[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, alguém recomenda um celular preferencialmente da Samsung por 2500-3000? Minha mãe está saindo de um S10, na época era um celular top, hoje um s23 além de estar caro pra caramba tá com esse problema na câmera, eu com meu m52 fiquei muito feliz, mas achei o a54 e o m54 meio questionáveis, fiquei meio que sem opções pra recomendar, o foco seria câmera e bateria
iPhone 12 em promoção
 
Eu ia comprar na china, mas importação já era e posso ser taxado a 600 reais.
Ent decidi comprar no brasil, o redmi note 12
algm celular melhor ate 1250?
Mínimo 6gb ram.
Bem, comprei
o celular é bom, a bateria etc, mas a camera é inaceitavel pra um celular de 1250 reais
 
Pessoal, tive um A03 em perfeito estado roubado, infelizmente. O que tá entrando nessa categoria "baratinho que não é péssimo"? Paguei 800 reais nele na época.

Uso básico do básico, câmera pouco importa, mas uma tela grande e uma bateria boa seriam interessantes por que é pra uma pessoa mais idosa.
 
Eu ia comprar na china, mas importação já era e posso ser taxado a 600 reais.
Ent decidi comprar no brasil, o redmi note 12
algm celular melhor ate 1250?
Mínimo 6gb ram.
Nossa, esse parece imbatível mesmo.

@ediT: Pra quem se contenta com 4 GB, pelo visto o A14 é o que há né?
 
Última edição:
Nossa, esse parece imbatível mesmo.

@ediT: Pra quem se contenta com 4 GB, pelo visto o A14 é o que há né?
Eu pegaria a24
Tela Oled e processador melhor e garatina. peca pelos 4 gb de RAM mas temos tela led sen ser importação.
Com sorte acha ente 1000-1100
Menos desse valor, temos m14 5g.
Uma marca que ninguém fala muito aqui, a Inifnix tem celulares ok sendo vendido oficialmente no BR mais o grande problema é o preço.
O Infinix note 12 pro é um a24 em termos de cpu e tela mas com mais ram. O problema é seu preço (1800) que está disputando com a34 e 54 que são melhores em tudo e até alguns modelos da Motorola.
Se ele ficasse na faixa dos 1200 reais aí sim seria um boa escolha.
 
Alguém usa adaptador usb-c para p2 num Samsung?
Comprei um A34 e estou procurando um adaptador. Tem da Baseus, da Ugreem e da própria Samsung. Já ouvi dizer que só funciona o da própria Samsung, mas estou com pé atrás porque tem muita falsificação.
 
Boa noite pessoal, preciso trocar meu celular, estou com o mesmo fazem quase 6 anos...
Atualmente tenho um Samsung S9 Plus 128gb , na época era Topo de linha quando comprei, equivalente a um s23 ultra 512 gb hoje em dia ...
O celular ainda está funcionando, porém a bateria não dura mais nada, tela já está trincada, enfim.

Quero gastar em um aparelho novo até uns 3,5 a 4k no máximo.
Priorizo muito qualidade das fotos (câmeras), e tem que ser Android.
Armazenamento no mínimo 256gb.

O que sugerem?

Obrigado
 
Boa noite pessoal, preciso trocar meu celular, estou com o mesmo fazem quase 6 anos...
Atualmente tenho um Samsung S9 Plus 128gb , na época era Topo de linha quando comprei, equivalente a um s23 ultra 512 gb hoje em dia ...
O celular ainda está funcionando, porém a bateria não dura mais nada, tela já está trincada, enfim.

Quero gastar em um aparelho novo até uns 3,5 a 4k no máximo.
Priorizo muito qualidade das fotos (câmeras), e tem que ser Android.
Armazenamento no mínimo 256gb.

O que sugerem?

Obrigado
S23 ou S23 plus se vc opta por Android
 
Tava querendo experimentar um iPhone, aí vi esse dois aqui na Amazon. Acham que é uma boa um desses dois? Não tenho intenção de gastar mais do que isso aí, se tiver outras lojas com preço bom, podem recomendar, estou por fora do mercado de smartphones desde o OP3T, os outros seguintes eu ganhei de presente, e só troquei o 3T porque ele começou a dar problema (descolar tela e uns problemas na câmera).

Não ligo muito para armazenamento, desde que seja, no mínimo, 64GB. Não baixo muita coisa (só redes sociais, apps do governo, google apps e alguns joguinhos para usar em avião que abro 2-3 vezes no ano).

Eu estou usando um A51 (?) 128GB, que me atende bem, mas deu vontade de experimentar um iPhone. Antes dele eu tive um A31s (?) e antes disso um OnePlus 3T, ambos 64GB. Sempre com uns 40-60GB de armazenamento ocupado.
 
Tava querendo experimentar um iPhone, aí vi esse dois aqui na Amazon. Acham que é uma boa um desses dois? Não tenho intenção de gastar mais do que isso aí, se tiver outras lojas com preço bom, podem recomendar, estou por fora do mercado de smartphones desde o OP3T, os outros seguintes eu ganhei de presente, e só troquei o 3T porque ele começou a dar problema (descolar tela e uns problemas na câmera).

Não ligo muito para armazenamento, desde que seja, no mínimo, 64GB. Não baixo muita coisa (só redes sociais, apps do governo, google apps e alguns joguinhos para usar em avião que abro 2-3 vezes no ano).

Eu estou usando um A51 (?) 128GB, que me atende bem, mas deu vontade de experimentar um iPhone. Antes dele eu tive um A31s (?) e antes disso um OnePlus 3T, ambos 64GB. Sempre com uns 40-60GB de armazenamento ocupado.
Iphone o mínimo é o 13 de 128gb, que é o que estou agora, aí vale a pena, 64GB esqueça, e se for pegar o 12 o 13 custa pouco a mais , já o 11 é muito defasado
 
Pessoal, alguém recomenda um celular preferencialmente da Samsung por 2500-3000? Minha mãe está saindo de um S10, na época era um celular top, hoje um s23 além de estar caro pra caramba tá com esse problema na câmera, eu com meu m52 fiquei muito feliz, mas achei o a54 e o m54 meio questionáveis, fiquei meio que sem opções pra recomendar, o foco seria câmera e bateria
Up
 
Iphone o mínimo é o 13 de 128gb, que é o que estou agora, aí vale a pena, 64GB esqueça, e se for pegar o 12 o 13 custa pouco a mais , já o 11 é muito defasado
64GB me atende bem, mas pq o 11 é muito defasado se ele é menos de 10% mais lento que o 12?

Pelo pouco que vi, a performance deles deverá me atender, considerando que mal uso o celular, e quando eu uso, raramente é para jogar e são jogos bem fuleiros. Minha preocupação poderia ser a bateria, mas por menos de R$ 3800 acho que nunca vai ter um iPhone versão Max/Plus, então nem quero entrar nesse mérito.
 
64GB me atende bem, mas pq o 11 é muito defasado se ele é menos de 10% mais lento que o 12?

Pelo pouco que vi, a performance deles deverá me atender, considerando que mal uso o celular, e quando eu uso, raramente é para jogar e são jogos bem fuleiros. Minha preocupação poderia ser a bateria, mas por menos de R$ 3800 acho que nunca vai ter um iPhone versão Max/Plus, então nem quero entrar nesse mérito.
IPS e 4g
 
64GB me atende bem, mas pq o 11 é muito defasado se ele é menos de 10% mais lento que o 12?

Pelo pouco que vi, a performance deles deverá me atender, considerando que mal uso o celular, e quando eu uso, raramente é para jogar e são jogos bem fuleiros. Minha preocupação poderia ser a bateria, mas por menos de R$ 3800 acho que nunca vai ter um iPhone versão Max/Plus, então nem quero entrar nesse mérito.
Creio que nem seja pelo desempenho em si mas não manjo muito de iPhone, sobre o comment acima aí é algo meio subjetivo, apesar da maioria preferir AMOLED já vi quem prefira IPS em celular também kkk, o brilho máximo de ambos parece ser o mesmo então visibilidade em si deve ser similar, e sobre 4g/5g até hoje não vi alguém mostrar uma vantagem considerável do 5g frente ao 4g no dia a dia de um usuário comum então a princípio não me preocuparia tanto com isso também, fora o fato do 5g comer bem mais bateria, a não ser que tenha dado uma melhora recentemente mas todos relatos que vi era que o troço comia bateria sem dó comparado com 4g, e autonomia é um dos principais fatores em smartphone pra muita gente, além de que se o benefício do 5g sequer é sentido aí pouco importa também, mas é algo a se analisar com calma
 
64GB me atende bem, mas pq o 11 é muito defasado se ele é menos de 10% mais lento que o 12?

Pelo pouco que vi, a performance deles deverá me atender, considerando que mal uso o celular, e quando eu uso, raramente é para jogar e são jogos bem fuleiros. Minha preocupação poderia ser a bateria, mas por menos de R$ 3800 acho que nunca vai ter um iPhone versão Max/Plus, então nem quero entrar nesse mérito.
Por que é defasado ? Ele é um celular de 2019, 4 anos já, performance até tem pelo sistema otimizado, mas celulares mais baratos hoje já superam ele. Ele não tem 5G, se bem que muitos ainda não tem acesso a isso, mas uma hora vai ter, e mesmo que não tiver isso desvaloriza na hora de revender. A tela apesar de não ser ruim, até celulares intermediários tem Amoled hoje em dia,

E a principal de todas. Esse ano será a última atualização do Iphone 11, ele receberá o IOS 17, depois, não mais.

Agora se vc mau usa o celular, sei lá, porque comprar um tão caro ?
 
Por que é defasado ? Ele é um celular de 2019, 4 anos já, performance até tem pelo sistema otimizado, mas celulares mais baratos hoje já superam ele. Ele não tem 5G, se bem que muitos ainda não tem acesso a isso, mas uma hora vai ter, e mesmo que não tiver isso desvaloriza na hora de revender. A tela apesar de não ser ruim, até celulares intermediários tem Amoled hoje em dia,

E a principal de todas. Esse ano será a última atualização do Iphone 11, ele receberá o IOS 17, depois, não mais.

Agora se vc mau usa o celular, sei lá, porque comprar um tão caro ?

Acho que ele atualiza ano que vem ainda. IPhone X é de 2017 (A11 Bionic) parou esse ano, o 11 de 2019 (A13 Bionic).

Também não compraria iPhone 11. Só se estivesse preso no ecossistema da Apple.
 
Depois de mais de 5 anos com um iPhone 8 (64 Gb e 71% de saúde da bateria), chegou a hora de trocar por um modelo mais atual pensando em ficar com ele por pelo menos mais 3 ou 4 anos.

O tamanho e o preço do 13 mini (600 USD) me atraem, mas será que a bateria vai ser um inconveniente no dia a dia? Ou vale mais a pena ir no 13 (700 USD) ou 14 (800 USD)?
 
Depois de mais de 5 anos com um iPhone 8 (64 Gb e 71% de saúde da bateria), chegou a hora de trocar por um modelo mais atual pensando em ficar com ele por pelo menos mais 3 ou 4 anos.

O tamanho e o preço do 13 mini (600 USD) me atraem, mas será que a bateria vai ser um inconveniente no dia a dia? Ou vale mais a pena ir no 13 (700 USD) ou 14 (800 USD)?
Eu iria de 13 normal, acho muito pequeno o mini, mas se vc gosta, no uso será a mesma coisa. Bateria seria o ponto fraco, mas ainda assim melhor que do 8
 
Última edição:
Depois de mais de 5 anos com um iPhone 8 (64 Gb e 71% de saúde da bateria), chegou a hora de trocar por um modelo mais atual pensando em ficar com ele por pelo menos mais 3 ou 4 anos.

O tamanho e o preço do 13 mini (600 USD) me atraem, mas será que a bateria vai ser um inconveniente no dia a dia? Ou vale mais a pena ir no 13 (700 USD) ou 14 (800 USD)?
Se o iPhone 8 com 5 anos ainda te atende razoavelmente bem acho que o 13 mini pode ser uma opção se quiser um bem compacto mesmo, caso queira um pouquinho mais de autonomia aí acho que eu iria com o 13 mesmo, não lembro quais as diferenças de cabeça agora mas se não me engano é pouca coisa, mas vale dar uma olhada com calma
 
Eu iria de 13 normal, acho muito pequeno o mini, mas se vc gosta, no uso será a mesma coisa. Bateria seria o ponto fraco, mas ainda assim melhor que do 8
No tamanho, acho o mini ideal. Mas a questão da bateria com essas telas de maior resolução me deixa com um pé atrás. Ainda mais quando preciso ir a campo e ficar regulando os dados móveis pra não acabar com a bateria é um saco! O jeito vai ser adaptar ao telefone maior mesmo.
Se o iPhone 8 com 5 anos ainda te atende razoavelmente bem acho que o 13 mini pode ser uma opção se quiser um bem compacto mesmo, caso queira um pouquinho mais de autonomia aí acho que eu iria com o 13 mesmo, não lembro quais as diferenças de cabeça agora mas se não me engano é pouca coisa, mas vale dar uma olhada com calma
Se não fosse a bateria precisando de carga no início/meio da tarde, ficaria até mais tempo com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo