[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Xiaomi pra mim faleceu depois que peguei o POCO M3 e ele morreu por conta de uma falha de fabricação logo após uma atualização, sei lá quantos R$ 1200 jogados fora. Conheço mais 3-4 pessoas que tiveram o mesmo fim com o POCO M3.

Infelizmente no Brasil ou é Samsung ou Apple.
Complicado mesmo, apesar que Poco, é uma divisão ainda mais básica da Xiaomi , abaixo até da Redmi, ilusão de quem pensa que tem a mesma qualidade construtiva de um Xiaomi

Mas concordo que no Brasil hoje é Samsung ou Apple
 
Se esse for snap, nenhum no momento.
Samsung vai querer desovar os S21fe (6gb) mas esse modelo dar mais dor de cabeça.
Sim esse e meu é o modelo snapdragon, mas me bateu uma curiosidade, todo celular da samsung que tem exynos n é muito bom ? Ah, se for extrapolar o orçamento, qual seria um up daora desse s20fe atualmente ? N sei, se você manja, mas o rog phone 5s é uma boa ? Adoro meu cel, minha principal queixa dele é a bateria kkk, mas parece que esse rog phone tem tudo de bom.
 
Sim esse e meu é o modelo snapdragon, mas me bateu uma curiosidade, todo celular da samsung que tem exynos n é muito bom ? Ah, se for extrapolar o orçamento, qual seria um up daora desse s20fe atualmente ? N sei, se você manja, mas o rog phone 5s é uma boa ? Adoro meu cel, minha principal queixa dele é a bateria kkk, mas parece que esse rog phone tem tudo de bom.
O problema da Asus é o baixo número de atualizações do Android/segurança assim como a Motorola faz. Rog 5s não é ruim mais eu não gastaria uma grana alta em celular sem esse suporte. Até na linha A está tendo suporte prolongado.
Diferença, só vai ser na linha S ou ir para Iphone e vai ter que gastar mais de 3000 reais.
 
O problema da Asus é o baixo número de atualizações do Android/segurança assim como a Motorola faz. Rog 5s não é ruim mais eu não gastaria uma grana alta em celular sem esse suporte. Até na linha A está tendo suporte prolongado.
Diferença, só vai ser na linha S ou ir para Iphone e vai ter que gastar mais de 3000 reais.
Qual modelo do iPhone compensa o up iPhone 11 ainda cola ? Tipo, eu vi que me falaram do iPhone 12 pro max, e parece ser bem caro se for adquirí-lo novo.
 
Qual modelo do iPhone compensa o up iPhone 11 ainda cola ? Tipo, eu vi que me falaram do iPhone 12 pro max, e parece ser bem caro se for adquirí-lo novo.
Iphone só compensa a partir do 13, o 12 é pouca coisa menos, não é ruim, mas não vale a pena pela pouca diferença de preço. Iphone 12 pro max não existe mais novo. Linha pro só o 14 é vendido novo, o 13 ainda arrisca encontra estoque antigo em lojas.
 
Tenho um iphone 11 128gb que comprei em abril/2020 e tava querendo migrar para o s23 (o normal sem ser o plus pq n curto muito smartphone com a tela muito grande). Acha que compensa a troca ? Por qual valor consigo vender meu iphone (saude da bateria em 88%, e sem nenhuma avaria)?
 
Pesquisando sobre o S21FE e é de uma facilidade absurda ler relatos sobre o aparelho apresentando engasgos ou travamento. Nessa faixa de preço, acabou sobrando poco F5 e o edge 30 Neo
 
Pesquisando sobre o S21FE e é de uma facilidade absurda ler relatos sobre o aparelho apresentando engasgos ou travamento. Nessa faixa de preço, acabou sobrando poco F5 e o edge 30 Neo
Isso foi nas primeiras versões, atualmente já está bem melhor, e parece que na nova versão 8/256 já nem aparece mais
 
Parace que o m34 vai vir com exynos 1280 ao invés do dimensity 1080.
Botaram 6000mah só para compensar o beberrão.
Vou ter comprar o a34 normal mesmo
 
Estou pensando em adquirir um s22 ou s23, porém a diferença de preço entre eles é de 1000 reais. O s23 será uma escolha melhor mesmo existindo essa diferença tão grande? A bateria do s22 é tão ruim assim quanto se lê por aí? Muito obrigado
 
Estou pensando em adquirir um s22 ou s23, porém a diferença de preço entre eles é de 1000 reais. O s23 será uma escolha melhor mesmo existindo essa diferença tão grande? A bateria do s22 é tão ruim assim quanto se lê por aí? Muito obrigado

A bateria do S22 é mesmo ruim, e o Snapdragon 8 Gen 2 do S23 entrega uma performance espetacular.
 
Tem alguma opção melhor de cel hoje em dia por R$2.250,00 ? Considerando que o meu atual é um s20 fe (4g)
Se vc já tem o S20FE, não vejo por que trocar por outro nessa faixa de preço, não muda quase nada, a não ser que vc precise do 5G, se não, tem
que ir pra uma coisa mais top.
 
Comprei hoje o galaxy a34 8gb 256 gb de ram por 1619 parcelado em 3x vezes s/juros vendido pelo própio ML. A versão 128/6gb dava pra chegar em 1349.
Está 1719 a versão vede lima + cupom de 100 de desconto. As outras cores não estavam baratas
Apesar de eu odiar sensor na tela, prefiro ele ao m54.
O meu Poco x3 pro já esta com mais de 2 anos e como tem relatos dele morrer do nada, vou de a34.
Estava de olho no m34, mas parece que vai ser com exynos 1280 ( a53)
 
Exynos 1280 confirmado no BR
Esse é pior lançamento da Samsung do ano.
Vão querer esvaziar os estoques da cpu do galaxy A53:limo:.
Já tem reveiw dos indianos.
Em resumo: um A53 piorado.
O Dimensity 1080 do A34 é único lançamento depois do a24 (g99) que não usa Exynos.
Snap, só na linha S.
Rumores do S21Fe saindo com snpa 888 ( como é na versão USA) na índia.
Se sair lá. são latas as chances de quererem desovar por aqui.
 
Última edição:
Última edição:
Alguém que sempre foi Android migrou pra iPhone recentemente?
Tô pensando seriamente, a desvalorização dos Samsung é muito alta
Queria ter noção do impacto na usabilidade
 
Tô pensando seriamente, a desvalorização dos Samsung é muito alta
Quanto a mais desvaloriza você diria? Já vi bastante gente dizendo isso mas nunca dando exemplos práticos da perda em $ de Samsung vs iPhone, eu diria que comprando numa boa promo a desvalorização não é tão considerável assim não, pra quem paga preços absurdos de loja física e coisa assim aí talvez seja, não vi muitos exemplos ainda mas o S20 FE que comprei lá pra setembro/2021 por uns 1600 reais vendi em coisa de 2 dias por 1200 aqui com 1 ano e meio de uso, vendi um Zenfone 9 também e um S22 Ultra e no Zenfone perdi 100 reais e no S22 Ultra saí no lucro (considerando o brinde) praticamente, paguei 4500 no aparelho + G30 24", o celular vendeu por 4k e o monitor por 1k

Nos preços atuais que tenho visto diria que é difícil ter uma super desvalorização desde que o aparelho esteja bem cuidado, S23 256gb saindo por 3240, S23+ 256gb por 3800 e S23U por 4870, ainda que iPhones equivalentes possam talvez desvalorizar menos o investimento inicial creio ser mais alto, e o preço sobe bastante pra quem quer mais armazenamento local
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo