[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

No tamanho, acho o mini ideal. Mas a questão da bateria com essas telas de maior resolução me deixa com um pé atrás. Ainda mais quando preciso ir a campo e ficar regulando os dados móveis pra não acabar com a bateria é um saco! O jeito vai ser adaptar ao telefone maior mesmo.
Apesar do maior display e resolução também tem a evolução de eficiência tanto do display quanto do SoC então talvez nem seja perceptível, apesar de ser meio chato não poder saber quanto de ganho/perda tem em cada parte dessa equação

Pegando pelo GSMArena que tem testes padronizados esses são os resultados de autonomia, mas é sempre bom conferir em outras fontes também, até pra ter um relato de SoT real ao invés desses dados do GSMArena, não sei a metodologia exata mas por ser padronizado talvez dê pra ter uma mínima noção pra ajudar, mesmo no 13 Mini deve ter uma melhora considerável considerando que usa o 8 com uma bateria antiga, mas o 13/14 sem dúvidas dão uma folguinha
wOrf2br.png


dQ3PpZV.png


Vnkm0Lz.png


PbUgKbf.png
 
No tamanho, acho o mini ideal. Mas a questão da bateria com essas telas de maior resolução me deixa com um pé atrás. Ainda mais quando preciso ir a campo e ficar regulando os dados móveis pra não acabar com a bateria é um saco! O jeito vai ser adaptar ao telefone maior mesmo.

Se não fosse a bateria precisando de carga no início/meio da tarde, ficaria até mais tempo com ele.
A resolução da tela do Mini é melhor que do normal, mesmos pixels numa tela menor, mais PPI

Mas eu iria no normal, melhor bateria, e uma tela de tamanho equilibrado, é o que eu tenho por sinal
 
Comprei um Samsung A34 e estou notando umas manchas estranhas na tela quando muda o ângulo de visão.
Tirei um print e mandei pro computador e parece normal. Não acho que seja problema no amoled, talvez no vidro.
Seria como na imagem. Conforme vai mudando o ângulo de visão parece um tipo de efeito arco-íris.

 
Senhores, preciso de um celular barato mas razoável para a minha mãe.
O atual é antigo, um S6 edge, logo, precisa ser algo ao menos igual.

O uso é Whatsapp e Youtube...
 
Creio que nem seja pelo desempenho em si mas não manjo muito de iPhone, sobre o comment acima aí é algo meio subjetivo, apesar da maioria preferir AMOLED já vi quem prefira IPS em celular também kkk, o brilho máximo de ambos parece ser o mesmo então visibilidade em si deve ser similar, e sobre 4g/5g até hoje não vi alguém mostrar uma vantagem considerável do 5g frente ao 4g no dia a dia de um usuário comum então a princípio não me preocuparia tanto com isso também, fora o fato do 5g comer bem mais bateria, a não ser que tenha dado uma melhora recentemente mas todos relatos que vi era que o troço comia bateria sem dó comparado com 4g, e autonomia é um dos principais fatores em smartphone pra muita gente, além de que se o benefício do 5g sequer é sentido aí pouco importa também, mas é algo a se analisar com calma

Acho que a questão da atualização poderia ser um fator interessante, já que até hoje o meu A51 recebe atualizações, mas a tela é um fator que acho interessante, já que estou meio acostumado com OLED.

5G é uma preocupação que eu não vou ter nunca, provavelmente. Nunca uso dados móveis para assistir séries/youtube - mal assisto coisa no celular. No máximo para o Youtube Music no carro, mas é geralmente para navegar na internet e redes sociais.

Agora se vc mau usa o celular, sei lá, porque comprar um tão caro ?

Não tem muita relevância essa pergunta, mas:
Tava querendo experimentar um iPhone, aí vi esse dois aqui na Amazon. Acham que é uma boa um desses dois? Não tenho intenção de gastar mais do que isso aí, se tiver outras lojas com preço bom, podem recomendar, estou por fora do mercado de smartphones desde o OP3T, os outros seguintes eu ganhei de presente, e só troquei o 3T porque ele começou a dar problema (descolar tela e uns problemas na câmera).

Não ligo muito para armazenamento, desde que seja, no mínimo, 64GB. Não baixo muita coisa (só redes sociais, apps do governo, google apps e alguns joguinhos para usar em avião que abro 2-3 vezes no ano).

Eu estou usando um A51 (?) 128GB, que me atende bem, mas deu vontade de experimentar um iPhone. Antes dele eu tive um A31s (?) e antes disso um OnePlus 3T, ambos 64GB. Sempre com uns 40-60GB de armazenamento ocupado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, o S20 FE ainda vale a pena? Minha mãe tá com um J7 Pro indo pro saco, e pediram para eu dar uma olhada nos Samsung, vi o S20 FE (5G, 6GB RAM, não achei o 4G que tem 8GB RAM) um dia desses por 1600 no PIX na Magalu, tá valendo? Se não estiver, até uns 1800 parcelado, 1600 a vista, qual a melhor oferta da Samsung? A54? M54?

É para uma senhora de 66 anos, ele não tem que ter 5G, só precisa ser Samsung e durar uns bons anos (ela só vai trocar o J7 Pro porque ele tá se desintegrando e a tela tá toda esverdeada e manchada).
 
Última edição:
Aproveitando, o S20 FE ainda vale a pena? Minha mãe tá com um J7 Pro indo pro saco, e pediram para eu dar uma olhada nos Samsung, vi o S20 FE (5G, 6GB RAM, não achei o 4G que tem 8GB RAM) um dia desses por 1600 no PIX na Magalu, tá valendo? Se não estiver, até uns 1800 parcelado, 1600 a vista, qual a melhor oferta da Samsung? A54? M54?

É para uma senhora de 66 anos, ele não tem que ter 5G, só precisa ser Samsung e durar uns bons anos (ela só vai trocar o J7 Pro porque ele tá se desintegrando e a tela tá toda esverdeada e manchada).
Eu iria de A54 por que terá bastante atualização ainda, S20Fe já acabou, linha M não curto
 
Alguma recomendação de cabo tipo c x tipo c? De preferência com 2m pra mais.
 
Tentação em comprar o A24 por menos de mil no Samsung members.
Mas está para sair o m34 agora em julho.
Não compro o 34 por causa de desbloqueio na tela que é horrível.
 
Nos android até 2500 tem algo legal? E as gcam funcionam em exynos ou mediateks?
 
Nos android até 2500 tem algo legal? E as gcam funcionam em exynos ou mediateks?
S21FE, e quanto a Gcam, não sei, nunca curti isso, não vejo vantagem
 
S21FE, e quanto a Gcam, não sei, nunca curti isso, não vejo vantagem
Li a página dos specs tem duas variedades? Já tive má experiência com Exynos fiquei com o pé atrás, nos anúncios não tem descrito qual é. (Só OCTACORE) sem dizer qual modelo.
 
Li a página dos specs tem duas variedades? Já tive má experiência com Exynos fiquei com o pé atrás, nos anúncios não tem descrito qual é. (Só OCTACORE) sem dizer qual modelo.
Todo S21 vendido no Brasil é Exynos
 
Todo S21 vendido no Brasil é Exynos
Tenho um Moto G 5g com snap 750g, bateria degradou e estou com uma "nova" que não dura igual a velha mesmo após resetar, ai fiquei receoso. Já tive um galaxy j5 prime com Exynos era bem ruim. Pessoal que tem o s21fe compartilhem as suas experiências.
 
Tenho um Moto G 5g com snap 750g, bateria degradou e estou com uma "nova" que não dura igual a velha mesmo após resetar, ai fiquei receoso. Já tive um galaxy j5 prime com Exynos era bem ruim. Pessoal que tem o s21fe compartilhem as suas experiências.
Tem um topico específico do S21 , dá uma olhada lá, mas foi recém lançado uma versão do S21FE com 8/256GB que parece que veio muito boa segundo vídeos que vi, resolvendo
algumas deficiências que tinha na primeira versão, ótimo custo/ben
Motorola, aconselho fugir
 
Tem um topico específico do S21 , dá uma olhada lá, mas foi recém lançado uma versão do S21FE com 8/256GB que parece que veio muito boa segundo vídeos que vi, resolvendo
algumas deficiências que tinha na primeira versão, ótimo custo/ben
Motorola, aconselho fugir
Tinha visto a versão de 6gb 128gb a 1900 , mas vou pesquisar sobre essa com mais ram e armazenamento
 
Melhor o 13.

Se for pensar, melhor ainda um 12 pro max, se achar no preço do 13.

11 esquece... velho demais.

Compre sempre o iPhone mais novo que der, exceto se for pra trocar em períodos menores.
 
Alguém tem o Samsung M54 5g 256gb 8gb de ram? Achei o preço legal mas gostaria de opiniões de quem tem.
 
Alguém tem o Samsung M54 5g 256gb 8gb de ram? Achei o preço legal mas gostaria de opiniões de quem tem.
É um Exynos tb, vi que vc tem receio com isso, então ....
Mas tem um topico aqui de um usuário que ficou decepcionado com a tal bateria de 6000 mha

No mais eu não custo essa linha M, o acabamento, aparência
 
É um Exynos tb, vi que vc tem receio com isso, então ....
Mas tem um topico aqui de um usuário que ficou decepcionado com a tal bateria de 6000 mha

No mais eu não custo essa linha M, o acabamento, aparência
E das minhas pesquisas a situação é meio ehhhhhhhhhhhh díficil, motorola tem snapdragon mas é só 2 anos de upgrade até nos aparelhos mais caros, xiaomi,realme entre outras nunca usei e não faço ideia e a samsung só traz variantes exynos pro br.
 
E das minhas pesquisas a situação é meio ehhhhhhhhhhhh díficil, motorola tem snapdragon mas é só 2 anos de upgrade até nos aparelhos mais caros, xiaomi,realme entre outras nunca usei e não faço ideia e a samsung só traz variantes exynos pro br.
Motorola eu nem cogito, pouca atualização, qualidade de material bem complicada, eu fujo

Xiaomi já tive, tivemos 3 aqui em casa, mas infelizmente perdeu o fator custo/ben legal que tinha no passado, muitos lançamentos seguidos praticamente sem melhora nenhuma
de geração em geração, alguns até com câmeras piores que os anteriores.

Nessa faixa eu optaria pelo A54 ou S21Fe na nova versão 8/256, ma nunca tive Exynos pra saber, ainda acho que fazem alarde demais.

Tive uma péssima experiência com um Sony-Mediatek antigo
 
E das minhas pesquisas a situação é meio ehhhhhhhhhhhh díficil, motorola tem snapdragon mas é só 2 anos de upgrade até nos aparelhos mais caros, xiaomi,realme entre outras nunca usei e não faço ideia e a samsung só traz variantes exynos pro br.

Motorola eu nem cogito, pouca atualização, qualidade de material bem complicada, eu fujo

Xiaomi já tive, tivemos 3 aqui em casa, mas infelizmente perdeu o fator custo/ben legal que tinha no passado, muitos lançamentos seguidos praticamente sem melhora nenhuma
de geração em geração, alguns até com câmeras piores que os anteriores.

Nessa faixa eu optaria pelo A54 ou S21Fe na nova versão 8/256, ma nunca tive Exynos pra saber, ainda acho que fazem alarde demais.

Tive uma péssima experiência com um Sony-Mediatek antigo

Xiaomi pra mim faleceu depois que peguei o POCO M3 e ele morreu por conta de uma falha de fabricação logo após uma atualização, sei lá quantos R$ 1200 jogados fora. Conheço mais 3-4 pessoas que tiveram o mesmo fim com o POCO M3.

Infelizmente no Brasil ou é Samsung ou Apple.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo