• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Usou que tutorial pra fazer essa mudança? Estou só passando raiva aqui com essa atualização. Wi-fi parece que desconecta quando quer (aparece conectado com internet mas todos os apps não conseguem acessar), nenhum aplicativo tica aberto em segundo plano direito, zero fluidez ao navegar pelo sistema. Por aí vai. Única coisa boa tá sendo a bateria e modo escuro, mas não vale a pena o que perco

Usei os tutoriais do fórum XDA ... não tem erro!

Única coisa que tive que me bater um pouco foi para "tirar" a senha que o TWRP estava pedindo, depois que eu fazia o boot por ele ... !! hehe... mas foi só isso!

Depois foi só alegria! Só fica a dica que tem que fazer um "format" (wipe) completo, não só limpar as pastas... eu fiz assim! Dando o "wipe" nas pastas somente, ou ele trava no boot, ou nem inicia!

Tive que fazer esse procedimento, daí foi só alegria! MIUI 11 11.0.7 Global ...

Tudo funcional ... nenhum bug! Virou "outro" celular (literalmente, pois é a build para o Redmi 6 Pro ...)
 
Então eu fui obrigado a resetar o cel depois da atualização - mas até agora depois do reset está tudo normal
gostei do modo como ficou - poderia ser mais rapido? poderia mas nao fico ruim
mas tem q resetar pra fica fluido q antes tava carroça
bateria ta carregando mais lento mas em compensação durando mais - entao como deixo a noite carregando pra usar durante dia tá valendo
 
Usei os tutoriais do fórum XDA ... não tem erro!

Única coisa que tive que me bater um pouco foi para "tirar" a senha que o TWRP estava pedindo, depois que eu fazia o boot por ele ... !! hehe... mas foi só isso!

Depois foi só alegria! Só fica a dica que tem que fazer um "format" (wipe) completo, não só limpar as pastas... eu fiz assim! Dando o "wipe" nas pastas somente, ou ele trava no boot, ou nem inicia!

Tive que fazer esse procedimento, daí foi só alegria! MIUI 11 11.0.7 Global ...

Tudo funcional ... nenhum bug! Virou "outro" celular (literalmente, pois é a build para o Redmi 6 Pro ...)
Não esqueça de instalar a Gcam! O meu é o Mi a2 128gb/6gb e a câmera fica muito absurda com o Gcam! Já estou com a MIUi 11 nele tem uns 2 meses.

Esse tutorial do link a seguir é muito bom. No meu eu tenho a versão baseada no android 9.

 
Última edição:
Não esqueça de instalar a Gcam! O meu é o Mi a2 128gb/6gb e a câmera fica muito absurda com o Gcam! Já estou com a MIUi 11 nele tem uns 2 meses.

Esse tutorial do link a seguir é muito bom. No meu eu tenho a versão baseada no android 9.




Não instalei a Gcam, não uso muito a câmera, mas no geral, acho a "nativa" já de bom tamanho ... fotos lindas já ... Não quis fazer root, por causa dos aplicativos de bancos que uso ... então tá tudo de boa! Inclusive já dei "lock" no bootloader ... (atoa, eu sei kkkk).

Agora, esperar a MIUI 12 para ele ...
 
Não instalei a Gcam, não uso muito a câmera, mas no geral, acho a "nativa" já de bom tamanho ... fotos lindas já ... Não quis fazer root, por causa dos aplicativos de bancos que uso ... então tá tudo de boa! Inclusive já dei "lock" no bootloader ... (atoa, eu sei kkkk).

Agora, esperar a MIUI 12 para ele ...
Eu uso aplicativo de banco com root normalmente e pode também desabilitar o root após colocar a Gcam. Mas de boa o importante é que a miui resolveu o teu problema assim como resolveu o meu. Quando sair a miui 12 versão final irei colocar com toda certeza
 
Fiz a maldita atualização, celular ficou uma bosta, wi-fi de casa não entra e o do trabalho funciona, vai entender, muito frustrada com a marca, provavelmente vai ser a primeira e última vez, se pudesse quebraria e comprava qualquer Samsung vagabundo só pra quebrar o galho.
 
Fiz a maldita atualização, celular ficou uma bosta, wi-fi de casa não entra e o do trabalho funciona, vai entender, muito frustrada com a marca, provavelmente vai ser a primeira e última vez, se pudesse quebraria e comprava qualquer Samsung vagabundo só pra quebrar o galho.

Já fez um full wipe ou resetou só as configs de wifi?
 
Fiz a maldita atualização, celular ficou uma bosta, wi-fi de casa não entra e o do trabalho funciona, vai entender, muito frustrada com a marca, provavelmente vai ser a primeira e última vez, se pudesse quebraria e comprava qualquer Samsung vagabundo só pra quebrar o galho.

Atualizei aqui e esta normal por enquanto, só a autonomia de bateria que diminuiu um poquinho.
 
Já resetei as conf do wi-fi, já fiz até macumba, o problema ele não identifica o IP

Problema está no seu roteador caseiro. Experimenta desabilitar IPV6 na sua rede doméstica.
 
Muito ruim essa ultima atualização de junho, bluetooh não encontrava nenhuim device e a camera bugou o software e parou de funcionar.

ja tive que reiniciar o aparelho umas 3 vezes essa semana por causa disso....
 
Muito ruim essa ultima atualização de junho, bluetooh não encontrava nenhuim device e a camera bugou o software e parou de funcionar.

ja tive que reiniciar o aparelho umas 3 vezes essa semana por causa disso....
padrão desse celular, eu to querendo até vender o meu, não consegui fazer o negocio de trocar a ui dele e nem quero tentar mais, pessoal aqui de casa tudo tem moto one e ninguém reclama de nada, ta foda
 
.
 
Última edição:
Alguém pode me ajudar numa duvida...
Antes da atualização para o android 10 eu recebia minhas notificações na tela preta, acendia somente a msg...e com letras grandes! Eu curtia muito...
Nessa atualização as notificações agora são em barras brancas, o que é normal até...
Mas gostaria de saber se tem como eu ter esse recurso de volta ou isso era do android anterior? Desde ja agradeço a ajuda e paciência de todos!
 
Alguém pode me ajudar numa duvida...
Antes da atualização para o android 10 eu recebia minhas notificações na tela preta, acendia somente a msg...e com letras grandes! Eu curtia muito...
Nessa atualização as notificações agora são em barras brancas, o que é normal até...
Mas gostaria de saber se tem como eu ter esse recurso de volta ou isso era do android anterior? Desde ja agradeço a ajuda e paciência de todos!


nessas ai de mudanças em update do android, pelomenos pra mim nunca mais consegui ativar aquela função de ligar a tela com dois toques rapidos nela, depois que atualizou pro 10 desativou e sumiu.

como nunca usei essa funcionalidade não sei se tem como mudar
 
.
 
Última edição:
alguém já trocou o conector USB? temos 2 Lites aqui em casa e os conectores não prestam mais todo dia é uma luta pra achar a posição perfeita e não encostar mais. Pensei que fosse cabo mas já tenho uns 6 cabos e todos iguais.

Não tem muito segredo. O que dá mais trabalho é tirar a tampa traseira sem danificar, mas é possível. Já o conector é só ter uma solda com ponta fina e saber o básico de solda e gg.
 
.
 
Última edição:
eu ia pagar pra trocar, mas tenho solda sim e conhecimento em eletrônica vou tentar fazer. tem assistência que cobrou um absurdo praticamente 1/3 do valor do aparelho.

Pois é, é uma coisa deveras simples como falei. Veja no youtube vídeos de desmontagem do aparelho, e também vídeos de solda do conector. Se fosse um serviço barato até compensaria mandar arrumar e não esquentar a cabeça.
 
.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo