falha feia kkkk...esse Exynos 7904 que você citou é usado no m30 também e faz por volta de 100-120 mil pontos no Antutu...pra efeito de comparação o m51 faz 270 mil no mesmo app...o a52 faz 283 mil....velocidade da NAND do m30 é por volta de 150mb/s a 200mb/s enquanto o m51 é 500mb.Agradeço a ajuda, amigo. Mas onde você viu que o A30S tem snap 450? No site do tudocelular mostra o Exynos 7904. Além disso tem 4gb de ram e 64gb de armazenamento.. Aparentemente ele se equiapara a um Snap 660, mas não tenho certeza. Por isso eu tenho dúvida se o Up para um Snap da linha 700 seria um up que faria tal diferença de desempenho que eu espero. De qualquer forma a dica do M51 foi boa, vou ficar de olho nele apesar de estar meio 'encucado' com a OneUI em questão de desempenho... não sei se essas engasgadas são por conta do processador ou da OneUI ou dos dois...
Dei uma olhada rápida aqui e achei o M51 na faixa dos 1,8k (1x no cartão) e o A52 por 2,1k... por esses valores não rola pra mim kkk vou continuar acompanhando.
Massa! Valeu, cara!Opa desculpa: juro que li a20s...falha feia kkkk...esse Exynos 7904 que você citou é usado no m30 também e faz por volta de 100-120 mil pontos no Antutu...pra efeito de comparação o m51 faz 270 mil no mesmo app...o a52 faz 283 mil....velocidade da NAND do m30 é por volta de 150mb/s a 200mb/s enquanto o m51 é 500mb.
Fora os 2GB de ram adicionais que vão proporcionar um multitarefa melhor.
Agora sobre a ONE UI não tenho o que reclamar: em modelos de entrada(basicoes) pode dar uma engasgada mas acho que é mais pela configuração do que pelo sistema.
No mais te aconselho a baixar o app PELANDO que lá aparece promoções direto desses celulares: por exemplo esses dias o a52 estava por 1800 e você ainda ganhava o Galaxy Buds Live de brinde(vocêvende facil por 400 reais)...o m51 essa semana esteve por 1583 reais na Americanas....então baixa e fica de olho.
No mesmo valor, qual vale mais a pena, Galaxy a31 4/128gb ou Redmi 9 4/64gb ?
No a31 eu não tenho problema de desempenho, ele é até muito rápido, se bem que ontem antes da troca resetei, ai instalei novamente os aplicativos ai ta novo .. uma coias que percebi, é que quando você reesta o aparelho, agora a samsung te da a opção de instalar ou não um monte de coisas inúteis, quando o aparelho está iniciando ele te pergunta quais programas você permite que sejam instalados.A31 é melhor, porém só se 'remover' os bloatwares da samsung etc via comandos simples em adb (sem root e fácil), o dispositivo irá dobrar em responsividade e irá ficar parecido aos da concorrência. Fiz isso no meu da samsung da linha M e o aparelho ficou bem mais rápido, estava difícil usar e sumiu praticamente o problema do touch sem responsividade e o desempenho nitidamente travado.
No a31 eu não tenho problema de desempenho, ele é até muito rápido, se bem que ontem antes da troca resetei, ai instalei novamente os aplicativos ai ta novo .. uma coias que percebi, é que quando você reesta o aparelho, agora a samsung te da a opção de instalar ou não um monte de coisas inúteis, quando o aparelho está iniciando ele te pergunta quais programas você permite que sejam instalados.
uma coisa que achei um pouco estranho, é que a resolução do aparelho é full hd, porém assistindo vídeos no youtube, libera para assistir alguns vídeos em quad hd 1440p, isso é normal ?
esse processo ai e facil ? eu nunca fiz nada do tipo e tava pensando em fazer no meu M30A31 é melhor, porém só se 'remover' os bloatwares da samsung etc via comandos simples em adb (sem root e fácil), o dispositivo irá dobrar em responsividade e irá ficar parecido aos da concorrência. Fiz isso no meu da samsung da linha M e o aparelho ficou bem mais rápido, estava difícil usar e sumiu praticamente o problema do touch sem responsividade e o desempenho nitidamente travado.