[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Eu tenho um Redmi Note 6 Pro que vai fazer 3 anos em janeiro e eu queria comprar outro celular porque esse já não está me servindo muito bem no quesito da bateria. Não sou de jogar muito ou de tirar fotos, só algumas vezes, mas a bateria já não me supri mais.
Eu queria umas dicas de celulares na faixa de R$ 1.000 ~ R$ 1.300, até mesmo pelo Aliexpress, não tenho problema algum em comprar por lá.
Estava pensando em pegar um Poco X3 ou a versão Pro dele, mas eu vi e me interessei pelo Note 10s.
O que me causou interesse pelo Note 10s é a tela ser AMOELD e possuir NFC. Ele utiliza um processador Helio G95 e eu não sei o quão bom ele é, porque só conheço os snapdragon e sei que são muito sólidos no mercado.
Se alguém tiver mais alguma outra sugestões, estou aceitando.

Galera, eu tô precisando trocar de cell e não manjo nada, tô pesquisando (meu cell é um J5 que eu ganhei há uns 7 anos, pensa que eu não penso em celular há mais de dez anos, haha) e queria saber de vocês quais cell android são custo benefício até uns 2k? Me recomendaram o Xiaomi Poco x3 Pro e o Zenfone Zoom S até agora.

Obrigado, de qualquer forma!

Galera, eu tô precisando trocar de cell e não manjo nada, tô pesquisando (meu cell é um J5 que eu ganhei há uns 7 anos, pensa que eu não penso em celular há mais de dez anos, haha) e queria saber de vocês quais cell android são custo benefício até uns 2k? Me recomendaram o Xiaomi Poco x3 Pro e o Zenfone Zoom S até agora.

Obrigado, de qualquer forma!
Galaxy S20 FE com Snapdragon 865.

Fala galera, tudo certo?

Tenho um S20+ que infelizmente pegou muita água e a tela parou de funcionar. O aparelho foi pra assistência e ficará com o meu irmão quando retornar.

Estou a procura de um substituto para o S20+, que tenha boa qualidade na câmera traseira para fotos e gravações. Meu limite de orçamento é R$ 4.500. Não quero mais Samsung (não gostei da interface, da bateria e do Exynos) e nem Apple (pois não tem o Gestor do Ifood para o iOS e eu dependo disso).

Reparei no ranking do DxOMark que muitas marcas chinesas estão na liderança, então acho que vou arriscar no AliExpress.

Até agora, os que me interessaram foram:

OnePlus 9 Pro
Vivo X50/X60/X70 Pro Plus (estranhamente o X50 fez pontuação melhor que o X60, que usa lentes Carl Zeiss e possui processador melhor)
Oppo Find X3 Pro

Também achei interessantes o Rog Phone 5 e Black Shark 4 Pro, que apesar de terem câmeras meramente razoáveis, possuem grande poder de processamento, boas telas e alto-falantes muito bons. O Black Shark me interessou bastante devivo ao som excelente e carregador de 120W que dá carga completa em torno de 19 minutos.

Tem algum outro smartphone do nível desses que citei que vocês me recomendam? Estou a procura do melhor CxB, mas está difícil. Primeiro por estarem todos caros, segundo por ter muitas marcas com câmeras boas atualmente. Agradeço a ajuda!
Após alguns dias de pesquisa, acabei indo de OnePlus 9 Pro, o mesmo estava em promoção no AliExpress.
A tela AMOLED de alta qualidade com taxa de atualização variável, bons microfones, alta pontuação das câmeras no DxOMark e hardware potente me ajudaram na decição.
Os outros smartphones estão com preço bem acima do OnePlus.

Fala meu polvo.

To pensando em trocar de celular, e pra isso pretendo gastar em torno de R$ 2.000!

Lendo o topico vi a galera recomendando fortemente o Galaxy S20 FE, mas to pendendo pro lado do Moto Edge 20 Lite por estar acostumado com Motorola e seu Android "puro".

Quero um celular com câmera melhor que o meu atual One Vision, mas com toda a praticidade de uma bateria boa, carregamento turbo, leitor de digital, etc.

Para uso comum (redes sociais, música, fotos), tem alguma vantagem no S20 FE perante o Edge 20 Lite?

Fala meu polvo.

To pensando em trocar de celular, e pra isso pretendo gastar em torno de R$ 2.000!

Lendo o topico vi a galera recomendando fortemente o Galaxy S20 FE, mas to pendendo pro lado do Moto Edge 20 Lite por estar acostumado com Motorola e seu Android "puro".

Quero um celular com câmera melhor que o meu atual One Vision, mas com toda a praticidade de uma bateria boa, carregamento turbo, leitor de digital, etc.

Para uso comum (redes sociais, música, fotos), tem alguma vantagem no S20 FE perante o Edge 20 Lite?

Se vc é fã da Motorola e não gosta de Samsung, não tem outra opção. Mas o S20 FE é outro nível de aparelho em termos de câmera, desempenho e recursos. Esse Edge é apenas um intermediário.

Fala meu polvo.

já deu uma olhada?

já deu uma olhada?

Motorola engana demais com esses aparelhos medianos dela. Cobram um olho da cara por aparelhos intermediários. Beira a pilantragem.
Da Motorola em custo-benefício só presta a linha G9 e One na faixa dos R$ 900-1300 mesmo dependendo do modelo. Acima disso é só bucha.

O Edge 20 Pro que seria o concorrente direto do S20 FE custa o dobro. É ridículo. :facepalm:

Motorola engana demais com esses aparelhos medianos dela. Cobram um olho da cara por aparelhos intermediários. Beira a pilantragem.
Da Motorola em custo-benefício só presta a linha G9 e One na faixa dos R$ 900-1300 mesmo dependendo do modelo. Acima disso é só bucha.

O Edge 20 Pro que seria o concorrente direto do S20 FE custa o dobro. É ridículo. :facepalm:
Entendo, mas postei para o Palmito ver qual que agrada a ele, já que tem preferencia por motorola

Mesmo sem 5G, ainda vale investir no S20 FE?

Concordo com vc sobre a linha G e One. Meu One Vision foi um belissimo CxB há 2 anos atrás por R$ 1200. Comprei ele com 3 meses de "uso" aqui no forum.

Mas falando dos modelos atuais, acho meio complicado investir mais de R$ 2k num celular sem 5G.

Falo isso pq o 5G está previsto para o ano que vem, e já estamos quase na virada do ano.

Nao seria mais negocio pegar um celular com hardware um pouco inferior mas mais atualizado do que outro mais parrudo e ultrapassado nessa tecnologia de rede?

Concordo com vc sobre a linha G e One. Meu One Vision foi um belissimo CxB há 2 anos atrás por R$ 1200. Comprei ele com 3 meses de "uso" aqui no forum.

Mas falando dos modelos atuais, acho meio complicado investir mais de R$ 2k num celular sem 5G.

Falo isso pq o 5G está previsto para o ano que vem, e já estamos quase na virada do ano.

Nao seria mais negocio pegar um celular com hardware um pouco inferior mas mais atualizado do que outro mais parrudo e ultrapassado nessa tecnologia de rede?
Depende onde vc mora. Pq a gente sabe que até chegar pra maioria dos brasileiros ainda leva mais 1 ou 2 anos

Eu jamais pegaria um aparelho tão inferior só pelo 5G. Primeiro que a velocidade do 4G dá e sobra pra navegar e até ver vídeos em alta resolução (haja pacote de internet, mas dá). Segundo que eu uso muito mais câmera e tela (pra citar 2 exemplos) do que 5G. E terceiro que moro numa capital que se não me engano é a 4ª ou 5ª maior cidade do Brasil e mesmo assim o 4G é capenga em inúmeras localidades. Imagina o 5G que é uma tecnologia nova.

Mas aí é de cada um. Eu prefiro levar em conta o que existe do que o que não existe e nem sabemos quando vai existir de verdade.

5G tem o A52s, hardware parrudin umas cameras ok e 5g, tem ip 68 entrada pra fone etc. mas por ser meio novo o preço ta mei carin.

por 2300 tu já acha os edge 20 lite na fast shop, os outros a brincadeira começa a salgar mais

Eu jamais pegaria um aparelho tão inferior só pelo 5G. Primeiro que a velocidade do 4G dá e sobra pra navegar e até ver vídeos em alta resolução (haja pacote de internet, mas dá). Segundo que eu uso muito mais câmera e tela (pra citar 2 exemplos) do que 5G. E terceiro que moro numa capital que se não me engano é a 4ª ou 5ª maior cidade do Brasil e mesmo assim o 4G é capenga em inúmeras localidades. Imagina o 5G que é uma tecnologia nova.

Mas aí é de cada um. Eu prefiro levar em conta o que existe do que o que não existe e nem sabemos quando vai existir de verdade.
O único beneficio que li ate agora sobre o 5G é em relação ao modem trazer uma estabilidade maior para o 4G e 3G em relação ao sinal, concorda com isso Dan?

Quando o 5g chegar o preço será mais caro que um plano 4g, na minha visão! concorda com isso Palmito?

Moro em são Paulo capital, próximo a paulista e meu maior probleminha hoje é com meu redmi note 8, contrato Tim. 4G funciona muito bem. O problema é atender ligação em 3G no meu apartamento. Só fica excelente próximo as janelas. Tenho até uma dúvida, se pegar um redmi note 9s ou 10, isso iria melhorar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

off: arruma o link do "amadorismo asus" :joia:

é mais importante pra mim o smartphone ter Wi-Fi 6, melhor ainda 6E, do que 5G. Eu raramente uso dados móveis, então não faz diferença. O 5G só estará consolidado no país em um prazo de 3 anos ou superior.

to procurando um telefone para dar de presente
qual modelo seria um bom custo benefício? o uso vai ser básico (whatsapp, youtube, navegação internet, receber emails)

O único beneficio que li ate agora sobre o 5G é em relação ao modem trazer uma estabilidade maior para o 4G e 3G em relação ao sinal, concorda com isso Dan?

Quando o 5g chegar o preço será mais caro que um plano 4g, na minha visão! concorda com isso Palmito?

Moro em são Paulo capital, próximo a paulista e meu maior probleminha hoje é com meu redmi note 8, contrato Tim. 4G funciona muito bem. O problema é atender ligação em 3G no meu apartamento. Só fica excelente próximo as janelas. Tenho até uma dúvida, se pegar um redmi note 9s ou 10, isso iria melhorar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

off: arruma o link do "amadorismo asus" :joia:

Talvez isso que vc falou valha pra quando o 5G existir, não? Porque aí vai liberar mais a faixa do 4G ou sei lá. Isso se acontecer mesmo.
Tenho uma amiga que tem o G100 (achei uma bosta o aparelho) e não percebeu nenhuma melhoria de sinal. Até perguntei pra ela se lá no hospital que ela trabalha melhorou o sinal (que é ruim) depois de ver seu post e ela me falou que tá a mesma coisa.

Off: arrumei. Talvez na migração do fórum tenham mudado os links.

Talvez isso que vc falou valha pra quando o 5G existir, não? Porque aí vai liberar mais a faixa do 4G ou sei lá. Isso se acontecer mesmo.
Tenho uma amiga que tem o G100 (achei uma bosta o aparelho) e não percebeu nenhuma melhoria de sinal. Até perguntei pra ela se lá no hospital que ela trabalha melhorou o sinal (que é ruim) depois de ver seu post e ela me falou que tá a mesma coisa.

Off: arrumei. Talvez na migração do fórum tenham mudado os links.
Entendi. Então o que li sobre o modem melhorar foi mais achismo da(s) pessoa(s) do que informação concreta.

Nem sequer o leilão do 5G ainda não saiu, duvido que no proximo ano tenhamos isso implantado, mas é fato que já pensei no mesmo assunto, ainda mais para quem não fica trocando de celular todo ano

Comprei o S20 FE com snapdragon (como a galera indicou) por R$ 1.996 (parcelado em 6 vezes), chega depois de amanhã (de acordo com a Magalu), vamos ver se é bom, mesmo, tô saíndo de um J5 padrão, hahahah

Enquanto isso, alguém tem sugestão de capa e película pro S20 FE?

Comprei o S20 FE com snapdragon (como a galera indicou) por R$ 1.996 (parcelado em 6 vezes), chega depois de amanhã (de acordo com a Magalu), vamos ver se é bom, mesmo, tô saíndo de um J5 padrão, hahahah

Enquanto isso, alguém tem sugestão de capa e película pro S20 FE?
Também peguei 1, faz uma semana... e vou te dizer o bichinho é uma nave!

Sobre película e capa, também estou a procura mas provavelmente irei comprar fora, já que lá fora se encontra mas opções.
Mais para não ficar sem nenhuma proteção, eu comprei essas transparente que vende no ML capa + película junto, paguei R$ 25,00

Estava usando o Poco F3 e troquei pelo S20 FE pelo custo x beneficio, tem muita coisa que eu prefiro no Poco e outros no Samsung, então depende muito de usuário, as câmeras do S20 são bem mais consistenteem situações com fraca luz, noturno o S20 faz bem na principal e ultrawide, mas infelizmente não faz macro que eu curto muito no F3 :pepe: infelizmente não da prá ter tudo, eu que usei um Lumia 920 por uns 7 anos, só larguei porque ia perder supporte aos apps e ia vira sucata kkkkkkkk ainda tenho ele aqui. só esse ano foi de Zen 3 Zoom pra Poco X3 NFC, pra Poco F3, pra S20 FE, e se aparecer uma opção melhor não penso duas vezes kkkkkkkk

Ceis acham que vale a pena pegar uma capa dessas ou é exagero?: https://pt.aliexpress.com/item/1005001739685314.html
não faça isso. Isso nada mais é que uma capa normal com preço superfaturado.

Essa aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005001557249958.html?spm=a2g0o.detail.1000014.6.75442c57jEuJxR&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.13338.183346.0&scm_id=1007.13338.183346.0&scm-url=1007.13338.183346.0&pvid=5c7621b9-d236-4080-ae36-f2a34777cddc&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.13338.183346.0,pvid:5c7621b9-d236-4080-ae36-f2a34777cddc,tpp_buckets:668#2846#8109#1935&&pdp_ext_f={"sceneId":"23416","sku_id":"12000018631477137"}
protege a mesma coisa da que vc postou,

O que todas elas não protegem mais, é a frente, após ter colocado pelicula, deixando 1 a 2 mm, somente.

analise esta

procure modelos iguais e mais baratos e sempre veja a foto tirada por quem comprou, da frente do cel

sobre oleosidade, vale a pena investir na niilkin

Abs

Users who are viewing this thread

Voltar