[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

quebrei a tela do meu moto e5, que ja tava travando muito e com problema nos botões, to pensando em pegar um m14, que na plataforma de estudantes da samsung fica por 950, ou o a14, por 850, mas to achando que os 4gb de ram não vão durar muito tempo até eles começarem a me deixar na mão, algum da Xiaomi ou Realme nessa faixa de preço seria mais vantajoso? Ou algum usado? Minha preocupação com usado é a durabilidade da bateria.
Vc chegou a ver o A24?
Pois apesar dos 4GB de ram ele vai ter pelo menos 3 atualizações do android.
A essa altura não recomendo usado pois sabe-se lá como foram usado.
Ou gastar mais um pouco e pegue o m54/a34.
 
quebrei a tela do meu moto e5, que ja tava travando muito e com problema nos botões, to pensando em pegar um m14, que na plataforma de estudantes da samsung fica por 950, ou o a14, por 850, mas to achando que os 4gb de ram não vão durar muito tempo até eles começarem a me deixar na mão, algum da Xiaomi ou Realme nessa faixa de preço seria mais vantajoso? Ou algum usado? Minha preocupação com usado é a durabilidade da bateria.
edit: achei um s20fe por 1100, diz que a bateria ta 100%, mas nao tem 5G, eu uso 4G agora mas seria bom ter essa possibilidade no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc chegou a ver o A24?
Pois apesar dos 4GB de ram ele vai ter pelo menos 3 atualizações do android.
A essa altura não recomendo usado pois sabe-se lá como foram usado.
Ou gastar mais um pouco e pegue o m54/a34.
Eu vi que o a24 nao tava muito melhor que o a14 5g, por isso fui pro m14 que tem 6000 mAh e nfc que o a14 nao tem, mesmo que eu nao curta muito usar nfc
 
Última edição:
Guys, que atitudes diminuem a vida útil da bateria do celular ?
A princípio seria temperatura muito alta e deixar a bateria nos extremos, muito próximo de 0% ou de 100%, masss provavelmente é algo pensando mais no longo prazo (>2 anos)
 
Bom dia. Estou querendo comprar um celular até 2.000,00 e estou bem por fora do mercado.

O que estou trocando (Mi 5s plus) foi comprado em 2017 e agora que está abrindo o bico.

O que eu procuro no aparelho é velocidade para abrir apps e alternar entre eles. Não ligo para câmera e não sou de jogos.

Gostaria de um celular que durasse pelo menos uns 4 ou 5 anos sem ficar travando.

Quero tela amoled tbm, NFC e infravermelho, se possível (para usar como controle remoto).

Estou pensando no Mi 11 Lite. Poderiam me dar umas dicas? Obrigado.
 
Bom dia. Estou querendo comprar um celular até 2.000,00 e estou bem por fora do mercado.

O que estou trocando (Mi 5s plus) foi comprado em 2017 e agora que está abrindo o bico.

O que eu procuro no aparelho é velocidade para abrir apps e alternar entre eles. Não ligo para câmera e não sou de jogos.

Gostaria de um celular que durasse pelo menos uns 4 ou 5 anos sem ficar travando.

Quero tela amoled tbm, NFC e infravermelho, se possível (para usar como controle remoto).

Estou pensando no Mi 11 Lite. Poderiam me dar umas dicas? Obrigado.
Samsung A54 atende em tudo, Xiaomi faz tempo que não tem mais custo/ben

Agora, 4 a 5 anos acho meio demais para ficar com um intermediário.

O bom é que a Samsung está agora com uma boa política de atualizações.
 
Quando ao tempo, acho que fiquei mal acostumado com o meu Mi 5s plus, que quando comprei era um intermediário. Vou esquecer isso.

Bem antigamente lembro que reclamavam do sistema operacional da Samsung. Hoje é bem fluido?

Teria mais alguma opção para eu pesquisar?
 
Bem antigamente lembro que reclamavam do sistema operacional da Samsung. Hoje é bem fluido?
O sistema é ótimo, é One Ui desde o S8 em 2017, não tem nada a ver com o de antigamente, e a Samsung tem a melhor política de atualização de Android hoje
 
Galera, pretendo fazer upgrade de smartphone. (tenho um mi 9t pro, já não tem mais atualizações e a bateria ta começando a dar sinais da velhice, apesar do aparelho ainda me atender bem)

Ponto é, estou com grana para investir em um flagship e pretendo usar por uns 4 ou 5 anos.

Pergunta valendo 1 milhão de reais KEKW!

14PM ou S23U? A vida inteira sempre tive android, e tenho curiosidade em iphone, mas acho que pagar caro em algo só pq tem curiosidade, não é mto do meu patamar, então preciso acertar na escolha.
 
Comprei um A54 e parece que ele vem com um carregador lente de 15W.
Devo comprar um de 25W ou posso comprar um mais potente?
Se eu coloco um celular para carregar em um carregador mais potente ele simplesmente carrega ao máximo do que a bateria permite ou prejudica a bateria?
 
Comprei um A54 e parece que ele vem com um carregador lente de 15W.
Devo comprar um de 25W ou posso comprar um mais potente?
Se eu coloco um celular para carregar em um carregador mais potente ele simplesmente carrega ao máximo do que a bateria permite ou prejudica a bateria?
A54 só é compatível até 25w então não vai adiantar comprar além disso, o calor extra de carregamentos mais rápidos pode/vai prejudicar a bateria a longo prazo mas 25w ainda é um valor bem conservador pra carregamento e seria mais pelo aquecimento extra e não só pela potência em si, dito isso se estiver com o celular debaixo do sol ou com 35c ambiente por exemplo eu faria o possível pra evitar aquecimento desnecessário, aí se você deve comprar vai de você mesmo, se achar que precisa do carregamento um pouquinho mais rápido é válido, mas se você não se incomodar com isso não é algo necessário também
 
A54 só é compatível até 25w então não vai adiantar comprar além disso, o calor extra de carregamentos mais rápidos pode/vai prejudicar a bateria a longo prazo mas 25w ainda é um valor bem conservador pra carregamento e seria mais pelo aquecimento extra e não só pela potência em si, dito isso se estiver com o celular debaixo do sol ou com 35c ambiente por exemplo eu faria o possível pra evitar aquecimento desnecessário, aí se você deve comprar vai de você mesmo, se achar que precisa do carregamento um pouquinho mais rápido é válido, mas se você não se incomodar com isso não é algo necessário também
Até 25W eu posso comprar sem risco de prejudicar a vida útil da bateria, correto?
 
Até 25W eu posso comprar sem risco de prejudicar a vida útil da bateria, correto?
Como disse, só é compatível até 25w, se botar um carregador de 100w ou 200w ele só vai carregar até 25w então não vai fazer diferença pra bateria

25w esquenta mais que 15w, o calor extra é provavelmente o fator mais importante pra vida útil da bateria, quanto mais quente pior, 25w esquenta mais que 15w, logo 25w é pior pra vida útil, o que não quer dizer que vai fazer diferença pra todo mundo, carregar a 25w com 20c de temp ambiente provavelmente vai aquecer menos que carregar em 15w a 30-35c de temp ambiente, e a diferença exata de degradação em potências tão baixas (que não vão esquentar tanto) teria que ser confirmada, e isso seria pensando em longo prazo, 2 anos pra mais de carregamento diário
 
Ah, entendi. Vou esperar o dia a dia, então, para ver se há necessidade de uma potência maior, além do 15w. Obrigado.
 
Tenho um m51 e gosto muito da bateria, mais deu problema do toque, algumas áreas não funciona, entrei em contato com uma assistência e é uns 900 reais pra trocar a tela de um celular de 1.500:mas:

Acho que vou comprar outro, tem algum celular com bateria boa e a prova de água por uns 1.500? Estou pensando em pegar um poco x5 pq não tenho necessidade de celular caro.
 
Tenho um m51 e gosto muito da bateria, mais deu problema do toque, algumas áreas não funciona, entrei em contato com uma assistência e é uns 900 reais pra trocar a tela de um celular de 1.500:mas:

Acho que vou comprar outro, tem algum celular com bateria boa e a prova de água por uns 1.500? Estou pensando em pegar um poco x5 pq não tenho necessidade de celular caro.
A prova de água acho que não tem nessa faixa
 
  • Curtir
Reações: T3A
Tarde! Galaxy A54 por 1.7k tá valendo a pena?
Tenho atualmente um Xiaomi A2 lite jurássico, que apesar de fazer o básico muito bem feito, mesmo com seus quase 5 anos, ultimamente sinto falta de uma boa câmera. Estou procurando algo na casa dos 2k.
Não pretendo jogar absolutamente nada e nem sou exigente em relação à performance.
 
Tarde! Galaxy A54 por 1.7k tá valendo a pena?
Tenho atualmente um Xiaomi A2 lite jurássico, que apesar de fazer o básico muito bem feito, mesmo com seus quase 5 anos, ultimamente sinto falta de uma boa câmera. Estou procurando algo na casa dos 2k.
Não pretendo jogar absolutamente nada e nem sou exigente em relação à performance.
Se for a versão 256Gb vale a pena.
 
Quais smartphones nacionais tem concorrência direta em relação as câmeras com família Galaxy S23 e Iphone 14? Ou aqui no Brasil não tem muito pra onde fugir em relação as outras marcas?
 
Quais smartphones nacionais tem concorrência direta em relação as câmeras com família Galaxy S23 e Iphone 14? Ou aqui no Brasil não tem muito pra onde fugir em relação as outras marcas?
Desconheço, ainda mais se for considerar o conjunto todo que é selfie + principal + ultrawide, se for botar ainda a câmera "extra" que é zoom óptico (ou macro em alguns aparelhos) aí ferrou de vez kkk, não acompanho smartphone há um tempinho mas aqui no Brasil nunca vi muita opção de outras marcas e quando tinha o preço fazia 0 sentido, e os intermediários geralmente tem apenas a principal legalzinha e tende a pecar no resto

Pra competir com S23 ou Iphone 14 diria que seriam mais outros flagships mesmo, mas talvez algo como o Zenfone 9/10 agrade? O pós-processamento é bem diferente da Samsung, aí em parte acaba sendo preferência pessoal também, mas com os preços recentes da Samsung fica difícil outro Android competir em qualquer categoria, seja câmera, desempenho, display etc
 
Vai fazer um mês e nada do A34 chegar.
Comprei pelo ml (loja oficial do ml)no início de julho e tinha dado previsão de entrega 20 dias para chegar em Manaus.
Já avisaram que está em atraso e mudaram a data da entrega até amanhã.
A transportadora e Fedex mais no site do rastreio é da TNT.
Aliás o site do rastreio não achei simples como deveria ser.
Ainda assim pelo valor que paguei 1620 parcelado s/juros pela versão 256/8gb está um bom negócio.
Comprei um fone da Philips simples e chegou em 4 dias corridos.

EDIT: Acabei de recebe o mesmo e ainda no rastreamento nem confirmou que chegou na central daqui.
Apesar de Fedex no nome, achei péssima a logística para sabe onde está o produto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo