• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Cara, o Poço x3 Pro é muito bom mas também por experiência própria eu te recomendo o Redmi Note 9 pro ou Redmi Note 9s. Eu tenho o Redmi Note 9s é maravilhoso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Além de rodar todos os jogos sem travar, e tem uma câmera muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você pode me chamar no meu direct do Instagram, lá a gente pode discutir e encontrar a melhor opção pra você.💁👇
Aceita o follow lá pra poder mandar mensagem
 
O meu celular só carrega o sistema depois que eu coloco a senha.

Aparece a mensagem "iniciando o android".

Eu pensei que poderia ser isso, mas não encontrei a opção em nenhum lugar:


4-3.jpg


Eu queria que o sistema carregasse sozinho, pra quando eu colocar a senha ele já estar pronto para ser usado.


Galaxy M32
Android 11
 
Venho de um Nexus 4 e atualmente com Nexus 5X, gosto da fluidez que eles tinham/tiveram.
Uso os celulares normalmente por uns 5 anos, então agora está mais ou menos na hora de trocar.
Como não existe mais essa linha estou procurando algo próximo disso e que suporte 5G, não jogo no celular então não precisa de algo super potente.
Se possível que possua aquele desbloqueio com biometria na parte traseira que pra mim é muito bom.
Até uns R$1500 vocês teriam alguma sugestão de compra?
Estou de olho no OnePlus Nord N10, o que acham?
 
Eu tenho um xiaomi redmi note 8T desde fevereiro de 2020 e eu não sei quanto tempo eu fiquei, mas acredito que uns 7 dias depois de ele ter chegado eu atualizei a MIUI e começou a consumir bateria consideravelmente rápido, tem alguma maneira de resolver ou amenizar esse consumo ? Atualmente eu conseguiria um smartphone melhor até R$1.200 que foi entorno do que eu paguei nele na época ? OBS: Não precisa ser necessariamente xiaomi.
 
Eu tenho um xiaomi redmi note 8T desde fevereiro de 2020 e eu não sei quanto tempo eu fiquei, mas acredito que uns 7 dias depois de ele ter chegado eu atualizei a MIUI e começou a consumir bateria consideravelmente rápido, tem alguma maneira de resolver ou amenizar esse consumo ? Atualmente eu conseguiria um smartphone melhor até R$1.200 que foi entorno do que eu paguei nele na época ? OBS: Não precisa ser necessariamente xiaomi.
Não conheço o modelo em específico mas minhas sugestões seriam factory reset + remoção de bloatware ou considerar uma custom ROM, se lembrar qual versão da MIUI tinha autonomia melhor talvez dê pra fazer downgrade também, e pra upgrade depende um pouco de qual seria a prioridade também (desempenho/bateria/câmera/tela), nessa faixa de preço os mais populares creio que sejam Poco X3 Pro e Realme 8 Pro no AliExpress, considerando a provável taxa passaria um pouco de 1200, no Brasil vou ficar devendo sobre recomendações nessa faixa de preço
 
Não conheço o modelo em específico mas minhas sugestões seriam factory reset + remoção de bloatware ou considerar uma custom ROM, se lembrar qual versão da MIUI tinha autonomia melhor talvez dê pra fazer downgrade também, e pra upgrade depende um pouco de qual seria a prioridade também (desempenho/bateria/câmera/tela), nessa faixa de preço os mais populares creio que sejam Poco X3 Pro e Realme 8 Pro no AliExpress, considerando a provável taxa passaria um pouco de 1200, no Brasil vou ficar devendo sobre recomendações nessa faixa de preço
Eu não sei se você poderia me responder, mas a uns anos atrais eu comprei um Kz (fone de ouvido) no ali express, mas eu não reparei em uma coisa, tem como parcelar comprando lá ? Eu não reparei porquê eu tinha o dinheiro para comprar á vista, o preço de um cel nem se compara com ele, ainda mais agora :feelbad:
 
Eu não sei se você poderia me responder, mas a uns anos atrais eu comprei um Kz (fone de ouvido) no ali express, mas eu não reparei em uma coisa, tem como parcelar comprando lá ? Eu não reparei porquê eu tinha o dinheiro para comprar á vista, o preço de um cel nem se compara com ele, ainda mais agora
Se não me engano da pra parcelar até 6x sem juros com cartão nacional

Testei aqui num anúncio aleatório do X3 Pro por 1263, e em 12x subiu pra 1293 só, apenas uma simulação, com cupom/promoção o preço dele fica menos de 1100 com frequência
 
Se não me engano da pra parcelar até 6x sem juros com cartão nacional

Testei aqui num anúncio aleatório do X3 Pro por 1263, e em 12x subiu pra 1293 só, apenas uma simulação, com cupom/promoção o preço dele fica menos de 1100 com frequência
O X3 pro é esse no caso ? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=944b7d9a-6615-4d8f-9f39-9b596547e2a7-5
Se fosse você, pegaria o Realme 8 pro ou X3 pro ? Como funciona esse bagulho de taxa ? Tipo eu lembro que tem uma taxa dos correios para liberar o produto da alfandega, mas tem a taxa de importação nesse caso ? Eu não sofri taxa nenhuma na outra comprar, então não manjo das taxas.
 
Não conheço o modelo em específico mas minhas sugestões seriam factory reset + remoção de bloatware ou considerar uma custom ROM, se lembrar qual versão da MIUI tinha autonomia melhor talvez dê pra fazer downgrade também,
Insanee,

Reparei que comentou sobre downgrade. Me surgiu uma dúvida que ainda não pesquisei sobre o assunto! Por exemplo: se eu tenho um redmi note 8 com android 10 e miui 12 12.0.4 e atualizo para a 12.0.5 com android 11 e o sistema fica instavél; não bastaria somente baixar a miui 12 12.0.4 e instalar por cima?

Desde já, agradeço a atenção e vou pesquisar sobre downgrade para saber mais

ABs
 
O X3 pro é esse no caso ? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=944b7d9a-6615-4d8f-9f39-9b596547e2a7-5
Se fosse você, pegaria o Realme 8 pro ou X3 pro ? Como funciona esse bagulho de taxa ? Tipo eu lembro que tem uma taxa dos correios para liberar o produto da alfandega, mas tem a taxa de importação nesse caso ? Eu não sofri taxa nenhuma na outra comprar, então não manjo das taxas.
Esse mesmo, não sei se tem alguma urgência mas eu daria uma olhada em grupos de promoção (Pelando/Promobit), até ontem estava saindo por 1140~, dei uma testada nos cupons e parece que a maioria expirou agora, não sei se tem algum ativo ainda mas dá uma boa baixada no preço

Sobre as taxas eu chutaria que uns 95% das encomendas são taxadas em cima do valor declarado e alguns dão sorte de passar direto, já vi casos de abrirem e taxarem no valor real também, que é um risco real mas extremamente raro (apesar de existir), lendo as avaliações no próprio Ali da pra ter uma noção de como é a situação, recentemente recebi um Poco F3 declarado $42 e deu 145 reais de taxa (130 de importação, 15 dos correios), por padrão os vendedores costumam enviar valores entre $40-80 já, mas é normal a galera confirmar antes ou as vezes pedir outro valor, caso seja de MG/RS/SC talvez não valha o risco, considerando que teria probabilidade de pagar ICMS também

Sobre a escolha depende de qual é sua necessidade/preferência em alguns pontos, o X3 Pro tem melhor desempenho (memória e CPU mais rápido), tela IPS LCD de 120hz, som estéreo, slot microSD, sensor de digital é no botão power, o Realme 8 Pro tem um sensor principal de câmera melhor, tela Amoled, carregamento um pouco mais rápido, sensor de digital é no display

Reparei que comentou sobre downgrade. Me surgiu uma dúvida que ainda não pesquisei sobre o assunto! Por exemplo: se eu tenho um redmi note 8 com android 10 e miui 12 12.0.4 e atualizo para a 12.0.5 com android 11 e o sistema fica instavél; não bastaria somente baixar a miui 12 12.0.4 e instalar por cima?

Desde já, agradeço a atenção e vou pesquisar sobre downgrade para saber mais
Não sei dizer como é o processo (e se é possível de forma simples) também, apenas acompanho o sub de Pocophone no reddit e vejo comentarem vez ou outra, ou ter batido o olho no fórum XDA também, mas a maioria dos casos que vejo acabam recomendando sempre custom ROM ou a Xiaomi EU, mas isso pros Poco, não sei se tem o mesmo suporte/comunidade pra outros modelos também, mas vale dar uma conferida no Reddit e fórum XDA, deve ter algo sobre
 
Última edição:
Esse mesmo, não sei se tem alguma urgência mas eu daria uma olhada em grupos de promoção (Pelando/Promobit), até ontem estava saindo por 1140~, dei uma testada nos cupons e parece que a maioria expirou agora, não sei se tem algum ativo ainda mas dá uma boa baixada no preço

Sobre as taxas eu chutaria que uns 95% das encomendas são taxadas em cima do valor declarado e alguns dão sorte de passar direto, já vi casos de abrirem e taxarem no valor real também, que é um risco real mas extremamente raro (apesar de existir), lendo as avaliações no próprio Ali da pra ter uma noção de como é a situação, recentemente recebi um Poco F3 declarado $42 e deu 145 reais de taxa (130 de importação, 15 dos correios)
Eu vou esperar e vou juntar mais $ para comprar em agosto do ano que vem talvez... vou usar esse daqui por enquanto, mas eu to muito receoso com esses cel chineses depois dessa experiência que eu estou tendo aqui, o celular é daora e apesar de ter uma bateria 5 mil mAh aparenta não ter, pior que eu não lembro a versão da MiUI que tava porquê 7 dias depois de ter chegado o aparelho em 2020, surgiu uma att dela eu já fui direto atualizar, vlw mesmo, de modelo nacional me recomendaram o A32 da samsung, mas não me agradou muito, vou pegar mais grana para conseguir um aparelho melhor, quem sabe um da linha S da samsung.
 
Eu vou esperar e vou juntar mais $ para comprar em agosto do ano que vem talvez... vou usar esse daqui por enquanto, mas eu to muito receoso com esses cel chineses depois dessa experiência que eu estou tendo aqui, o celular é daora e apesar de ter uma bateria 5 mil mAh aparenta não ter, pior que eu não lembro a versão da MiUI que tava porquê 7 dias depois de ter chegado o aparelho em 2020, surgiu uma att dela eu já fui direto atualizar, vlw mesmo, de modelo nacional me recomendaram o A32 da samsung, mas não me agradou muito, vou pegar mais grana para conseguir um aparelho melhor, quem sabe um da linha S da samsung.
Até agosto que vem provavelmente vão ter opções bem mais interessantes, bateria é complicado, vai depender do SoC e UI do celular e de diversos fatores que as pessoas nem sempre comentam (bluetooth, brilho%, 4/5g ou Wifi, jogos pesados ou apps que puxam muita bateria etc), se eu usar a bateria de 100-0 eu passo de 12h de tela no meu uso normal, mas sei que meu uso não representa todos os usuários, quanto tempo de tela você tá fazendo com o 8t em média? E quais condições de uso também

Pelo que vejo tem umas faixas de preço que abrem várias opções (atualmente pelo menos) e umas que ficam meio limitadas, acaba sendo trocar 6 por meia dúzia as vezes, o S20 FE é um excelente aparelho e já chegou a aparecer por 1850-1900, mesmo preço que o A52/A72 costumavam aparecer, se for analisar o conjunto todo ele acaba canibalizando os outros modelos, porque tem um desempenho 2x melhor e é melhor/mais completo em tudo, as vezes a pessoa pretende gastar até 1600-1700, mas tem casos que se der pra gastar esses 10-20% a mais, tem um retorno bem grande, não sei se foi assim no passado e se vai ser assim lá pra frente também, comecei a pesquisar celulares há meses quando fui fazer upgrade do meu Zenfone 3 e continuei acompanhando um pouco a cena
 
Quanto tempo de tela você tá fazendo com o 8t em média? E quais condições de uso também
Eu saio de casa com 100% de bateria 11:30 pego um ônibus para ir no meu curso 11:55 chego nele 12:45 (durante a viagem eu fico conversando no zap com o 4G ligado) e fico fazendo o mesmo uso até 17:00 que é quando eu saio do curso (eu não fico o período todo do curso no cel, só de vez em quando e desligo o 4g) blz, depois de ter saido 17:00 do curso eu pego o busão e chego umas 18:20 em casa e o cel está por volta de 47% de bateria ou um pouco menos.
Meu uso com o cel depende da situação, mas para você ter uma ideia, agora mesmo eu deixei ele com wi-fi ligado e sem mexer em nada com a tela desligado de 100% de bateria foi para 97% em 3 minutos, mas as vezes tenho a impressão que quando chega em determinada % de bateria começa a parar de drenar rápido um pouco, mas ainda sim a bateria consome consideravelmente rápida. Ah, uma coisa que eu esqueci de mencionar que não curti nele, foi o brilho, em tempos de sol forte aqui mesmo com brilho no máximo o cel deixa a desejar nesse quesito.
 
Eu saio de casa com 100% de bateria 11:30 pego um ônibus para ir no meu curso 11:55 chego nele 12:45 (durante a viagem eu fico conversando no zap com o 4G ligado) e fico fazendo o mesmo uso até 17:00 que é quando eu saio do curso (eu não fico o período todo do curso no cel, só de vez em quando e desligo o 4g) blz, depois de ter saido 17:00 do curso eu pego o busão e chego umas 18:20 em casa e o cel está por volta de 47% de bateria ou um pouco menos.
Dependendo do tempo de tela/brilho é até normal

Meu uso com o cel depende da situação, mas para você ter uma ideia, agora mesmo eu deixei ele com wi-fi ligado e sem mexer em nada com a tela desligado de 100% de bateria foi para 97% em 3 minutos, mas as vezes tenho a impressão que quando chega em determinada % de bateria começa a parar de drenar rápido um pouco, mas ainda sim a bateria consome consideravelmente rápida. Ah, uma coisa que eu esqueci de mencionar que não curti nele, foi o brilho, em tempos de sol forte aqui mesmo com brilho no máximo o cel deixa a desejar nesse quesito.
Aqui também reparei isso, de 100-90% costumava cair mais rápido, não sei se é projetado assim porque é melhor pra bateria estar longe dos extremos e mais próxima de 50%, eu tinha costume de usar 95-15% carregando a cada 2-3 dias, mas resolvi mudar e tentar manter entre 75-35 só dando uma carga de 20min~ por dia pensando em conservar o máximo possível a longo prazo (sei que não é viável/prático pra todos), pesquisa sobre debloat do 8t com o ADB que talvez ajude um pouco na bateria, e se precisa de brilho alto provavelmente um celular com tela Amoled vai atender melhor que IPS
 
Dependendo do tempo de tela/brilho é até normal


Aqui também reparei isso, de 100-90% costumava cair mais rápido, não sei se é projetado assim porque é melhor pra bateria estar longe dos extremos e mais próxima de 50%, eu tinha costume de usar 95-15% carregando a cada 2-3 dias, mas resolvi mudar e tentar manter entre 75-35 só dando uma carga de 20min~ por dia pensando em conservar o máximo possível a longo prazo (sei que não é viável/prático pra todos), pesquisa sobre debloat do 8t com o ADB que talvez ajude um pouco na bateria, e se precisa de brilho alto provavelmente um celular com tela Amoled vai atender melhor que IPS
Qual o modelo do seu celular ?
 
Qual o modelo do seu celular ?
Poco F3, usando há umas 3 semanas, tava com o X3 NFC há uns 5 meses antes de trocar, dei azar de receber meu X3 e 1 semana depois vi que ia lançar o X3 Pro que tem processador bem melhor kkkk, por esse preço atual o F3 não é tão interessante, já apareceu por 1420 o modelo 6/128 final de junho, e esses dias estava 1720~ no 8/256 que é ótimo, de negativo dele dá pra citar o sensor de proximidade que muita gente reclama de apagar a tela quando ouve áudio no whatsapp, aconteceu vez ou outra comigo, e algumas pessoas dão azar em vir unidades com green tint e tela não tão uniforme, mas pelo que vi toda tela Amoled pode acontecer isso
 
Poco F3, usando há umas 3 semanas, tava com o X3 NFC há uns 5 meses antes de trocar, dei azar de receber meu X3 e 1 semana depois vi que ia lançar o X3 Pro que tem processador bem melhor kkkk, por esse preço atual o F3 não é tão interessante, já apareceu por 1420 o modelo 6/128 final de junho, e esses dias estava 1720~ no 8/256 que é ótimo, de negativo dele dá pra citar o sensor de proximidade que muita gente reclama de apagar a tela quando ouve áudio no whatsapp, aconteceu vez ou outra comigo, e algumas pessoas dão azar em vir unidades com green tint e tela não tão uniforme, mas pelo que vi toda tela Amoled pode acontecer isso
Meu celular anterior a esse redmi note 8T era um J5 da samsung, a tela era Super Amoled curti muito a tela dele. Desses xiaomi que você falou algum supera o S20 FE no quesito câmera ? Eu estava até esquecendo que esse celulares chineses tem que reparar se é a versão global que você está comprando kkkkk.
 
Meu celular anterior a esse redmi note 8T era um J5 da samsung, a tela era Super Amoled curti muito a tela dele. Desses xiaomi que você falou algum supera o S20 FE no quesito câmera ? Eu estava até esquecendo que esse celulares chineses tem que reparar se é a versão global que você está comprando kkkkk.
Também prefiro bem mais Amoled, bem melhor pra usar em ambiente com pouca luz no dark mode, não fica aquele preto iluminado que mais parece um cinza kkkk Mas se aparecer um celular interessante com CxB melhor sendo IPS por mim tranquilo ainda, os da Poco que vi sempre anunciam só o global mesmo, mas tem uma avaliação recente de um que recebeu versão russa pelo jeito
Em câmera nenhum vai ganhar/empatar com o S20 FE, são câmeras de intermediário que não vão surpreender
 
Também prefiro bem mais Amoled, bem melhor pra usar em ambiente com pouca luz no dark mode, não fica aquele preto iluminado que mais parece um cinza kkkk Mas se aparecer um celular interessante com CxB melhor sendo IPS por mim tranquilo ainda, os da Poco que vi sempre anunciam só o global mesmo, mas tem uma avaliação recente de um que recebeu versão russa pelo jeito
Em câmera nenhum vai ganhar/empatar com o S20 FE, são câmeras de intermediário que não vão surpreender
Eu não sei qual o tipo de tela do meu, o que me surpreende assim que eu comprei esse xiaomi com relação as câmeras é gcam, melhora muito as fotos, chega a ser absurdo, esse app padrão da câmera dos xiaomi para o da gcam porquê existe essa diferença ? Eu acho o app padrão de câmera do samsung bom, pelo menos no meu j5 era.
 
Eu não sei qual o tipo de tela do meu, o que me surpreende assim que eu comprei esse xiaomi com relação as câmeras é gcam, melhora muito as fotos, chega a ser absurdo, esse app padrão da câmera dos xiaomi para o da gcam porquê existe essa diferença ? Eu acho o app padrão de câmera do samsung bom, pelo menos no meu j5 era.
Eu baixei a Gcam aqui mas não testei a fundo, de dia achei as imagens praticamente iguais, fotos noturnas melhorou bastante o resultado, mas desanimei um pouco por ter muita versão diferente de Gcam e diversos configs/xml diferente cada um dando um resultado, um fica melhor na principal, outro na selfie, outro clareia demais as noturnas e fica artificial demais e por aí vai, achei trabalho demais ficar testando um por um, mas deixei instalado como tava pra fotos noturnas, postei uma comparação da câmera nativa com a Gcam no tópico de fotos daqui

Acho que varia de celular também, já testei o A50 da samsung e achei que as fotos ficam bem artificiais no automático, exposição muito alta e esbranquiçadas demais, no S20 FE elas saem bem mais equilibradas e consistentes, o Poco F3 não faz tão feio desde que tenha iluminação de sobra (outdoor é tranquilo), que é válido pra maioria dos cel de entrada/intermediário, se a iluminação tiver fraca já era a qualidade, e mesmo com o mesmo sensor de câmera cada um tem um resultado diferente por causa do pós-processamento diferente das marcas e modelos de celular, em alguns casos o Gcam faz milagre mesmo
 
Eu baixei a Gcam aqui mas não testei a fundo, de dia achei as imagens praticamente iguais, fotos noturnas melhorou bastante o resultado, mas desanimei um pouco por ter muita versão diferente de Gcam e diversos configs/xml diferente cada um dando um resultado, um fica melhor na principal, outro na selfie, outro clareia demais as noturnas e fica artificial demais e por aí vai, achei trabalho demais ficar testando um por um, mas deixei instalado como tava pra fotos noturnas, postei uma comparação da câmera nativa com a Gcam no tópico de fotos daqui

Acho que varia de celular também, já testei o A50 da samsung e achei que as fotos ficam bem artificiais no automático, exposição muito alta e esbranquiçadas demais, no S20 FE elas saem bem mais equilibradas e consistentes, o Poco F3 não faz tão feio desde que tenha iluminação de sobra (outdoor é tranquilo), que é válido pra maioria dos cel de entrada/intermediário, se a iluminação tiver fraca já era a qualidade, e mesmo com o mesmo sensor de câmera cada um tem um resultado diferente por causa do pós-processamento diferente das marcas e modelos de celular, em alguns casos o Gcam faz milagre mesmo
Se eu pudesse importar o X3 pro agora valeria a pena ?
Sobre a escolha depende de qual é sua necessidade/preferência em alguns pontos, o X3 Pro tem melhor desempenho (memória e CPU mais rápido), tela IPS LCD de 120hz, som estéreo, slot microSD, sensor de digital é no botão power, o Realme 8 Pro tem um sensor principal de câmera melhor, tela Amoled, carregamento um pouco mais rápido, sensor de digital é no display
Caraca mano, uma tela de 120hz deve ser daora, por ter slot para cartão microSD eu pegaria o X3 Pro, mas minha dúvida é a seguinte, os dois cel tanto da realme quanto o X3 pro tem entrada p2 para fone de ouvido ?
 
Caraca mano, uma tela de 120hz deve ser daora, por ter slot para cartão microSD eu pegaria o X3 Pro, mas minha dúvida é a seguinte, os dois cel tanto da realme quanto o X3 pro tem entrada p2 para fone de ouvido ?
Sim, os dois tem a entrada P2, tela 120hz puxa um pouco mais de bateria, mas realmente é bem gostoso de usar pela fluidez, na minha opinião compensa importar tendo consciência dos prós e contras, sendo de um estado sem ICMS e pegando o X3 Pro por 1050-1100 numa promoção, dependendo do valor declarado vai ficar uns 150-200 de taxa que ainda é abaixo do valor aqui no Brasil, acho que fica uns 1600-1700 em média aqui, e tem (ou tinha pelo menos) algo relacionado ao Ebanx que dava 10% ou 20% ou cashback na primeira compra se não me engano, por isso é bom ficar de olho nos melhores momentos pra comprar, por 1300~ importar acho que não vale tanto a pena, mas por 1100 ou 1100+cashback as coisas mudam bastante
 
Sim, os dois tem a entrada P2, tela 120hz puxa um pouco mais de bateria, mas realmente é bem gostoso de usar pela fluidez, na minha opinião compensa importar tendo consciência dos prós e contras, sendo de um estado sem ICMS e pegando o X3 Pro por 1050-1100 numa promoção, dependendo do valor declarado vai ficar uns 150-200 de taxa que ainda é abaixo do valor aqui no Brasil, acho que fica uns 1600-1700 em média aqui, e tem (ou tinha pelo menos) algo relacionado ao Ebanx que dava 10% ou 20% ou cashback na primeira compra se não me engano, por isso é bom ficar de olho nos melhores momentos pra comprar, por 1300~ importar acho que não vale tanto a pena, mas por 1100 ou 1100+cashback as coisas mudam bastante
Não manjo o que é cashback. Essa taxa de importação, se o produto é taxado e eu comprei por cartão de crédito cobra a taxa de importação e a taxa de despacho do correios também tudo no cartão ou são pagas a parte ? Tem assistência técnica que faz manutenção nesses cel chineses ? Tipo, vai se do nada (que nem aconteceu no meu j5) para de reconhecer cartão micro sd, tem conserto para essas coisas ? Eu comprei na amazon nacional esse meu atual e não tinha garantia, pelo que eu me lembre.
 
Pessoal, estou em dúvida sobre um smartphone novo.

Hoje eu tenho um Samsung Galaxy M51, que eu comprei sobretudo por conta da bateria gigante, de 7000 mAh. A bateria dura bastante, customa chegar no fim do dia com 20-40% restantes, só chegou a acabar uma ou duas vezes. O problema é que eu achei o smartphone é meio lento com o Snapdragon 730, sofre para abrir uns aplicativos, o baixo desempenho está me incomodando. Além disso, a tela, apesar de ser AMOLED, não tem um brilho muito bom, e tenho problemas para enxergar na luz do sol.

Antes, dele, eu tinha um Galaxy S20 Plus, com boa performance e péssima vida útil de bateria. Antes, um ROG PHone II, com tela e som muito bons, e bateria boa (no começo pelo menos). E, antes dele, um iPhone X, que tinha bateria bem ruinzinha. Tanto o S20 Plus como o ROG Phone II tiveram a tela quebrada de tanto que caíram no chão (sim, apesar da proteção com Gorilla Glass 6, eu consegui quebrar a tela de ambos).

Agora estou pensando em um celular que reúna boas características que me atendam (rápido, tela boa, bom armazenamento, resistente, e com boa bateria) e que não seja excessivamente caro.

Pensei nas seguintes possibilidades:

  • Moto G100: Processador, memória e armazenamento bons, e tem um preço bom (R$ 2.600,00), mas a tela é LCD, me parece ser fraquinha perto das OLED que tenho desde o iPhone X.
  • Moto Edge 20 Pro: Parece muito bom, com as especificações do Moto G100 e uma tela OLED (que vi e é muito bonita, achei melhor que a do S21). Mas parece um pouco caro comparado com os concorrentes (R$ 4.500,00). Gosto do fato de a interface ser leve, mas não gosto de não ter suporte a dual apps no OS (e os apps que fazem isso são horríveis).
  • Poco F3: Parece bom em praticamente tudo (processador, memória, armazenamento, tela OLED). Mas nunca vi um ao vivo e nem usei a MIUI, que, pelo que vi, é bem modificada. VI reports de que ela é ainda menos leve do que a OneUI (que dava umas travadas no meu S20 Plus). Tenho um pouco de receio do MUIU. E também da tela, que não cheguei a ver e não sei como ela se compara com a do Edge 20 Pro, por exemplo.
  • Samsung Galaxy S21: Tem de tudo, mas não sei se compensa o preço (R$ 5.400,00 com 256 GB).
  • Samsung Galaxy M62: É praticamente igual ao que eu tenho, mas com um Exynos 9825, que é bem mais rápido, mas não chega perto dos Snapdragon mais recentes, e não tem 5G.
  • Samsung Galaxy S20 FE: Parece bom, e está barato (R$ 2.600,00 com 256 GB) mas não tem 5G. Vi alguns reviews que disseram que é melhor que o F3, mas não entendi: parece ter tela, som, bateria e desempenho piores. Por que então seria melhor que o F3?
  • iPhone 12: É caro, mas muito bom. O problema é que vou ficar de novo trancado no ecossistema da Apple, sem liberdade para instalar o que quero.
Sugestões?
 
Não manjo o que é cashback. Essa taxa de importação, se o produto é taxado e eu comprei por cartão de crédito cobra a taxa de importação e a taxa de despacho do correios também tudo no cartão ou são pagas a parte ? Tem assistência técnica que faz manutenção nesses cel chineses ? Tipo, vai se do nada (que nem aconteceu no meu j5) para de reconhecer cartão micro sd, tem conserto para essas coisas ? Eu comprei na amazon nacional esse meu atual e não tinha garantia, pelo que eu me lembre.
O cashback você recebe parte do valor de volta em alguma conta digital/plataforma, e com esse saldo dá pra comprar em alguns lugares, pagar boletos e acho que dependendo da plataforma dá pra transferir e sacar de volta, então na prática você pagaria 1100 (exemplo) e depois recebe 110 de volta, não é um desconto direto no preço mas funciona como um de certa forma

A taxa de importação tem que acompanhar pelo rastreio dos correios, lá aparece se o produto passou direto ou se foi taxado e já redireciona tudo certinho, atualmente só tá dando pra pagar as taxações no boleto

Assistência creio que vai depender bastante de cidade, não sei se tem alguma oficial deles no Brasil, manutenção aqui pelo menos sei que tem bastante gente que mexe, no Ali dizem 1 ano de garantia pra defeitos de hardware, mas o custo de envio fica pelo comprador e não faço ideia de quanto fica, e defeito cada caso é um caso, não sei quais os problemas mais comuns e preços de reparo, já vi gente comentar de ter que trocar display de celular da Samsung e cobrarem 1500-2000, se for algo ridículo assim as vezes nem vale a pena, e outros casos podem ser mais simples e algumas pessoas até fazem por conta própria troca de bateria ou do conector USB-C por exemplo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo