• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Problema é achar uma palca de carregamento original, essas paralelas duram pouco tempo.
 
Problema é achar uma palca de carregamento original, essas paralelas duram pouco tempo.

Se a original fosse boa não estragava, EU já tive 2 A2 lite. o primeiro deu pau no carregamento com 1 mês e troquei. Esse meu outro já está fodido a meses, minha namorada tem um tbm e está na mesma situação.

Estou esperando chegar 2 placas que comprei do ML. Se durar 2 meses está ótimo, gastaria 10 reais por mês. No pior dos casos compro 5 placas por R$100 e fico tranquilo até a vida útil total do aparelho. A original usada é 80 e é uma bosta igual. paguei 22 em cada placa. fui ver só o conector mas existem uns 10 diferentes e não vale o trabalho extra de soldar.

O serviço de trocar essa plaquinha é muito simples.
 
Última edição:
Se a original fosse boa não estragava, EU já tive 2 A2 lite. o primeiro deu pau no carregamento com 1 mês e troquei. Esse meu outro já está fodido a meses, minha namorada tem um tbm e está na mesma situação.

Estou esperando chegar 2 placas que comprei do ML. Se durar 2 meses está ótimo, gastaria 10 reais por mês. No pior dos casos compro 5 placas por R$100 e fico tranquilo até a vida útil total do aparelho. A original usada é 80 e é uma bosta igual. paguei 22 em cada placa. fui ver só o conector mas existem uns 10 diferentes e não vale o trabalho extra de soldar.

O serviço de trocar essa plaquinha é muito simples.
Se incomodar sai barato, kkk, joga fora isso
 
Se incomodar sai barato, kkk, joga fora isso
jogar o celular todo? pq? se basta trocar a placa. bom seria se eu tivesse certeza de outro aparelho bom no mercado, mas é tudo igual hoje em dia, da 1 ano começa aparecer os problemas. se eu puder ficar trocando só a placa de carga seria ótimo, troco em 5 minutos. Mais rápido do que pesquisar um modelo novo e digitar o cartão num site. De resto o aparelho ainda está excelente em desempenho. duraria mais bons anos.

Só o fato de não ter que começar um aparelho novo de fábrica, baixar os APPs, organizar os ícones já recusaria até um aparelho novo de graça. Muito trabalho e ainda pagando por isso, sem chance.

Odeio trocar de aparelho, é um transtorno desgraçado. trocar a plaquinha é uma maravilha.
 
Última edição:
jogar o celular todo? pq? se basta trocar a placa. bom seria se eu tivesse certeza de outro aparelho bom no mercado, mas é tudo igual hoje em dia, da 1 ano começa aparecer os problemas. se eu puder ficar trocando só a placa de carga seria ótimo, troco em 5 minutos. Mais rápido do que pesquisar um modelo novo e digitar o cartão num site. De resto o aparelho ainda está excelente em desempenho. duraria mais bons anos.
Meu Mi8 lite tem um ano e meio, e está absolutamente perfeito, sem problemas.

Celular que dura 1 ano só é o tal Motobomba, digo, Motorola, kkkk
 
Meu Mi8 lite tem um ano e meio, e está absolutamente perfeito, sem problemas.

Celular que dura 1 ano só é o tal Motobomba, digo, Motorola, kkkk
Pior que meu primeiro motorola de 2013 está funcionando bem até hoje. :sefu: as vezes uso como IP câmera ou pra ter uma segunda conta de algum APP e é uma maravilha, os aparelhos novos que estão uma bomba, mas isso em todas as marcas.
 
Se bomba fosse só a Motorola era tranquilo trocar de aparelho, quero sair desse mi A2 mas nada que tem no Brasil me chamou atenção xd
 
Se bomba fosse só a Motorola era tranquilo trocar de aparelho, quero sair desse mi A2 mas nada que tem no Brasil me chamou atenção xd
difícil ter alguma coisa melhor em desempenho sem custar 2K pra cima. A evolução nesses 2 anos foi muito lenta. Só troco se estragar algo irreversível, pois em questão de desempenho não vejo necessidade ainda.
 
chegou minhas placas. Não são originais, mas resolveu o problema, voltou a carregar em 1:30h +ou- . cabo de dados tbm funcionando 100%, tinha ouvido falar que essas placas não funcionam os dados mas funcionou normal. Puxando 1600mA de corrente com um cabo não original.
 
difícil ter alguma coisa melhor em desempenho sem custar 2K pra cima. A evolução nesses 2 anos foi muito lenta. Só troco se estragar algo irreversível, pois em questão de desempenho não vejo necessidade ainda.

Rapaz,estava pensando nisso ontem.

Hoje no Brasil,se você quiser um desempenho do A2 teria que pegar um A71 pra cima,ou seja,gastar mais de 2 mil mesmo.

Realmente não vi muita evolução nos aparelhos nos últimos 2 anos não.Ainda mais que esse A2 da xiaomi está com android 10 atualizado,dificilmente vale a pena trocar.
 
Meu mi a2 lite começou a dar problema pra carregar, mau contato...é simples trocar essa plaquinha ou melhor mandar pra assistencia?

No Mercado Livre você vai gastar uns R$ 50 na placa inferior, com frete. Aí só vai ter o trabalho de abrir o aparelho. Ou se preferir pode comprar somente o soquete e trocar você mesmo, mas é um pouco mais complicado e tem que manjar de solda.

Ps: já tentou passar spray limpa contato? Às vezes pode ser só sujeira que causa mau contato, e não uma folga propriamente dita.
 
No Mercado Livre você vai gastar uns R$ 50 na placa inferior, com frete. Aí só vai ter o trabalho de abrir o aparelho. Ou se preferir pode comprar somente o soquete e trocar você mesmo, mas é um pouco mais complicado e tem que manjar de solda.

Ps: já tentou passar spray limpa contato? Às vezes pode ser só sujeira que causa mau contato, e não uma folga propriamente dita.

Valeu a ajuda, eu comprei a placa da china assim que postei no topico...vamo ve quando chegar.

nao passei limpa contato ainda, tinha tentado com alcool...mas vou tentar, tenho la em casa.
 
Eu estou precisando de ajuda com meu xiaomi mi a2 não estou conseguindo fazer um flash completo pelo miflash porque o celular sai do fastboot mode e liga sozinho. Também estou tendo problema usando o Celular, se eu tentar ligar a lanterna ou qualquer outra função de deslisar q tela para baixo com a tela bloqueada ou usando a lanterna pisca e o Celular apaga e trava, também estou tendo problemas na ora da troca entre aplicativos pois quando troco ele simplesmente fecha.alguem consegue me ajudar a ter meu celular de volta ao normal?
 
Meu mi a2 lite começou a dar problema pra carregar, mau contato...é simples trocar essa plaquinha ou melhor mandar pra assistencia?
extremamente simples comprei por 22 reais no Mercadolivre e troquei em 10 minutos. Mas mesmo trocando descobri que o problema era os cabos. talvez eram as 2 coisas juntas. agora falta só eu receber um bom cabo q peguei da china pra ver se resolve 100%. tenho 3 cabos aqui q dão zero de mau contato mas eles tem amperagem baixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Mercado Livre você vai gastar uns R$ 50 na placa inferior, com frete. Aí só vai ter o trabalho de abrir o aparelho. Ou se preferir pode comprar somente o soquete e trocar você mesmo, mas é um pouco mais complicado e tem que manjar de solda.

Ps: já tentou passar spray limpa contato? Às vezes pode ser só sujeira que causa mau contato, e não uma folga propriamente dita.
bem melhor trocar a placa inteira do que o soquete. pois fui comprar ele e existem muitos diferente. não tem como saber exatamente qual é. e o trabalho seria grande e arriscado pra economizar pouco. trocar a placa é bem mais simples. e ela custa 22, fora o frete.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu a ajuda, eu comprei a placa da china assim que postei no topico...vamo ve quando chegar.

nao passei limpa contato ainda, tinha tentado com alcool...mas vou tentar, tenho la em casa.
alcool só se for isopropílico, alcool normal pode danificar seu aparelho. ideal é passar uma agulha com algodão pra tirar sujeiras do fundo, mas pra mim não resolveu,
 
Última edição:
eu troquei aqui em casa, bem rapidinho mesmo.

O problema é que mandaram uma placa que nao "encaixa" aquele cabinho que desce pelo celular.

Nao sei se é esse o problema, mas o sinal ficou pessimo. Sei la, to esperando a receita liberar o meu vindo da china, esse vai quebrando o galho.
 
eu troquei aqui em casa, bem rapidinho mesmo.

O problema é que mandaram uma placa que nao "encaixa" aquele cabinho que desce pelo celular.

Nao sei se é esse o problema, mas o sinal ficou pessimo. Sei la, to esperando a receita liberar o meu vindo da china, esse vai quebrando o galho.
.
 
Última edição:
é, ele encaixa mas só mexer um pouquinho e solta. Não tem o "click" que tem com a placa original mesmo.

passei uma fita isolante ali em cima pra segurar e ta indo. Mas o sinal nao continua da mesma forma
 
Pessoal, algum de vocês já teve problema de o Mi A2 Lite nao registrar toques nas bordas da tela ?
Meu pai tem esse celular e tá se queixando de que tá com dificuldades de usar ultimamente, a borda do lado direito da tela parou de responder a toques.
Agora ele não tem certeza se foi após uma atualização ou porque deixou o celular cair.
Ele fez factory reset mas não resolveu.
 
Última edição:
Venho ao tópico desabafar, já tive telefone chines (Lenovo Zuk z2) e na boa o Mi A2 é uma bomba se comparado com ele!
Desempenho ruim, travado e touch screen asqueroso.
O Zuk z2 fazia screen mirroring perfeitamente, no Mi A2 parece que estou tentando sintonizar um canal, pois se nao estiver mirando na tv, ele fica travando e falhando.

E agora estou tendo aquele bug de passar mão na web cam frontal e ele desligar a tela.
 
Venho ao tópico desabafar, já tive telefone chines (Lenovo Zuk z2) e na boa o Mi A2 é uma bomba se comparado com ele!
Desempenho ruim, travado e touch screen asqueroso.
O Zuk z2 fazia screen mirroring perfeitamente, no Mi A2 parece que estou tentando sintonizar um canal, pois se nao estiver mirando na tv, ele fica travando e falhando.

E agora estou tendo aquele bug de passar mão na web cam frontal e ele desligar a tela.

Engraçado que também tive o zukão antes do mi a2 e não tive problemas de desempenho ou travamentos.
 
Pessoal estou com o seguinte problema com meu Xiaomi Mi A2 ele do nada parou de carregar, aguentou algumas horas na toma e desligou de vez. Levei em uma assistência, trocaram a bateria mas demorava 3h a 4h pra carregar e o smartphone não conectava usando cabo usb no PC. Então percebi que o problema não era a bateria. Devido a todos os problema da ROM original dele e que tb odiei esse Android puro, instalei versões da Miui nele, estava com a versão 11. Para verificar se era a ROM instalei a Lineage OS 17.1 e o problema continuou. Levei novamente na assistência e o trocaram o conector usb dele e não resolveu, agora não sei o que pode ser!!! Com a bateria original agora de volta no aparelho ele não tá passando de 2% de carga, depois de mais de 30 min carregando.
 
Alguém sabe como fazer root ou instalar o TWRP no smartphone sem usar a entrada usb? Instalei a Lineage Os (tinha o TWRP mas agora carrega um tal de Lineage Recovery que é uma merda, pelo que entendi o TWRP tá no slot A e o outro no slot B) e quando fui instalar o Open GApps o smartphone não está conectando com o PC via usb, ele não carrega e com carregador demora 4 horas para carregar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo