Vai depender um pouco de qual é a prioridade, desempenho, câmeras, painel IPS ou Amoled etc, da Samsung o M51 tava aparecendo por 1500-1600, e o A52/72 vi bem poucas promoções (tudo a vista, cliente ouro/magalupay) e o preço era próximo do S20 FE, que faz a economia não valer muito a pena na minha opinião, considerando que só o processador do S20 é o dobro desses outros, fora outros features dele
Da Redmi veio a cabeça o Mi11 lite e o Note 10 Pro mas acho que já estoura o orçamento mesmo sem as taxas, da Poco tem o X3 Pro que com 1600 provavelmente dá pra pegar até a versão 8/256 já com a taxa, tela IPS, acho que é um celular excelente pelo preço (dependendo dos cupons/preço atual), talvez pecando mais na câmera ultrawide e fotos noturnas como a maioria dos intermediários, o Realme 8 Pro também aparece por uns 1200 se não me engano
Diria que é >90% de ser taxado, sobre o valor a maioria das encomendas é taxada no valor declarado, tem que confirmar com o vendedor mas a maioria manda por volta dos $40-60, que dá uns 120-200 de taxa, sem contar possível ICMS se for de MG/RS/SC