• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Olá galera do fórum! Preciso de dicas de aparelhos, pois estou seriamente cogitando mudar de celular. Atualmente uso um Galaxy S7, bravo guerreiro, que me atende a tudo atualmente, exceto pelo armazenamento interno de 32gb. Queria dicas e sugestões dos membros pois estou muito perdido e não queria adquirir um celular inferior ao S7, já tive intermediários e nunca mais quero voltar a ter um. Não me atendiam, travavam pra cacete, puta dor no ânus ter um celular assim. Inclusive, andei olhando os preços dos celulares atualmente e não me animei mt, custo benefício passando longe. Enfim, pra me ajudarem vou deixar aqui meu tipo de critério:
1. Meu uso é mais voltado pra produtividade, como faço faculdade dependo muito do celular pra fazer muita coisa. Basicamente, o celular tem que ser uma versão portátil do meu pc, bem multitarefa. Bateu aquele perrengue fudido e não tô em casa? O celular tem que me ajudar da redução de danos. Kkk
2. Eu uso lá e cá pra jogar alguns jogos que não exigem mt da parte gráfica, mas que tomam um certo espaço no celular. Mas se der pra jogar um joguim que exija mt, espero que não engasgue 👀
3. Leio muito no celular, estava até pensando se uma tela maior ajudaria minha vista. (O meu s7 não é o edge)
4. Eu tenho preferencia por celulares que tenham acessórios que fiquem muito tempo disponíveis no mercado. Até hj encontro película e capa pro s7 com relativa facilidade.
5. Preço. Existe algum aparelho atualmente que a fabricante não cague na cabeça do consumidor? Queria muito um custo-beneficio bacana, mas só encontro CUSTO.
6. A camera n precisa chutar baldes, mas uma boazinha p tirar foto de paisagem, acho bala.
7. ARMAZENAMENTO ME PERSEGUE
Tem algum celular que se encaixe nesses critérios e que eu não precisa recorrer a prostituição e venda ilegal de orgãos pra pagar? Não me importo de esperar até o fim do ano e ver se tem algum lançamento que compensa... Enfim! Mandem aí as sugestões, 100% ouvidos! (Até msm se eu estiver pedindo dms)

vale atentar que os topo de linha hoje as fabricantes enfiaram na bunda o conector P2 pra fone de ouvido

"7. ARMAZENAMENTO ME PERSEGUE" bagulho é pegar um celular com mais armazenamento e depois meter um microSD de 512gb

chines é foda pq nao acha a linha completa das marcas e o povo tá metendo a faca no preço, antes eram os mais custo beneficio, tem a opção de importar por conta mas com as pedras no caminho de taxa e demora etc.



algumas opções, parrudo extensão do pc e tals, os outrora phablets são interessantes pela tela maior e caneta stylus, a linha note já usei e é muito boa pra produtividade
galaxy note 20 e 20 ultra, ambos 256GB, mas a brincadeira é mais salgada, os preços tão variando de 3600 pro note 20 na promoção até uns 5000 pro 20 ultra.
a samsung tbm trouxe os 2 5G

Note 20 não tem expansão microSD
Note 20 Ultra tem expansão microSD




custo beneficio,
S20 FE, EXISTE A VERSÂO 256GB aqui no brasil por uns 2800, o celular suporta expansão microSD, tem um hardware parrudo, lançou a versão snapdragon tbm,



por uns 3100 real o Moto G100 ja vem com 256gb, 5G, expansão microSD, hardware parrudo pra desgraça, tem as coisinhas de mexer pra ligar a camera e ligar lanterna, tem a versão com cabo HDMI pra ligar o celular tv/monitor etc, desvantagens da motorola é atualização são meio enrolados nas atualizações de segurança e o android quando muito é 1 atualização pra proxima versão.




Mi10T 5G, até cito mas acho que não seria tanto opção visto 128gb não ter expansão micro sd,

Realme 7 5G, por volta de 2500 nas lojas americanas vendido e entregue por eles, só 128gb mas tem expansão microSD
 
esse processo ai e facil ? eu nunca fiz nada do tipo e tava pensando em fazer no meu M30

Sim, não precisa de root nem interfere em garantia e ao formatar todos os aplicativos "removidos" voltam pelo que falaram. Só não "remova" aplicativo essencial do sistema que possa interferir no sistema base ou algum aplicativo muito essencial da rom Samsung. Eu removi todos do Facebook, todos os "game" alguma coisa da Samsung, Galaxy Store, Galaxy Themes, etc, etc. Mas eu sei quais não vai afetar o sistema, e se está em dúvida é só pesquisar, mas os genéricos não tem problema, como Gmail, Duo, Email, etc. Antes de "remover" o teclado Samsung eu instalei o Gboard primeiro.

Por exemplo esse tutorial aqui que achei rapidamente.

Apenas um exemplo de lista aqui, alguns aí nem tem para os nossos e alguns melhor não remover, e só copiar e colar a linha de qual app quer remover, tu escolhe qual remover. Tu pode pegar o nome do caminho do package dos aplicativos que quer remover e substituir e colar e pronto.

É como se fosse poder desativar o app que quiser pois alguns aplicativos não podem ser desativados no próprio aparelho.
 
Última edição:
Olá galera do fórum! Preciso de dicas de aparelhos, pois estou seriamente cogitando mudar de celular. Atualmente uso um Galaxy S7, bravo guerreiro, que me atende a tudo atualmente, exceto pelo armazenamento interno de 32gb. Queria dicas e sugestões dos membros pois estou muito perdido e não queria adquirir um celular inferior ao S7, já tive intermediários e nunca mais quero voltar a ter um. Não me atendiam, travavam pra cacete, puta dor no ânus ter um celular assim. Inclusive, andei olhando os preços dos celulares atualmente e não me animei mt, custo benefício passando longe. Enfim, pra me ajudarem vou deixar aqui meu tipo de critério:
1. Meu uso é mais voltado pra produtividade, como faço faculdade dependo muito do celular pra fazer muita coisa. Basicamente, o celular tem que ser uma versão portátil do meu pc, bem multitarefa. Bateu aquele perrengue fudido e não tô em casa? O celular tem que me ajudar da redução de danos. Kkk
2. Eu uso lá e cá pra jogar alguns jogos que não exigem mt da parte gráfica, mas que tomam um certo espaço no celular. Mas se der pra jogar um joguim que exija mt, espero que não engasgue 👀
3. Leio muito no celular, estava até pensando se uma tela maior ajudaria minha vista. (O meu s7 não é o edge)
4. Eu tenho preferencia por celulares que tenham acessórios que fiquem muito tempo disponíveis no mercado. Até hj encontro película e capa pro s7 com relativa facilidade.
5. Preço. Existe algum aparelho atualmente que a fabricante não cague na cabeça do consumidor? Queria muito um custo-beneficio bacana, mas só encontro CUSTO.
6. A camera n precisa chutar baldes, mas uma boazinha p tirar foto de paisagem, acho bala.
7. ARMAZENAMENTO ME PERSEGUE
Tem algum celular que se encaixe nesses critérios e que eu não precisa recorrer a prostituição e venda ilegal de orgãos pra pagar? Não me importo de esperar até o fim do ano e ver se tem algum lançamento que compensa... Enfim! Mandem aí as sugestões, 100% ouvidos! (Até msm se eu estiver pedindo dms)
Vc não falou até quanto quer gastar, mas na minha opinião, qualquer outra compra por menos de R$ 3500 que não seja o S20 FE Snapdragon, é uma má compra.

Já apareceu na faixa de R$ 2300-2600 nas versões 6gb/128gb e 8gb/256gb.
Não existe nenhum aparelho superior no geral por menos de R$ 3500.
 
Vc não falou até quanto quer gastar, mas na minha opinião, qualquer outra compra por menos de R$ 3500 que não seja o S20 FE Snapdragon, é uma má compra.

Já apareceu na faixa de R$ 2300-2600 nas versões 6gb/128gb e 8gb/256gb.
Não existe nenhum aparelho superior no geral por menos de R$ 3500.
Não falei pq queria ver as dicas da galera sem essa restrição msm, pq as vezes até dá pra abrir aquela exceçãozinha, tlgd kkk
Mas pelas especs. que falei já deu pra tirar uma boa conclusão de como devo nortear minha escolha. Vlw aí, cara!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vale atentar que os topo de linha hoje as fabricantes enfiaram na bunda o conector P2 pra fone de ouvido

"7. ARMAZENAMENTO ME PERSEGUE" bagulho é pegar um celular com mais armazenamento e depois meter um microSD de 512gb

chines é foda pq nao acha a linha completa das marcas e o povo tá metendo a faca no preço, antes eram os mais custo beneficio, tem a opção de importar por conta mas com as pedras no caminho de taxa e demora etc.



algumas opções, parrudo extensão do pc e tals, os outrora phablets são interessantes pela tela maior e caneta stylus, a linha note já usei e é muito boa pra produtividade
galaxy note 20 e 20 ultra, ambos 256GB, mas a brincadeira é mais salgada, os preços tão variando de 3600 pro note 20 na promoção até uns 5000 pro 20 ultra.
a samsung tbm trouxe os 2 5G

Note 20 não tem expansão microSD
Note 20 Ultra tem expansão microSD




custo beneficio,
S20 FE, EXISTE A VERSÂO 256GB aqui no brasil por uns 2800, o celular suporta expansão microSD, tem um hardware parrudo, lançou a versão snapdragon tbm,



por uns 3100 real o Moto G100 ja vem com 256gb, 5G, expansão microSD, hardware parrudo pra desgraça, tem as coisinhas de mexer pra ligar a camera e ligar lanterna, tem a versão com cabo HDMI pra ligar o celular tv/monitor etc, desvantagens da motorola é atualização são meio enrolados nas atualizações de segurança e o android quando muito é 1 atualização pra proxima versão.




Mi10T 5G, até cito mas acho que não seria tanto opção visto 128gb não ter expansão micro sd,

Realme 7 5G, por volta de 2500 nas lojas americanas vendido e entregue por eles, só 128gb mas tem expansão microSD

Valeu, cara! Realmente pelas especificações não tem como não ser um celular mais parrudo msm 🤔
Até pela questão de passar um bom tempo com aparelho, pq ta dificil pegar cel novo com todos esses preços subindo loucamente. Mas, de novo, valeu e vou levar em consideração as indicações td
 
Estou pensando em pegar um celular de baixo custo mas não entendo muito bem de celular, até agora só tenho o A01 (não core), Umidigi a7s e o Xiaomi 9a na minha lista por estarem entre 500 e 700 mas a taxa de importação me desanima demais. Mais algum que eu devia estar de olho? A02s?
 
Última edição:
Peguei um s20fe ontem por 2.1k, tô aguardando chegar.
A dúvida é: será que vale a pena o investimento? Tô com um S9 que me atende bem e tá em perfeito estado, zerado total.
Anunciei o S9 pra venda mas não vendi ainda... tô pensando em tentar vender ele dentro dos 7 dias de arrependimento do s20... se eu vender, troco de cel, se não eu devolvo
 
Que viagem é essa de sumir com o p2 rapazeada?

To querendo gastar 1500-1700, mas tem que ter P2 e 2+ chips. Subo pra 2000 só em último caso. Desempenho é mais importante que câmera, mas uma camerazinha boa pra tirar foto em ambiente externo e de dia ia ser ótimo. 64-128GB interno de preferência com espaço pra microSD. To meio desapontado com meus últimos 3 motorola. Pode contar se precisar remover blootware pra ficar bom que eu corro atrás tranquilo. Compra nacional só, qual a boa?
 
Que viagem é essa de sumir com o p2 rapazeada?

To querendo gastar 1500-1700, mas tem que ter P2 e 2+ chips. Subo pra 2000 só em último caso. Desempenho é mais importante que câmera, mas uma camerazinha boa pra tirar foto em ambiente externo e de dia ia ser ótimo. 64-128GB interno de preferência com espaço pra microSD. To meio desapontado com meus últimos 3 motorola. Pode contar se precisar remover blootware pra ficar bom que eu corro atrás tranquilo. Compra nacional só, qual a boa?


(é a maior putaria, alborguetti.jpeg), ja discuti e chinguei pra cacete, enfiaram na bunda o p2 e agora a expansão microSD que sempre foi diferencial no android, se é pra ter celular capado assim eu compro logo um iphone.


Se realmente quer P2 sobra os intermediarios premium, e Algum topo de linha tipo o Motorola G100

outra coisa que virou moda tbm é 2 chips ou 1chip e microsd, com apenas os intermediario pra baixo tendo microsd + 2 chips.


2 CHIP + microSD sei do A32 da samsung

VEJA a linha A
 
Última edição:
Que viagem é essa de sumir com o p2 rapazeada?

To querendo gastar 1500-1700, mas tem que ter P2 e 2+ chips. Subo pra 2000 só em último caso. Desempenho é mais importante que câmera, mas uma camerazinha boa pra tirar foto em ambiente externo e de dia ia ser ótimo. 64-128GB interno de preferência com espaço pra microSD. To meio desapontado com meus últimos 3 motorola. Pode contar se precisar remover blootware pra ficar bom que eu corro atrás tranquilo. Compra nacional só, qual a boa?
Nessa faixa aí você encontra o M51 em promoção que acredito atender suas exigências.
 
(é a maior putaria, alborguetti.jpeg), ja discuti e chinguei pra cacete, enfiaram na bunda o p2 e agora a expansão microSD que sempre foi diferencial no android, se é pra ter celular capado assim eu compro logo um iphone.


Se realmente quer P2 sobra os intermediarios premium, e Algum topo de linha tipo o Motorola G100

outra coisa que virou moda tbm é 2 chips ou 1chip e microsd, com apenas os intermediario pra baixo tendo microsd + 2 chips.


2 CHIP + microSD sei do A32 da samsung

VEJA a linha A

Nessa faixa aí você encontra o M51 em promoção que acredito atender suas exigências.

Pois é mano, dá pra entender não essa doidera do p2... kkk

Dei uma olhada no A32 e M51. Interessantes de fato, o M51 parece me atender bem. Nas pesquisas me deparei com esses modelos aqui (Esticando o orçamento pra 2k)
- Realme 7 pro
- Moto G 5G Plus
- Redmi Note 8 Pro

Opiniões?
 
Pois é mano, dá pra entender não essa doidera do p2... kkk

Dei uma olhada no A32 e M51. Interessantes de fato, o M51 parece me atender bem. Nas pesquisas me deparei com esses modelos aqui (Esticando o orçamento pra 2k)
- Realme 7 pro
- Moto G 5G Plus
- Redmi Note 8 Pro

Opiniões?
O M51 tem entrada P2...excelente bateria, tela amoled, 6GB Ram, 128GB armazenamento interno e boas câmeras.

Se você achar até 1700 nem tem nenhum que se equipare a ele...inclusive desses aí que você citou:

Redmi Note 8: foge porque é muito antigo.

Moto G 5G: esse é um pouco melhor que o M51 no processador porém perde em todo o resto...sem contar que tenho trauma de Motorola.

Realme não posso opinar pois nunca usei então seria erro meu avaliar.

Mas se você esticar até 2000...na verdade um pouquinho mais(sempre tem isso kkk pensando assim vamos parar só nos tops🤣)...mas na faixa de 2000-2200 nenhum bate o S20 FE com Snapdragon 865, 6GB RAM, 128GB Interno, bateria de 4500mah, câmera Excelente, tela amoled 120hz, proteção IP67, som estéreo, modo dex...estava há uns 4 dias atrás por 2069 na Magalu..nesse preço não tem nenhum que se equipara a ele.

Ah, existe o modelo de 8GB RAM 256GB ARMAZENAMENTO dele e custa por volta de 300 reais mais caro.

Só tome cautela se for comprar porque também existe o S20 FE com processador Exynos 990 que é fria...na verdade quente pois o bicho esquenta pra valer...é só você conferir o código do produto:

SM-G780G: final G de snapdraGon

SM-G780F: final F de Forno(Exynos).
 
O M51 tem entrada P2...excelente bateria, tela amoled, 6GB Ram, 128GB armazenamento interno e boas câmeras.

Se você achar até 1700 nem tem nenhum que se equipare a ele...inclusive desses aí que você citou:

Redmi Note 8: foge porque é muito antigo.

Moto G 5G: esse é um pouco melhor que o M51 no processador porém perde em todo o resto...sem contar que tenho trauma de Motorola.

Realme não posso opinar pois nunca usei então seria erro meu avaliar.

Mas se você esticar até 2000...na verdade um pouquinho mais(sempre tem isso kkk pensando assim vamos parar só nos tops🤣)...mas na faixa de 2000-2200 nenhum bate o S20 FE com Snapdragon 865, 6GB RAM, 128GB Interno, bateria de 4500mah, câmera Excelente, tela amoled 120hz, proteção IP67, som estéreo, modo dex...estava há uns 4 dias atrás por 2069 na Magalu..nesse preço não tem nenhum que se equipara a ele.

Ah, existe o modelo de 8GB RAM 256GB ARMAZENAMENTO dele e custa por volta de 300 reais mais caro.

Só tome cautela se for comprar porque também existe o S20 FE com processador Exynos 990 que é fria...na verdade quente pois o bicho esquenta pra valer...é só você conferir o código do produto:

SM-G780G: final G de snapdraGon

SM-G780F: final F de Forno(Exynos).
Show! Valeu pela resposta detalhada. Vou ver se seguro um pouco pra pegar esse S20 FE ai. Essa dica do processador foi precisa!

Ah... Tb to decepcionado com motorola kkkk

Edit: Ah, ele num tem p2... Oooo desgraça kk. Acho q vou de M51 mesmo.
 
Última edição:
Até hoje to meio perdido de qual comprar, estou saindo de um redmi 9s, o orçamento seria R$2800~R$2900. Gostaria de uma boa configuração e uma boa câmera (meu trabalho precisa de fotos), queria uma tela amoled, mas isso não é tão importante.
Tô muito por fora de aparelhos de outras marcas, só consigo ver o xiaomi Mi 10T e o poco F3 (mas já li tanta gente falando que poco não foca em câmera), em relação a outras marcas não estou sabendo de nenhum kkkk Se alguém der uma luz aí de quais opções temos disponíveis.
Obrigado galera.
 
Até hoje to meio perdido de qual comprar, estou saindo de um redmi 9s, o orçamento seria R$2800~R$2900. Gostaria de uma boa configuração e uma boa câmera (meu trabalho precisa de fotos), queria uma tela amoled, mas isso não é tão importante.
Tô muito por fora de aparelhos de outras marcas, só consigo ver o xiaomi Mi 10T e o poco F3 (mas já li tanta gente falando que poco não foca em câmera), em relação a outras marcas não estou sabendo de nenhum kkkk Se alguém der uma luz aí de quais opções temos disponíveis.
Obrigado galera.
Galaxy S20 FE com SD 865.
 
Galaxy S20 FE com SD 865.
Lendo as respostas acima, não sabia que tinha o S20FE com SD865, pq eu só lia sobre o tanto o bixo esquentava com outro processador. Vou ver os testes dele aqui.
 
O que vocês acham dessa arquitetura atualizada arm v9?
A propaganda é muito revolucionaria, simplesmente dá receio de investir muito em um celular e ele ficar relativamente defasado em pouquíssimo tempo.
Finalmente o android chegou onde eu queria que ele estivesse, eles viraram um mini tanque. Meu único receio é que comecem a pedir muito recurso pra navegar na internet e ver youtube, simplesmente porque tem aquele monte de processamento e ram.
 
Impressionante como essa Motorola gastou rios de dinheiro em marketing para promover os novos aparelhos dela. Comprou tudo quanto é influencer tech brasileiro no Youtube para convencer as pessoas a comprar esse lixo. O pior são os comentários, das pessoas realmente convencidas dizendo que vão economizar dinheiro pra adquirir essa bomba. Que aplaudem a Motorola porque os celulares dela continuam vindo com carregador e fone de ouvido, mesmo custando muito mais caro e com péssimas specs como um tudo. Novamente, marketing pra gente com a cabeça fraca cair.

Sempre comparo as fichas técnicas dos celulares no maiscelular e tudocelular e acompanho as novidades do mundo mobile. Esse Moto G100 por exemplo, perde em tudo nos quesitos mais relevantes para os celulares da Samsung que custam quase a metade do preço.

*Tela LCD
*Atualizações do Android extremamente limitadas
*Câmera com estabilização digital
*Certificado contra resistência a água e poeira IP52
*Sem impressão digital na tela
*Sem tela resistente a riscos
*Auto-falantes mono

O marketing da Motorola é:
* Câmera com 64 megapixel - Quantidade de megapixel não é sinônimo de qualidade, e você definitivamente não precisa de uma câmera com 64mp.
* 12gb de ram - Exagero, mesmo que você goste de jogos, é um exagero que não vale a pena pelo preço do aparelho.
* Câmera grava em 6k - Desnecessário demais.
* 5G - Vai demorar muito ainda pra essa função ser útil em um celular no Brasil.
* Ready for - Não consigo ver como algo interessante.
* Processador - Pra mim o único ponto positivo, Snapdragon 870. Porém você acha um S20 FE com Snapdragon 865, e com tudo o que eu mencionei acima que o Moto G100 não tem, custando 1000 reais mais barato.

É por isso que a Motorola só vende bem em país de terceiro mundo da América Latina(statcounter.com). Em nenhum outro continente ela tem venda expressiva, não vende nada, porque certamente as pessoas já sabem que é uma marca com um péssimo custo benefício. Você tem que ser extremamente leigo e influenciável por números que ela usa no marketing dela pra pagar uma fortuna nesses aparelhos, de forma geral, obsoletos.

É mais um desabafo com dicas para o pessoal ficar ligado. Pesquisem, perguntem e analisem.
 
Impressionante como essa Motorola gastou rios de dinheiro em marketing para promover os novos aparelhos dela. Comprou tudo quanto é influencer tech brasileiro no Youtube para convencer as pessoas a comprar esse lixo. O pior são os comentários, das pessoas realmente convencidas dizendo que vão economizar dinheiro pra adquirir essa bomba. Que aplaudem a Motorola porque os celulares dela continuam vindo com carregador e fone de ouvido, mesmo custando muito mais caro e com péssimas specs como um tudo. Novamente, marketing pra gente com a cabeça fraca cair.

Sempre comparo as fichas técnicas dos celulares no maiscelular e tudocelular e acompanho as novidades do mundo mobile. Esse Moto G100 por exemplo, perde em tudo nos quesitos mais relevantes para os celulares da Samsung que custam quase a metade do preço.

*Tela LCD
*Atualizações do Android extremamente limitadas
*Câmera com estabilização digital
*Certificado contra resistência a água e poeira IP52
*Sem impressão digital na tela
*Sem tela resistente a riscos
*Auto-falantes mono

O marketing da Motorola é:
* Câmera com 64 megapixel - Quantidade de megapixel não é sinônimo de qualidade, e você definitivamente não precisa de uma câmera com 64mp.
* 12gb de ram - Exagero, mesmo que você goste de jogos, é um exagero que não vale a pena pelo preço do aparelho.
* Câmera grava em 6k - Desnecessário demais.
* 5G - Vai demorar muito ainda pra essa função ser útil em um celular no Brasil.
* Ready for - Não consigo ver como algo interessante.
* Processador - Pra mim o único ponto positivo, Snapdragon 870. Porém você acha um S20 FE com Snapdragon 865, e com tudo o que eu mencionei acima que o Moto G100 não tem, custando 1000 reais mais barato.

É por isso que a Motorola só vende bem em país de terceiro mundo da América Latina(statcounter.com). Em nenhum outro continente ela tem venda expressiva, não vende nada, porque certamente as pessoas já sabem que é uma marca com um péssimo custo benefício. Você tem que ser extremamente leigo e influenciável por números que ela usa no marketing dela pra pagar uma fortuna nesses aparelhos, de forma geral, obsoletos.

É mais um desabafo com dicas para o pessoal ficar ligado. Pesquisem, perguntem e analisem.

Motorola é popular na América Latina por falta de concorrência (e por ser conhecida como custo benefício na época dos Galaxy Grand Prime da vida), é extremamente difícil entrar nesse mercado, o Brasil em especial. Se a Xiaomi só tivesse os aparelhos vendidos pela DL, já teria vazado de novo, porque os preços não tem a menor condição, enquanto o aparelho não for "montado em Manaus", vai continuar sendo o dobro do preço dos marketplaces da vida.

É de ferver o sangue ver que nenhum influencer tem coragem peitar essa política ridícula de obsolescência programada. Eles iam dar só uma atualização pro Edge+, um celular que veio pra cá custando 8 mil, que lá fora era 1k de dólares, e só voltaram atrás porque levaram muita porrada da imprensa especializada lá fora. Se dependesse da imprensa ""especializada"" daqui, ele não teria era nenhuma. E boatos que o Moto G10, o modelo base da nova linha, não vai receber NENHUMA atualização. Sempre dá pra piorar.

Quanto aos celulares, tem mais um detalhe que NINGUÉM menciona, mas é extremamente imbecil, em praticamente todos os Moto G desde a 4ª geração: eles desativam a bússola em vários modelos, um recurso que adiciona bastante qualidade de vida ao GPS. Pra você ter uma, tem que pegar o mais caro (Moto G100), porque dele pra trás, NENHUM tem ela ativada.
 
Caras, to querendo comprar um celular até 3 mil, tava de olho no S20 FE com 8gb/256gb (snapdragon) por 2800 (12x), ta valendo?
 
Que viagem é essa de sumir com o p2 rapazeada?

To querendo gastar 1500-1700, mas tem que ter P2 e 2+ chips. Subo pra 2000 só em último caso. Desempenho é mais importante que câmera, mas uma camerazinha boa pra tirar foto em ambiente externo e de dia ia ser ótimo. 64-128GB interno de preferência com espaço pra microSD. To meio desapontado com meus últimos 3 motorola. Pode contar se precisar remover blootware pra ficar bom que eu corro atrás tranquilo. Compra nacional só, qual a boa?
P2 vai acabar logo, vai se acostumando
 
Boa tarde Pessoal.

Atualmente estou utilizando um Xiaomi Mi 9 com 128 GB de armazenamento e estou em busca de um substituto para ele.

Basicamente utilizo o aparelho para jogos, meu orçamento está limitado em no máximo 4,5K.

Gostei bastante do Galaxy note 20 ultra, porém vi bastante reclamação por conta do processador.

Se vocês estivessem nesta situação, qual aparelho pegaria ?

Abraços.
 
Qual celular até 2mil à vista? Só uso navegador é twitter basicamente. Fotos dos filhos. Meu último celular foi um xiaomi, curto a marca, mas me adapto a qualquer marca.
 
Qual celular até 2mil à vista? Só uso navegador é twitter basicamente. Fotos dos filhos. Meu último celular foi um xiaomi, curto a marca, mas me adapto a qualquer marca.


por R$ 1870,00 o M51 é interessante, harware parrudinho , cameras legais e bateria bem grande que você vai sentir a diferença de autonomia no uso. 128gb de armazenamento Bluetooth nfc P2, celular com tudo




se procura um modelo novo que vai receber android novo por ainda bastante tempo com cameras legais tem o A72 que você acha por 2098, até pode aparecer alguma coisa mais barato em promoção.



moto g60 2k 1x no carrefour, bateria grande, hardware bom e cameras boas,
 
Caras, to querendo comprar um celular até 3 mil, tava de olho no S20 FE com 8gb/256gb (snapdragon) por 2800 (12x), ta valendo?

pelo celular tá valendo sim, é mais ou menos esse o preço fora de promo, preço bom, não é ótimo mas é bom.

ainda vem com fone de ouvido carregador e os carai, coisa que o S21 tesourou,
 
pelo celular tá valendo sim, é mais ou menos esse o preço fora de promo, preço bom, não é ótimo mas é bom.

ainda vem com fone de ouvido carregador e os carai, coisa que o S21 tesourou,
Valeu mano, comprei ele, esperando chegar :melior2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo