• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Galera, não é exatamente uma duvida sobre smartphone, mas sim tablet. Preferi postar aqui pra não criar um tópico so sobre isso. Tive a oportunidade de pegar um tablet Samsung Galaxy Tab A (SM-T290), que é um tablet de 2019, naquela promo de crédito na loja Samsung do S21 (não tinha outra coisas que interessasse). Minha ideia era ter algo pra entreter minha filha no carro em viagens mais longas passando video e tal (antes de ela nascer eu falava que não ia permitir isso, mas as coisas mudam. haha). Mas só agora que ela ta com 1 ano, e fico que pensando que por ser de 2019, talvez ja ja ele perca suporte da Samsung, atualizações, etc. Inclusive as aplicações podem perder suporte, sei la. Dai pensei em vende-lo e depois, se fosse o caso, avaliaria a compra de outro do ano corrente, mesmo que basico.
O que acham? Ou ainda tem bastante uso?
Eu até pensei em usar ele pra eu mesmo ler livros, ja que no celular é muito pequeno, mas ele é um tablet de entrada e achei muito lento pra mexer.
 
Galera, não é exatamente uma duvida sobre smartphone, mas sim tablet. Preferi postar aqui pra não criar um tópico so sobre isso. Tive a oportunidade de pegar um tablet Samsung Galaxy Tab A (SM-T290), que é um tablet de 2019, naquela promo de crédito na loja Samsung do S21 (não tinha outra coisas que interessasse). Minha ideia era ter algo pra entreter minha filha no carro em viagens mais longas passando video e tal (antes de ela nascer eu falava que não ia permitir isso, mas as coisas mudam. haha). Mas só agora que ela ta com 1 ano, e fico que pensando que por ser de 2019, talvez ja ja ele perca suporte da Samsung, atualizações, etc. Inclusive as aplicações podem perder suporte, sei la. Dai pensei em vende-lo e depois, se fosse o caso, avaliaria a compra de outro do ano corrente, mesmo que basico.
O que acham? Ou ainda tem bastante uso?
Eu até pensei em usar ele pra eu mesmo ler livros, ja que no celular é muito pequeno, mas ele é um tablet de entrada e achei muito lento pra mexer.

Se já está lento hoje, imagine daqui 2 ~ 3 anos. Eu venderia e compraria outro no futuro.
 
Pessoal estou em dúvida entre o S20 FE snap e o POCO x3 Pro. Pelos reviews e comparações que olhei a única dúvida que fiquei é em relação a tela do POCO ser muito inferior a uma tela AMOLED, meu telefone atual tem uma e não queria um downgrade nessa área. Pensei também no m51, mais como eu fico com telefone por uns 3 anos no mínimo, queria um processador mais parrudinho, já que se eu não tivesse pego um intermediário na época que comprei meu telefone atual, eu não estaria pensando em trocar ainda.
 
Pra uso básico do básico, o que ta prestando abaixo dos 1000? Eu vi que o M12 tá beirando esse valor, parece surpreendentemente razoável.

edit: Huh, bastante coisa nesse valor. Asus Shot Plus, Redmi 9, G9 Play, LG K52. Todos em torno de 1000. Qual vale mais?
 
Última edição:
Dúvida de leigo, tenho uma conexão de 120mb mas no celular só pega 20mb, porque? 🤔

celular é um Redmi Note 8.
 
Eu estava pesquisando aqui, alguém tem algo a falar sobre o LG K41S e o Galaxy A10s? O A02S também está na mesma faixa dos ~700.
 
Última edição:
Pessoal na Casas Bahia o Samsung M51 esta saindo por R$ 1.510,00 caso tenha conta no Inter se não me engano você tem mais 3% de Cashback deve dar mais uns R$ 45,00 de desconto ficando por R$ 1. 465,00.

Off, eu estou aqui em um dilema procrastinando na decisão de que celular comprar, a principio eu iria pegar o M51 quando estava por R$ 1.614,00, ai veio aquela voz da indecisão em pegar um aparelho um pouco mais forte para ter uma vida mais longa, no caso pensei no S20 FE.... difícil 😂
 
Pessoal na Casas Bahia o Samsung M51 esta saindo por R$ 1.510,00 caso tenha conta no Inter se não me engano você tem mais 3% de Cashback deve dar mais uns R$ 45,00 de desconto ficando por R$ 1. 465,00.

Off, eu estou aqui em um dilema procrastinando na decisão de que celular comprar, a principio eu iria pegar o M51 quando estava por R$ 1.614,00, ai veio aquela voz da indecisão em pegar um aparelho um pouco mais forte para ter uma vida mais longa, no caso pensei no S20 FE.... difícil 😂

se você não vai jogar ou rodar alguma coisa MUITO MUITO MUITO pesada um 750G dá e sobra por muito tempo, S20 é outro nivel de acabamento e tals mas bateria é muito menor, faz as conta ai do que você quer e se pro seu uso o outro já te atende,

o M51 tem um hardware bom, se pegou um hardware compatível com seu uso, o que você mais sente ao longo do tempo é autonomia da bateria, nesse ponto o M51 vai aguentar mais que o S20.
 
se você não vai jogar ou rodar alguma coisa MUITO MUITO MUITO pesada um 750G dá e sobra por muito tempo, S20 é outro nivel de acabamento e tals mas bateria é muito menor, faz as conta ai do que você quer e se pro seu uso o outro já te atende,

o M51 tem um hardware bom, se pegou um hardware compatível com seu uso, o que você mais sente ao longo do tempo é autonomia da bateria, nesse ponto o M51 vai aguentar mais que o S20.

M51 é Snapdragon 730, não?
 
Não sei se esse é o local mais adequado para tirar essa dúvida, mas o meu cabo usb tipo c do xiaomi redmi note 8T está desgastando, eu preciso comprar o cabo original para ter a mesma velocidade de carregamento ? Se não, alguma recomendação ?
 
Não sei se esse é o local mais adequado para tirar essa dúvida, mas o meu cabo usb tipo c do xiaomi redmi note 8T está desgastando, eu preciso comprar o cabo original para ter a mesma velocidade de carregamento ? Se não, alguma recomendação ?

usb-c é só um padrão de encaixe, nisso vc tem as velocidades dos cabos usb 2.0 3.0 3.1 etc,

sobre esse lance da energia eu acabei de ver aqui e pelo visto a velocidade do cabo influencia tbm https://www.buildcomputers.net/usb-2-and-3.html,
lembre-se depende do que o seu carregador consegue oferecer e também do limite que o celular consegue receber, se seu carregador não for um turbo fast charger um cabo baratinho tipo C ja atende,

as vezes o fabricante bota só um cabo 2.0 normalzão por corte de custos, mas depende muito


 
Não sei identificar se ele é "fast charger", sei que é tudo original do modelo xiaomi redmi note 8T a única coisa que tá indo embora (se desgastando) é o cabo usb tipo c, a tomada em si que vai plugado a parte usb do cabo tá de boa, se não for fast charger, esse cabo aqui por exemplo já atende ? https://www.kabum.com.br/produto/11...4o2C406A4iGWCJYldOiQzWNjpjvXWPicaAifxEALw_wcB

só não recomendo essa marca, fuja de C3 tech e C3 plus.


qualquer cabo razoável acho que vai atender, Pega um desse , Ta na promoçaum
 
Última edição:
Qual celular vocês recomendam para fotos? Entre 800,00 até 1400,00 ?
É para a loja, preciso postar as coisas diariamente nos stories dos produtos, não precisa ter muitos processador e nem memória.. Só não pode ficar travando app básico como instagram, zap e etc.
Sei que o mais relevante é a qualidade câmera e não apenas mega pixel ou ter 3 , 4 cameras traseiras.
 
Me recomendem um celular até 2.500 para eu comprar no final do ano.

Tenho um Motorola One Macro.
 
Qual celular vocês recomendam para fotos? Entre 800,00 até 1400,00 ?
É para a loja, preciso postar as coisas diariamente nos stories dos produtos, não precisa ter muitos processador e nem memória.. Só não pode ficar travando app básico como instagram, zap e etc.
Sei que o mais relevante é a qualidade câmera e não apenas mega pixel ou ter 3 , 4 cameras traseiras.
Procure um iphone se for usar para redes sociais.

Se possível 7 plus ou 8 plus pensando nas fotos... Vc vai achar com a bateria desgastada usado, mas consegue comprar uma nova da nohon pelo Aliexpress e trocar.
 
Me recomendem um celular até 2.500 para eu comprar no final do ano.

Tenho um Motorola One Macro.

S20 fe snapdragon, A72, Moto G100, mi 11 lite. M52 se lançar mais ou menos no preço.

na real por esse valor tem muitas opções interessantes, depende do que você vai querer, até iphone SE você consegue comprar se não se importar em ter uma bateria ridícula.
 
S20 fe snapdragon, A72, Moto G100, mi 11 lite. M52 se lançar mais ou menos no preço.

na real por esse valor tem muitas opções interessantes, depende do que você vai querer, até iphone SE você consegue comprar se não se importar em ter uma bateria ridícula.

A bateria do SE é tão podre assim? Tô acostumado a ficar umas 12/16 horas longe da tomada. Hoje trabalho Full home office, dificilmente saio pra rua.

Meu foco mesmo é ficar um bom tempo com o celular, eu queria usar mais Instagram e tirar umas fotos boas.
 
Galera, quem puder me ajudar por favor opinem.

Quero usar como desktop as vezes, pois já faço isso no modo dex. Agora temos mais opções de fabricantes, sendo assim....

Galaxy S20 FE (SD865, 256gb, 8gb ram) vs Moto G100 (SD870, 256gb, 12gb ram)
Qual deles e pq?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
 
Galera, quem puder me ajudar por favor opinem.

Quero usar como desktop as vezes, pois já faço isso no modo dex. Agora temos mais opções de fabricantes, sendo assim....

Galaxy S20 FE (SD865, 256gb, 8gb ram) vs Moto G100 (SD870, 256gb, 12gb ram)
Qual deles e pq?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Desempenho do dia a dia vc dificilmente vai perceber algo porque o processador do Motorola é muito pouca coisa mais forte. E os 4gb de ram a mais também não irão fazer muito efeito.

Tenho um, então sou meio suspeito pra falar, mas pra mim o S20 FE é bem superior em todo o resto. Nesse caso me refiro a tela, câmera e recursos/perfumarias (IP68, carregamento reverso etc). Pra mim se tirar o processador e a quantidade exagerada de memória do G100 sobra apenas um aparelho intermediário comum. Já o S20 FE tem recursos de um legítimo top de linha. Diferente do G100, o S20 FE Snapdragon é um aparelho sem pontos fracos.

Se fosse pra não pegar Samsung de jeito nenhum, eu pegaria um Poco F3 da Xiaomi que é mais barato que o G100.
 
Qual vocês escolheriam:
- Iphone 11 64gb 3900,00
- S21 128gb 4000,00
 
Desempenho do dia a dia vc dificilmente vai perceber algo porque o processador do Motorola é muito pouca coisa mais forte. E os 4gb de ram a mais também não irão fazer muito efeito.

Tenho um, então sou meio suspeito pra falar, mas pra mim o S20 FE é bem superior em todo o resto. Nesse caso me refiro a tela, câmera e recursos/perfumarias (IP68, carregamento reverso etc). Pra mim se tirar o processador e a quantidade exagerada de memória do G100 sobra apenas um aparelho intermediário comum. Já o S20 FE tem recursos de um legítimo top de linha. Diferente do G100, o S20 FE Snapdragon é um aparelho sem pontos fracos.

Se fosse pra não pegar Samsung de jeito nenhum, eu pegaria um Poco F3 da Xiaomi que é mais barato que o G100.
Danelon, obrigado pela resposta.

Peguei mesmo o FE, na americanas hoje saiu por 2599,00 versão 256/8gb
achei um ótimo preço, e sim, a balança pesou pelas perfumarias.
IP68, formas de carregamento, tela amoled bla bla bla...

Já pego amanhã!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo