[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Talvez se a gente conseguir emular o Android num ambiente Samsung, tipo esses emuladores que rodam no Windows, quem sabe por lá daria certo acessar e comprar - hipótese. Mas veja que tenso ter que ficar pensando em malabarismos pra comprar dos caras.
O lance de usar emulador duvudo.
Tem jogo de celular q ser usar no emulador nem entra no jogo.
Tem que usar a versão Pc.
 
Talvez se a gente conseguir emular o Android num ambiente Samsung, tipo esses emuladores que rodam no Windows, quem sabe por lá daria certo acessar e comprar - hipótese. Mas veja que tenso ter que ficar pensando em malabarismos pra comprar dos caras.
Cara da pra baixar aplicativos bloqueados na Play Store com root. O modulo se chama xmlpak, vou deixar o link do github, mas da uma olhada no youtube por esse nome.

 
Pensando em adquirir um iphone 13 128gb final do mes, tenho um edge 20, mas tambem tem o edge 30 ultra que to interessado
 
Bom dia galera, beleza?
To pensando em mudar de celular em meados de novembro e vi dois que me atrairam. Samsung A54 e Samsung M54. Eu vi as especificações e ambos parecem iguais. Há alguma diferença? (orçamento R$ 1.500-1.700)
 
Bom dia,
Estou á procura de um celular para uso na minha empresa de segurança. A situação seria o uso de um aplicativo para os rondantes nos postos de segurança que exercem a função de: Foto do funcionário, localização gps, e leitura de código QR. Meu orçamento seria abaixo dos R$ 450. Alguém consegue me indicar algum?
Lembrando que, o celular seria usado exclusivamente para desempenhar as funções citas acima. Leitura de código QR, GPS e foto do funcionário. Eu estou vendo duas opções que podem ser as mais baratas, porém não sei se seriam plausíveis. Tem o Positivo twist 4 pro, que fica mais ou menos 380 reais e o Multilaser G 2 Dual SIM 32 GB. Sabem me dizer se podem servir?
 
Bom dia,
Estou á procura de um celular para uso na minha empresa de segurança. A situação seria o uso de um aplicativo para os rondantes nos postos de segurança que exercem a função de: Foto do funcionário, localização gps, e leitura de código QR. Meu orçamento seria abaixo dos R$ 450. Alguém consegue me indicar algum?
Lembrando que, o celular seria usado exclusivamente para desempenhar as funções citas acima. Leitura de código QR, GPS e foto do funcionário. Eu estou vendo duas opções que podem ser as mais baratas, porém não sei se seriam plausíveis. Tem o Positivo twist 4 pro, que fica mais ou menos 380 reais e o Multilaser G 2 Dual SIM 32 GB. Sabem me dizer se podem servir?
A câmera desse celulares são horríveis pra fotos.
 
Pra esse tipo de foto acho que não faz diferença
Concordo se o ambiente for bem iluminado. Porém se a foto for feita em ambiente de pouca luz com esse tipo de celular não vai dar nem para ver o rosto da pessoa... :rolleyes:
 
Estou usando o A34 versão 8gb por uns 4 dias e acho que ela esta se adaptando apesar render o dia todo no meu uso tem parece que no zap ele come mais bateria.
Estou usando em 4g mesmo pois o sinal da vivo não compensa o gasto.
Saindo do poco x3 pro a diferença é gritante quanto o aquecimento. Não falo de jogo mas sim uso básico.
Se ficava uns 10 minutos navegando o aparelho já esquentava bem. A 34 aquece mas não ao ponto do x3 pro.
Foi 1619 na Loja do ML mas 3x sem juro.
No members chegou até ser mais barato uma vez, mas era pagamento a vista.
 
Estou usando o A34 versão 8gb por uns 4 dias e acho que ela esta se adaptando apesar render o dia todo no meu uso tem parece que no zap ele come mais bateria.
Estou usando em 4g mesmo pois o sinal da vivo não compensa o gasto.
Saindo do poco x3 pro a diferença é gritante quanto o aquecimento. Não falo de jogo mas sim uso básico.
Se ficava uns 10 minutos navegando o aparelho já esquentava bem. A 34 aquece mas não ao ponto do x3 pro.
Foi 1619 na Loja do ML mas 3x sem juro.
No members chegou até ser mais barato uma vez, mas era pagamento a vista.
Mediatek esquentando menos que SD, impressionante.
 
Mediatek esquentando menos que SD, impressionante.
O poco x3 pro tem a fama de ser esquentado devido ao péssimo sistema de refrigeração.
Tem muitos casos de aparelhos que estão indo pro saco.
o dimensity aqui esquenta se usar direto ou em algo mais pesado, mas como tinha dito o Poco x3 pro é mais quente no uso comum.
 
Pessoal, o display do meu S21 Plus simplesmente morreu do nada... Tela ficou preta, mas o celular continua funcionando "por baixo dos panos". Levei na assistência da Samsung e querem me cobrar R$ 1600,00 para arrumar o display. Alguém já passou por isso? O celular tem menos de 2 anos de uso e sempre cuidei muito bem, não sei o que pode ter acontecido... acho que foi azar mesmo.

Acham que vale a pena fazer a troca do display, ou melhor partir para um aparelho novo mesmo? Fiquei com um pé atrás de fazer a troca, porque só dão uma garantia de 90 dias.
 


Isso é ruim. Independentemente das pessoas gostarem ou não dos Zenfones, é um competidor a menos no mercado oficial aqui no Brasil. LG e Sony já se foram, e agora ASUS. Se continuar assim daqui uns tempos teremos para escolher somente entre Samsung e Apple por aqui... Que aliás, oficialmente aqui no Brasil grandes fora a Samsung e Apple temos somente a Motorola(Lenovo), é isso? O resto são marcas de segunda linha (Positivo) ou importação direta (sem suporte ou representação oficial no Brasil). E as que estão aqui ainda fazendo lobby com o governo para dificultar importação direta das concorrentes. Dureza...

Sei não. Numa dessas deveriam acabar de vez com a fabricação de smartphones aqui o Brasil e o governo liberar a importação sem impostos. Os smartphones junto com os planos pré-pagos democratizadam o acesso à internet no país principalmente para quem não tem condições de ter internet banda larga.
 
Última edição:
Quando vocês falam de desconto na Samsung Members é umas promoções relâmpago? Porque na plataforma os preços são muito maiores do que o médio, aí eles dão um desconto mas fica na mesma faixa que se encontra em qualquer lugar, procurei o S21, A14, A54 e todos estavam uns 100 reais mais baratos na americanas e magazineluiza, achei meio furada. Agora eles tão com uma promoção que alguns modelos levam buds, aí faz sentido, mas os preços no geral não tão menores do que em outros lugares.
 
galera, tenho um S20 FE 5G 128GB que deu uns problemas e a samsung vai me dar um novo, quanto conseguiria nele lacrado com 1 ano de garantia? e qual celular compensaria pegar numa faixa de 2500-3000 podendo passar um pouco? não jogo no celular, só preciso que seja rápido e a bateria não seja ruim
 
Quando vocês falam de desconto na Samsung Members é umas promoções relâmpago? Porque na plataforma os preços são muito maiores do que o médio, aí eles dão um desconto mas fica na mesma faixa que se encontra em qualquer lugar, procurei o S21, A14, A54 e todos estavam uns 100 reais mais baratos na americanas e magazineluiza, achei meio furada. Agora eles tão com uma promoção que alguns modelos levam buds, aí faz sentido, mas os preços no geral não tão menores do que em outros lugares.
No members só vale a pena se vc pegar promoção relâmpago com cupons e pagar a vista.
No members A34 256Gb estava 1500 a vista, mas peguei no Mercado livre por 1620 e aprcelado 3x sem juros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é ruim. Independentemente das pessoas gostarem ou não dos Zenfones, é um competidor a menos no mercado oficial aqui no Brasil. LG e Sony já se foram, e agora ASUS. Se continuar assim daqui uns tempos teremos para escolher somente entre Samsung e Apple por aqui... Que aliás, oficialmente aqui no Brasil grandes fora a Samsung e Apple temos somente a Motorola(Lenovo), é isso? O resto são marcas de segunda linha (Positivo) ou importação direta (sem suporte ou representação oficial no Brasil). E as que estão aqui ainda fazendo lobby com o governo para dificultar importação direta das concorrentes. Dureza...
Positivo trouxe a Infinix que até tem alguns aaprelhos bem melhores que os da motorola.
Mas o problema é o preços deles que são mais altos e bizarros no lançamento e demoram muito tempo para rivalizar.
 
No members só vale a pena se vc pegar promoção relâmpago com cupons e pagar a vista.
No members A34 256Gb estava 1500 a vista, mas peguei no Mercado livre por 1620 e aprcelado 3x sem juros.

Comprei esse A34 do ML também, tô gostando bastante. Vi que ele já esteve mais barato, mas foi emergência. Meu A30 caiu no chão e parou de dar imagem. Como já tava com o vidro rachado e cheio de problema de carregamento, preferi pegar um novo a despejar dinheiro no moribundo.

Cheguei a fechar compra de um Redmi Note 12S, 80 reais mais barato, pq eu ainda vivia essa lenda de que Xiaomi tem c/b melhor. Fui salvo por um youtuber aleatório que me disse que era furada meia hora depois. Ia me dar mal demais, ficar sem NFC, sem 5G, com garantia duvidosa (China, sei lá...) e perder a conveniência do ecossistema da Samsung (tenho duas TVs deles e todas as minhas senhas no Samsung Pass).

Único negócio que de cara me decepcionou no A34 comparado ao A30 foi a saturação de cor dele out of the box. Só tem dois modos de tela e os dois são péssimos: Vívido é estourado demais e Natural é apagado demais. Acabei descobrindo que o sistema ainda tem três modos adicionais, que sei lá por que raios de motivo, a Samsung decidiu deixar ocultos no A34. Eu baixei um app chamado "SetEdit" e usei ele pra alterar a tabela de configuração do sistema, foi só procurar a linha "screen_mode_setting" e escolher um número. 0 a 2 são os modos ocultos, 3 é natural e 4 é vívido. Setei em 0, que é o AMOLED Cinema, pra mim é o melhor. Depois de setar, acho que tem que entrar na tela de escolha do modo de tela no Android e sair de novo sem mexer em nada, pra ativar. Recomendo muito fazer isso.
 
Última edição:
Comprei esse A34 do ML também, tô gostando bastante. Vi que ele já esteve mais barato, mas foi emergência. Meu A30 caiu no chão e parou de dar imagem. Como já tava com o vidro rachado e cheio de problema de carregamento, preferi pegar um novo a despejar dinheiro no moribundo.

Cheguei a fechar compra de um Redmi Note 12S, 80 reais mais barato, pq eu ainda vivia essa lenda de que Xiaomi tem c/b melhor. Fui salvo por um youtuber aleatório que me disse que era furada meia hora depois. Ia me dar mal demais, ficar sem NFC, sem 5G, com garantia duvidosa (China, sei lá...) e perder a conveniência do ecossistema da Samsung (tenho duas TVs deles e todas as minhas senhas no Samsung Pass).
Quase 1 mês de uso e estou satisfeito com meu a34
Não sou hard user de ter muita coisa instalada e como meu uso e na maior parte Zap e email e net o aparelho está de boas
O meu poco x3 pro não atualizar mais, apenas os app dele.
Esta parada na MIUI 13 e a MIUI 14 está liberada.
 
Gente pra vcs qual valeria mais a pena, um Galaxy S22 Ultra ou o Galaxy S23+?
Eu sou apaixonado pelo ultra, mas fico pensando se vale a pena pegar um mais novo e atualizado (apesar de ser apenas um ano de diferença rs)
 
Gente pra vcs qual valeria mais a pena, um Galaxy S22 Ultra ou o Galaxy S23+?
Eu sou apaixonado pelo ultra, mas fico pensando se vale a pena pegar um mais novo e atualizado (apesar de ser apenas um ano de diferença rs)

S23 Ultra. O processador tá bem melhor otimizado.
 
S23 Ultra. O processador tá bem melhor otimizado.
Estava vendo uns vídeos aqui e a linha S23 ta top, acho que vou de S23plus mesmo. Até as fotos no S23+ me pareceram melhores que no S22 Ultra (tirando o zoom) .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo