• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

O cashback você recebe parte do valor de volta em alguma conta digital/plataforma, e com esse saldo dá pra comprar em alguns lugares, pagar boletos e acho que dependendo da plataforma dá pra transferir e sacar de volta, então na prática você pagaria 1100 (exemplo) e depois recebe 110 de volta, não é um desconto direto no preço mas funciona como um de certa forma

A taxa de importação tem que acompanhar pelo rastreio dos correios, lá aparece se o produto passou direto ou se foi taxado e já redireciona tudo certinho, atualmente só tá dando pra pagar as taxações no boleto

Assistência creio que vai depender bastante de cidade, não sei se tem alguma oficial deles no Brasil, manutenção aqui pelo menos sei que tem bastante gente que mexe, no Ali dizem 1 ano de garantia pra defeitos de hardware, mas o custo de envio fica pelo comprador e não faço ideia de quanto fica, e defeito cada caso é um caso, não sei quais os problemas mais comuns e preços de reparo, já vi gente comentar de ter que trocar display de celular da Samsung e cobrarem 1500-2000, se for algo ridículo assim as vezes nem vale a pena, e outros casos podem ser mais simples e algumas pessoas até fazem por conta própria troca de bateria ou do conector USB-C por exemplo
Por falar em conector USB C, o meu Cabo usb tipo C atual do Xiaomi está se desgastando e apesar de comprado um outro cabo usb tipo C ele não fica fixo na conector e nem ativa a potência máxima da carga, eu meio que comprei atoa e ele está aqui jogado, o meu atual original da xiaomi ta funcionando ainda, mas tive que passar uma fita isolante, o que eu devo fazer para adiquirir o cabo certo se ocorrer outra situação como essa ?
O cashback você recebe parte do valor de volta em alguma conta digital/plataforma, e com esse saldo dá pra comprar em alguns lugares, pagar boletos e acho que dependendo da plataforma dá pra transferir e sacar de volta, então na prática você pagaria 1100 (exemplo) e depois recebe 110 de volta, não é um desconto direto no preço mas funciona como um de certa forma
Eu tenho banco inter e Nubank, queria ter um cartão de crédito com mais limite, que eu saiba só vista e master aceitam no Ali, né ? Meu cartão de crédito do banco inter tem 1mil de limite, do nubank tem R$1.400 eu queria ter um que fosse sem anuidade com um limite de 3 mil no crédito.
 
Agora estou pensando em um celular que reúna boas características que me atendam (rápido, tela boa, bom armazenamento, resistente, e com boa bateria) e que não seja excessivamente caro.

Pensei nas seguintes possibilidades:

  • Moto G100: Processador, memória e armazenamento bons, e tem um preço bom (R$ 2.600,00), mas a tela é LCD, me parece ser fraquinha perto das OLED que tenho desde o iPhone X.
  • Moto Edge 20 Pro: Parece muito bom, com as especificações do Moto G100 e uma tela OLED (que vi e é muito bonita, achei melhor que a do S21). Mas parece um pouco caro comparado com os concorrentes (R$ 4.500,00). Gosto do fato de a interface ser leve, mas não gosto de não ter suporte a dual apps no OS (e os apps que fazem isso são horríveis).
  • Poco F3: Parece bom em praticamente tudo (processador, memória, armazenamento, tela OLED). Mas nunca vi um ao vivo e nem usei a MIUI, que, pelo que vi, é bem modificada. VI reports de que ela é ainda menos leve do que a OneUI (que dava umas travadas no meu S20 Plus). Tenho um pouco de receio do MUIU. E também da tela, que não cheguei a ver e não sei como ela se compara com a do Edge 20 Pro, por exemplo.
  • Samsung Galaxy S21: Tem de tudo, mas não sei se compensa o preço (R$ 5.400,00 com 256 GB).
  • Samsung Galaxy M62: É praticamente igual ao que eu tenho, mas com um Exynos 9825, que é bem mais rápido, mas não chega perto dos Snapdragon mais recentes, e não tem 5G.
  • Samsung Galaxy S20 FE: Parece bom, e está barato (R$ 2.600,00 com 256 GB) mas não tem 5G. Vi alguns reviews que disseram que é melhor que o F3, mas não entendi: parece ter tela, som, bateria e desempenho piores. Por que então seria melhor que o F3?
  • iPhone 12: É caro, mas muito bom. O problema é que vou ficar de novo trancado no ecossistema da Apple, sem liberdade para instalar o que quero.
Creio que desses em resistência e fluidez sejam similares, talvez excluindo o M62 na fluidez, já vi falar bem do iPhone 11 e 12 na questão de autonomia mas eram as versões Pro Max, ainda mais cara e você citou ficar trancado no ecossistema

Comentando um pouco sobre as outras opções, uso o Poco F3 há 3 semanas e achei ótimo, usei a MIUI por uns 5 meses antes (estava com o Poco X3 NFC) e antes do Poco tava usando um Zenfone 3 Zoom 3/32, acabei gostando mais da MIUI que da ZenUI e OneUI, mas faço uso de poucos recursos em geral, então pra mim parecem mais skins com algumas funcionalidades a mais ou a menos que não me impactam tanto, e o F3 (ou Xiaomi em geral) vejo que muita gente compra pelo hardware e bota uma custom ROM depois, ouço falar bem da ArrowOS na questão da autonomia mas não testei pessoalmente, pra mim dá e sobra bateria, e claro, nenhuma das opções "tops" vai chegar perto de um M51 nesse quesito

Até o momento não experienciei bugs e a fluidez é nota 1000, mas meu celular era bem basiquinho antes (Snap 625 e 732g), armazenamento seria limitado a 256gb e não tem microSD, achei a tela de melhor qualidade que o S20 FE, aqui comparando eles lado a lado em 100% brilho, o S20 FE está no modo Vívido com temperatura de cor o mais frio possível, mas achei que a tela é bem amarelada comparando lado a lado, não tenho uma medição de nits mas em ambos a visibilidade (pra mim) é mais que suficiente pra usar debaixo de sol mesmo com dark mode sem usar 100% de brilho ou auto (500~ nits/slider e 700~ nits/auto pro Poco F3, segundo GSMArena), som ambos são bons e não posso comentar a fundo sobre, e dá pra configurar o Dolby Atmos + equalizador também que dá bastante diferença dependendo do conteúdo/preferência pessoal, bateria do S20 FE fico devendo pois o aparelho não é meu e o uso é completamente diferente do meu, e em questão de desempenho diria que são equivalentes, ainda que o Snap 870 seja algo como 5% mais rápido, na prática não consigo perceber, algo que ele ganha com tranquilidade são nas câmeras e o IP68 é legal também pra algum possível acidente, e o modo Dex da Samsung que ouço falar muito bem de quem usa, que creio não ter algo equivalente no Poco F3

Não cheguei a ver muito sobre o G100 e Edge 20 Pro então não vou opinar, e o S21 creio que o ganho seja mais na questão das câmeras comparando com o S20 FE do que em desempenho e autonomia, acho que o Exynos 2100 fica um pouco a frente do Snap 865, mas não sei se na prática seria tão perceptível esse aumento, além do CxB ir por água abaixo, aqui uma comparação de bateria dos modelos do S21 e S20 FE, de sugestões talvez o ROG 3 e 5 sejam interessantes, não sei como tá o consumo do Snap 888 nele, ou também OnePlus Nord 2, OnePlus 8 (ou 8T) e 9R
 
Última edição:
Creio que desses em resistência e fluidez sejam similares, talvez excluindo o M62 na fluidez, já vi falar bem do iPhone 11 e 12 na questão de autonomia mas eram as versões Pro Max, ainda mais cara e você citou ficar trancado no ecossistema

Comentando um pouco sobre as outras opções, uso o Poco F3 há 3 semanas e achei ótimo, usei a MIUI por uns 5 meses antes (estava com o Poco X3 NFC) e antes do Poco tava usando um Zenfone 3 Zoom 3/32, acabei gostando mais da MIUI que da ZenUI e OneUI, mas faço uso de poucos recursos em geral, então pra mim parecem mais skins com algumas funcionalidades a mais ou a menos que não me impactam tanto, e o F3 (ou Xiaomi em geral) vejo que muita gente compra pelo hardware e bota uma custom ROM depois, ouço falar bem da ArrowOS na questão da autonomia mas não testei pessoalmente, pra mim dá e sobra bateria, e claro, nenhuma das opções "tops" vai chegar perto de um M51 nesse quesito

Até o momento não experienciei bugs e a fluidez é nota 1000, mas meu celular era bem basiquinho antes (Snap 625 e 732g), armazenamento seria limitado a 256gb e não tem microSD, achei a tela de melhor qualidade que o S20 FE, aqui comparando eles lado a lado em 100% brilho, o S20 FE está no modo Vívido com temperatura de cor o mais frio possível, mas achei que a tela é bem amarelada comparando lado a lado, não tenho uma medição de nits mas em ambos a visibilidade (pra mim) é mais que suficiente pra usar debaixo de sol mesmo com dark mode sem usar 100% de brilho ou auto (500~ nits/slider e 700~ nits/auto pro Poco F3, segundo GSMArena), som ambos são bons e não posso comentar a fundo sobre, e dá pra configurar o Dolby Atmos + equalizador também que dá bastante diferença dependendo do conteúdo/preferência pessoal, bateria do S20 FE fico devendo pois o aparelho não é meu e o uso é completamente diferente do meu, e em questão de desempenho diria que são equivalentes, ainda que o Snap 870 seja algo como 5% mais rápido, na prática não consigo perceber, algo que ele ganha com tranquilidade são nas câmeras e o IP68 é legal também pra algum possível acidente, e o modo Dex da Samsung que ouço falar muito bem de quem usa, que creio não ter algo equivalente no Poco F3

Não cheguei a ver muito sobre o G100 e Edge 20 Pro então não vou opinar, e o S21 creio que o ganho seja mais na questão das câmeras comparando com o S20 FE do que em desempenho e autonomia, acho que o Exynos 2100 fica um pouco a frente do Snap 865, mas não sei se na prática seria tão perceptível esse aumento, além do CxB ir por água abaixo, aqui uma comparação de bateria dos modelos do S21 e S20 FE, de sugestões talvez o ROG 3 e 5 sejam interessantes, não sei como tá o consumo do Snap 888 nele, ou também OnePlus Nord 2, OnePlus 8 (ou 8T) e 9R
O iPhone 11 eu não compraria por conta da tela LCD. O iPhone 12 Pro Max não vale a pena, especialmente porque o iPhone 12 tem praticamente as mesmas especificações.

Estava um pouco preocupado mesmo com a tela e a fluidez do Poco F3, mas seu relato me pareceu bem esclarecedor.

Quanto às funções, o modo Dex é algo bem inútil na prática. O IP68 pode ser legal, mas só em caso de acidentes, porque não vou mergulhar. E algo que ninguém menciona é a proteção contra quedas. O S20 FE tem Gorilla Glass 3, que só protege contra arranhões, mas não contra quedas. O Gorilla Glass 5 do F3 protege contra quedas de 1-2 metros. E isso é muito importante para quem, como eu, vive derrubando o celular no chão.
 
Que outro aparelho eu posso recomendar pra quem pensa em pegar um Redmi 9T?
  • Android
  • Abaixo dos R$1500
  • Bateria decente (se não fosse a bateria provavelmente a pessoa estaria usando o mesmo aparelho pelos últimos 10 anos)
  • Será usado para Whatsapp, jogos leves...
 
Estava um pouco preocupado mesmo com a tela e a fluidez do Poco F3, mas seu relato me pareceu bem esclarecedor.

Quanto às funções, o modo Dex é algo bem inútil na prática. O IP68 pode ser legal, mas só em caso de acidentes, porque não vou mergulhar. E algo que ninguém menciona é a proteção contra quedas. O S20 FE tem Gorilla Glass 3, que só protege contra arranhões, mas não contra quedas. O Gorilla Glass 5 do F3 protege contra quedas de 1-2 metros. E isso é muito importante para quem, como eu, vive derrubando o celular no chão.
Pessoalmente achei excelente até o momento, vale dar uma olhada a fundo ainda mais considerando o CxB dele, as maiores diferenças que vi entre os aparelhos que custam 2-3x mais caro que ele seriam esses features que variam de marca pra marca e nem todos fazem questão de ter e as câmeras, que apesar de gostar e adoraria ter o zoom ótico de 10x do S21 Ultra por exemplo, não consigo justificar um investimento enorme nisso no meu caso, não me atentei ao Gorilla Glass também, não sei o tamanho da diferença dos GG mais recentes na prática mas no seu caso pode ser interessante mesmo

Por falar em conector USB C, o meu Cabo usb tipo C atual do Xiaomi está se desgastando e apesar de comprado um outro cabo usb tipo C ele não fica fixo na conector e nem ativa a potência máxima da carga, eu meio que comprei atoa e ele está aqui jogado, o meu atual original da xiaomi ta funcionando ainda, mas tive que passar uma fita isolante, o que eu devo fazer para adiquirir o cabo certo se ocorrer outra situação como essa ?
Não sei dizer de cabeça, eu só vou fuçando os anúncios e normalmente já diz os aparelhos/tipos de carregamento que suporta
Eu tenho banco inter e Nubank, queria ter um cartão de crédito com mais limite, que eu saiba só vista e master aceitam no Ali, né ? Meu cartão de crédito do banco inter tem 1mil de limite, do nubank tem R$1.400 eu queria ter um que fosse sem anuidade com um limite de 3 mil no crédito.
Tem outras bandeiras também, pesquisando aqui tem gente que usa cartão virtual do Nubank pra comprar lá, mas não sei como funcionam


EDIT: Testei os cupons aqui e parece que voltaram, Poco X3 Pro 6/128 por 1094 (cupom SDBRSALE025) e Poco F3 8/256 por 1733 com cupom SDBRSALE35, e amanhã ainda tem 10% cashback do Ebanx
 
Última edição:
Tem outras bandeiras também
Agora que eu vi que tem hipercard que é a bandeira do cartão do meu pai, com o cartão dele não preciso me preocupar com limite kkkkk, vlw.
Não sei dizer de cabeça, eu só vou fuçando os anúncios e normalmente já diz os aparelhos/tipos de carregamento que suporta
Eu estou pensando em comprar esse cabo do anúncio no aliexpress será que compensa ? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=4fa28e93-01c1-4100-9c91-e928a8171c6b-0
Esse produtos pequenos é muito difícil de pagar taxa de importação e despacho dos correios, né ?
pesquisando aqui tem gente que usa cartão virtual do Nubank pra comprar lá, mas não sei como funcionam
Estou ligado, mas o problema é que eu só tenho 1.400 de limite nesse nubank, queria ter mais.
 
Eu estou pensando em comprar esse cabo do anúncio no aliexpress será que compensa ? https://pt.aliexpress.com/item/1005...exp_id=4fa28e93-01c1-4100-9c91-e928a8171c6b-0
Esse produtos pequenos é muito difícil de pagar taxa de importação e despacho dos correios, né ?
Esse cabo acho que só vai funcionar bem com carregadores 27/30/33w pela descrição, vejo falarem muito bem da Baseus e Ugreen, o carregador do Note 8T parece ser 5v 3a, 9v 2a e 12v 1.5a, de acordo com essa tabelinha na descrição do Baseus e Ugreen seria compatível com o seu, e só funcionam na capacidade máxima (18w) até 1m também
 
Esse cabo acho que só vai funcionar bem com carregadores 27/30/33w pela descrição, vejo falarem muito bem da Baseus e Ugreen, o carregador do Note 8T parece ser 5v 3a, 9v 2a e 12v 1.5a, de acordo com essa tabelinha na descrição do Baseus e Ugreen seria compatível com o seu, e só funcionam na capacidade máxima (18w) até 1m também
Sim, meu medo é pagar esse preço num cabo e não dar certo que nem esse que eu comprei https://www.kabum.com.br/produto/11...-2-0-philips-1-25-metros-alum-nio-dlc4543a-11 ( ele está esgotado agora) simplesmente o negócio nem fica no conector do cel apesar de ser a mesma entrada e não ativa a carga rápida. :crycat:
 
bom dia amigos, qual a opiniao de vcs sobre o Moto Edge?

Estou querendo trocar de celular (uso um Moto G6 Plus desde o lançamento em 2018) e estou muito interessado no Moto Edge...Conhecem alguma outra opção mais em conta de boa qualidade com a tela curva também para comparar?

Muito obrigado
Abs
 
Amigos, vendi meu iPhone SE porque quero voltar pro Android.
Até uns 2500 o que vocês recomendam? Estava pra pegar um S20FE mas vi o M51 depois e fiquei em dúvida se existe outras opções.
 
Amigos, vendi meu iPhone SE porque quero voltar pro Android.
Até uns 2500 o que vocês recomendam? Estava pra pegar um S20FE mas vi o M51 depois e fiquei em dúvida se existe outras opções.


tu busca oq? features de topo de linha? ou só um celular bom? se for de M51 já olha logo o M62 que é mais novo, opção nao falta.

moto g60 moto g100, A72, S20 fe, m62, fora os chineses,
 
Estou pensando em comprar um smartphone budget agora nessa próxima Black Fraude, entre o Motorola G30 e o Redmi Note 8 qual vcs acham melhor? :thinking:
 
Importante pra mim é ter NFC e aguentar uns 2-3 anos sem sofrimento.


muita coisa pode te atender, eu recomendaria o M62, processador do NOTE 10 tem muita potencia, 8gb ram, é lançamento então vai ter pelo menos 2 updates de android ai pra vc aproveitar,
Bateria de 7000 Mah, se cuidar direitinho na faixa dos 20 a 80% e pela bateria ser maior vai ter menos ciclos de carga que uma bateria menor, oque vai fazer sua bateria ter uma vida util bem grande, SIM TEM NFC,

vc tem o A72 que tem umas features de premium como som estereo tela gorila glass e 90hz de tela, câmeras um pouquinho melhores, mas a bateria do A é bem menor, acho que 5000 ou é 4500mha coisa assim

os 2 tão na faixa dos 2k
 
Amigos, eu estava com um iPhone X que era da minha esposa parado e consegui vende-lo, estou procurando um aparelho novo na faixa dos 2200~2500, se valer a penas até um pouco mais.
No momento estou com um Moto Z2 que não se aguenta, meus jogos e do meu filho se arrastam nele tb :( (eu jogo muito o RAID Shadow Legends, meu filho joga o plants vs zombies, pokemon go da vida quando saímos), então eu queria um aparelho que aguentasse jogar e com boa autonomia de bateria pois eu sempre vou para SP e o que me salvava era o Moto snap de bateria :vish:
 
Amigos, eu estava com um iPhone X que era da minha esposa parado e consegui vende-lo, estou procurando um aparelho novo na faixa dos 2200~2500, se valer a penas até um pouco mais.
No momento estou com um Moto Z2 que não se aguenta, meus jogos e do meu filho se arrastam nele tb :( (eu jogo muito o RAID Shadow Legends, meu filho joga o plants vs zombies, pokemon go da vida quando saímos), então eu queria um aparelho que aguentasse jogar e com boa autonomia de bateria pois eu sempre vou para SP e o que me salvava era o Moto snap de bateria :vish:
Galaxy S20 FE com Snapdragon.
 
Galaxy S20 FE com Snapdragon.
E vale a pena caçar o modelo 256 com mais ram ou não é tanta a diferença?
Estava dando uma olhada aqui, interessante o aparelho, curti, eu não era muito fã da samsung por conta das tralhas todas que vinham instaladas, mas lendo aqui parece que melhorou bem (apesar de ainda não ser clean).
Moto g100, com seus 12gb de ram, não seria uma boa escolha também? Não encontrei muitos comparativos deles. Mas o preço pareceu o mesmo com o modelo snapdragon, vou começar a ficar de olho neles
 
E vale a pena caçar o modelo 256 com mais ram ou não é tanta a diferença?
Estava dando uma olhada aqui, interessante o aparelho, curti, eu não era muito fã da samsung por conta das tralhas todas que vinham instaladas, mas lendo aqui parece que melhorou bem (apesar de ainda não ser clean).
Moto g100, com seus 12gb de ram, não seria uma boa escolha também? Não encontrei muitos comparativos deles. Mas o preço pareceu o mesmo com o modelo snapdragon, vou começar a ficar de olho neles
8~12 Gb de RAM em Smartphone é totalmente desnecessário ao meu ver, ainda mais com Snapdragon que faz melhor gerenciamento de memória que os Exynos.
 
Pessoal estou procurando um celular na faixa dos 2k para comprar, pesquisei sobre Galaxy M51 e Galaxy S20 FE (Snapdragon).
O S20 dizem que o vidro da camera traseira quebra do nada, dizem tbm que tem aquele problema da tela verde da morte (que deu no S9 do meu irmao inclusive).
Queria opinioes. Preciso de um celular novo pois meu S7 flat nao aguenta mais bateria e é bem velho já.
 
Pessoal, derrubei meu j7 prime no chão hoje, e o desgraçado parou de funcionar. Imagino que um conserto não valeria a pena né? Ele já está bem surrado. Dei uma olhada nesses sites de reviews, e gostei do moto g30. É a melhor opção nessa faixa de preço até 1300?
 
Na boa, to decidido de pegar um X3 Pro no Ali, dps de ter lido o pessoal comentando aqui sobre os valores de taxação e tal.

Só queria saber se alguém tem recomendação de onde consigo achar aviso de promoção, quando tem. Vi relato de gente dizendo que conseguiu pegar por menos de R$ 1100, sendo que fui olhar agr e tá 1.4k
 
Pessoal qual o celular mais barato com tela amoled e aptx ? To perdido com tantos modelos um idêntico ao outro
 
Na boa, to decidido de pegar um X3 Pro no Ali, dps de ter lido o pessoal comentando aqui sobre os valores de taxação e tal.

Só queria saber se alguém tem recomendação de onde consigo achar aviso de promoção, quando tem. Vi relato de gente dizendo que conseguiu pegar por menos de R$ 1100, sendo que fui olhar agr e tá 1.4k
Faz um cadastro no Ali, deixa logado, joga no carrinho o telefone. Outro dia visita e vê o telefone de novo. Assim o Ali entende começa a te aporrinhar por e-mail com ofertas e "ofertas" desse modelo e semelhantes. Pelo menos é o que ta acontecendo aqui pra mim, só que já comprei o meu em outro lugar kkkk.
 
Estou me decidindo entre um A72 e um moto g9 Plus, Mas estou com receio da Samsung por conta da bateria que eu não tive uma experiência muito boa, e do carregamento, que muita gente reclama que depois de um tempo o celular para de carregar, fica só no raio, etc.
Primeiro eu tive um A20, tinha a bateria muito boa no início, depois de um tempo ela começou a durar um pouco menos, mas ainda assim era boa, carregador nunca deu problema, mas as vezes raramente quando eu conectava não reconhecia o turbo, tirava e colocava de novo e funcionava normal (acontecia tanto com cabo paralelo e com original, ambos com a fonte original). Depois peguei um m21s no mercado livre, mas me arrependi e devolvi, bateria de 6000 mha que pessoal dizia que durava até 3 dias comigo mal durava 1 dia, só 8 horas de tela, e descarregava um pouco em standby também. Eu pesquisei e vi outras pessoas reclamando também, mas muitos falavam que é normal descarregar mais rápido no começo, mas depois o sistema adapta a bateria e volta a durar normal, alguém que tem Samsung pode falar se isso é verdade, de descarregar rápido nos primeiros dias e depois fica normal? Estou com medo de pegar o A72 e acontecer o mesmo que aconteceu com o meu m21s.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo