Creio que desses em resistência e fluidez sejam similares, talvez excluindo o M62 na fluidez, já vi falar bem do iPhone 11 e 12 na questão de autonomia mas eram as versões Pro Max, ainda mais cara e você citou ficar trancado no ecossistema
Comentando um pouco sobre as outras opções, uso o Poco F3 há 3 semanas e achei ótimo, usei a MIUI por uns 5 meses antes (estava com o Poco X3 NFC) e antes do Poco tava usando um Zenfone 3 Zoom 3/32, acabei gostando mais da MIUI que da ZenUI e OneUI, mas faço uso de poucos recursos em geral, então pra mim parecem mais skins com algumas funcionalidades a mais ou a menos que não me impactam tanto, e o F3 (ou Xiaomi em geral) vejo que muita gente compra pelo hardware e bota uma custom ROM depois, ouço falar bem da ArrowOS na questão da autonomia mas não testei pessoalmente, pra mim dá e sobra bateria, e claro, nenhuma das opções "tops" vai chegar perto de um M51 nesse quesito
Até o momento não experienciei bugs e a fluidez é nota 1000, mas meu celular era bem basiquinho antes (Snap 625 e 732g), armazenamento seria limitado a 256gb e não tem microSD, achei a tela de melhor qualidade que o S20 FE,
aqui comparando eles lado a lado em 100% brilho, o S20 FE está no modo Vívido com temperatura de cor o mais frio possível, mas achei que a tela é bem amarelada comparando lado a lado, não tenho uma medição de nits mas em ambos a visibilidade (pra mim) é mais que suficiente pra usar debaixo de sol mesmo com dark mode sem usar 100% de brilho ou auto (500~ nits/slider e 700~ nits/auto pro Poco F3, segundo GSMArena), som ambos são bons e não posso comentar a fundo sobre, e dá pra configurar o Dolby Atmos + equalizador também que dá bastante diferença dependendo do conteúdo/preferência pessoal, bateria do S20 FE fico devendo pois o aparelho não é meu e o uso é completamente diferente do meu, e em questão de desempenho diria que são equivalentes, ainda que o Snap 870 seja algo como 5% mais rápido, na prática não consigo perceber, algo que ele ganha com tranquilidade são nas câmeras e o IP68 é legal também pra algum possível acidente, e o modo Dex da Samsung que ouço falar muito bem de quem usa, que creio não ter algo equivalente no Poco F3
Não cheguei a ver muito sobre o G100 e Edge 20 Pro então não vou opinar, e o S21 creio que o ganho seja mais na questão das câmeras comparando com o S20 FE do que em desempenho e autonomia, acho que o Exynos 2100 fica um pouco a frente do Snap 865, mas não sei se na prática seria tão perceptível esse aumento, além do CxB ir por água abaixo,
aqui uma comparação de bateria dos modelos do S21 e S20 FE, de sugestões talvez o ROG 3 e 5 sejam interessantes, não sei como tá o consumo do Snap 888 nele, ou também OnePlus Nord 2, OnePlus 8 (ou 8T) e 9R