[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Seu orçamento permite chegar em um Poco F5 mesmo, snap 7+ gen 2 de 4nm, que chega a ser superior a um 888+. Ele tem um sensor principal de câmera bom, 64MP f/1.8 com estabilização ótica, mas é só, os outros sensores dá p dizer que é de enfeite, um sensor ultrawide de apenas 8MP e um sensor de macro de 2MP, mas como vc disse que não é importante, vai te servir. Vai ser um upgrade considerável, tela com mais brilho, sensor de infravermelho, bateria maior e mesmo assim 10g mais leve em relação ao 9T. Talvez sinta downgrade no acabamento traseiro ser de plástico em relação ao vidro. O F5 fica devendo em não ter uma proteção IP68 e uma conexão USB 3.2, para ser mais completo.

Aguenta tranquilo 5 anos, eu por exemplo ainda uso um Moto Z2 force de 2017 como secundário, apps de banco, navegação ocasional e não me deixa na mão, claro que a bateria não é a mesma, mas é um senhor que já tem seus 6 anos, indo para 7. Pensando em ter longevidade, é isso, um SoC com poder topo de linha, o 7+ gen 2 tem isso, pq se situa entre o 888+ e o 8 gen 1 e com 256GB/12GB não vai se preocupar.

pretendo trocar de celular daqui uns 3 meses, sempre usei android, nunca usei IOS, atualmente tenho um A50 que ja esta quase se aposentando, tenho em mente em pegar um iphone ( sera o 1º ), uma loja aqui ja cidade, reconhecida, estava vendendo um iphone 12 pro max ( seminovo ) e um iphone 13, praticamente mesmo preço,

vale a pena pegar um desses 2 ?
qual seria mais viavel ?
tem muita diferença entre eles ?

Galera, sei que auqi é o topico de smartphone, ams não achei o de tablets... to pensando em pegar o Xiaomi Pad 6 no ali, ta com um preço bom e tem boas especificacoes, porem to preocupado se ele vem igual os celulares da xiaomi na minha época: com varios apps cheios de propagandas. É assim no caso desse tablet?

Outra coisa: alguém recomenda uma caneta e capinha com teclado?

*obs: aquela funcao do tablet nao detectar o toque da mão enquanto deixa ela em cima da tela na hora de usar a caneta depende da caneta ou do tablet? nesse caso, como fazer?

vlw agradeço desde já, abração

*obs: aquela funcao do tablet nao detectar o toque da mão enquanto deixa ela em cima da tela na hora de usar a caneta depende da caneta ou do tablet? nesse caso, como fazer?
Depende da caneta, eu tenho uma stylus aqui para o Ipad e é legal.

Tablet pra mim é Ipad, o resto não recomendo, já tive péssimas experiências

Depende da caneta, eu tenho uma stylus aqui para o Ipad e é legal.

Tablet pra mim é Ipad, o resto não recomendo, já tive péssimas experiências
Valeu pela resposta, amigo. No caso, poderia explicar melhor as experiencias? Foram ruins mesmo com produtos mais caros/melhores?

Valeu pela resposta, amigo. No caso, poderia explicar melhor as experiencias? Foram ruins mesmo com produtos mais caros/melhores?
No caso foi um Samsung que tive a uns anos e foi péssimo, mas era bem simples.

No caso foi um Samsung que tive a uns anos e foi péssimo, mas era bem simples.
ah sim... se for desses baratos deve ser igual celular... android barato não presta, mas os mais intermediários/melhores são muito bons. Tive alguns iphones e alguns androids, hoje tenho s20 fe e nao penso em volta rpra iphone... estou satisfeitissimo. Talvez isso siga igual nos tablets. Android barato não presta, só os mais caros mesmo...

ah sim... se for desses baratos deve ser igual celular... android barato não presta, mas os mais intermediários/melhores são muito bons. Tive alguns iphones e alguns androids, hoje tenho s20 fe e nao penso em volta rpra iphone... estou satisfeitissimo. Talvez isso siga igual nos tablets. Android barato não presta, só os mais caros mesmo...

Exato. Para comparar com iPad, tem que ser um tabled Android "top". Tem muitos modelos de entrada e intermediários que são ruins.

Meus ultimos tablets foram iPad, se achar com um bom preço é uma excelente escolha (hoje tenho um iPad Air 5 com CPU M1, muito bom). Já tive dois Androids no passado, mas faz muito tempo (tive por exemplo um Google Nexus de 10").

Se for de Android, aí vai com um modelo top da Samsung. Até olhei um desses ano passado, mas tava mais caro que o iPad.

Aliás, o iPadOS evoluiu muito. Por exemplo, descobri outro dia que ao conectar um adaptador Ethernet na porta USB-C do iPad o mesmo funciona! Nos Androids isso sempre exisitiu, no iPad apenas recentemente isso passou a funcionar.

Da Samsung já usei e gosto muito do Samsung DEX. Realmente transforma um tablet ou celular num desktop. Algumas semanas atrás testei o iPad ligado num monitor e com mouse e teclado. Está melhorando, mas está 20 anos atrás do Samsung DEX. Sinceramente não sei como o Samsung DEX é tão pouco conhecido.

Última edição:
Valeu, tive o S20FE que passei para minha esposa, troquei pelo Iphone 13 e tem um total abismo entre os 2 , sem comparação, meu filho tem o S23, aí sim, mas ela linha FE não chega perto de Iphone, mas é um excelente aparelho também o S20fe

Aqui no meu trabalho compraram um tablet Samsung dos mais simples, nem sei o modelo, parece legalzinho, é que eu fiquei com trauma de tablet da Samsung, então confesso que tenho preconceito, kkk

Exato. Para comparar com iPad, tem que ser um tabled Android "top". Tem muitos modelos de entrada e intermediários que são ruins.

Meus ultimos tablets foram iPad, se achar com um bom preço é uma excelente escolha (hoje tenho um iPad Air 5 com CPU M1, muito bom). Já tive dois Androids no passado, mas faz muito tempo (tive por exemplo um Google Nexus de 10").

Se for de Android, aí vai com um modelo top da Samsung. Até olhei um desses ano passado, mas tava mais caro que o iPad.

Aliás, o iPadOS evoluiu muito. Por exemplo, descobri outro dia que ao conectar um adaptador Ethernet na porta USB-C do iPad o mesmo funciona! Nos Androids isso sempre exisitiu, no iPad apenas recentemente isso passou a funcionar.

Da Samsung já usei e gosto muito do Samsung DEX. Realmente transforma um tablet ou celular num desktop. Algumas semanas atrás testei o iPad ligado num monitor e com mouse e teclado. Está melhorando, mas está 20 anos atrás do Samsung DEX. Sinceramente não sei como o Samsung DEX é tão pouco conhecido.
Pois é, ainda não testei o DEX, mas já ouvi falar muito bem também.

O modelo tablet que eu tava pensando da Samsung seria o S7 FE, pois o S6 lite com 4gb de ram me parece chegando ao fim de linha devido a essa baixa quantidade de ram no android. No caso dos tablets Android precisa ser 6gb pra cima, que é o que o S7 FE tem, porém custa 1k a mais (com caneta e capinha melhores, eu ACHO).

Devido ao iPad eu tinha desistido do 9a geracao de 4gb (que era o que eu ia pegar, pois nao considero o de 3gb de ram pra iPadOS no tablet, já 4gb ja é o suficiente), pois os acessórios eram muito caros. Porém encontrei algumas opções alternativas baratas por aí que acho que dariam conta do recado pra mim (estudar e ver um youtube na rede de vez em quando). O meu maior medo do iPad é compatibilidade de apps/preço, pois pretendo usar uns apps pra android que dá pra usar suas versões gratuitas/demonstração de boassa, já no iPad parece que tudo é pago...

Tambem tive um Macbook Air, mas da geracao antiga. O sistema era bom, mas depois de passar tantos anos usando Windows a experiencia com o sistema foi muito esquisita, achei tudo complicado demais kkkk talvez seja só costume mesmo (acabei passando pra frente).

Já no seu caso, esse Air 5 é um sonho, mas está fora de cogitação financeira pra mim. Eu queria pagar 2k, mas so tem o S6 lite que nao vou pegar pela baixa ram, como ja disse, e o iPad de 9a geracao, porem este esta dificil achar a versao de 4gb nessa faixa de preço... aí se for pra subir o preço penso em ir de S7 FE logo... (ja aproveitando minha experiencia android no celular etc.)
Valeu, tive o S20FE que passei para minha esposa, troquei pelo Iphone 13 e tem um total abismo entre os 2 , sem comparação, meu filho tem o S23, aí sim, mas ela linha FE não chega perto de Iphone, mas é um excelente aparelho também o S20fe

Aqui no meu trabalho compraram um tablet Samsung dos mais simples, nem sei o modelo, parece legalzinho, é que eu fiquei com trauma de tablet da Samsung, então confesso que tenho preconceito, kkk
Imagino, realmente esses iPhones aí estão na frente sem sombra de dúvidas. Mas eu acho inegável que pelo o menos a linha S20+ da samsung esteja ótima. A linha 'Axx' (intermediária) eu já tive e não curti, então não recomendo. Só recomendo a linha S pra cima mesmo, inclusive por causa das atualizações constantes e mais duradouras. Não tem como, a Samsung dá muito mais atenção à linha S dela que as outras, pra mim isso é claro.

Acredito que o mesmo valha pros tablets... mas é apenas uma suposição minha. Queria pegar o S6 lite, mas o medo de 4gb de ram nele começar a engasgar com pouco tempo é muito grande, a ponto de tornar quase incogitável a compra. A não ser que eu não tenha outra opção mesmo. Agora acho que a S7 FE com 6gb de ram e outras acima já devem começar a serem ótimas opções...

Pois é, ainda não testei o DEX, mas já ouvi falar muito bem também.

Ainda tenho um Galaxy S9 antigo que usei bastante o DEX. Mas já está bem lento, tenho esse S9 só como backup. Inclusive a review do MKBHD do iPhone 15 menciona justamente como a Apple ainda não tem algo como DEX, ainda mais agora que tem USB-C...

O modelo tablet que eu tava pensando da Samsung seria o S7 FE, pois o S6 lite com 4gb de ram me parece chegando ao fim de linha devido a essa baixa quantidade de ram no android. No caso dos tablets Android precisa ser 6gb pra cima, que é o que o S7 FE tem, porém custa 1k a mais (com caneta e capinha melhores, eu ACHO).

Não conheço o Tab S7 FE, sugiro ver as reviews. Mas numa rápida olhada nas specs do Tab S7 FE no GSM arena, a memória RAM varia conforme o armazenamento (64GB 4GB RAM, 128GB 6GB RAM, 256GB 8GB RAM). Então teria que pegar no mínimo o de 128GB de armazenamento pois vem com 6GB de RAM (melhor ainda o modelo de 256GB de armazenamento que vem com 8GB de RAM). Em se falando de Android, quanto mais RAM melhor, ainda mais se você for rodar coisas mais pesadas.

O meu maior medo do iPad é compatibilidade de apps/preço, pois pretendo usar uns apps pra android que dá pra usar suas versões gratuitas/demonstração de boassa, já no iPad parece que tudo é pago...

Se teu objetivo é instalar APKs de lojas terceiras, então o iPad não é mesmo uma opção. Já vi caso inclusive que mesmo uma app na loja oficial do Android (Google Play) era gratuita, e na Apple Store era paga.

Tambem tive um Macbook Air, mas da geracao antiga. O sistema era bom, mas depois de passar tantos anos usando Windows a experiencia com o sistema foi muito esquisita, achei tudo complicado demais kkkk talvez seja só costume mesmo (acabei passando pra frente).

Eu já alternei entre os dois. Já tive um MacBook Air muito tempo atrás (~2012), e depois só laptops Windows. Ano passado consegui um bom preço num MacBook Air M1 e é o que estou usando agora. Eu sinceramente odeio o MacOS (inclusive acabei de atualizar para o MacOS Sonoma 14.0 liberado essa semana e está cheio de bugs). Em termos de OS eu acho que o Windows 11 é bem superior ao MacOS (sei que os apple fans vão me jogar pedras), mas por outro lado o hardware da Apple é excelente. É impressionante o desempenho que a Apple conseguiu com as suas CPUs novas.

Já no seu caso, esse Air 5 é um sonho, mas está fora de cogitação financeira pra mim. Eu queria pagar 2k, mas so tem o S6 lite que nao vou pegar pela baixa ram, como ja disse, e o iPad de 9a geracao, porem este esta dificil achar a versao de 4gb nessa faixa de preço... aí se for pra subir o preço penso em ir de S7 FE logo... (ja aproveitando minha experiencia android no celular etc.)

Certo, todos nós temos nossas limitações financeiras. Eu tinha um iPad básico 2017 que já estava mostrando os sinais da idade, e no ano passado monitorei a black friday e consegui um excelente preço no iPad Air 5 (M1) - pagando à vista consegui quase o mesmo preço em US$ se fosse comprar no exterior. Vou ficar com esse iPad agora por pelo menos uns 5 anos...

Sobre tua análise, concordo contigo. Acho que o S6 lite não vale à pena, tenta ver se consegue pegar um S7 FE (mas só fica atento nas diferentes configurações de RAM, 6GB de RAM no mínimo, idealmente 8GB).

Última edição:
Ainda tenho um Galaxy S9 antigo que usei bastante o DEX. Mas já está bem lento, tenho esse S9 só como backup. Inclusive a review do MKBHD do iPhone 15 menciona justamente como a Apple ainda não tem o DEX, ainda mais agora que tem USB-C...

Não conheço o Tab S7 FE, sugiro ver as reviews. Mas numa rápida olhada nas specs do Tab S7 FE no GSM arena, a memória RAM varia conforme o armazenamento (64GB 4GB RAM, 128GB 6GB RAM, 256GB 8GB RAM). Então teria que pegar no mínimo o de 128GB de armazenamento pois vem com 6GB de RAM (melhor ainda o modelo de 256GB de armazenamento que vem com 8GB de RAM). Em se falando de Android, quanto mais RAM melhor, ainda mais se você for rodar coisas mais pesadas.

Se teu objetivo é instalar APKs de lojas terceiras, então o iPad não é mesmo uma opção. Já vi caso inclusive que mesmo uma app na loja oficial do Android (Google Play) era gratuita, e na Apple Store era paga.

Eu já alternei entre os dois. Já tive um MacBook Air muito tempo atrás (~2012), e depois só laptops Windows. Ano passado consegui um bom preço num MacBook Air M1 e é o que estou usando agora. Eu sinceramente odeio o MacOS (inclusive acabei de atualizar para o MacOS Sonoma 14.0 liberado essa semana e está cheio de bugs). Em termos de OS eu acho que o Windows 11 é bem superior ao MacOS (sei que os apple fans vão me jogar pedras), mas por outro lado o hardware da Apple é excelente. É impressionante o desempenho que a Apple conseguiu com as suas CPUs novas.

Certo, todos nós temos suas limitações financeiras. Eu tinha um iPad básico 2017 que já estava mostrando os sinais da idade, e no ano passado monitorei a black friday e consegui um excelente preço no iPad Air 5 (M1) - pagando à vista consegui quase o mesmo preço em US$ se fosse comprar no exterior. Vou ficar com esse iPad agora por pelo menos uns 5 anos...

Sobre tua análise, concordo contigo. Acho que o S6 lite não vale à pena, tenta ver se consegue pegar um S7 FE (mas só fica atento nas diferentes configurações de RAM, 6GB de RAM no mínimo, idealmente 8GB).
Valeu, mano! É isso mesmo, no mínimo pegar o de 6GB/128GB. De resto concordo demais. Nao vou extender o topico, pois se trata de smartphones, mas muito obrigado!

pretendo trocar de celular daqui uns 3 meses, sempre usei android, nunca usei IOS, atualmente tenho um A50 que ja esta quase se aposentando, tenho em mente em pegar um iphone ( sera o 1º ), uma loja aqui ja cidade, reconhecida, estava vendendo um iphone 12 pro max ( seminovo ) e um iphone 13, praticamente mesmo preço,

vale a pena pegar um desses 2 ?
qual seria mais viavel ?
tem muita diferença entre eles ?
12PM veja como está saúde da bateria, é um bom aparelho mas processador não tão otimizado, vai ter rendimento de um i13...
i13 é um ótimo aparelho, dependendo do valor pode ser um ótimo custo x benefício

Sobre diferenças, será tamanho de tela no PM que é bem maior e cel parece um trambolho na mão e a terceira câmera...
ps: tenho o 13P

Última edição:
Fala galera, beleza?

Estou querendo aposentar o meu Redmi Note 7, e comecei a pesquisar alguns modelos.
Achei o Xiaomi 13T de 256GB 12GB RAM por R$ 2.500,00.

Nessa faixa de preço seria uma boa?

Vou usar o celular basicamente para redes sociais, whats, mas quero uma câmera boa/excelente. Jogos básicos, nada pesado.

Fala galera, beleza?

Estou querendo aposentar o meu Redmi Note 7, e comecei a pesquisar alguns modelos.

Vou usar o celular basicamente para redes sociais, whats, mas quero uma câmera boa/excelente. Jogos básicos, nada pesado.
Ninguém?

Olá amigos, precisava de ajuda!

-Procuro Smartphone na faixa de 3k
-Não uso pra jogar, minha prioridade é câmera e tela (uso pra assistir séries, etc)
-Preferencia tela grande tipo 6,6"
-Sem ser iPhone

Alguma sugestão?
Obrigado!

Fala galera, beleza?

Conferi esse modelo na internet e sinceramente nunca ouvi falar sobre o processador Dimensity 8200 Ultra, então nem sei dizer sobre rendimento/consumo/potência do mesmo...
No mais, construção deve ser em plástico na traseira e bordas. USB 2.0 é pífio. Então é você avaliar se o conjunto do armazenamento e tela compensem pra vc, pois acho que se corpo do celular e entrada USB é de aparelho de entrada, não imagino que a tela tbm não seja de qualidade inferior ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-Não uso pra jogar, minha prioridade é câmera e tela (uso pra assistir séries, etc)
-Sem ser iPhone

Alguma sugestão?
Obrigado!
Nessa faixa de preço vc não tem. Ou escolhe tela (aparelhos motorola) ou escolhe câmera (Galaxy s22) ou aumenta a grana pra pegar o conjunto perfeito pra vc (Galaxy s23+)

Fala galera, beleza?

+92% de taxa?

-Sem ser iPhone

Alguma sugestão?
Obrigado!
Talvez o S23 FE ou A54? Tela é um pouco menor com 6.4" mas acho que seria o mais próximo disso, excluindo o S23+ que passa um pouco dos 3k

Talvez o S23 FE ou A54? Tela é um pouco menor com 6.4" mas acho que seria o mais próximo disso, excluindo o S23+ que passa um pouco dos 3k

Cara o A54 5G de 256gb, é um baita custo x beneficio se achar ele numa promo legal, vale bastante!

Minha esposa comprou um pra ela por 1700 reais, e cara tudo que esse aparelho entrega por 1700 reais, é difícil viu?

De 3000, gastando 1700 ainda sobra uma boa grana.

Eu já vi, S23 Plus, por 3500 reais, mas ainda assim passa do valor alvo, o A54 de 256GB vale muito pelo custo.

Users who are viewing this thread

Voltar