• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

A bateria do Galaxy S20 FE dura bem mais do que a do Galaxy S21 ??? Eu n jogo, gosto de camera de selfie boa. Qual compensa mais p mim?
 
Acho que comprar da loja Hong Kong Goldway é melhor, segue o link do mesmo celular nesta loja: https://pt.aliexpress.com/item/4000259888220.html
Ai é só pedir pro vendedor declarar 43 dólares, pq se fores taxado, vai ser um valor menor.
Se eu for taxado nuns 300 conto será que mesmo assim vale a pena? Ou é difícil ser taxado?
Outra coisa, queria pegar logo dois para dar um pro meu irmão. Será que é melhor pegar os dois num só pedido ou pegar separado pela questão de taxas? (mesmo no pior dos cenários onde os dois serão taxados)
 
Se eu for taxado nuns 300 conto será que mesmo assim vale a pena? Ou é difícil ser taxado?
Outra coisa, queria pegar logo dois para dar um pro meu irmão. Será que é melhor pegar os dois num só pedido ou pegar separado pela questão de taxas? (mesmo no pior dos cenários onde os dois serão taxados)
Você mora em Minas Gerais? geralmente essa é a Unidade da Federação que paga o maior imposto de importação(25%).. as outras pagam 17%, 18%.. se não for, pode ficar tranquilo em relação ao valor da taxa, mas é como eu falei antes, quando você for comprar, diga para o vendedor declarar 43 dólares, assim se você for taxado, o valor da taxa não é muito alto, é algo de 100 até 200 reais. E sim, é melhor pegar os dois num só pedido, até pq eles irão chegar no mesmo dia até sua casa.
 
Última edição:
Cara pior que no momento estou morando em Minas Gerais sim. :bem:
Mas vo tentar arriscar. Valeu pelas dicas!
 
alguém esperando a linha S22 e A73 A53 da samsung?
queria esperar os lançamentos mas acho que vou acabar indo no M62 pq que meu celular ta meio bugado e deu defeito numas coisas, o do meu pai a tela pifou o touch,:bem::fire:
 
alguém esperando a linha S22 e A73 A53 da samsung?
queria esperar os lançamentos mas acho que vou acabar indo no M62 pq que meu celular ta meio bugado e deu defeito numas coisas, o do meu pai a tela pifou o touch,:bem::fire:
creio que ainda está bem longe pra esperar, principalmente o A73/53, recém lançaram os 52, e o S22 deve chegar só ano que vem também, fora os preços altos no lançamento, teria que esperar mais ainda
 
Cara pior que no momento estou morando em Minas Gerais sim. :bem:
Mas vo tentar arriscar. Valeu pelas dicas!
Eita mano, mas aí, quando vc for fazer a compra, tem a opção de você mandar uma mensagem pro vendedor, só mandar em inglês e em chinês pra ele declarar o valor em 35 dólares. Separa pelo menos uns 300 reais aí pra taxa.. Boa sorte!
 
Eita mano, mas aí, quando vc for fazer a compra, tem a opção de você mandar uma mensagem pro vendedor, só mandar em inglês e em chinês pra ele declarar o valor em 35 dólares. Separa pelo menos uns 300 reais aí pra taxa.. Boa sorte!
Condisk, ele vai comprar 2 cells juntos, não é arriscado, segundo relatos de casos aqui no adrena, do passado?

Abs
 
Olá pessoal, gostaria de uma recomendação... estou desde 2018 com o mesmo smartphone, um Xiaomi Redmi Note 5 4gb/64gb com defeito no botão power e volume +, quero pegar um smartphone mais atual porém estou completamente sem noção do que compensa mais hoje e nos review que vejo o povo só enfatiza o que eu não me importo...
Vou deixar bem claro quais são as coisas que eu dou mais valor em ordem do que mais me importo pro menos importante, em caso de preguiça, leia só o que está em negrito, já deixo claro tem que ser Android, não irei jogar nele, não vou importar, o preço tem que ser menor que R$2000, todos que se encaixarem pode comentar, já agradeço pela paciência pra quem for ler:
  1. Leitor biométrico(10/10): Nem cite smartphone com leitor biométrico na parte de trás. Quero na lateral, na frente ou até na tela mesmo que seria o melhor dos mundos, mas atrás não pois maior parte do tempo passa na mesa perto do teclado do PC e é um inferno ter que levantar ele toda hora);
  2. Tela(9/10, Assisto vídeos por horas todos os dias)
    1. Qualidade( 10/10 , Telas estilo AMOLED, que os pixels pretos apagam, ou qualquer uma muito boa, é o que eu mais valorizo hoje num smartphone);
    2. Resolução(5/10 , O meu é FullHD e estou feliz, nunca vi um 1440p pessoalmente mas seria interessante);
    3. Taxa de atualização(2/10 , 60hz já está ótimo);
  3. Câmera(9/10, eu tiro muita foto, tanto ambiente externo quanto interno, de perto e de longe, e também uso para videochamadas... quanto mais me oferecer na camera, melhor)
    1. Traseira(10/10, uso ela para todas as fotos,videos e videochamadas);
    2. Modo manual(10/10, saudades do meu Lumia... um decente, pois quero ajustar o foco manual e um longo tempo de exposição do obturador, é o minimo que peço, mesmo que o aplicativo original não seja completo, e eu consiga essas coisas com outro app sem ser limitado, está valendo);
    3. Resolução da gravação(6/10, quadHD já está ótimo, mas fullHD ainda é aceitavel se a qualidade for boa);
    4. Quadros por segundo modo Slowmotion(5/10, é pedir muito filmar em 120fps ou mais em Fullhd em slowmotion? Se tiver algum com mais que isso, comenta ai!);
    5. Quadros por segundo modo Normal(5/10, 60fps quadHD, caso não filme quadHD, 60fps em 1080p, se filmar em 4K, aceito em 30fps);
    6. Zoom(4/10, se tiver zoom ótico, vai ser muito bem vindo);
    7. Frontal( 1/10 , sério, nem preciso disso...);
  4. Tamanho do smartphone( 8/10, Por que aumentaram tanto o tamanho deles?):
    1. Tamanho da tela(7/10 , o que uso é 6 polegadas, e eu acho que ele já passa um pouco do limite, sei que não é o padrão, mas definitivamente prefiro um de 5" do que de 7");
    2. Tamanho total(7/10, o meu é de 158mm X 75mm e eu acho um pouco grande, prefiro smartphones iguais ou menores do que isso de preferencia, espessura tanto faz);
  5. Armazenamento(4/10, eu ainda vivo com 64gb sem dificuldades, mas estou disposto a pagar um pouco mais por 128gb, não vou usar cartão SD);
  6. Sistema(3/10, estou acostumando com a MIUI 12, mas mudaria pra qualquer uma outra se precisasse, exceto IOS, não quero migrar tão hard);
  7. Bateria/Autonomia(3/10):
    1. Tempo de uso(3/10, quase não uso fora da tomada, se durar 1 dia inteiro sem "mas", já serve);
    2. Tempo de carregamento(3/10 , conforme escrevi a cima, tempo de carregamento não me importa tanto);
  8. Desempenho geral(2/10, não me importo, não vou jogar, qualquer smartphone de 3 anos atrás ja roda video e apps comuns sem travar e sem ficar fechando apps em segundo plano)
TLDR: Leitor biométrico na frente ou lateral, melhor qualidade de tela possível, câmera traseira boa e modo manual bom, tamanho menor melhor, não ligo pra bateria e não irei jogar);
 
TLDR: Leitor biométrico na frente ou lateral, melhor qualidade de tela possível, câmera traseira boa e modo manual bom, tamanho menor melhor, não ligo pra bateria e não irei jogar);
Até 2000 reais o melhor conjunto geral é o S20 FE Snapdragon atualmente, garantia nacional, leitor biométrico na tela, Amoled com brilho bom pra uso outdoor, câmera principal e ultrawide bem equilibradas e consistentes, slowmo não sei quantos FPS (tem Slowmo e Super slowmo nas opções) mas creio que seja entre 120-960fps em 1080p, gravação até 4k/60 na principal e 4k30 na ultrawide, e se deixar em 4k30 na principal você pode alternar durante a gravação entre elas, tem zoom ótico de 3x e qualidade ótima até 10-15x (com iluminação boa, claro), frontal é um dos pontos que reclamam da má qualidade dele (mas pra você não importa tanto) e usam Gcam pra ajudar, a tela é 20:9 e 6.5" e tá difícil achar aparelhos menores que isso, vou deixar em branco sobre esse ponto, mas o aparelho é 160mm x 75mm, praticamente o mesmo tamanho do seu atual, a versão base dele é 6/128gb, autonomia de bateria é boa (na versão Snapdragon, não Exynos) mas é algo que depende muito de usuário também, carregamento até 25w, com carregador 15w na caixa e suporte a carregamento sem fio e reverso, e diferencial do IP68 pra acidentes, e ainda que não seja um ponto importante, tem o Snapdragon 865 que fica bem a frente de outros modelos nessa faixa de preço

Em promoção ele aparece por volta dos 1800-2000, outra opção que me veio a cabeça é o Realme 8 Pro, mas como está comprando nacional não vejo algum CxB melhor atualmente
 
Recebi meu S21 ontem e agr o app da camera trava e fecha quando eu tento colocar na camera traseira, só funcionando a camera de selfie.

No instagram, whats e outros apps a camera traseira abre e funciona normal, só no app da camera original q trava e fecha.

Alguem tem alguma solução? Esse é o terceiro celular q compro em 2 semanas (os outros n gostei e devolvi) Então eu n queria devolver esse tbm kkkkk
 
Recebi meu S21 ontem e agr o app da camera trava e fecha quando eu tento colocar na camera traseira, só funcionando a camera de selfie.

No instagram, whats e outros apps a camera traseira abre e funciona normal, só no app da camera original q trava e fecha.

Alguem tem alguma solução? Esse é o terceiro celular q compro em 2 semanas (os outros n gostei e devolvi) Então eu n queria devolver esse tbm kkkkk
App atualizado?
Entra em contato com a Samsung pra ser mais rápido, normalmente já conhecem a solução de certos bugs.
 
App atualizado?
Entra em contato com a Samsung pra ser mais rápido, normalmente já conhecem a solução de certos bugs.E
App atualizado?
Entra em contato com a Samsung pra ser mais rápido, normalmente já conhecem a solução de certos bugs.
Esta atualizado sim. Alias, ja tentei ate restaurar ele e msm assim n funcionou. O app da camera simplismente trava e fecha qnd eu mudo p camera traseira
 
pelo preço que comentou, me parece que pegar pela amazon o modelo de 4 64gb? Vc viu mais algum que interessou?

Me parece ser uma escolha boa, pois lembra um redmi note 8 com g80!

Abs, Cezar
 
Última edição:
Sugestão de marca de película? Tem cada nome e modelo que minha nossa...
 
Entrei em contato com a loja e vou devolver o produto. Alguma sugestao de celular??? queria o mi10 mas n acho em lugar nenhum
 
Sugestão de marca de película? Tem cada nome e modelo que minha nossa...
as melhores películas são da nilkin, na minha opinião. Ajudam muito com a oleosidade e o kit geralmente tem pelicula para a camera traseira.

Já peguei película de 2 a 8 reais e não valeu para mim

A única critica seria que elas estão lascando facilmente, uma pena. Mas, dá para contornar
 
Olá senhores!
Atualmente tenho um Redmi Note 7 (64gb) e curto muito o aparelho. Só utilizo para trabalho (whatsapp, leitor de PDF, navegador, etc) e funciona muito bem. Já tenho ele a algum tempo, a tela está começando a ficar com aquelas "imagens fantasmas" gravadas no fundo em raras situações, mas, fora isso, nada a reclamar. Gostaria de uma indicação para um novo aparelho na faixa dos R$1.200,00. Pretendo: comprar um celular para a minha mãe, ou um novo para mim e passar o atual para ela por exemplo. Ela também fará o mesmo uso: básico, mas quero algo bom para não me incomodar com travamentos. Pesquisei em sites da amazon e companhia e o Redmi Note 9 - 128GB/4gb de RAM me pareceu bem interessante. Mas não encontro nenhum link confiável! Quase todos vem sem nota fiscal ou sequer enviam os produtos. :poker:
Alguma dica? Desde já, grato pela atenção.
 
3 32GB R$970

O de 4 64GB tá uns 200 reais mais caro. Aí seria melhor o Redmi Note 8 2021 né?
sim, com certeza ou então, ia falar para vc olhar o redmi 9t

Se, vc insistir em pegar algum com 3 32gb, saiba que o sistema pesa, 10/12gb, então teria somente 20gb de armazenamento. Se seu uso for muito leve e tiver paciência de ficar deletando, compre! Caso contrario, o mínimo aceitável para não passar raiva é 4/64gb

Separei isso para vc olhar:



em razão disso:


considero o redmi note 9t mais equilibrado, por

UFS 2.1 - 64GB
Li-Po 6000 mAh,
Yes, with stereo speakers

Veja se concorda?

Ops, e veja isso também:

 
Última edição:
Fala galera, tudo certo?

Tenho um S20+ que infelizmente pegou muita água e a tela parou de funcionar. O aparelho foi pra assistência e ficará com o meu irmão quando retornar.

Estou a procura de um substituto para o S20+, que tenha boa qualidade na câmera traseira para fotos e gravações. Meu limite de orçamento é R$ 4.500. Não quero mais Samsung (não gostei da interface, da bateria e do Exynos) e nem Apple (pois não tem o Gestor do Ifood para o iOS e eu dependo disso).

Reparei no ranking do DxOMark que muitas marcas chinesas estão na liderança, então acho que vou arriscar no AliExpress.

Até agora, os que me interessaram foram:

OnePlus 9 Pro
Vivo X50/X60/X70 Pro Plus (estranhamente o X50 fez pontuação melhor que o X60, que usa lentes Carl Zeiss e possui processador melhor)
Oppo Find X3 Pro

Também achei interessantes o Rog Phone 5 e Black Shark 4 Pro, que apesar de terem câmeras meramente razoáveis, possuem grande poder de processamento, boas telas e alto-falantes muito bons. O Black Shark me interessou bastante devivo ao som excelente e carregador de 120W que dá carga completa em torno de 19 minutos.

Tem algum outro smartphone do nível desses que citei que vocês me recomendam? Estou a procura do melhor CxB, mas está difícil. Primeiro por estarem todos caros, segundo por ter muitas marcas com câmeras boas atualmente. Agradeço a ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo