E esse bug do carregamento lento continua.... Reiniciar o aparelho resolve temporariamente pois alguns dias depois volta a acontecer.
Exatamente, mas o meu é Mi A2 6gb/128gb. Não é o Mi a2 lite. Mas o processo é o mesmo, só pesquisar no YouTube.Penso em desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e flashear a MIUI 11 que tá rodando por aí, que dizem ser compatível com o A2 Lite ... vc fez isso?
Exatamente, mas o meu é Mi A2 6gb/128gb. Não é o Mi a2 lite. Mas o processo é o mesmo, só pesquisar no YouTube.
E esse bug do carregamento lento continua.... Reiniciar o aparelho resolve temporariamente pois alguns dias depois volta a acontecer.
Dizem que quem atualizou para o Android 10, não consegue instalar a MIUI 11, por ser Android 9 ... pode "brickar" a aparelho .... confirma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui "resolvi" isso trocando o cabo microUSB ... agora sempre carrega certo ("carregando rapidamente"). Mas isso começou após a atualização para o Android 10 ... antes, com qualquer cabo de boa qualidade que tenho aqui, carregava rapidamente, agora carrega somente com UM (que é banhado) ... o resto somente carrega bem lento!
Dizem que quem atualizou para o Android 10, não consegue instalar a MIUI 11, por ser Android 9 ... pode "brickar" a aparelho .... confirma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tentei deixar o aparelho no modo branco e reiniciei o aparelho e o carregamento foi rapido do começo ao fim, ouvi dizer que ha bugs relacionados ao modo escuro no android 10.
Atualizei o mia2 lite para o android 10 e os alarmes simplesmente pararam de funcionar, ele logo de cara notifica como alarme perdido. Até pensei em fazer uma restauração de fábrica, mas utilizo tokens no celular para acessar as ferramentas do meu trabalho e é uma burocracia infernal configurar tudo, ainda mais estando de home office.
já perdi a hora 3 dias seguidos achando que eu que não estava conseguindo acordar.![]()
Testei aqui nesse exato momento e tá funcionando normal![]()
Pessoal, meu Mi a2 lite entrou em loop eterno e não inicia. Começou depois que coloquei ele para carregar.
Já tentei mudar a rom, restaurar de fábrica e até levei numa assistência técnica e eles tb não conseguiram. Entra no fastboot, e também no menu "técnico" (não sei muito como chama aquele menu para apertar Power + volume up).
Alguém tem algum link para me ajudar? Que software é melhor para tentar resolver o problema?
Qualquer ajuda será bem vinda!!!
Então, eu também tive este mesmo problema ao atualizar o meu a uns dias atravês, depois de pesquisar em vários fóruns, encontrei uma solução temporária que pode resolver seu problema (pelo menos resolveu no meu), se você desativar a ativação do assistente de voz ao falar "Ok Google" lá nas configurações do app Google, e depois reiniciar o seu aparelho, o problema do microfone e dos aúdios do whats, bem como vídeos no Insta, será resolvido, a desvantagem é você perder a ativação do assistente pela fala, mas resolve o problema até que a Xiaomi libere uma correção! Espero que corrija seu problema, abraços!depois de relutar muito atualizei o meu hoje - de inicio ele veio bem travado mas com o uso fico mais fluido que o 9
porém uma coisa q ta me incomodando é uns delay de uns 2 a 3 segundos pra começar a gravar os audio do whats
antes era só apertar e começar a falar
agora tenho q esperar
aconteceu com alguém isso?
nao fiz o reset depois de atualizar - tenho muita coisa nele - quem sabe faça depois
Oq mata os XIaomi é a durabilidade. Testei a marca pela primeira vez, os A2 ainda nem fizeram 2 anos e já estão morrendo. possuímos 2 em casa e a bateria já não está mais aguentando nada. sem falar nos mal contatos no carregamento. Mal contato ainda da pra resolver trocando o plugue. mas bateria não existe original. Aparelho que menos durou comigo. Em questão de performance ainda está uma bala, mas tem que viver carregando. Não estava pensando em trocar ele tão cedo se conseguir resolver a bateria.
Pessoal, um amigo tá precisando trocar a tela do Mi A2 dele, mora na ZL em SP capital, alguém conhece uma assistência de confiança na região?
Se não, que outro lugar em SP capital recomendam?
Grato!
tentei esses dias e n consegui, preciso ver os tutoriais de novo, mas segui os passos e mesmo assim n consegui, acho que sou burro nesse quesito, mas perdi ate a vontade de tentar, e desanimei total do mi a2Pessoal, fica a dica ... a melhor coisa que fiz no A2 lite foi tirar o Android 10 e instalar a MIUI 11 ... bateria durando bem mais, carregamento rápido com todos os carregadores que tenho em casa, celular respondendo rápido, sem bugs de áudio no WhatsApp, desempenho melhor em jogos.. etc ...
Usou que tutorial pra fazer essa mudança? Estou só passando raiva aqui com essa atualização. Wi-fi parece que desconecta quando quer (aparece conectado com internet mas todos os apps não conseguem acessar), nenhum aplicativo tica aberto em segundo plano direito, zero fluidez ao navegar pelo sistema. Por aí vai. Única coisa boa tá sendo a bateria e modo escuro, mas não vale a pena o que percoPessoal, fica a dica ... a melhor coisa que fiz no A2 lite foi tirar o Android 10 e instalar a MIUI 11 ... bateria durando bem mais, carregamento rápido com todos os carregadores que tenho em casa, celular respondendo rápido, sem bugs de áudio no WhatsApp, desempenho melhor em jogos.. etc ...