• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Levem isso em consideração, é extremamente importante na escolha de um celular com Android.

3lOUe0z.jpg


Xiaomi não achei, se alguém puder acrescentar. E para usuários da Apple, o iPhone 6s receberá o iOS 15, completando seis anos de atualização(lançado com o iOS 9, atualizou para o 10, 11, 12, 13, 14 e receberá o 15).
 
Caras, minha mãe quer comprar um celular básico para uso do dia a dia, com valor máximo de uns R$1350. Estou entre essas 3 opções:

M21S - 4GB/64GB
Redmi Note 9 - 4GB/128GB
Redmi 9T - 4GB/128GB

Qual desses 3 vocês me indicariam? Obrigado.
 
Caras, minha mãe quer comprar um celular básico para uso do dia a dia, com valor máximo de uns R$1350. Estou entre essas 3 opções:

M21S - 4GB/64GB
Redmi Note 9 - 4GB/128GB
Redmi 9T - 4GB/128GB

Qual desses 3 vocês me indicariam? Obrigado.
M21S.

Melhor tela, boa bateria, câmera ok e garantia.
 
Meu MI 9 que tava com a tela trincada, pifou de vez. Preciso de um celular urgente e tá difícil achar o display original aqui. Vou importar um, troco, conserto e vendo meu MI 9.

A dúvida é sobre qual pego agora. Tô entre o Poco X3 pró e o MI 10 lite. Nas comparações eles quase sempre se equivalem. O que acham??
consigo o POCO por 1600 e o MI 9 por 1900.
 
Saudações, minha gente, surgiu uma mega emergência e preciso comprar para ontem um smart para mim. Contudo, justamente em função de ser algo rápido e emergencial, estou visando algo em torno de R$ 1.000,00.


Qual o melhor custo benefício? Dentro das possibilidades que podem ser citadas, qual a que possui o melhor desempenho de bateria?
 
Meus amigos, boa noite
Alguém tem indicação de telefone com bateria bem boa e câmera bem boa até uns 2000?

To saindo de um galaxy s7 e queria um com a mesma qualidade de câmera ou superior, e tela maior também se não for pedir muito

Edit: tava olhando o samsung A72 e o redmi note 10 pro no ali

Existem opções melhores?
 
Última edição:
Meus amigos, boa noite
Alguém tem indicação de telefone com bateria bem boa e câmera bem boa até uns 2000?

To saindo de um galaxy s7 e queria um com a mesma qualidade de câmera ou superior, e tela maior também se não for pedir muito

Edit: tava olhando o samsung A72 e o redmi note 10 pro no ali

Existem opções melhores?

Eu compraria o Galaxy M51. Ele é praticamente idêntico ao A72, porém com bateria de 7000 mAh, tem espaço dedicado para MicroSD e 2 chips.

 
Eu compraria o Galaxy M51. Ele é praticamente idêntico ao A72, porém com bateria de 7000 mAh, tem espaço dedicado para MicroSD e 2 chips.

Vou dar uma olhada, porque o foco principal é câmera mesmo e bateria pra segurar twitch de vez em quando e redes sociais

A camera do m51 é melhor que o do s7?
 
Vou dar uma olhada, porque o foco principal é câmera mesmo e bateria pra segurar twitch de vez em quando e redes sociais

A camera do m51 é melhor que o do s7?

Parece ser bem melhor. A câmera traseira do S7 é apenas 12,2MP e a do M51 é quádrupla (64MP + 12MP + 5MP + 5MP), já a frontal do S7 é 5MP enquanto a do M51 é 32MP.


Esse site é bem útil para comparar especificações de celulares.
 
Última edição:
Parece ser bem melhor. A câmera traseira do S7 é apenas 12,2MP e a do M51 é quádrupla (64MP + 12MP + 5MP + 5MP), já a frontal do S7 é 5MP enquanto a do M51 é 32MP.


Esse site é bem útil para comparar especificações de celulares.
Sim, mas o negócio é na pratica mesmo né, na qualidade da camera em si
E se não me engano o m51 é mais velho que o a72 em comparação
 
Sim, mas o negócio é na pratica mesmo né, na qualidade da camera em si
E se não me engano o m51 é mais velho que o a72 em comparação

Sim, o M51 foi lançado um pouco antes. Nas especificações, o A72 é um pouco melhor em câmera e tem processador um pouco mais rápido, mas perde com uma diferença grande em bateria pro M51 (7000 mAh x 5000 mAh).

Como o meu foco geralmente é principalmente bateria, eu pegaria o M51. Anteriormente eu tinha um A70 e troquei pelo M31 por causa justamente da bateria.

Mas cabe a você analisar cada especificação comparando os modelos e estabelecer o que é prioridade pra você. Esse vídeo postado acima também pode ajudar na sua decisão.
 
Meus amigos, boa noite
Alguém tem indicação de telefone com bateria bem boa e câmera bem boa até uns 2000?

To saindo de um galaxy s7 e queria um com a mesma qualidade de câmera ou superior, e tela maior também se não for pedir muito

Edit: tava olhando o samsung A72 e o redmi note 10 pro no ali

Existem opções melhores?

Acredito que o upgrade mais natural seja ir de S20 FE (com snapdragon 865), claro, se conseguir pagar um pouco mais que os 2k.
Só acho que a câmera frontal fica devendo, como não uso, para mim não há problema...
 
com GCAM?


quem não tira selfie é feio.

:haha:

Como não utilizo redes sociais acabo utilizando muito pouco a câmera frontal (uma vez ao ano e olha lá). Com GCAM dá para notar mais detalhes, porém não comparei a fundo com a câmera nativa.

--

Recomendo ao amigo @yurizinho182 a buscar vídeos pelo youtube.

Por exemplo, neste vídeo de comparativo entre S20 FE e A72, S20 FE se mostrou melhor na câmera frontal:




E querendo ou não, S20 FE tem features de top de linha: Carregamento sem fio, carregamento reverso, Snapdragon 865, IP68, 120hz, IOS na câmera principal e zoom etc), coisa que os intermediários tem de menos ou não tem. Se alguém usa tudo isso, não sei... :haha:

--

Sobre o Redmi Note 10 Pro: Se usa para gravar vídeos com a câmera traseira, desconsidere, estabilização muito porca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo