• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Galera
To para fechar um cel e to muito na dúvida

Vale mais a pena um M51 ou poco x3 pro
Preciso de bateria, camera e um bom desempenho

Olhei review dos dois e ainda to muito em dúvida.

Um amigo pegou um m51 e rasga de elogios
 
Galera
To para fechar um cel e to muito na dúvida

Vale mais a pena um M51 ou poco x3 pro
Preciso de bateria, camera e um bom desempenho

Olhei review dos dois e ainda to muito em dúvida.

Um amigo pegou um m51 e rasga de elogios
To muito pendendo pro M51 por causa da tela ser AMOLED (sinto saudade do preto puro, usando modo noturno na cama, haha)
Só fiquei muito bolado que há umas duas semana quase comprei ele por 1644, agora ta 1788, afff. Não sei se me seguro ou vou no impulso... meu atual ta com a tela trocada por uma falsa que ja ta toda tosca, mal contato, touch falhando, pixel morto.
 
To muito pendendo pro M51 por causa da tela ser AMOLED (sinto saudade do preto puro, usando modo noturno na cama, haha)
Só fiquei muito bolado que há umas duas semana quase comprei ele por 1644, agora ta 1788, afff. Não sei se me seguro ou vou no impulso... meu atual ta com a tela trocada por uma falsa que ja ta toda tosca, mal contato, touch falhando, pixel morto.
Fica de olho no M51 pq semana passada ele ficou por 1599 parcelado.
 
To muito pendendo pro M51 por causa da tela ser AMOLED (sinto saudade do preto puro, usando modo noturno na cama, haha)
Só fiquei muito bolado que há umas duas semana quase comprei ele por 1644, agora ta 1788, afff. Não sei se me seguro ou vou no impulso... meu atual ta com a tela trocada por uma falsa que ja ta toda tosca, mal contato, touch falhando, pixel morto.
Um amigo ta curtindo muito, tanto a camera quanto o celular em si
Ele tava sentindo falta de ir trabalhar e não precisar carregar o celular e esse atendeu muito bem

O poco eu ia importar, ta rolando um boato que estão travando os celulares..ai já não sei
 
Fica de olho no M51 pq semana passada ele ficou por 1599 parcelado.
meeeu.
Tem alguma dica de como ficar de olho? eu basicamente fico pesquisando toda hora no google, na aba "shopping"
 
meeeu.
Tem alguma dica de como ficar de olho? eu basicamente fico pesquisando toda hora no google, na aba "shopping"

Tem sites de promoções em que o pessoal posta quando tem boas promoções. Os que costumo usar aqui são o Pelando e o Promobit para acompanhar preços de itens que quero comprar.
 
Criei um alerta aqui pelo zoom para o m51

Ruim que a samsung só garante 1 ano de atualizações né, contra 3 da xiaomi
eu tava pensando que se isso me incomodar muito eu simplesmente faço um root e instalo as rom feita pela comunidade.... ao menos eu tive sucesso com isso na época dos moto g 1 ou 2
 
Criei um alerta aqui pelo zoom para o m51

Ruim que a samsung só garante 1 ano de atualizações né, contra 3 da xiaomi

Ouvi falar que a Samsung estava pra aumentar o período de atualizações de toda a linha, exceto os tops que já tem 3 anos garantidos.
Eu acho o M51 um aparelho intermediário muito foda na questão de câmera e também da bateria monstruosa. Entre ele e o X3 Pro iria de M51 sem dúvida.
Mas isso é focando o meu uso (câmera, whatsapp e raramente algum jogo leve). Pra jogo pesado, o X3 Pro é outro nível de desempenho. Pro dia a dia creio que se equivalem.

Agora, dependendo do valor, se for em torno de R$ 1700, eu acho que tentaria espremer um pouco pra pegar um S20 FE Snapdragon que já apareceu por 2000-2100 em promoções.
 
Ouvi falar que a Samsung estava pra aumentar o período de atualizações de toda a linha, exceto os tops que já tem 3 anos garantidos.
Eu acho o M51 um aparelho intermediário muito foda na questão de câmera e também da bateria monstruosa. Entre ele e o X3 Pro iria de M51 sem dúvida.
Mas isso é focando o meu uso (câmera, whatsapp e raramente algum jogo leve). Pra jogo pesado, o X3 Pro é outro nível de desempenho. Pro dia a dia creio que se equivalem.

Agora, dependendo do valor, se for em torno de R$ 1700, eu acho que tentaria espremer um pouco pra pegar um S20 FE Snapdragon que já apareceu por 2000-2100 em promoções.
Pior que meu foco é exatamente só bateria, whatsapp, instagram, fotos e ficar assistindo live de vez em quando.
Não jogo nunca no celular, então acho que o m51 supriria 100% das minhas necessidades com o adicional da bateria
 
Alguém me indica um celular bom e barato só pra jogos?
Tipo 1k de preferencia, ou 1k500 no máximo
E onde comprar

E bom esperar alguma data pra pegar numa promoção?
 
Alguém me indica um celular bom e barato só pra jogos?
Tipo 1k de preferencia, ou 1k500 no máximo
E onde comprar

E bom esperar alguma data pra pegar numa promoção?

se for querer um aparelho pra ficar mais folgado e rodando tudo por mais tempo vai ter que gastar lá mais pros 1500 memo


vc tem M51 se achar na promoção
snapdragão 750 vai bem nos joguin, no geral o celular tem hardware parrudo mas vai ser mais caro


moto G30 a 1300 no magazineluiza
snapdragon 662 e adreno 610, podia ter mais ram, 4gb



Redmi note 10 Qualcomm SDM678 e adreno 612 cuidado pra não misturar que tem a versão S e versão pro etc etc

versão 64gb 4gb/ram por +-1350 e 128gb 6gb/ram +-1600




porcofone porco aranha X3

Snapdragon 732G Adreno 618, tela de 120hz
64gb 6gb/ram 1550 nos mercado livre
 
Galera, algum sabe de algum programa para alterar os ícones dos apps???Preciso que altere mesmo, sem ser aqueles que criam atalhos com os ícones editados.
 
Smartphone Samsung que aceita amplificar volume por app nos toques e whats


Alguem sabe qual da certo?
Tenho um A9 tentei vários da Play Store so aumenta mais o Youtube e alguns outros aplicativos
Se tiver com funcionar com outro aparelho dessa marca serve tbm, me diz qual
 
Última edição:
Galera surgiu o s21+ por 3600 sera que vale? Hoje teve o ultra por 5100, acho que 3600 já um bom valor, oq acham? Fora a tela sentirei muita diferença? Fotos eu gosto, mas nao é o essencial para mim,

E uma duvida que tenho para eu migrar de um samsung para outro consigo fazer sem perder nada? pq tem autenticador, coisas de banco, consigo passar tudo de uma forma sem perder?

Obrigado a todos.
 
se for querer um aparelho pra ficar mais folgado e rodando tudo por mais tempo vai ter que gastar lá mais pros 1500 memo


vc tem M51 se achar na promoção
snapdragão 750 vai bem nos joguin, no geral o celular tem hardware parrudo mas vai ser mais caro


moto G30 a 1300 no magazineluiza
snapdragon 662 e adreno 610, podia ter mais ram, 4gb



Redmi note 10 Qualcomm SDM678 e adreno 612 cuidado pra não misturar que tem a versão S e versão pro etc etc

versão 64gb 4gb/ram por +-1350 e 128gb 6gb/ram +-1600




porcofone porco aranha X3

Snapdragon 732G Adreno 618, tela de 120hz
64gb 6gb/ram 1550 nos mercado livre

boa colega, muito boa as indicações, na ultima vez que fiz pesquisa de mercado foram nos anos 2017 a 2019, hj to meio por fora

devido a problema no meu xiaomi comprado em dez/2018 (relatado neste topico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/xiaomi-mi-a2-mi-a2-lite.636495/page-72) estou me antecipando caso nao consiga resolver nos proximos dias

naquela epoca eu tinha pensado no contexto dos seguintes aparelhos

Celular Xiaomi Redmi 5 Plus Ram 4gb Rom 64gb
Xiaomi Redmi Note 5 64gb/4gb Ram
Xiaomi Redmi Note 4x 64gb 4gb Ram
Xiaomi Redmi Mi A1 4g Dual 64gb 4gb Ram 5.5 A1
Moto Z2 Play 64gb Xt1710 5.5 Full Hd 4gb Ram
Galaxy J7 PRO, 64GB
Zenfone Zoom S
Zenfone 4
Nokia X6 4G
Xiaomi Mi A2 Lite

mas hoje todos estes estao fora de linha, e talvez o A2 esteja mais caro que naquela epoca

porem sou meio cabreiro com problema de determinada marca/modelo, se der problema na minha mao e for culpa minha tudo bem, mas se for problema de "vicio de hardware" (existe um problema, é pre-existente naquele modelo e ja tem problemas), eu costumo nao comprar

hj o meu mi a2 está com um grande amigo meu que mexe com consertos de xiaomi a2, se ele nao der jeito, to pensando em comprar outro ATÉ o valor de 1000 reais (moro no RJ, andar com celular na rua, acima de 1000 é jogar dinheiro fora). Nao rodo grandes coisas a nao ser o whatsapp, um antivirus (no a2 eu tava com um bitdefender), guardar arquivos pdf (para leitura no translado casa trabalho, trabalho casa), ver videos no youtube, ficar em rede social....mas queria um no mesmo patamar do a2 (que nao seja xiaomi)

tava pensando na linha da motorola, ja tive o motorola k1 que aposentei e ta ate hj la em casa, se botar chip funciona perfeitamente....o moto z2 foi descontinuado, entrou o z3, e ai foi descontinuado, entrou o z4....e depois...nao sei mais...o colega indicou o moto G30, ha algum outro modelo?

aguardo feedback
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se for querer um aparelho pra ficar mais folgado e rodando tudo por mais tempo vai ter que gastar lá mais pros 1500 memo


vc tem M51 se achar na promoção
snapdragão 750 vai bem nos joguin, no geral o celular tem hardware parrudo mas vai ser mais caro


moto G30 a 1300 no magazineluiza
snapdragon 662 e adreno 610, podia ter mais ram, 4gb



Redmi note 10 Qualcomm SDM678 e adreno 612 cuidado pra não misturar que tem a versão S e versão pro etc etc

versão 64gb 4gb/ram por +-1350 e 128gb 6gb/ram +-1600




porcofone porco aranha X3

Snapdragon 732G Adreno 618, tela de 120hz
64gb 6gb/ram 1550 nos mercado livre

acabei de fazer pequena pesquisa e encontrei os seguintes modelos na faixa dos 1000

Moto G6 (XT1925)
processador Qualcomm Snapdragon 450 (SDM450) 1.8 GHz Octa-Core
memória RAM: 4GB
memória interna: 64 GB (slot para cartão microSD de até 256 GB);
R$ 849,90

Moto G9 Play
Processador Qualcomm Snapdragon 662 (2.0 GHz Octa-Core),
Memória RAM: 4 GB;
Armazenamento: 64 GB
R$ 999,99
 
Última edição:
to pensando em comprar outro ATÉ o valor de 1000 reais (moro no RJ, andar com celular na rua, acima de 1000 é jogar dinheiro fora). Nao rodo grandes coisas a nao ser o whatsapp, um antivirus (no a2 eu tava com um bitdefender), guardar arquivos pdf (para leitura no translado casa trabalho, trabalho casa), ver videos no youtube, ficar em rede social....mas queria um no mesmo patamar do a2 (que nao seja xiaomi)

tava pensando na linha da motorola, ja tive o motorola k1 que aposentei e ta ate hj la em casa, se botar chip funciona perfeitamente....o moto z2 foi descontinuado, entrou o z3, e ai foi descontinuado, entrou o z4....e depois...nao sei mais...o colega indicou o moto G30, ha algum outro modelo?

aguardo feedback
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acabei de fazer pequena pesquisa e encontrei os seguintes modelos na faixa dos 1000

Moto G6 (XT1925)
processador Qualcomm Snapdragon 450 (SDM450) 1.8 GHz Octa-Core
memória RAM: 4GB
memória interna: 64 GB (slot para cartão microSD de até 256 GB);
R$ 849,90

Moto G9 Play
Processador Qualcomm Snapdragon 662 (2.0 GHz Octa-Core),
Memória RAM: 4 GB;
Armazenamento: 64 GB
R$ 999,99

a recomendação é conciliar o celular mais novo com o melhor hardware, sistema funções pelo menor preço,
pegar um aparelho já lançado a 1 aninho até vai se o preço dele estiver bom, mas aparelho mais antigo geralmente não compensa muito
Lançamento é sempre pãozinho quente mas tem que esperar aquela queda de preço inicial(que já aconteceu com os modelos citados)
esse moto G9 play parece interessante e não é muito antigo, saiu ainda em 2020

pro seu uso algumas opções interessantes

dê uma olhada no meu post sobre aparelhos nessa faixa dos 1000 reais, já tá prontinho


são opções bem interessantes custo beneficio, modelos novos que vão ter mais vida útil de atualização de android e update de segurança.

assiste os videozinhos veja o que cada aparelho oferece e veja ai qual tu prefere,
 
Última edição:
a recomendação é conciliar o celular mais novo com o melhor hardware, sistema funções pelo menor preço,
pegar um aparelho já lançado a 1 aninho até vai se o preço dele estiver bom, mas aparelho mais antigo geralmente não compensa muito
Lançamento é sempre pãozinho quente mas tem que esperar aquela queda de preço inicial(que já aconteceu com os modelos citados)
esse moto G9 play parece interessante e não é muito antigo, saiu ainda em 2020

pro seu uso algumas opções interessantes

dê uma olhada no meu post sobre aparelhos nessa faixa dos 1000 reais, já tá prontinho


são opções bem interessantes custo beneficio, modelos novos que vão ter mais vida útil de atualização de android e update de segurança.

assiste os videozinhos veja o que cada aparelho oferece e veja ai qual tu prefere,
vou dar uma olhada agora, desde ja agradeço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a recomendação é conciliar o celular mais novo com o melhor hardware, sistema funções pelo menor preço,
pegar um aparelho já lançado a 1 aninho até vai se o preço dele estiver bom, mas aparelho mais antigo geralmente não compensa muito
Lançamento é sempre pãozinho quente mas tem que esperar aquela queda de preço inicial(que já aconteceu com os modelos citados)
esse moto G9 play parece interessante e não é muito antigo, saiu ainda em 2020

pro seu uso algumas opções interessantes

dê uma olhada no meu post sobre aparelhos nessa faixa dos 1000 reais, já tá prontinho


são opções bem interessantes custo beneficio, modelos novos que vão ter mais vida útil de atualização de android e update de segurança.

assiste os videozinhos veja o que cada aparelho oferece e veja ai qual tu prefere,

olhando o seu post em topico na outra guia vi a indicação do Moto E7 Plus está 929,07 a magazine luiza e nas americanas

outro que está com preço bem proximo é o G9 Plus, 200 reais a mais mais ou menos....com pequena diferença no processamento

g9:
  • 4x 2.0 GHz Kryo 260 Gold
  • 4x 1.8 GHz Kryo 260 Silver
e7

  • 4x 1.8 GHz Kryo 240
  • 4x 1.6 GHz Kryo 240
 
Última edição:
Boa noite, poderiam sugerir um smartphone com boa duração de bateria com o único intuito de reproduzir mídias? É para meu sobrinho ver youtube, netflix..
Estou por fora dos preços, estive pensando em gastar uns ~R$600.
Cogitei um tablet tb mas nessa faixa acredito que não encontre algo que compense.

Vlw.
 
Boa noite, poderiam sugerir um smartphone com boa duração de bateria com o único intuito de reproduzir mídias? É para meu sobrinho ver youtube, netflix..
Estou por fora dos preços, estive pensando em gastar uns ~R$600.
Cogitei um tablet tb mas nessa faixa acredito que não encontre algo que compense.

Vlw.

por esse preço vamos ver oq eu acho aq.

Multilazer Gpro, consegue achar esse a 699, bateria de 4000mah
 
Galera surgiu o s21+ por 3600 sera que vale? Hoje teve o ultra por 5100, acho que 3600 já um bom valor, oq acham? Fora a tela sentirei muita diferença? Fotos eu gosto, mas nao é o essencial para mim,

E uma duvida que tenho para eu migrar de um samsung para outro consigo fazer sem perder nada? pq tem autenticador, coisas de banco, consigo passar tudo de uma forma sem perder?

Obrigado a todos.

Não pagaria R$ 3600 num S21+ não, mas tá no preço. Só não vejo vantagem alguma em relação ao S20 FE Snapdragon que valha a diferença de preço. Só se vc faz muita questão de um design mais premium mesmo.

E sim, vc consegue migrar de um Samsung pra outro e manter as configurações. Funciona até bem. Só o lixo do Whatsapp é que demora um tempão e não te dá muita segurança, mas aí a culpa é do app por ser um lixo.
E acho que apps como o authenticator não te permite mudar de um aparelho pra outro sem perder configuração, assim como apps de bancos que precisam ser revalidados novamente (limitações dos apps nesse caso).
 
E acho que apps como o authenticator não te permite mudar de um aparelho pra outro sem perder configuração, assim como apps de bancos que precisam ser revalidados novamente (limitações dos apps nesse caso).
Do google e microsoft é possível. Só se tiver alguma da firma no microsoft, daí vai ter que refazer ele.
 
Não pagaria R$ 3600 num S21+ não, mas tá no preço. Só não vejo vantagem alguma em relação ao S20 FE Snapdragon que valha a diferença de preço. Só se vc faz muita questão de um design mais premium mesmo.

E sim, vc consegue migrar de um Samsung pra outro e manter as configurações. Funciona até bem. Só o lixo do Whatsapp é que demora um tempão e não te dá muita segurança, mas aí a culpa é do app por ser um lixo.
E acho que apps como o authenticator não te permite mudar de um aparelho pra outro sem perder configuração, assim como apps de bancos que precisam ser revalidados novamente (limitações dos apps nesse caso).

Eu peguei pensando que vai vim a capa ( 300 reais) o smartwatch e um carregador então acaba saindo mais barato

To com problema de resgatar os brindes no site da samsung, alguem ja teve isso? Da erro de instabilidade
 
se for querer um aparelho pra ficar mais folgado e rodando tudo por mais tempo vai ter que gastar lá mais pros 1500 memo


vc tem M51 se achar na promoção
snapdragão 750 vai bem nos joguin, no geral o celular tem hardware parrudo mas vai ser mais caro


moto G30 a 1300 no magazineluiza
snapdragon 662 e adreno 610, podia ter mais ram, 4gb



Redmi note 10 Qualcomm SDM678 e adreno 612 cuidado pra não misturar que tem a versão S e versão pro etc etc

versão 64gb 4gb/ram por +-1350 e 128gb 6gb/ram +-1600




porcofone porco aranha X3

Snapdragon 732G Adreno 618, tela de 120hz
64gb 6gb/ram 1550 nos mercado livre

Bem, sou completamente leigo, não entendo nada dessas especificações e snapdragão kkk
Mas já é o segundo que me indica M51
Vale mesmo a pena só pra jogos?
Parece que engasga com alguns jogos, mas se é a melhor opção nessa faixa de preço vai ter que ser ele mesmo.. kk
Tem versões diferentes pra ficar de olho e não comprar errado?
Deveria esperar uma blackfraude pra comprar?

Outro que me indicaram é o Redmi 8 Pro
Mas esses celulares da Xiaomi parecem mais difíceis de comprar, consertar e tals.. Sei lá
 
Smartphone Samsung que aceita amplificar volume por app nos toques e whats


Alguem sabe qual da certo?
Tenho um A9 tentei vários da Play Store so aumenta mais o Youtube e alguns outros aplicativos
Se tiver com funcionar com outro aparelho dessa marca serve tbm, me diz qual
Ainda não descobri se funciona em outro Samsung
Mas eu vi que usando uma caixa de som bluetooth tbm tipo aquelas JBL da certo, funcionando esses apps até com toque de chamada e audio de whatsapp.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo