[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
S23Fe(6.4) tendo quase o mesmo peso do Poco x3 pro (6.7)
Ele tem traseira de vidro ou será o sistema de refrigeração dele?

S23Fe(6.4) tendo quase o mesmo peso do Poco x3 pro (6.7)
Ele tem traseira de vidro ou será o sistema de refrigeração dele?
S23fe tem traseira de vidro sim.

Tô numa dúvida braba aqui... tenho um S20FE de 128GB, faz uns 2 anos que tá comigo o celular.
A bateria começou a ficar bem ruim, quando marca 15% ela vai drenando muito rápido e acaba até desligando mesmo indicando ter bateria ainda.
Aí surge a questão:
1 - Troco a bateria dele na autorizada e mantenho o aparelho? Fica por volta de R$310
2 - Troco ele por outro? Tenho opção do S21FE (R$1800) e o A54 (R$2000), ambos na versão 256GB.
O armazenamento não me incomoda pois tenho 1TB no One Drive que uso pras fotos.

Uso dele é bem comum, zap, instagram, câmera, bancos, etc.
Quase não jogo no celular, somente coisas bem leves como Marvel Snap ou algum joguinho pra passar o tempo que eu acabo desinstalando 1 semana depois.

Tô numa dúvida braba aqui... tenho um S20FE de 128GB, faz uns 2 anos que tá comigo o celular.
A bateria começou a ficar bem ruim, quando marca 15% ela vai drenando muito rápido e acaba até desligando mesmo indicando ter bateria ainda.
Aí surge a questão:
1 - Troco a bateria dele na autorizada e mantenho o aparelho? Fica por volta de R$310
2 - Troco ele por outro? Tenho opção do S21FE (R$1800) e o A54 (R$2000), ambos na versão 256GB.

Quase não jogo no celular, somente coisas bem leves como Marvel Snap ou algum joguinho pra passar o tempo que eu acabo desinstalando 1 semana depois.
Eu compraria outro, já que s20fe não vai receber atualizações de segurança mais

Eu manteria por mais 2 anos troca do a bateria, parece que vai receber a nova one ui 6.

Aí surge a questão:

Meu S20FE que comprei a 2 anos e dei ele pra minha esposa ainda está com a bateria boa, estranho já estar tão ruim com 2 anos

Se o celular te satisfaz em tudo, 310,00 é um bom valor pela bateria

Estou me desfazendo de um moto g9 play que ficou comigo por uns bons 4 anos. Não tenho nenhum budget extramente definido porém não estou disposto a pagar 5k em um celular, pagaria no maximo 4.5k se fosse justificado o preço. Dito isso, busquei em alguns lugares ranking de celulares em 2023 e alguns me chamaram a atenção:

1) Motorola Edge 40 Neo -> Preço atrativo (2.5k), desempenho aparentemente bom e otima camera. Porém, fiquei preocupado ao ler sobre sua tela (pOLED) e sobre os problemas comuns de burn-in e por ser mais frágil.

2) ASUS Zenfone 9 -> Preço um pouco maior (3k), desempenho igual ou superior ao edge 40 neo. Porém, tela muito pequena em comparação ao meu celular atual e acredito que vou me sentir incomodado pelo tamanho.

3) Samsung Galaxy S23+ -> Preço salgado (vi no forum falando sobre ser um pouco mais caro que 3.5k, mas só encontro ele pra venda por 5k no minimo).

Qual aparelho me recomendariam? Podendo ser um dos 3 (no caso do S23+, onde eu o encontro por um valor mais acessível) ou qualquer outro, exceto iphone.

Estou me desfazendo de um moto g9 play que ficou comigo por uns bons 4 anos. Não tenho nenhum budget extramente definido porém não estou disposto a pagar 5k em um celular, pagaria no maximo 4.5k se fosse justificado o preço. Dito isso, busquei em alguns lugares ranking de celulares em 2023 e alguns me chamaram a atenção:

1) Motorola Edge 40 Neo -> Preço atrativo (2.5k), desempenho aparentemente bom e otima camera. Porém, fiquei preocupado ao ler sobre sua tela (pOLED) e sobre os problemas comuns de burn-in e por ser mais frágil.

2) ASUS Zenfone 9 -> Preço um pouco maior (3k), desempenho igual ou superior ao edge 40 neo. Porém, tela muito pequena em comparação ao meu celular atual e acredito que vou me sentir incomodado pelo tamanho.

3) Samsung Galaxy S23+ -> Preço salgado (vi no forum falando sobre ser um pouco mais caro que 3.5k, mas só encontro ele pra venda por 5k no minimo).

Qual aparelho me recomendariam? Podendo ser um dos 3 (no caso do S23+, onde eu o encontro por um valor mais acessível) ou qualquer outro, exceto iphone.
Desses 3 com certeza o S23, ou o Iphone 14 que também tá nessa faixa de 4,5k e vc perderia menos numa furura revenda, Asus não sei, nunca me atraiu e está meio apagado
no mercado daqui, Motorla sequer me passa na cabeça

S23 sem dúvidas

o Zenfone 10 aparece por menos de 3 mil em promoções

Vi no portal do estudante que consigo pegar o S23+ por um pouco mais do que o 3.5k, mas lá não consigo fazer o seguro da samsung. Vale a pena?

Vi no portal do estudante que consigo pegar o S23+ por um pouco mais do que o 3.5k, mas lá não consigo fazer o seguro da samsung. Vale a pena?
O aparelho é ótimo se precisar ou quiser algo desse nível, sobre o preço diria que está legal mas nada suuper especial também, acho que tá saindo por 3,7k~ assinando vip que dá 1 ano de garantia extra e mais umas frescuras, e vejo ele direto por 3,7k~ há uns 3 meses acho

O aparelho é ótimo se precisar ou quiser algo desse nível, sobre o preço diria que está legal mas nada suuper especial também, acho que tá saindo por 3,7k~ assinando vip que dá 1 ano de garantia extra e mais umas frescuras, e vejo ele direto por 3,7k~ há uns 3 meses acho
No vip esta saindo por 3600 em 12x. Será que fica mais barato que isso na black?

No vip esta saindo por 3600 em 12x. Será que fica mais barato que isso na black?
É possível mas eu pessoalmente pegaria logo se estivesse precisando, se não tiver muita pressa aí dá pra considerar esperar mas se baixar provavelmente não é muita coisa também, aí vai de cada um analisar se é mais importante ter o aparelho em mãos logo ou possivelmente economizar um trocado/ganhar algum brinde se esperar 1/2/3/4/5/6 meses ou sabe lá quanto

Eu peguei um tempinho atrás por 3770~ antes de ver essas promoções de Vip mas consegui resgatar o Buds 2 por exemplo, então nem sempre baixa o preço mas as vezes consegue algum mimo desses também, mas acho que 3600 tá um preço muito bom considerando que é em 12x e tem 1 ano de garantia estendida

Qual melhor custo benefício hoje atualmente visando qualidade de câmera, estou saindo de um POCO X3 PRO 256GB, gastando em média 3.500 reais?
Tava analisando o S23 normal, qual sugestão de vocês?

Qual melhor custo benefício hoje atualmente visando qualidade de câmera, estou saindo de um POCO X3 PRO 256GB, gastando em média 3.500 reais?
Tava analisando o S23 normal, qual sugestão de vocês?
S23 mesmo, aqui no Brasil não tem muita opção infelizmente mas pelo menos os linha S tem um conjunto de câmeras bem legal, equivalente acho que só se pegar algum iPhone na mesma faixa de preço, aí entra na questão de preferência pessoal do pós-processamento de cada um também, com 3500 eu tentaria pegar o S23+ no caso, pensando na bateria mas aí é de se ver se pra você é mais interessante pra você o aparelho menor

Pessoal existe algum site que mostre o nível de brilho (nits ou cd/m²) da tela dos celulares?
Procurei e não encontrei.

Quero comparar o brilho máximo do moto g73 com o meu atual realme c3 pra ter uma idéia de como o g73 se comporta no sol, como trabalho com entregas to sempre mexendo no aparelho em baixo do sol e o realme c3 tem o mínimo de brilho que preciso, em alguns raros momentos não consigo visualizar o conteúdo da tela debaixo do sol, então preciso de algo igual ou superior em brilho.

Busquei informações sobre o moto g73 e só encontrei um site falando do brilho (cd/m²) máximo, só que o site tem um visual e escrita duvidosos então não da pra confiar muito nas informações.
Vi vídeos do aparelho e ninguém mostra como é o brilho máximo dele debaixo do sol.

O brilho do realme c3 encontrei fácil então já sei do brilho que preciso ter no jovo aparelho.

O moto g73 por 1mil Reais ta excelente pra trabalhar e usar apps comuns.

Pessoal existe algum site que mostre o nível de brilho (nits ou cd/m²) da tela dos celulares?

Quero comparar o brilho máximo do moto g73 com o meu atual realme c3 pra ter uma idéia de como o g73 se comporta no sol, como trabalho com entregas to sempre mexendo no aparelho em baixo do sol e o realme c3 tem o mínimo de brilho que preciso, em alguns raros momentos não consigo visualizar o conteúdo da tela debaixo do sol, então preciso de algo igual ou superior em brilho.

Busquei informações sobre o moto g73 e só encontrei um site falando do brilho (cd/m²) máximo, só que o site tem um visual e escrita duvidosos então não da pra confiar muito nas informações.
Vi vídeos do aparelho e ninguém mostra como é o brilho máximo dele debaixo do sol.

O brilho do realme c3 encontrei fácil então já sei do brilho que preciso ter no jovo aparelho.

Nesse site (site Europeu, que julgo confiável) testaram e reportam 608 nits. Agora é confiar que os aparelhos vendidos por aqui tenham o mesmo display dos vendidos no exterior (não é raro os fabricantes trocarem de display dependendo do mercado, o fato da Motorola não anunciar o brilho do display no site deles no Brasil é um pouco preocupante).

Screen-Shot-2023-11-11-at-14-44-54-PM.png

Última edição:
Nesse site (site Europeu, que julgo confiável) testaram e reportam 608 nits. Agora é confiar que os aparelhos vendidos por aqui tenham o mesmo display dos vendidos no exterior (não é raro os fabricantes trocarem de display dependendo do mercado, o fato da Motorola não anunciar o brilho do display no site deles no Brasil é um pouco preocupante).

Screen-Shot-2023-11-11-at-14-44-54-PM.png
Valeu pela ajuda amigo :joia:

O site que eu tinha falado era esse, como se pode ver a uma pequena diferença do site que você indicou, mas sendo um dos dois valores reais pra mim está ótimo pois é melhor que meu celular atual.

Sobre a tela acho que deve ser a mesma, tendo em vista que em todo lugar (inclusive nesse site que você indicou) se fala que é uma tela ips e que isso foi uma queda na qualidade em relação ao modelo anterior.

Fico meio preocupado pois em todo vídeo que vi sobre o aparelho sempre falam que o brilho é baixo, mas não mostram como realmente fica em baixo do sol, nego parece que faz os vídeos tudo copiando e colando as idéias dos amiguinhos, não fazem nada diferente.

GSMArena tem, não me lembro de cabeça a metodologia só se o brilho medido era 10% window ou 75% window ou algo diferente, de qualquer forma sempre tem lá o resultado em auto e manual dos aparelhos

Pra visibilidade outdoor procuraria algo com >800 cd/m2 se possível (dos resultados do GSMArena), mas nessa faixa de 1k não sei se encontra

Eu estranhei que parou de receber atualizações no Android. Quando o fabricante simplesmente não disponibiliza mais atualizações oq acontece? É ruim não ter mais o android atualizado? Eu não achei que a Motorola fosse cortar o suporte em menos de 2 anos.

Alguém sabe se já existe um aparelho com pelo menos uns 256GB de memória e pelo menos 6000 mah de bateria?

Nunca encontro um aparelho com essas especificações para comprar. O meu S20 Fe 8GB/256GB se tivesse uma bateria melhor dava para aguentar mais um tempo, mas a bateria está cada vez pior, tenho que ficar andando com Power Bank porque a bateria não dura mais nem um dia completo.

Pessoal, s10e da esposa sofreu um acidente e quebrou a tela. Vamos ter que providenciar um substituto.

A princípio estava pensando no S23 - acho mais jogo pegar um high end do que inferior pq a diferença de preço não é tão "absurda" assim e a longevidade é maior. Só que ela tem um outro celular (ruim) pra trabalho, e a ideia seria ter um só pra tudo, usando dois chips. Entretanto, disseram que celular dual chip é ruim pq dá problema do nada, para de funcionar e tudo mais. Meu sogro teve um Motorola que aconteceu isso e por isso fizeram essa ressalva.

Procede isso ou não tem nada a ver?

Pessoal, s10e da esposa sofreu um acidente e quebrou a tela. Vamos ter que providenciar um substituto.

A princípio estava pensando no S23 - acho mais jogo pegar um high end do que inferior pq a diferença de preço não é tão "absurda" assim e a longevidade é maior. Só que ela tem um outro celular (ruim) pra trabalho, e a ideia seria ter um só pra tudo, usando dois chips. Entretanto, disseram que celular dual chip é ruim pq dá problema do nada, para de funcionar e tudo mais. Meu sogro teve um Motorola que aconteceu isso e por isso fizeram essa ressalva.

Procede isso ou não tem nada a ver?
Nada a ver... se for para dar problema vai acontecer nas primeiras semanas de uso. A questão de ter dois aparelhos é que se um pifar vc tem o outro de backup e apenas isso... tem a questão do celular do ladrão tbm né, mas aí fica a gosto do freguês rsrsrsrs

Users who are viewing this thread

Voltar