• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Iria de S20 FE mesmo, tela ótima, boas câmeras e tem alguns bônus "premium" (proteção contra água, filma em 60 FPS, etc).
Peguei e devolvi, conseguiu esquentar e travar até no whatsapp. Agora estou entre o A72 , S10 lite ou Xiaomi Note 10 PRO.
 
Peguei e devolvi, conseguiu esquentar e travar até no whatsapp. Agora estou entre o A72 , S10 lite ou Xiaomi Note 10 PRO.
Pelo valor, vai de A52/A72. O S10 Lite está muito caro.
 
Bom dia,
Queria uma sugestão de smartphone na faixa dos 1000 reais que seja bom para utilizar para fazer filmagens de video.
Ele seria usado para filmar cenas (internas e externas - área de cênicas), podendo ser um pé de boi: que aguenta o tranco, sem frescura, mas com câmera boa.
Grata!
 
So uma atualização sobre o M51 que morreu o NFC dps de pegar chuva.
Rodei nas assistências e ninguém tinha peça pra ele, fui na autorizada da samsung fazer o orçamento e ficou 1300 reais p ajeitar pq tinha de trocar a placa que tava em curto.
Recebi essa noticia deliciosa justamente no dia do meu aniversário.

Cuidado com chuva nessa prra. N precisa de muita coisa p dar ruim n.
 
Eu tenho um Samsung Note 10 Lite e estou bem desapontado com dois pontos dele: a bateria, que dura um dia com uso leve/mediano, mas não chega ao final do dia com uso intenso e a câmera frontal, selfies terríveis, nenhuma presta. Tinha saído do Poco F1 e o bicho era um monstro, só troquei na época por conta de uma promo de pontos que no final das contas eu não precisei colocar dinheiro pra ter um celular mais moderno (amoled e ultrawide). Todavia, estava dando uma olhada no Poco X3 Pro e parece que ele é outro monstrinho, só peca no amoled. Vale a pena a mudança ou estaria saindo de 6 para meia dúzia?
 
Na opinião de vcs qual tá valendo mais a pena, Poco F3 6gb ou Mi 10T 5G? Vou ver se acho comparativos, o que mais procuro é câmera, e pelo pouco que li, câmera no Poco não é lá grande coisa.
 
Peguei um m51 essa semana e tô gostando bastante, o celular é bem espertinho, a câmera pela faixa de preço, é boa e a gcam faz milagre na frontal.
Ainda tô apanhando um pouco pra oneui, mas ela é bem ágil e otimizada. Só a bateria que eu ainda tô testando , talvez eu tenha vindo com expectativas muito grandes para ela, mas ainda assim é a melhor autonomia que já tive com um celular.
Pelos 1600 bolsonaros que eu paguei acho difícil ter opção melhor no mercado, tanto importado quanto nacional.
 
estou precisando comprar um celular, estou em duvida entre o moto g 8 power e o galaxy m 21s
o galaxy M 21 s não entra mais em promoção já esteve 1200 só encontrado agora por 1439 minha duvida é compensa pagar 200 reais a mais no M21s ou pegar o moto G 8 Power por 1200 se alguém puder ajudar valeu
 
Peguei um m51 essa semana e tô gostando bastante, o celular é bem espertinho, a câmera pela faixa de preço, é boa e a gcam faz milagre na frontal.
Ainda tô apanhando um pouco pra oneui, mas ela é bem ágil e otimizada. Só a bateria que eu ainda tô testando , talvez eu tenha vindo com expectativas muito grandes para ela, mas ainda assim é a melhor autonomia que já tive com um celular.
Pelos 1600 bolsonaros que eu paguei acho difícil ter opção melhor no mercado, tanto importado quanto nacional.
sobre a bateria, aquele lance no manual de deixar ela carregar toda antes de ligar a primeira vez aparentemente faz uma diferença sensivel na duração.
Mas acho que foi alguém por aqui que disse que com o tempo ela vai se calibrando tb.
 
Galera, to com um A30s. Estou muito incomodado com o fato de estar escutando um áudio no whatsapp/youtube e quando vou abrir/minimizar outro app o áudio ficar dando engasgadas. Isso me irrita muito, pois faço com frequência e o problema acontece bastante. Estou cogitando pegar algum cel com processador Snapdragon 720G ou mais para não ter que passar por esses perrengues mais. Esse processador já resolveria ou tenho que ir direto pra um Snap da linha 800 pra isso?
 
sobre a bateria, aquele lance no manual de deixar ela carregar toda antes de ligar a primeira vez aparentemente faz uma diferença sensivel na duração.

porra, sério?

o meu moto one macro sempre durou 1 dia bacana e eu não fiz isso na primeira vez, será que se eu tivesse feito isso duraria mais?

5000mh é uma diferença absurda para 4000mh?
 
porra, sério?

o meu moto one macro sempre durou 1 dia bacana e eu não fiz isso na primeira vez, será que se eu tivesse feito isso duraria mais?

5000mh é uma diferença absurda para 4000mh?
Essa técnica de carregar cem por cento valia pros celulares antigos...pros atuais é desnecessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to com um A30s. Estou muito incomodado com o fato de estar escutando um áudio no whatsapp/youtube e quando vou abrir/minimizar outro app o áudio ficar dando engasgadas. Isso me irrita muito, pois faço com frequência e o problema acontece bastante. Estou cogitando pegar algum cel com processador Snapdragon 720G ou mais para não ter que passar por esses perrengues mais. Esse processador já resolveria ou tenho que ir direto pra um Snap da linha 800 pra isso?

Considerando que o A30S tem snap 450 que é inferior ao snap 625 de 2017, 3 GB de ram e 32 GB de armazenamento lento pode ter certeza que um Snapdragon 720G ou 730G vai ter desempenho quase 3 vezes maior.

Eu tenho um M51(730G, 6GB RAM, 128 Armazenamento e bateria 7000mah) e nunca travou(ou engasgou) usando redes sociais, Chrome ou YouTube.

E ta num preço bom: 1650 no Submarino....baixa o aplicativo pelando faz uma busca lá que você acha...outra opção seria pegar um a52(720G, 6GB RAM, 128GB, 4500mah de bateria) que em promoções se encontra por volta de 1800 reais.

Entre os 2 o processador praticamente empata...vou destacar o que cada um ganha:

A52
Som estéreo
Câmera
Tela 90 hz
Ip 67

M51
Bateria
Tela um pouco maior(6.7 contra 6.5 do a52)...porém a atualização dela é 60hz.
Preço menor
 
Última edição:
Fala pessoal!
Atualmente tenho um Moto G4 Plus que esta comigo pouco mas de 5 anos e já esta na hora de trocar de aparelho, da para notar que não sou uma pessoa que tem o habito de trocar de aparelho em curto meio prazo.
Aparelhos intermediários costumam me atender para meu uso por esse motivo meu orçamento seria no máximo R$ 1.700,00 (compra nacional ou importado... mas dou preferencia a compra nacional)
Meu perfil de uso não é muito exigente, não sou muito de jogar no celular e quando jogo geralmente são jogos mais simples, nada desses jogos modinha de hoje em dia.
Não sou muito de tirar fotos, mas gostaria de um aparelho que tivesse função de foco para tirar foto de objetos pequenos de perto, já perdi a conta das vezes que tentei tirar foto de perto de algum detalhe e meu G4 Plus não conseguir... apesar que hoje em dia parece que todo celular tem mais de 2 câmeras já devem fazer bem isso.
Ter entrada para 2 chips, leitor biométrico, boa bateria... eu estava de olho no Mi Note 10, mas recentemente vi alguns vídeos de um modelo da Samsung M51 e me deixou na duvida.
 
Essa técnica de carregar cem por cento valia pros celulares antigos...pros atuais é desnecessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Considerando que o A30S tem snap 450 que é inferior ao snap 625 de 2017, 3 GB de ram e 32 GB de armazenamento lento pode ter certeza que um Snapdragon 720G ou 730G vai ter desempenho quase 3 vezes maior.

Eu tenho um M51(730G, 6GB RAM, 128 Armazenamento e bateria 7000mah) e nunca travou(ou engasgou) usando redes sociais, Chrome ou YouTube.

E ta num preço bom: 1650 no Submarino....baixa o aplicativo pelando faz uma busca lá que você acha...outra opção seria pegar um a52(720G, 6GB RAM, 128GB, 4500mah de bateria) que em promoções se encontra por volta de 1800 reais.

Entre os 2 o processador praticamente empata...vou destacar o que cada um ganha:

A52
Som estéreo
Câmera
Tela 90 hz
Ip 67

M51
Bateria
Tela um pouco maior(6.7 contra 6.5 do a52)...porém a atualização dela é 60hz.
Preço menor
Agradeço a ajuda, amigo. Mas onde você viu que o A30S tem snap 450? No site do tudocelular mostra o Exynos 7904. Além disso tem 4gb de ram e 64gb de armazenamento.. Aparentemente ele se equiapara a um Snap 660, mas não tenho certeza. Por isso eu tenho dúvida se o Up para um Snap da linha 700 seria um up que faria tal diferença de desempenho que eu espero. De qualquer forma a dica do M51 foi boa, vou ficar de olho nele apesar de estar meio 'encucado' com a OneUI em questão de desempenho... não sei se essas engasgadas são por conta do processador ou da OneUI ou dos dois...

Dei uma olhada rápida aqui e achei o M51 na faixa dos 1,8k (1x no cartão) e o A52 por 2,1k... por esses valores não rola pra mim kkk vou continuar acompanhando.
 
Última edição:
Agradeço a ajuda, amigo. Mas onde você viu que o A30S tem snap 450? No site do tudocelular mostra o Exynos 7904. Além disso tem 4gb de ram e 64gb de armazenamento.. Aparentemente ele se equiapara a um Snap 660, mas não tenho certeza. Por isso eu tenho dúvida se o Up para um Snap da linha 700 seria um up que faria tal diferença de desempenho que eu espero. De qualquer forma a dica do M51 foi boa, vou ficar de olho nele apesar de estar meio 'encucado' com a OneUI em questão de desempenho... não sei se essas engasgadas são por conta do processador ou da OneUI ou dos dois...

Dei uma olhada rápida aqui e achei o M51 na faixa dos 1,8k (1x no cartão) e o A52 por 2,1k... por esses valores não rola pra mim kkk vou continuar acompanhando.
Opa desculpa: juro que li a20s...falha feia kkkk...esse Exynos 7904 que você citou é usado no m30 também e faz por volta de 100-120 mil pontos no Antutu...pra efeito de comparação o m51 faz 270 mil no mesmo app...o a52 faz 283 mil....velocidade da NAND do m30 é por volta de 150mb/s a 200mb/s enquanto o m51 é 500mb.

Fora os 2GB de ram adicionais que vão proporcionar um multitarefa melhor.

Agora sobre a ONE UI não tenho o que reclamar: em modelos de entrada(basicoes) pode dar uma engasgada mas acho que é mais pela configuração do que pelo sistema.

No mais te aconselho a baixar o app PELANDO que lá aparece promoções direto desses celulares: por exemplo esses dias o a52 estava por 1800 e você ainda ganhava o Galaxy Buds Live de brinde(vocêvende facil por 400 reais)...o m51 essa semana esteve por 1583 reais na Americanas....então baixa e fica de olho.
 
Opa desculpa: juro que li a20s...falha feia kkkk...esse Exynos 7904 que você citou é usado no m30 também e faz por volta de 100-120 mil pontos no Antutu...pra efeito de comparação o m51 faz 270 mil no mesmo app...o a52 faz 283 mil....velocidade da NAND do m30 é por volta de 150mb/s a 200mb/s enquanto o m51 é 500mb.

Fora os 2GB de ram adicionais que vão proporcionar um multitarefa melhor.

Agora sobre a ONE UI não tenho o que reclamar: em modelos de entrada(basicoes) pode dar uma engasgada mas acho que é mais pela configuração do que pelo sistema.

No mais te aconselho a baixar o app PELANDO que lá aparece promoções direto desses celulares: por exemplo esses dias o a52 estava por 1800 e você ainda ganhava o Galaxy Buds Live de brinde(vocêvende facil por 400 reais)...o m51 essa semana esteve por 1583 reais na Americanas....então baixa e fica de olho.
Massa! Valeu, cara!
 
quem tem o m51, tão fazendo quantas horas de tela? aqui deu 16h mas eu to achando bem pouco já que não jogo nem nada
Screenshot-20210510-165948-Accu-Battery.jpg
 
No mesmo valor, qual vale mais a pena, Galaxy a31 4/128gb ou Redmi 9 4/64gb ?
 
Meu Moto Z Play tá com a bateria estufada e tô pensando que compensa mais já trocá-lo por um novo de uma vez. Tô procurando um celular na faixa dos R$1200~1500. Idealmente, um modelo que tenha um bom desempenho para uso cotidiano e alguns emuladores, além de uma câmera decente, não precisa ser extraordinária não.

Como não costumo trocar de celular com frequência, estou considerando pegar um aqui no Brasil com garantia mesmo, mas não me oponho a sugestões de aparelhos importados. Quais modelos vcs recomendam? Tô bem desatualizado do mercado de smartphones, então fiquei meio perdido com recomendações que li aqui no fórum.
 
Olá galera do fórum! Preciso de dicas de aparelhos, pois estou seriamente cogitando mudar de celular. Atualmente uso um Galaxy S7, bravo guerreiro, que me atende a tudo atualmente, exceto pelo armazenamento interno de 32gb. Queria dicas e sugestões dos membros pois estou muito perdido e não queria adquirir um celular inferior ao S7, já tive intermediários e nunca mais quero voltar a ter um. Não me atendiam, travavam pra cacete, puta dor no ânus ter um celular assim. Inclusive, andei olhando os preços dos celulares atualmente e não me animei mt, custo benefício passando longe. Enfim, pra me ajudarem vou deixar aqui meu tipo de critério:
1. Meu uso é mais voltado pra produtividade, como faço faculdade dependo muito do celular pra fazer muita coisa. Basicamente, o celular tem que ser uma versão portátil do meu pc, bem multitarefa. Bateu aquele perrengue fudido e não tô em casa? O celular tem que me ajudar da redução de danos. Kkk
2. Eu uso lá e cá pra jogar alguns jogos que não exigem mt da parte gráfica, mas que tomam um certo espaço no celular. Mas se der pra jogar um joguim que exija mt, espero que não engasgue 👀
3. Leio muito no celular, estava até pensando se uma tela maior ajudaria minha vista. (O meu s7 não é o edge)
4. Eu tenho preferencia por celulares que tenham acessórios que fiquem muito tempo disponíveis no mercado. Até hj encontro película e capa pro s7 com relativa facilidade.
5. Preço. Existe algum aparelho atualmente que a fabricante não cague na cabeça do consumidor? Queria muito um custo-beneficio bacana, mas só encontro CUSTO.
6. A camera n precisa chutar baldes, mas uma boazinha p tirar foto de paisagem, acho bala.
7. ARMAZENAMENTO ME PERSEGUE
Tem algum celular que se encaixe nesses critérios e que eu não precisa recorrer a prostituição e venda ilegal de orgãos pra pagar? Não me importo de esperar até o fim do ano e ver se tem algum lançamento que compensa... Enfim! Mandem aí as sugestões, 100% ouvidos! (Até msm se eu estiver pedindo dms)
 
No mesmo valor, qual vale mais a pena, Galaxy a31 4/128gb ou Redmi 9 4/64gb ?

A31 é melhor, porém só se 'remover' os bloatwares da samsung etc via comandos simples em adb (sem root e fácil), o dispositivo irá dobrar em responsividade e irá ficar parecido aos da concorrência. Fiz isso no meu da samsung da linha M e o aparelho ficou bem mais rápido, estava difícil usar e sumiu praticamente o problema do touch sem responsividade e o desempenho nitidamente travado.
 
A31 é melhor, porém só se 'remover' os bloatwares da samsung etc via comandos simples em adb (sem root e fácil), o dispositivo irá dobrar em responsividade e irá ficar parecido aos da concorrência. Fiz isso no meu da samsung da linha M e o aparelho ficou bem mais rápido, estava difícil usar e sumiu praticamente o problema do touch sem responsividade e o desempenho nitidamente travado.
No a31 eu não tenho problema de desempenho, ele é até muito rápido, se bem que ontem antes da troca resetei, ai instalei novamente os aplicativos ai ta novo .. uma coias que percebi, é que quando você reesta o aparelho, agora a samsung te da a opção de instalar ou não um monte de coisas inúteis, quando o aparelho está iniciando ele te pergunta quais programas você permite que sejam instalados.

uma coisa que achei um pouco estranho, é que a resolução do aparelho é full hd, porém assistindo vídeos no youtube, libera para assistir alguns vídeos em quad hd 1440p, isso é normal ?
 
No a31 eu não tenho problema de desempenho, ele é até muito rápido, se bem que ontem antes da troca resetei, ai instalei novamente os aplicativos ai ta novo .. uma coias que percebi, é que quando você reesta o aparelho, agora a samsung te da a opção de instalar ou não um monte de coisas inúteis, quando o aparelho está iniciando ele te pergunta quais programas você permite que sejam instalados.

uma coisa que achei um pouco estranho, é que a resolução do aparelho é full hd, porém assistindo vídeos no youtube, libera para assistir alguns vídeos em quad hd 1440p, isso é normal ?

melhor então

mas me refiro a coisas que tu não consegue nem desativar no próprio aparelho como, Galaxy store, facebook services, facebook installer, etc, etc... a lista tem dezenas do tipo. Com o comando uninstall.

sim, parece que o aplicativo do YouTube liberou essas opções recentemente para praticamente todos no Android, acho que vi até 4k. Porém limitou para apenas 720p em vídeos em 60fps em uma TV 4k LG de 2016 aqui que antes rodava sem prolemas e tem suporte a vp9
 
Última edição:
A31 é melhor, porém só se 'remover' os bloatwares da samsung etc via comandos simples em adb (sem root e fácil), o dispositivo irá dobrar em responsividade e irá ficar parecido aos da concorrência. Fiz isso no meu da samsung da linha M e o aparelho ficou bem mais rápido, estava difícil usar e sumiu praticamente o problema do touch sem responsividade e o desempenho nitidamente travado.
esse processo ai e facil ? eu nunca fiz nada do tipo e tava pensando em fazer no meu M30
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo