[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?

- Orçamento: R$ 4.000
- Tela grande (6.5 e acima) e com uma boa qualidade de imagem, preferencialmente com um bom HDR.
- Bateria boa.
- Não ligo muito para câmera.

Estava pensando em pegar um Poco F5 Pro, mas vi aqui gente falando mal da marca em uns comentários recentes.
 
Última edição:
Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?

- Orçamento: R$ 4.000
- Tela grande (6.5 e acima) e com uma boa qualidade de imagem, preferencialmente com um bom HDR.
- Bateria boa.
- Não ligo muito para câmera.

Estava pensando em pegar um Poco F5 Pro, mas vi aqui gente falando mal da marca em uns comentários recentes.
S23+ talvez? Mas caso de fato não ligue pra câmera acho que qualquer smart com tela grande a princípio atenderia, uns chineses teriam autonomia pior mas carregamento mais rápido, de qualquer forma qual era o preço desse F5 Pro?

Também teria o S22 Ultra que deve ter autonomia um pouco pior que o S23+ mas tela com maior PPI que talvez importe pra você, em brilho são similares
 
S23+ talvez? Mas caso de fato não ligue pra câmera acho que qualquer smart com tela grande a princípio atenderia, uns chineses teriam autonomia pior mas carregamento mais rápido, de qualquer forma qual era o preço desse F5 Pro?

Também teria o S22 Ultra que deve ter autonomia um pouco pior que o S23+ mas tela com maior PPI que talvez importe pra você, em brilho são similares

Valeu pela resposta. O F5 pro com 8GB de ram esta por volta de 3.200 e o com 12GB esta uns 3.800.
 
Valeu pela resposta. O F5 pro com 8GB de ram esta por volta de 3.200 e o com 12GB esta uns 3.800.
Acho o S23+ e S22U bem mais aparelhos que o F5 Pro no geral e o preço não foge tanto, mas tem a subjetividade de preferência de UI também, e parte da diferença ser justamente nas câmeras kkkk, mas nesse caso creio que iria de S22 Ultra mesmo, na Amazon estava saindo hoje por 4000 com 10% de cashback pelo Nubank/Picpay e tem aparecido promos nessa faixa ou até um pouco menos pela versão 12/256
 
Acho o S23+ e S22U bem mais aparelhos que o F5 Pro no geral e o preço não foge tanto, mas tem a subjetividade de preferência de UI também, e parte da diferença ser justamente nas câmeras kkkk, mas nesse caso creio que iria de S22 Ultra mesmo, na Amazon estava saindo hoje por 4000 com 10% de cashback pelo Nubank/Picpay e tem aparecido promos nessa faixa ou até um pouco menos pela versão 12/256

Valeu! Com essa promoção da Amazon acabei comprando o S22 Ultra.
 
Megapixels é o que menos interessa ao definir qualidade de câmera, tem câmeras de 12 mpx melhores que essa, os Motorola não são famosos mesmo por câmeras
pois é, mas o celular em geral é bem bom até. Pelos 2500 sepa n compraria nada melhor
 
F02eJdDXwA0qUHG
 
Questão resolvida (não sei como excluir a postagem, daí editei o texto anterior)
 
Última edição:
Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?

- Orçamento: R$1200
- Tela média/pequena (no máximo 6 polegadas).
- Bateria mediana/boa, o uso será moderado.
- Uma câmera razoável já serve, pq não será muito usada.
- Audio: Um que tenha uma qualidade satisfatória, pq ele gosta de assistir vídeos no Youtube e não usa fones de ouvido.

O celular é para meu pai, ele usa poucos apps (Whattsapp, Youtube, Itaú e, às vezes, câmera para fotos).
Não vai achar de 6 polegadas e nessa faixa pra baixo, A24.
 
Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?
- Orçamento: R$700~1000
- Bateria mediana/boa, o uso será moderado.
- Uma câmera ok/boa.
- Um desempenho bom pois o celular será usado durante anos

*Será para presente de dia dos pais
 
Última edição:
Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?
- Orçamento: R$700~1000
- Tela média/pequena
- Bateria mediana/boa, o uso será moderado.
- Uma câmera ok/boa.
- Um desempenho bom pois o celular será usado durante anos

*Será para presente de dia dos pais
m14 5g ou a24 se tiver sorte com Samsung members
Se esforçaria para pegar o 24 pois vai ter uma 3 atualizações pelo menos.
 
Vocês poderiam me ajudar a escolher um smartphone ?
- Orçamento: R$700~1000
- Tela média/pequena
- Bateria mediana/boa, o uso será moderado.
- Uma câmera ok/boa.
- Um desempenho bom pois o celular será usado durante anos

*Será para presente de dia dos pais
Tela pequena não existe nessa faixa de preço, média não sei o que vc considera, os citados acima são 6.5-6.6" que eu já considero grande.
 
Pessoal, estou meio por fora do mercado.
Estou precisando de um celular com excelente autonomia e carregamento rápido, que tenha uma câmera razoável e uma boa velocidade para whatsapp e redes sociais.
Será um celular exclusivamente para o trabalho, para meu uso pessoal tenho um S20 FE que me atende super bem, exceto pela autonomia (com seus 2 anos de uso da bateria).

Qual seria o melhor custo benefício do momento?
 
Pessoal, estou meio por fora do mercado.
Estou precisando de um celular com excelente autonomia e carregamento rápido, que tenha uma câmera razoável e uma boa velocidade para whatsapp e redes sociais.
Será um celular exclusivamente para o trabalho, para meu uso pessoal tenho um S20 FE que me atende super bem, exceto pela autonomia (com seus 2 anos de uso da bateria).

Qual seria o melhor custo benefício do momento?
A54
 
5000mah não seria pouco considerando a maior necessidade por bateria?
Vou passar longas jornadas longe de uma tomada, quase o dia todo. Abriria mão tranquilo de desempenho/tela por mais autonomia.
 
5000mah não seria pouco considerando a maior necessidade por bateria?
Vou passar longas jornadas longe de uma tomada, quase o dia todo. Abriria mão tranquilo de desempenho/tela por mais autonomia.
Não se apegue a numeros de mha, tem celular no mercado com bateria de 6000 mha e não é grande coisa a durabilidade. Tem chipsets que gastam bem mais que outra.
Tem que ver reviews que mostrem testes de duração.

Fazendo um analogia, que adianta um Opala ter um tanque de 100l se é gastador, carro pequeno com tanque de 50l pode ter maior autonomia.

E outra, acho que qualquer celular atualmente em uso normal aguenta o dia fora da tomada, eu tenho um Iphone 13, bateria de 3290 mha, passo o dia e sobra, as vezes até 1 dia e meio, 2 dias.
 
Não se apegue a numeros de mha, tem celular no mercado com bateria de 6000 mha e não é grande coisa a durabilidade. Tem chipsets que gastam bem mais que outra.
Tem que ver reviews que mostrem testes de duração.

Fazendo um analogia, que adianta um Opala ter um tanque de 100l se é gastador, carro pequeno com tanque de 50l pode ter maior autonomia.

E outra, acho que qualquer celular atualmente em uso normal aguenta o dia fora da tomada, eu tenho um Iphone 13, bateria de 3290 mha, passo o dia e sobra, as vezes até 1 dia e meio, 2 dias.
Justamente por essa questão de consumo do processador eu disse que abro mão de um desempenho superior por bateria.

Fazendo a analogia do Opala, imagina um carro 1.0 turbo de injeção direta contra um 2.4 turbo de injeção, ambos 2022. É provável que eles tenham muito mais eficiência e potência que um motor 1.6 de um carro 2010, mas pra mim, essa potência adicional do 2.4 não faria sentido, já que eu teria uma maior autonomia com o 1.0. E quanto maior o tanque do 1.0, que já consome pouco, maior será essa autonomia.
Seguindo esse raciocínio, as specs do A54 vão além do que eu preciso, então imagino que menos desempenho e mais bateria vão me atender melhor.

Eu lembro que na época que estava pesquisando, um queridinho da galera, na questão de durabilidade de bateria era o galaxy M51, com 7000 mah e um processador de baixo consumo.
Qual aparelho substituiu essa colocação? abs.
 
Seguindo esse raciocínio, as specs do A54 vão além do que eu preciso, então imagino que menos desempenho e mais bateria vão me atender melhor.
Menos desempenho nem sempre significa menos consumo, então volto a repetir, veja testes, eu vi por exemplo aqui mesmo, relatos do M54 com bateria de
6000 mha não durar tanto como se esperava.

Então, aí tire suas conclusões, eu não tenho essa paranóia toda com bateria, lembrando também que baterias absurdas como essas de 7000 mha são grandes e grossas,
aí o celular vira um tijolo.

E volvo a repetir, 1 dia todo longe da tomada, não é uma longa jornada, é o normal de qualquer celular atual.
 
Eu tenho um S20 FE (que é um celular relativamente novo), Snapdragon, bateria é de 4500mah, uso a tela em 60hz e não, a bateria dele não irá suprir a minha demanda.
Não me importo com um celular mais grosso, aliás, uso uma capa da otterbox no meu atual e não me incomoda em nada.

O M51 com certeza me atenderia bem, mas não o encontrei mais a venda, infelizmente.
 
Eu tenho um S20 FE (que é um celular relativamente novo), Snapdragon, bateria é de 4500mah, uso a tela em 60hz e não, a bateria dele não irá suprir a minha demanda.
Não me importo com um celular mais grosso, aliás, uso uma capa da otterbox no meu atual e não me incomoda em nada.

O M51 com certeza me atenderia bem, mas não o encontrei mais a venda, infelizmente.
Vc fica o dia todo grudado no celular, com tela ligada ? Por que eu tinha o S20FE e durava muito tranquilamente de manhã até a noite, e ainda tinha uns 30-35% de sobra.

O meu atual Iphone 13 tem bateria de apenas 3290mha, mas dura mais que o S20fe de 4500 e o processador é mais forte, então é um caso de processador mais forte e menos bateria e que dura mais, veja como são as coisas.

M51 saiu de linha a anos.
 
quebrei a tela do meu moto e5, que ja tava travando muito e com problema nos botões, to pensando em pegar um m14, que na plataforma de estudantes da samsung fica por 950, ou o a14, por 850, mas to achando que os 4gb de ram não vão durar muito tempo até eles começarem a me deixar na mão, algum da Xiaomi ou Realme nessa faixa de preço seria mais vantajoso? Ou algum usado? Minha preocupação com usado é a durabilidade da bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo