[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Meu Mi A2 está oficialmente morto, ele simplesmente amanheceu desligado e não ligava mais, vai até a tela do android. Tentei fazer o esquema de flash e não deu certo, levei em técnico e ninguém conseguiu resolver, desisti.
Ele já estava péssimo a meses, a cada dia travando mais, com os apps parando de funcionar o tempo todo, câmera bem lenta.
Durou exatamente 2 anos.
 
Meu Mi A2 está oficialmente morto, ele simplesmente amanheceu desligado e não ligava mais, vai até a tela do android. Tentei fazer o esquema de flash e não deu certo, levei em técnico e ninguém conseguiu resolver, desisti.
Ele já estava péssimo a meses, a cada dia travando mais, com os apps parando de funcionar o tempo todo, câmera bem lenta.
Durou exatamente 2 anos.

o meu ainda está firme aqui, deu mal contato no botão power mas suspeito que seja por escutar musica no banho , pouco mais de 2 anos
 
Pessoal estou com o seguinte problema com meu Xiaomi Mi A2 ele do nada parou de carregar, aguentou algumas horas na toma e desligou de vez. Levei em uma assistência, trocaram a bateria mas demorava 3h a 4h pra carregar e o smartphone não conectava usando cabo usb no PC. Então percebi que o problema não era a bateria. Devido a todos os problema da ROM original dele e que tb odiei esse Android puro, instalei versões da Miui nele, estava com a versão 11. Para verificar se era a ROM instalei a Lineage OS 17.1 e o problema continuou. Levei novamente na assistência e o trocaram o conector usb dele e não resolveu, agora não sei o que pode ser!!! Com a bateria original agora de volta no aparelho ele não tá passando de 2% de carga, depois de mais de 30 min carregando.
Cara, o Mi A2 da minha namorada tá com o mesmo problema e eu não sei o que é. Conseguiu algum avanço?
 
De ontem pra hoje meu Mi A2 parou de carregar, ele reconhece que tem algum cabo na porta usb mas não carrega, é, eu acho que é o fim de linha.

Limpei a porta USB com álcool isopropílico e nada.
 
Meu Mi A2 está oficialmente morto, ele simplesmente amanheceu desligado e não ligava mais, vai até a tela do android. Tentei fazer o esquema de flash e não deu certo, levei em técnico e ninguém conseguiu resolver, desisti.
Ele já estava péssimo a meses, a cada dia travando mais, com os apps parando de funcionar o tempo todo, câmera bem lenta.
Durou exatamente 2 anos.
Caramba, meu Mi8 Lite completou 2 anos e meio agora, e está absolutamente perfeito, praticamente como novo, talvez um pouquinho mais lento, mas nada demais. Até agora, dos meus celulares, o que mais durou.
 
De ontem pra hoje meu Mi A2 parou de carregar, ele reconhece que tem algum cabo na porta usb mas não carrega, é, eu acho que é o fim de linha.

Limpei a porta USB com álcool isopropílico e nada.
Levei numa loja que faz manutenção e o meu cabo fechou curto e danificou a porta USB, ela foi trocada e o aparelho está funcionando perfeitamente.

Caramba, meu Mi8 Lite completou 2 anos e meio agora, e está absolutamente perfeito, praticamente como novo, talvez um pouquinho mais lento, mas nada demais. Até agora, dos meus celulares, o que mais durou.

Cara, eu to com esse aparelho tem uns 3 anos mais ou menos e tirando uns bugs da versão do Android 11, ele tá novo.
 
Caramba, meu Mi8 Lite completou 2 anos e meio agora, e está absolutamente perfeito, praticamente como novo, talvez um pouquinho mais lento, mas nada demais. Até agora, dos meus celulares, o que mais durou.
Tenho impressão que vieram alguns lotes desse Mi A2 com muitos problemas e outros não, esse celular sempre me deu problema com atualizações/bugs.
Mas não tenho muito a reclamar do celular em si, foi barato e usei bastante tempo. O meu problema é com esse sistema do android one.
 
Tenho impressão que vieram alguns lotes desse Mi A2 com muitos problemas e outros não, esse celular sempre me deu problema com atualizações/bugs.
Mas não tenho muito a reclamar do celular em si, foi barato e usei bastante tempo. O meu problema é com esse sistema do android one.
Concordo com você, eu não quero mais outro aparelho dessa série.
 
Tenho impressão que vieram alguns lotes desse Mi A2 com muitos problemas e outros não, esse celular sempre me deu problema com atualizações/bugs.
Mas não tenho muito a reclamar do celular em si, foi barato e usei bastante tempo. O meu problema é com esse sistema do android one.
Por isso eu sempre passei o mais longe possível desse tal Android One, nunca entendi por que tinha gente que gostava disso.
 
De ontem pra hoje meu Mi A2 parou de carregar, ele reconhece que tem algum cabo na porta usb mas não carrega, é, eu acho que é o fim de linha.

Limpei a porta USB com álcool isopropílico e nada.

Minha esposa tem um Mi a2 lite e ouve algo parecido.... parou de carregar... peguei outro carregador em casa e tambem deu isso... ai pensei que ja tinha ido a entrada usb e tals... levei em 2 assistencias e ambas falaram que tinha que trocar o conector usb... até que pensei em ir em algumas lojas e ver se tinha um cabo novo que carregasse ele, e não deu outra, comprei um cabo de 2m, melhor que o original e ta carregando ate hoje e isso faz 1 ano do ocorrido.... então eu não sei pq parou de carregar no cabo original ou no outro que eu tinha em casa, so sei que teste 2 cabos na loja e resolveu meu problema kkkkk ja tinham até desanimado pq os tecnicos tavam louco pra abrir ele e soldar a nova conexão usb kkkkkkkkkkkkkkk
 
Minha esposa tem um Mi a2 lite e ouve algo parecido.... parou de carregar... peguei outro carregador em casa e tambem deu isso... ai pensei que ja tinha ido a entrada usb e tals... levei em 2 assistencias e ambas falaram que tinha que trocar o conector usb... até que pensei em ir em algumas lojas e ver se tinha um cabo novo que carregasse ele, e não deu outra, comprei um cabo de 2m, melhor que o original e ta carregando ate hoje e isso faz 1 ano do ocorrido.... então eu não sei pq parou de carregar no cabo original ou no outro que eu tinha em casa, so sei que teste 2 cabos na loja e resolveu meu problema kkkkk ja tinham até desanimado pq os tecnicos tavam louco pra abrir ele e soldar a nova conexão usb kkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, eu tentei com vários cabos e fontes em casa e nenhum funcionou.
 
Por isso eu sempre passei o mais longe possível desse tal Android One, nunca entendi por que tinha gente que gostava disso.
Tb tô fora desse Android muito ruim e sem otimização!! Comprei um Poco X3 Nfc!! Adivinha testei o carregador dele no Mi A2 e agora carrega normal!! Mas não conecta na usb do pc ainda... Então tem alguma coisa errada... E outra levei em duas assistências, trocaram o conector usb e não resolveu, aí colocaram de volta o original... Agora pedi um da china pelo Aliexpress pra testar pq quero arrumar ele pra ficar de reserva e minha filha tem aula online. Eu troquei a ROM dele acredito que não seja isso, mas agora não consigo trocar mais por causa do problema de não conectar na usb do PC.
 
Comprei um aplicativo que me passa informações mais detalhadas sobre bateria, carregamento e todo este procedimento.
Percebi que a fonte não carregava, sem falar que comprei um cabo USB C de péssima qualidade.
Pois bem, comprei uma fonte nova um bom cabo USB C e todos os problemas do celular sumiram.
 
Consegui concertar meu Xiaomi Mi A2, era a placa do conector usb type-c mesmo, levei em 2 assistências, uma bem conceituada a Conserta Smart e nada, trocaram a placa e não resolvia!!! Era placa de péssima qualidade!! Como pensei, depois de pesquisar na internet!! E ainda o concerto ficaria R$200!!! Fu ino AliExpress e procurei por uma, encontrei uma original por R$80, fiz o pedido e chegou com menos de 15 dias!! Levei em uma terceira assistência, conversei direto com o técnico ele trocou e cobrou apenas R$30.. kkkk.. Problema resolvido!! Agora o smartphone conecta na usb e consigo trocar o Android, colocar o TWRP de volta!! Cara teve nego falando que trocar o Android estraga, mds!!!
 
Consegui concertar meu Xiaomi Mi A2, era a placa do conector usb type-c mesmo, levei em 2 assistências, uma bem conceituada a Conserta Smart e nada, trocaram a placa e não resolvia!!! Era placa de péssima qualidade!! Como pensei, depois de pesquisar na internet!! E ainda o concerto ficaria R$200!!! Fu ino AliExpress e procurei por uma, encontrei uma original por R$80, fiz o pedido e chegou com menos de 15 dias!! Levei em uma terceira assistência, conversei direto com o técnico ele trocou e cobrou apenas R$30.. kkkk.. Problema resolvido!! Agora o smartphone conecta na usb e consigo trocar o Android, colocar o TWRP de volta!! Cara teve nego falando que trocar o Android estraga, mds!!!
Assistências de celular são deploráveis , na maior parte das vezes tudo achismo e não sabem fazer.
 
me cobraram uma grana pra trocar tambem essa parte da usb, comprei e troquei em casa mesmo.

nunca pensei que fosse tao de boa abrir um celular. Bem tranquilo o mi a2 lite, ja troquei até a tela.
 
alguem conseguiu fazer a tela ligar com 2 toques? coisa que funcionava no android 9 mas depois que atualizou nunca consegui fazer funcionar
 
venho pedir ajuda aos colegas, desde segunda feira o meu xiaomi a2 lite nao está reconhecendo o chip da vivo, fui na loja foram feitos testes sucessivos, e chip funciona em outro celular normalmente, mas no meu, nao ta funcionando, ja fiz restauração de fabrica e nada...alguma solução?

novo teste foi realizado em outro celular

teste 1) colocado em outro celular (desta vez um samsung), o chip rodou com a internet, acessando o google.com
teste 2) neste mesmo celular pedi para um terceiro colega ligar para este celular samsung, e a colega recebeu tal ligação
 
Última edição:
já tiveram falha com o leitor de digital?? começou esses dias, liguei a tela fui meter o dedão aparece mensagem de falha no hardware , ai volta ao normal do nada, e agora deu erro de novo.

mesmo reiniciando persiste. será que tá morrendo memo?, tbm até que durou muito o celular, mas desbloquear sem leitor de digital é um fiofó
 
Melhor OS até agora para o Mi A2 Lite: https://syberiaos.com/

Recomendo! Estou usando a alguns meses, muito redondo!
 
como está o A2 lite de vocês?

o meu já fez 3 anos e 4 meses. e foi o aparelho que mais está durando. ainda está perfeito sem engasgos, funcionando normal. único "problema" dele é que é exigente com cabos. tem que comprar cabo USB novo a cada uns 6 meses pois tende a dar mal contato com o tempo. as vezes troco a placa de carga tbm que é baratinha (R$20).
 
Última edição:
como está o A2 lite de vocês?

o meu já fez 3 anos e 4 meses. e foi o aparelho que mais está durando. ainda está perfeito sem engasgos, funcionando normal. único "problema" dele é que é exigente com cabos. tem que comprar cabo USB novo a cada uns 6 meses pois tende a dar mal contato com o tempo. as vezes troco a placa de carga tbm que é baratinha (R$20).

Meu A2 Lite tem 3 anos, bateria dura o dia todo de boa, e apesar da memoria interna estar bem cheia não apresenta nenhum problema grave, sempre usei o carregador e cabo originais sem problema algum; o botão power responde quando quer e a tela está quebrada no canto superior e inferior direito, e metade da tela já não responde.

Essas telas com frame do ML prestam? Compensa pegar do AliExpress?
Pensei no modelo com frame por causa da maior facilidade para trocar.
 
Meu A2 Lite tem 3 anos, bateria dura o dia todo de boa, e apesar da memoria interna estar bem cheia não apresenta nenhum problema grave, sempre usei o carregador e cabo originais sem problema algum; o botão power responde quando quer e a tela está quebrada no canto superior e inferior direito, e metade da tela já não responde.

Essas telas com frame do ML prestam? Compensa pegar do AliExpress?
Pensei no modelo com frame por causa da maior facilidade para trocar.
Acho que não vale a pena botar dinheiro nisso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo