• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Preciso de uma sugestão de celular de até 600 reais (preferência com pronta entrega/nacional) com foco na performance mesmo, não ligo muito pra câmera.
 
Estou me decidindo entre um A72 e um moto g9 Plus, Mas estou com receio da Samsung por conta da bateria que eu não tive uma experiência muito boa, e do carregamento, que muita gente reclama que depois de um tempo o celular para de carregar, fica só no raio, etc.
Primeiro eu tive um A20, tinha a bateria muito boa no início, depois de um tempo ela começou a durar um pouco menos, mas ainda assim era boa, carregador nunca deu problema, mas as vezes raramente quando eu conectava não reconhecia o turbo, tirava e colocava de novo e funcionava normal (acontecia tanto com cabo paralelo e com original, ambos com a fonte original). Depois peguei um m21s no mercado livre, mas me arrependi e devolvi, bateria de 6000 mha que pessoal dizia que durava até 3 dias comigo mal durava 1 dia, só 8 horas de tela, e descarregava um pouco em standby também. Eu pesquisei e vi outras pessoas reclamando também, mas muitos falavam que é normal descarregar mais rápido no começo, mas depois o sistema adapta a bateria e volta a durar normal, alguém que tem Samsung pode falar se isso é verdade, de descarregar rápido nos primeiros dias e depois fica normal? Estou com medo de pegar o A72 e acontecer o mesmo que aconteceu com o meu m21s.
É normal gastar mais nos primeiros dias e isso não vale só pra samsung, mas para todo Android.
 
É normal gastar mais nos primeiros dias e isso não vale só pra samsung, mas para todo Android.
Se é verdade então tá bom. Mas é estranho, o meu a20 no início já durava bastante, talvez aconteça em alguns celulares e outros não, ou pode ser só minha cabeça que fica muito focada na bateria.
 
Mesmo pra um celular com 6000 mha? Mas não sei... Talvez seja pq minha cabeça fica muito focada na bateria, sei lá... Mas se é verdade mesmo então tá bom.
É esperado que a bateria tenha um desempenho pior do que o normal nos primeiros dias.
Quanto à duração normal da bateria, infelizmente não vou saber te dizer sobre, isso varia de usuário para usuário. Um amigo meu tem um M21s e ele me relatou que a bateria dele dura entre 2 e 3 dias. Aconselho a ler alguns reviews, vídeos (canaltech, tudocelular, dentre outros) e opiniões em fóruns (aqui no Adrena ou os comentários postados na página do aparelho no GSMArena) para você ter uma noção do que pode esperar do aparelho.

Outra coisa que você deve considerar é que as baterias sofrem desgaste natural, então com o passar do tempo elas tendem a armazenar menos carga. Seus hábitos de uso e recarga, temperatura, rede elétrica, carregador utilizado e qualidade dos componentes influenciam neste desgaste.
 
Última edição:
É esperado que a bateria tenha um desempenho pior do que o normal nos primeiros dias.
Quanto à duração normal da bateria, infelizmente não vou saber te dizer sobre, isso varia de usuário para usuário. Um amigo meu tem um M21s e ele me relatou que a bateria dele dura entre 2 e 3 dias. Aconselho a ler alguns reviews, vídeos (canaltech, tudocelular, dentre outros) e opiniões em fóruns (aqui no Adrena ou os comentários postados na página do aparelho no GSMArena) para você ter uma noção do que pode esperar do aparelho.

Outra coisa que você deve considerar é que as baterias sofrem desgaste natural, então com o passar do tempo elas tendem a armazenar menos carga. Seus hábitos de uso e recarga, temperatura, rede elétrica, carregador utilizado e qualidade dos componentes influenciam neste desgaste.
Entendi... O estranho é que meu a20 logo quando peguei a bateria já estava durando bem, Mas valeu
 
Pessoal na faixa de valor do x3 pro 256GB de 1,9K no BR quais seriam os concorrente dele, pq estou na duvida entre ele o S20 FE e o F3 sei que esse dois são quase 1K a mais só que gostaria de saber se vale essa diferença. Aceito sugestão de outros aparelho.
Quero a versão de 256GB pelo espaço e longevidade visto que vou trocar o meu Mi6 só pq o espaço de 64GB está me quebrando e como jogo muito queria uma tela maior e para ver vídeo que na quarentena estou utilizando muito eheheh.
 
Que outro aparelho eu posso recomendar pra quem pensa em pegar um Redmi 9T?
  • Android
  • Abaixo dos R$1500
  • Bateria decente (se não fosse a bateria provavelmente a pessoa estaria usando o mesmo aparelho pelos últimos 10 anos)
  • Será usado para Whatsapp, jogos leves...
Realme 8 Pro (ou o GT Master de olho em promoção/cupom)
Poco X3 Pro

Com taxa "normal" (quando fica em 100, 150 ou 300) fica abaixo dos 1500.
 
Peguei o Poco X3 Pro na Amazon, vai ser um belo upgrade do meu Moto G4. Agora a agonia de esperar um mês até chegar :scare:
 
Então pessoal atualmente tenho um mi6 de 64GB comprei quando lançou e só estou trocando devido ao espaço, depois de alguma pesquisa chegue nos seguintes aparelho o x3 pro 256GB por 1,9K aqui no BR e o S20 FE e F3.
Só que os últimos citados S20 FE e F3 ambos de 256GB são mais caros que o X3 pro cerca de 1K, gostaria de saber se vale a pena pagar esse 1K a mais ou não o ganho não muda muito, aceito recomendação de outros aparelho nessa faixa e se valer realmente a pena estou disposto a pagar um pouco mais de 3K.

Vou utilizar para jogos, ver vídeos e escutar musica enquanto me exercito. Pretendo ficar com o aparelho pelo menos 3anos se não mais.
 
Estou me decidindo entre um A72 e um moto g9 Plus, Mas estou com receio da Samsung por conta da bateria que eu não tive uma experiência muito boa, e do carregamento, que muita gente reclama que depois de um tempo o celular para de carregar, fica só no raio, etc.
Primeiro eu tive um A20, tinha a bateria muito boa no início, depois de um tempo ela começou a durar um pouco menos, mas ainda assim era boa, carregador nunca deu problema, mas as vezes raramente quando eu conectava não reconhecia o turbo, tirava e colocava de novo e funcionava normal (acontecia tanto com cabo paralelo e com original, ambos com a fonte original). Depois peguei um m21s no mercado livre, mas me arrependi e devolvi, bateria de 6000 mha que pessoal dizia que durava até 3 dias comigo mal durava 1 dia, só 8 horas de tela, e descarregava um pouco em standby também. Eu pesquisei e vi outras pessoas reclamando também, mas muitos falavam que é normal descarregar mais rápido no começo, mas depois o sistema adapta a bateria e volta a durar normal, alguém que tem Samsung pode falar se isso é verdade, de descarregar rápido nos primeiros dias e depois fica normal? Estou com medo de pegar o A72 e acontecer o mesmo que aconteceu com o meu m21s.
No começo dura menos mesmo, quando peguei o S20 foi uma decepção também e depois estabilizou melhor, depois troquei pro S20 Plus e aconteceu a mesma coisa, depois que sai o "aprendendo padrões de uso" a bateria melhora bastante, se antes disso já configurar manualmente as suspensões de aplicativos, já melhora de inicio. Mas estranho o M21s durar tão pouco, dei um de presente para o meu pai no natal, sempre durou muito, acho que ele carrega 2x por semana kkkkkkk mas o uso dele é bem bem leve
 
Senhores, boa noite
Tenho uma dúvida, estou comprando um Smarphone e vi que os preços são bem diferentes na Amazon Link do Smartphone na Amazon e no site mibrasil.com.br (que me parece ser revendedor oficial) Link do Smartphone no Mibrasil

Queria saber 3 coisas,
a 1ª é: o Smartphone da Amazon é original? (Não achei nada comprovando)
2ª : Eu posso ser taxado (taxas governamentais) por comprar ele na Amazon? (Também não informa nada na descrição da Amazon)
3ª: Porque a diferença de preço está tão gritante?(dobro) nos outros sites fora esse achei ele mais ou menos no valor da Amazon mesmo...


Como não confio nos sites prefiro confiar na galera daqui, obrigado senhores.
 
Senhores, boa noite
Tenho uma dúvida, estou comprando um Smarphone e vi que os preços são bem diferentes na Amazon Link do Smartphone na Amazon e no site mibrasil.com.br (que me parece ser revendedor oficial) Link do Smartphone no Mibrasil

Queria saber 3 coisas,
a 1ª é: o Smartphone da Amazon é original? (Não achei nada comprovando)
2ª : Eu posso ser taxado (taxas governamentais) por comprar ele na Amazon? (Também não informa nada na descrição da Amazon)
3ª: Porque a diferença de preço está tão gritante?(dobro) nos outros sites fora esse achei ele mais ou menos no valor da Amazon mesmo...


Como não confio nos sites prefiro confiar na galera daqui, obrigado senhores.
Monks

Queria saber 3 coisas,
a 1ª é: o Smartphone da Amazon é original? (Não achei nada comprovando)
Sim, é original
2ª : Eu posso ser taxado (taxas governamentais) por comprar ele na Amazon? (Também não informa nada na descrição da Amazon)
Já está no brasil e o responsável pela entrega é a amazon. Leia a opinião de quem comprou
3ª: Porque a diferença de preço está tão gritante?(dobro) nos outros sites fora esse achei ele mais ou menos no valor da Amazon mesmo...
Na amazon é fruto de importação pelo paraguai ou outro caminho e tem 3 meses de garantia. no anuncio não informa corretamente.
Na mibrasil é a loja oficiaL e homologado pela anatel e tem 12 meses de garantia

Ambos são o mesmo aparelho homologado ou não
 
peguei o M62 essa semana, aparelho muito competente pelo valor que paguei, R$ 1480
o grande destaque é a bateria, meu uso que é basicamente navegação na web e youtube ele consome somente 4% de bateria por hora no wifi :banderas:
 
Alguma loja física na cidade de São Paulo que venda aparelhos top de linha importados? (mi 11 ultra, red magic 6 e afins)
 
Boa noite galera, tudo bem?

Gostaria de recomendações para celulares de até R$3300. Por enquanto o que mais me chamou atenção foi o S20 FE, mas fico um pouco preocupado pois alguns usuários comentaram que ele esquenta muito
 
Bom dia pessoal, tudo jóia?

Estive dando uma fuçada e achei esse Galaxy S20 FE, ele é o melhor nessa faixa dos 2~2,2k? Atualmente tenho um Zenfone 5.
 
Olá pessoal!

Quero trocar de aparelho, estou procurando um modelo com uma câmera boa (com função wide), bateria e processador bom…
Acredito que o principal quesito aqui, seja a câmera.

Tinha um P30 (modelo normal), e pra mim foi um modelo excelente, em todos os quesitos. Tive que me desfazer e atualmente estou com um iPhone 7Plus.

Queria algo que se igualasse, ou melhor que o P30.

Quero gastar no máximo uns R$3400, podendo ser um pouco mais, dependendo do modelo.

Cheguei a ver o S21, e me agradou muito, mas ainda estou estudando as opções. Alguma sugestão?

Obrigada a todos desde já!
 
Tá valendo a pena o S20 FE por R$2.000? (Já contando com o cashback)
Teria algo melhor nessa faixa de preço?
 
Na minha opinião, não possui aparelho melhor e mais completo nessa faixa não, iria sem medo

Passei o dia todo pesquisando, acabei fechando no S20 FE mesmo, peguei o de 8GB/256GB por R$2.390 em 12x s/ juros.
 
Boa tarde! A quem puder me ajudar em minha urgência, vou dar um basta em meu zuk z2 pro. Ta foda, desligando com 30% de bateria, crashando tudo, ate o google store...

Gostaria de sugestao do melhor celular que consigo gastar ATÉ 2000 reais (podendo passar muito pouco) pra comprar pessoalmente. Quero retirar hoje, nao to com paciencia de esperar chegar da internet.... QUem puder me ajudar, agradeço muito! vou comprar no shopping.
 
Não estou tão a par de preços, mas nesta ordem samsung S20 FE com snapdragon e galaxy m51 seriam ótimas opções. o primeiro, melhor que o seu sd 820 e o segundo modelo, um excelente intermediário premium com sd 732. Como prefere comprar pessoalmente, recomendei samsung para ter 1 ano de garantia.

Aguarde sugestão de outros colegas também
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo