• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Olá pessoal!
O meu é um Mi A2 LITE.
Eu gostaria de parar, bloquear, impedir, completamente, a atualização do android. Alguem sabe como fazer isso?
Estou usando a última atualização do 9 PIE.
Já apareceu o icone de atualização que parece ser do android 10.
Meu medo é eu ter que reiniciar ou desligar o celular e ele atualizar.
A última atualização aconteceu dessa forma. Eu fui tirar um print da tela e cliquei errado, com pressa.
Já virei o android de cabeça pra baixo e não achei como desativar as atualizações.
Se alguém souber como, por favor, me ajude.

se ja baixou a atualização vai instalar ao reiniciar ai não tem jeito.

tem uma opção no desenvolverdor que se trata de desativar as atualizações automaticas do sistema.

uma vez deixei a atualziação pausada um tempão e mesmo assim baixou e atualizou.

acho que da pra adiar um pouco mas não impedir o android one de atualizar (seja mais cedo ou mais tarde)...
 
Bem, baixou aqui o Android 10 para o meu A2 Lite .... vou reiniciar o aparelho... me desejem sorte! kkkk
 
Tudo ok!! A2 Lite ficou até mais rápido! Mas não mudaram muita coisa ... Tem lá no menu personalização: "Personalize seu Pixel"
 
ja saiu a att mensal de 21,05 mb pro Mi A2 alguem vai arriscar ????

espero que não venham mais bugs
 
Já tentei isso, comigo também não deu certo. Atualizou do mesmo jeito.
se ja baixou a atualização vai instalar ao reiniciar ai não tem jeito.

tem uma opção no desenvolverdor que se trata de desativar as atualizações automaticas do sistema.

uma vez deixei a atualziação pausada um tempão e mesmo assim baixou e atualizou.

acho que da pra adiar um pouco mas não impedir o android one de atualizar (seja mais cedo ou mais tarde)...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo ok!! A2 Lite ficou até mais rápido! Mas não mudaram muita coisa ... Tem lá no menu personalização: "Personalize seu Pixel"
Tem uma postagem anterior, nela a pessoa diz que tem dois fabricantes de tela, de marcas diferentes: Biel e o outro é Ofilm.
A pessoa diz que o a2 lite com a versão Biel, funciona normalmente. Mas quem está com a tela da Ofilm, tem problemas depois da atualização.

Para ver qual é o fabricante da tela, e só colocar esse código
*#*#64663#*#*
Ir na primeira opção informações.
Descer até a linha que está escrito TP.
Em baixo de TP, vai ter uma faixa verde, e dentro vai estar escrito "vendor, e vai estar escrito Biel ou Ofilm"

Para usar o código, é só colar ou escrever ele, no lugar que você digita o número de telefone de alguém, quando vc quer fazer uma ligação.

A tela do meu mi a2 lite é Ofilm. Justamente a marca que dizem dar problema após a atualização.

Você poderia verificar qual o fabricante da sua e me dizer, por favor.

Se alguém mais também puder fazer essa verificação, seria bom, para podermos confirmar se é verdade.
 
Última edição:
Já tentei isso, comigo também não deu certo. Atualizou do mesmo jeito.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem uma postagem anterior, nela a pessoa diz que tem dois fabricantes de tela, de marcas diferentes: Biel e o outro é Ofilm.
A pessoa diz que o a2 lite com a versão Biel, funciona normalmente. Mas quem está com a tela da Ofilm, tem problemas depois da atualização.

Para ver qual é o fabricante da tela, e só colocar esse código
*#*#64663#*#*
Ir na primeira opção informações.
Descer até a linha que está escrito TP.
Em baixo de TP, vai ter uma faixa verde, e dentro vai estar escrito "vendor, e vai estar escrito Biel ou Ofilm"

Para usar o código, é só colar ou escrever ele, no lugar que você digita o número de telefone de alguém, quando vc quer fazer uma ligação.

A tela do meu mi a2 lite é Ofilm. Justamente a marca que dizem dar problema após a atualização.

Você poderia verificar qual o fabricante da sua e me dizer, por favor.

Se alguém mais também puder fazer essa verificação, seria bom, para podermos confirmar se é verdade.

Sim, na época eu consultei o meu só por curiosidade, é "Ofilm", dá uma olhada lá atrás! rs

Pode atualizar sem medo seu "Pixel" kkkkk
 
Atualização: O audio no WhatsApp ficou baixo! Mas isso só no WhatsApp ... acredito que seja algum bug entre no WhatsApp e Android 10 ... às vezes não grava o som, daí tem que reiniciar o celular ... sinistro!
 
Atualização de abril deixou o MI A2 um pouco mais fluido nas transições.

E o lag do teclado voltou a aparecer....
 
Fiz a atualização no Mi A2 Lite, e depois a restauração de fábrica.

Alguns pontos que precisa ser observado, a bateria está demorando para recarregar, no carro então nem se fala, como utilizo muito o Waze devido o trabalho, tenho que deixar o celular mais tempo no adaptador veicular. O nível de sinal da operadora fica sempre baixo, dando falsa impressão que não tem rede. Mais o sinal 4g e serviço de voz funciona perfeitamente.

A navegação por gestos é algo que esperava, o sistema está fluido na parte de navegação, mais as vezes dá um pequeno engasgo na troca de janelas e ao minimizar, reduzir até a escala de animação de 1x para 0.5x na parte do desenvolvedor, fica mais rápido a transição mais a tremedeira dos efeitos é maior. Voltei as escalas para o padrão.

Em geral da para usar o Android 10, mais não está 100% ainda. Quem depende do celular de imediato é melhor nem atualizar, devido a demora do carregamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização de abril deixou o MI A2 um pouco mais fluido nas transições.

E o lag do teclado voltou a aparecer....

Aqui de vez em quando fica lento as transições e tenho que reiniciar o sistema. Já estou usando o Android 10.
 
Fiz a atualização no Mi A2 Lite, e depois a restauração de fábrica.

Alguns pontos que precisa ser observado, a bateria está demorando para recarregar, no carro então nem se fala, como utilizo muito o Waze devido o trabalho, tenho que deixar o celular mais tempo no adaptador veicular. O nível de sinal da operadora fica sempre baixo, dando falsa impressão que não tem rede. Mais o sinal 4g e serviço de voz funciona perfeitamente.

A navegação por gestos é algo que esperava, o sistema está fluido na parte de navegação, mais as vezes dá um pequeno engasgo na troca de janelas e ao minimizar, reduzir até a escala de animação de 1x para 0.5x na parte do desenvolvedor, fica mais rápido a transição mais a tremedeira dos efeitos é maior. Voltei as escalas para o padrão.

Em geral da para usar o Android 10, mais não está 100% ainda. Quem depende do celular de imediato é melhor nem atualizar, devido a demora do carregamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui de vez em quando fica lento as transições e tenho que reiniciar o sistema. Já estou usando o Android 10.

O que mais me incomodou foi o carregamento! Está demorando demais, antes em 1h em média estava 100% no carregador turbo .. agora 4h em média!
 
O que mais me incomodou foi o carregamento! Está demorando demais, antes em 1h em média estava 100% no carregador turbo .. agora 4h em média!

Sim esse incomoda mais. Eu que dirijo o dia todo por conta do trabalho, tenho que deixar o celular o maior tempo no adaptador quando preciso recarregar. Antes era um pulo, pois o adaptador veicular é turbo. Em casa nem uso tanto o aparelho, então a demora para recarregar não incomoda tanto.
 
Que lag é esse que vc diz?
se for o mesmo que o meu é um que vc digita ele n registra a tecla que vc digitou, qnd vc abre o teclado o celular da uma travadinha antes, totalmente irritante pra mim isso, me faz seriamente pensar em trocar de celular
 
se for o mesmo que o meu é um que vc digita ele n registra a tecla que vc digitou, qnd vc abre o teclado o celular da uma travadinha antes, totalmente irritante pra mim isso, me faz seriamente pensar em trocar de celular


É esse mesmo problema.

Ele não registra as teclas e fica travado.
 
se for o mesmo que o meu é um que vc digita ele n registra a tecla que vc digitou, qnd vc abre o teclado o celular da uma travadinha antes, totalmente irritante pra mim isso, me faz seriamente pensar em trocar de celular

Ah sim,eu percebi isso mesmo mas não vejo muito problema nisso.
 
Rapaz isso me deixa muito pistola, tanto que praticamente só dígito usando aquele negócio de deslizar o dedo nas letras formando palavra ou áudio.

Sim,eu também só isso a escrita swype,desde a época do galaxy s1.

Acho que pode ser problema do teclado do google nao?
 
Pessoal, bom dia.

O meu A2 lite estava ruim há um tempo, começou desligando quando batia a parte de trás um pouco mais forte (soltando na mesa de uns 3 centímentros de altura por exemplo), quando estava no bolso e quando eu ouvia qualquer áudio sem fone, depois passou a funcionar só carregado na energia. Quando desligava, pra religar nunca era de primeira, precisava tentar algumas vezes até que voltasse a funcionar.

De ontem pra hoje ele apagou de vez, não aparece carregando, não liga, nem consigo fazer o reboot... apenas o led fica piscando.

Conseguem me ajudar? Já era ou tem solução?
 
Agora ao conectar o carregador na tomada aparece "carregando lentamente" e tirando e colocando de novo aparece "carregando".

Quando sera que a xiaomi vai arrumar esse bug ???

Devia ter ficado no android 9 mesmo :(
 
Rapaz isso me deixa muito pistola, tanto que praticamente só dígito usando aquele negócio de deslizar o dedo nas letras formando palavra ou áudio.
Só pra constar, meu Mi A2 continua as mil maravilhas rodando a MIUI 11. Semana passada fiz root no aparelho e instalei a Gcam. Minha câmera ficou animal, o rendimento da bateria está durando o dia todo (whatsapp, instagram e youtube). Já faz mais de 1 mês que estou usando a MIUI 11.
Pessoal, vocês só irão conseguir deixar o celular bom como antes realizando o desbloqueio do bootloader, instalar TWRP e em seguida instalar uma ROM do Android customizada ou até mesmo a Stock Rom 9.0 , mas pra isso precisa desbloquear o celular. Indico muitíssimo a própria MIUI 11, que deixa o celular muito melhor do que o Android One. Não tenho nenhum problema de bugs, travamentos e nada...
No caso do meu, está instalado a MIUI 11 baseada no Android 9.0. Sair do Android 10 stock rom é o único jeito do celular voltar a ficar bom!
O meu celular é o Mi A2 6GB ram/ 128 GB.

JEvB0OR.jpg
r5hwVaQ.jpg

637LmtNl.jpg
 
Última edição:
Só pra constar, meu Mi A2 continua as mil maravilhas rodando a MIUI 11. Semana passada fiz root no aparelho e instalei a Gcam. Minha câmera ficou animal, o rendimento da bateria está durando o dia todo (whatsapp, instagram e youtube). Já faz mais de 1 mês que estou usando a MIUI 11.
Pessoal, vocês só irão conseguir deixar o celular bom como antes realizando o desbloqueio do bootloader, instalar TWRP e em seguida instalar uma ROM do Android customizada ou até mesmo a Stock Rom 9.0 , mas pra isso precisa desbloquear o celular. Indico muitíssimo a própria MIUI 11, que deixa o celular muito melhor do que o Android One. Não tenho nenhum problema de bugs, travamentos e nada...
No caso do meu, está instalado a MIUI 11 baseada no Android 9.0. Sair do Android 10 stock rom é o único jeito do celular voltar a ficar bom!
O meu celular é o Mi A2 6GB ram/ 128 GB.

JEvB0OR.jpg
r5hwVaQ.jpg

637LmtNl.jpg
eu andei vendo os procedimentos no youtube e ainda n me senti seguro quanto a realizar sozinho, até procurei se alguém aqui na cidade faria mas acabei por n encontrar, provavelmente eu acabe tentando sozinho mas to inseguro demais
 
Pessoal, bom dia.

O meu A2 lite estava ruim há um tempo, começou desligando quando batia a parte de trás um pouco mais forte (soltando na mesa de uns 3 centímentros de altura por exemplo), quando estava no bolso e quando eu ouvia qualquer áudio sem fone, depois passou a funcionar só carregado na energia. Quando desligava, pra religar nunca era de primeira, precisava tentar algumas vezes até que voltasse a funcionar.

De ontem pra hoje ele apagou de vez, não aparece carregando, não liga, nem consigo fazer o reboot... apenas o led fica piscando.

Conseguem me ajudar? Já era ou tem solução?
Só para constar, eu consegui abrí-lo e a bateria estava desencaixada.

Provavelmente foi alguma queda que fez isso, tudo de boa agora.
 
eu andei vendo os procedimentos no youtube e ainda n me senti seguro quanto a realizar sozinho, até procurei se alguém aqui na cidade faria mas acabei por n encontrar, provavelmente eu acabe tentando sozinho mas to inseguro demais

É super tranquilo o procedimento, só de desbloquear o bootloader e instalar o TWRP já tem 90% do processo garantido haha. Com o TWRP rodando, dá pra fazer qualquer coisa, inúmeras vezes. Eu senti insegurança, mas arrisquei e deu tudo certo.
 
É super tranquilo o procedimento, só de desbloquear o bootloader e instalar o TWRP já tem 90% do processo garantido haha. Com o TWRP rodando, dá pra fazer qualquer coisa, inúmeras vezes. Eu senti insegurança, mas arrisquei e deu tudo certo.

Penso em desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e flashear a MIUI 11 que tá rodando por aí, que dizem ser compatível com o A2 Lite ... vc fez isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo